Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 09:02
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 08:57
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 08:49
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:47
Caros Benfiquistas...

O Bayern o ano passado também ficou pelo quase em tudo... perdendo inclusive a champions jogada em casa para este Chelsea cinico.

Alguns iluminados poseram tudo em causa...

O beyern é liderado desde a anos por ex-grandes futebolistas (academicamente preparados, mas gente que sabe de futebol)...
Apostou na estabilidade, não foram feitas mexidas substanciais...

O resto da historia já a conhecem... estão a limpar tudo.

Para os defensores dos factos... este parece-me um facto relevante.

perdeu com o estoril em casa o campeonato com o estadio cheio, ou as semelhanças não são assim tantas

a 5 jornadas do fim perdeu no Borussia e a 4 jornadas do fim empatou com o mainz (ficou em 13º) em casa... Não sei se o mainz ser+a muito superior ao estoril...

lol, vê-se mesmo que conheces a Bundesliga. Em Portugal o Mainz andaria sempre pelo 3º, 4º.
É mas tu deves mesmo ser um conhecedor profundo... ;) ... admitindo portanto que seria um 3º ou 4º... não altera muito as conclusões do exemplo que dei...

e admitindo tudo isso, pro ano somos campeoes e vamos á final da CL?

o Bayern nos ultimos 4 anos ganhou um campeonato e 3 taças da liga?

onde raio queres chegar com isto?

jpcafe

Meeh. Estou desolado e espero não ver o jesus no banco para o ano. Jogamos muita bem mas também somos muita fracos de cabeça.

quinjeajero

"Porque jogámos de forma diferente do que fizemos com o Manchester United, em Old Trafford? Por culpa do Benfica, que é uma grande equipa e fez um grande trabalho, porque este já é o 69.º jogo da época e devido ao plano de jogo. Jogámos com uma equipa que pressionou alto. Sabíamos que se expunham na defesa, pelo que tentámos jogar nas costas da defesa, com Oscar, Ramires e Fernando [Torres]. Sabíamos que era fortes na defesa, mas que, defensivamente, tinham algumas fraquezas. Tentámos tirar partido disso tudo", explicou. - Benitez

Não foi preciso descobrir a pólvora. As deficiências estão à vista de todos e são para lá de evidentes.

Chefe

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 08:49
Eu dizia, se não ganharmos o campeonato tem de sair.

Outros , quando íamos com uma confortável vantagem, se calhar contagiados pela bazófia do nosso treinador, quiseram fazer posição de pessoas imparciais e tal e disseram o mesmo, eu apoio o Jesus mas se não vencer o campeonato tem de sair.

Depois o campeonato ficou muito dificil (atenção que eu acho que o Paços de Ferreira ainda nos pode dar uma alegria, não é algo impensável) , e imbuídos ainda de certa bazófia mas já mudando a cassete, afinal o Jesus se ganhar a Liga Europa e a Taça de Portugal deve ficar. Afinal não é todos os dias que ganhamos uma taça europeia e tal.

A Liga Europa foi-se, e já em acto de desespero, eh pá jogámos tão bem ontem, temos tido azar e tal, apesar de ele não cumprir nenhum dos objectivos, tem de continuar, porque se o Jesus sair depois vem aí o Papão e morremos todos.

Nesta fase já a vitória ou não na Taça de Portugal é secundária. Tem de ficar porque sim.

No fundo desde o princípio que para estas pessoas ele tem de ficar porque sim. Hipocritamente foram fazendo de conta que os titulos contavam para a decisão, mas agora já não escondem que a decisão não é nada mais nada menos do que baseada numa questão de gosto pessoal.

------------------------------------

Força , é isso, conduzir o futuro do Benfica ao tom de gostos pessoais.
Muito bem dito.

Rawkzter

Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 09:05
"Porque jogámos de forma diferente do que fizemos com o Manchester United, em Old Trafford? Por culpa do Benfica, que é uma grande equipa e fez um grande trabalho, porque este já é o 69.º jogo da época e devido ao plano de jogo. Jogámos com uma equipa que pressionou alto. Sabíamos que se expunham na defesa, pelo que tentámos jogar nas costas da defesa, com Oscar, Ramires e Fernando [Torres]. Sabíamos que era fortes na defesa, mas que, defensivamente, tinham algumas fraquezas. Tentámos tirar partido disso tudo", explicou. - Benitez

Não foi preciso descobrir a pólvora. As deficiências estão à vista de todos e são para lá de evidentes.


Toda a gente sabe disso, alguns preferem olhar para o lado.

lonstrup

Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:59
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 08:51
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:47
Caros Benfiquistas...

O Bayern o ano passado também ficou pelo quase em tudo... perdendo inclusive a champions jogada em casa para este Chelsea cinico.

Alguns iluminados poseram tudo em causa...

O beyern é liderado desde a anos por ex-grandes futebolistas (academicamente preparados, mas gente que sabe de futebol)...
Apostou na estabilidade, não foram feitas mexidas substanciais...

O resto da historia já a conhecem... estão a limpar tudo.

Para os defensores dos factos... este parece-me um facto relevante.
É, não fizeram mexidas, aquele Javi Martinez, por exemplo, vem das camadas jovens do Bayern.

E de tal forma acreditaram neste treinador, que a meio da época já tinham contratado o Guardiola para a próxima época.

Porque não se focam em analisar o Benfica? Porque tentam sempre fugir com o rabo à seringa escondendo-se atrás de outros pseudo-exemplos? Têm medo do quê precisamente, que os leva constantemente a fugir a uma análise destes 4 anos?

Focando-me no Benfica, os 4 anos de Jesus mostram o melhor Benfica dos ultimos 20 e tal anos...
Lá está, estás a focar nos 4 anos do Jesus ou estás a focar nos 16 anos anteriores? ;)

Jesus tem por si só um percurso no Benfica, de 4 anos. É esses que deves analisar. Porque é nesses 4 anos que tens de tirar as indicações que os próximos 4 vão ser melhores. Tão simples quanto isto. Se Jesus continuar, vamos evoluir e melhorar mais do que somos actualmente?

pablogringo

Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 09:00
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:59
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 08:51
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:47
Caros Benfiquistas...

O Bayern o ano passado também ficou pelo quase em tudo... perdendo inclusive a champions jogada em casa para este Chelsea cinico.

Alguns iluminados poseram tudo em causa...

O beyern é liderado desde a anos por ex-grandes futebolistas (academicamente preparados, mas gente que sabe de futebol)...
Apostou na estabilidade, não foram feitas mexidas substanciais...

O resto da historia já a conhecem... estão a limpar tudo.

Para os defensores dos factos... este parece-me um facto relevante.
É, não fizeram mexidas, aquele Javi Martinez, por exemplo, vem das camadas jovens do Bayern.

E de tal forma acreditaram neste treinador, que a meio da época já tinham contratado o Guardiola para a próxima época.

Porque não se focam em analisar o Benfica? Porque tentam sempre fugir com o rabo à seringa escondendo-se atrás de outros pseudo-exemplos? Têm medo do quê precisamente, que os leva constantemente a fugir a uma análise destes 4 anos?

Focando-me no Benfica, os 4 anos de Jesus mostram o melhor Benfica dos ultimos 20 e tal anos...

um feito notavel pro Jesus, mas isso não implica que tenhamos atingido o limite certo?

é que assim nunca mais seriamos campeoes... ???!!! O0

Claro que não atingimos o limite... Calor que o JJ é responsavel por muitas das falhas ao longo deste 4 anos... Sem duvida.
Mas a minha questão é que o facto de termos estado tão perto e termos perdido não significa que não estejamos no caminho certo...
Alias, eu sou dos que ve que JJ já evoluiu muito ao longo deste anos... por isso lhe dou o beneficio da duvida para mais um época... porque acredito que vamos continuar a evoluir e fundamentalmente voltar a ganhar com normalidade...

Atenção ! É porque acredito que vamos ganhar no futuro que defendo a continuidade de JJ, não pelo passado.

luis_m_f

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 09:06
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:59
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 08:51
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:47
Caros Benfiquistas...

O Bayern o ano passado também ficou pelo quase em tudo... perdendo inclusive a champions jogada em casa para este Chelsea cinico.

Alguns iluminados poseram tudo em causa...

O beyern é liderado desde a anos por ex-grandes futebolistas (academicamente preparados, mas gente que sabe de futebol)...
Apostou na estabilidade, não foram feitas mexidas substanciais...

O resto da historia já a conhecem... estão a limpar tudo.

Para os defensores dos factos... este parece-me um facto relevante.
É, não fizeram mexidas, aquele Javi Martinez, por exemplo, vem das camadas jovens do Bayern.

E de tal forma acreditaram neste treinador, que a meio da época já tinham contratado o Guardiola para a próxima época.

Porque não se focam em analisar o Benfica? Porque tentam sempre fugir com o rabo à seringa escondendo-se atrás de outros pseudo-exemplos? Têm medo do quê precisamente, que os leva constantemente a fugir a uma análise destes 4 anos?

Focando-me no Benfica, os 4 anos de Jesus mostram o melhor Benfica dos ultimos 20 e tal anos...
Lá está, estás a focar nos 4 anos do Jesus ou estás a focar nos 16 anos anteriores? ;)

Jesus tem por si só um percurso no Benfica, de 4 anos. É esses que deves analisar. Porque é nesses 4 anos que tens de tirar as indicações que os próximos 4 vão ser melhores. Tão simples quanto isto. Se Jesus continuar, vamos evoluir e melhorar mais do que somos actualmente?

É dar mais 1-2 anos...como ja disse, nao vejo alternativas de momento...

Chefe

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 08:17
Falar no nosso processos defensivo depois de ontem é anedótico.

Sim porque  Chelsea nunca conseguiu trocar a bola na fase ofensiva e têm jogadores como Mata., Oscar, Lamaprd, Torres ou Ramires.
Eu acho que o não falar é que é anedótico. Porque sempre se falou neste Benfica, na facilidade em que os adversários chegam em igualdade, superioridade, numérica. Ontem voltou a acontecer. O Benitez já explicou é só ir ler

lonstrup

Citação de: MiguelPalma92 em 16 de Maio de 2013, 09:02
JJ criou uma base estavel e muito boa no Benfica, agora e preciso alguem com mentalidade vencedora e pegar neste trabalho que foi muito bom e fazer dele ainda melhor, principalmente a nivel psicologico!
É este tipo de análise que deve ser feito. Pode JJ melhorar naquilo que dectetamos ser as nossa fragilidades. Pode fazer a equipa evoluir para o nível seguinte?

Não podemos parar, até porque onde estamos agora não cumpre o nosso destino, o de vencer.

quinjeajero

Citação de: MiguelPalma92 em 16 de Maio de 2013, 09:02
JJ criou uma base estavel e muito boa no Benfica, agora e preciso alguem com mentalidade vencedora e pegar neste trabalho que foi muito bom e fazer dele ainda melhor, principalmente a nivel psicologico!

Quero acima de tudo um treinador pragmático, que forme uma equipa sólida defensivamente, que ataque com critério, que saiba controlar os jogos com posse de bola. Farto deste futebol esquizofrénico sem critério, que vive sempre no risco constante, que a equipa pode estar a ganhar por dois golos de diferença e que os jogadores continuam em correrias loucas. Projecto mais que falido.

Rawkzter

Eu não vejo qualquer evolução. Estamos exactamente na mesma. A única diferença está nos jogadores que por cá vão passando.

JUST4FUN

A situaçao é simples : temos medo de mudar para pior . E esse é o grande medo , que venha outro pior, tal como o presidente do clube .
Vivemos uma situaçao de "depressao" no clube que temos de curar porque senao nao vamos avançar .

lonstrup

Citação de: Pilar em 16 de Maio de 2013, 09:03
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 08:57
Um abraço amigos benfiquistas.

Vou trabalhar.

Quero que fiquem seguros que tal como eu, vocês também irão torcer e vibrar e sonhar com o nosso Benfica no próximo ano, e para sempre, seja quem for o treinador na altura.

Viva o Benfica!
Ainda no relvado e perante o tipo da sportv, quando falou nos adeptos, quase irrompeu em pranto, lons...
Quem?

Chefe

Citação de: cernache1 em 16 de Maio de 2013, 08:24
Citação de: Meddler em 16 de Maio de 2013, 08:21
Pela boca morre o peixe. E a verdade é que o JJ queima-se muitas vezes. "o 4-3-3 é o sistema mais fácil de anular" ou "o processo defensivo é da responsabilidade do treinador" ou ainda "sei perfeitamente como joga o Porto" são tiradas que não lembram ao diabo.

Se tivesse dito outra coisa, era queimado. O homem precisa dum escudo e não do Vieira.
Se tivesse dito outra coisa? mas ele precisa de dizer  "o 4-3-3 é o sistema mais fácil de anular" ?