Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 12:42
O primeiro golo do chelsea é claramente de dois erros individuais e não colectivo.

Má abordagem do Garay inicialmente e depois Luisão sem pernas para acompanhar avançados possantes e rápidos. Simples.

Porque é que tantas vezes falo que umas das caracteristicas que o BENFICA precisa procurar num central é a velocidade? Não é por acaso.

Isto não tem nada a ver com o processo colectivo e não é controlável pelo treinador.

o primeiro golo começa numa assistência do GR com a mão! simplificar isso a dois erros de jogadores....

pec

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:43
Citação de: Mr.Costa em 16 de Maio de 2013, 12:41
tás me a fazer deixar de sentir tanto isto

humilhação atrás de humilhação, melão atrás de melão.
ontem foi uma facada o golo do chelsea. estava a ver o jogo com uma data de pessoas e no cabeceamento fiquei especado, sem reação, não disse mais nada o resto da noite.
mas acordei melhor do que acordei depois dos porcos

depois disto também deves querer mamar com o guimarães aos 92, por isso se acontecer ja tou acostumado, ja nao doi tanto
Perder uma liga europa no ultimo minuto frente ao campeão europeu é uma humilhação?

Tás a ver Pec...

:|

Ontem não foi de todo uma humilhação, foi cruel,sádico e dramático mas não foi humilhação nenhuma.

Slb23

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:44
É controlável pelo treinador sim. Porque é sistemático e não algo esporádico. Acontece tanto com o Cascalho como com o Real Madrid.

Temos dificuldades nas transições defensivas. Muitas vezes aparecem jogadores adversário em igualdade ou até superioridade numérica. Ele diz que é o "risco total"
Aquilo não é uma transição, é um erro do Garay que se tenta antecipar.

Chefe

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Maio de 2013, 12:43
Só uma dúvida: aqueles jovens que ontem à noite se aproximaram do carro do JJ foi para o insultar ou para lhe pedir a continuidade?
continuidade

Nramos

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:41
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:39
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:37
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:35
E com o Chelsea a questão dos jogos...puf...
Dominamos por completo o jogo, provavelmente a questão fisica importa mesmo.

Pois foi. Na 2ª parte eles estavam todos rotos e nós fresquinhos. E ainda tínhamos 3 substituições por fazer.

Os jogadores deles de 5 em 5 minutos pediam assistência para as caimbras.
E sábado jogamos o titulo e eles um jogo a feijões. Assumimos o jogo por completo, é absolutamente normal o que se passou nos ultimos 10 minutos.

Afinal agora já não é o nº de jogos. Certo. Erro meu.

E eu a pensar que eles tiveram mais jogos que nós na semana antes deste jogo. Com equipas fracas seguramente.

zedoscalotes

Acho engraçado quem fala de que o Jorge Jesus podia ter rodado a equipa com o Estoril, e jogar com Aimar, Luisinho, Urreta... Então mas no jogo mais importante, que nos poderia dar uma vantagem boa para o dragão, não haveriamos de jogar com os melhores? A partir do momento em que jogámos com o Newcastle, todos os jogos a seguir eram para se jogar com os melhores, não há mais rotação, todo os jogos são importantes... Jogar com suplentes, com falta de ritmo enorme (Aimar, Luisinho, Urreta, André Gomes) era uma decisão absurda. Batemo-nos bem com o Estoril, mas claro, eles também jogaram muito bem, e o Benfica não teve estrelinha. Tal como não teve com o Porto, e tal como não teve ontem.

Semper_SLB

Vieira quer manter Jesus porque nao quer a responsabilidade de escolher um novo treinador, sabendo que tem pouco jeito para isso...

E assim a correr mal a próxima época a culpa morre com JJ.

I Am The Walrus

Resumindo os últimos 3 jogos:

Estoril, no lance do golo, Artur Moraes teve muitas culpas no golo.
Porto, no lance do segundo golo, Roderick teve muitas culpas no golo.
Chelsea, no segundo golo, A.Almeida mas principalmente Jardel com muitas culpas no golo.

Ora, 3 jogos decisivos, 3 erros individuais! JJ tem culpa? Tem, mas a culpa nesses lances são mais dos jogadores.

E não esquecer, a carrada de golos que o ataque desperdiçou nestes jogos.

Enfim, vamos esperar se o Porto escorrega se assim for, se o Benfica ganhar o Campeonato e a Taça a época é brilhante! Se ganharmos apenas a Taça a época no conjunto geral é boa, se não ganharmos nada então na minha opinião é fraca.

Agora a minha opinião sobre a renovação ou não do JJ é a seguinte:

-> Se continuar, melhor, JJ conhece perfeitamente o Benfica neste momento, ele proprio como pessoa e como treinador evolui para melhor, neste momento é muito melhor desde o dia em que chegou.

-> Se não continuar, não continua! O Benfica continua sempre, com ou sem JJ!

Agora, com esta base de jogadores que temos e eu indico neste momento jogadores como Luisão - Garay - Matic - Enzo - Sálvio - Cardozo - Lima se o Benfica quiser GANHAR na próxima época TEM QUE MANTER ESTES JOGADORES, o Benfica tem que manter os melhores e vender um no máximo por uma excelente proposta, vender o entulho todo que tem e comprar menos e melhor, já chegar de vender os melhores e comprar, comprar á louca.

P.S. Olhem para a atitude do ENZO PEREZ e do MATIC, é aquela atitude de guerreiros de querer de raça que o Benfica tem que apostar! Se quiserem ganhar no futuro é manter esta dupla pelo menos mais dois anos é assim que se fazem as equipas campeãs! Com GRANDES JOGADORES!

slbenfica_croft

Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 12:45
O primeiro golo do chelsea é claramente de dois erros individuais e não colectivo.

Má abordagem do Garay inicialmente e depois Luisão sem pernas para acompanhar avançados possantes e rápidos. Simples.

Porque é que tantas vezes falo que umas das caracteristicas que o BENFICA precisa procurar num central é a velocidade? Não é por acaso.

Isto não tem nada a ver com o processo colectivo e não é controlável pelo treinador.

o primeiro golo começa numa assistência do GR com a mão! simplificar isso a dois erros de jogadores....
Mas essa bola até pode chegar aquela zona em ressaltos. A partir daí é que não.

Claramente erro dos dois centrais.

Slb23

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:43
Citação de: Mr.Costa em 16 de Maio de 2013, 12:41
tás me a fazer deixar de sentir tanto isto

humilhação atrás de humilhação, melão atrás de melão.
ontem foi uma facada o golo do chelsea. estava a ver o jogo com uma data de pessoas e no cabeceamento fiquei especado, sem reação, não disse mais nada o resto da noite.
mas acordei melhor do que acordei depois dos porcos

depois disto também deves querer mamar com o guimarães aos 92, por isso se acontecer ja tou acostumado, ja nao doi tanto
Perder uma liga europa no ultimo minuto frente ao campeão europeu é uma humilhação?

Tás a ver Pec...

:|

Ontem não foi de todo uma humilhação, foi cruel,sádico e dramático mas não foi humilhação nenhuma.
Depois o 23 inventa e tal :whistle2:

ForçadoBloqueio

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Maio de 2013, 12:43
Só uma dúvida: aqueles jovens que ontem à noite se aproximaram do carro do JJ foi para o insultar ou para lhe pedir a continuidade?
continuidade

Estou a falar dos que se aproximaram do carro. Dos outros, eu ouvi "Fica", "Fica". Desses que se aproximaram, fiquei com as minhas dúvidas...

LuigiSLB83

Aquilo com um Magala não teria acontecido.

slbenfica_croft

Citação de: zedoscalotes em 16 de Maio de 2013, 12:45
Acho engraçado quem fala de que o Jorge Jesus podia ter rodado a equipa com o Estoril, e jogar com Aimar, Luisinho, Urreta... Então mas no jogo mais importante, que nos poderia dar uma vantagem boa para o dragão, não haveriamos de jogar com os melhores? A partir do momento em que jogámos com o Newcastle, todos os jogos a seguir eram para se jogar com os melhores, não há mais rotação, todo os jogos são importantes... Jogar com suplentes, com falta de ritmo enorme (Aimar, Luisinho, Urreta, André Gomes) era uma decisão absurda. Batemo-nos bem com o Estoril, mas claro, eles também jogaram muito bem, e o Benfica não teve estrelinha. Tal como não teve com o Porto, e tal como não teve ontem.
Contra o estoril fomos rídiculos.

JJ escolheu e bem o melhor 11. Tinham obrigação de ganhar o jogo, ponto final.

Flirt4ever

Slb23

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:45
Afinal agora já não é o nº de jogos. Certo. Erro meu.

E eu a pensar que eles tiveram mais jogos que nós na semana antes deste jogo. Com equipas fracas seguramente.
O número de jogos, a intensidade, a importancia do mesmo. Tudo isso conta e tem influencia...