Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

Que se faça uma qualquer justiça poética e no Domingo possamos explodir de alegria.

Porra, nós merecíamos essa partida do destino.

Vieri

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 13:14
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 13:13
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 13:11
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 13:09
Qual é a opção na ala? e a PL?

Comparar o plantel não é só o meio campo!
Na ala êm Atsu, James e Varela. Para PL tinham Jackson, Kleber/Liedson.

Chega e sobra...
E nós para o meio campo temos: Matic, Enzo, Gomes, Almeida, Martins, Aimar.

Também chegaria e sobraria. PElos vistos não.

Têm 3 jogadores para 2 posições.

Aimar e Martins só contam para as fichas de jogo. São jogadores puramente administrativos.

Na realidade para o meio-campo só temos Enzo, Matic, Gomes e Almeida.

E isso já é esticar muito a corda, porque o Almeida é lateral e para os 2 lados.
Alternativa é o André Gomes, mas pelos vistos nem ele, atenta a pouquíssima utilização no final de época, nestes jogos a doer.

pec

Não foi nada de especial mas sacou 15 golos e sabe como meter a bola dentro da baliza, numa equipa que gosta tanto de enconar como se viu ontem... pá podia ter dado jeito não sei.

diogo32

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 13:19
A grande diferença da equipa do Benfica para a equipa do foculporto, é a brutal diferença de intensidade que os jogadores do meio campo do Benfica são sujeitos ao contrario do foculporto.

Ao final da epoca nota-se e muito isso.

Não esquecer que em 09/10 o Ramires no final da epoca estava tão de rastos como hoje está o Enzo

o enzo está de rastos? foi o melhor nos 2 últimos jogos do Benfica, imagino se não estivesse...

com os jogos a acabarem aos 90 minutos ninguém falava de cansaço ou do que quer que seja, a realidade é essa, as opiniões são completamente condicionadas pelas bolas que entram (ou pelas que são validadas no caso de ontem).

Semper_SLB

Bem, mas a decisão de renovar ou nao tem de ficar fechada na próxima semana. Há que trabalhar ja e muito na nova época.

Sem mais desculpas.

Domingo estou na Luz mas tranquilo e so penso ja na próxima época.

LR1904

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 13:19
O que leva as pessoas a gostarem tanto do Jesus é o facto de sentirem o Benfica mais perto do topo do que alguma vez teve nos últimos 20 anos.

Encaram isto como uma corrida de F1. Começámos muito atrás, mas a cada volta vamos comendo metros e metros e mais metros, já se vê o rival ali bem perto, as pessoas sentem que a ultrapassagem definitiva está perto.

Acho que é por isto que querem que ele fique.

ps- não estou a dar a minha opinião,estou a interpretar a dos outros.

Só senti isso na época que fomos campeões. Não achei que a partir daí fosse ser sempre tudo nosso, mas estaríamos mais perto de ganhar do que antes do JJ ter chegado. Contudo as 3 épocas seguintes foram más demais para se tolerar... humilhações, desperdícios de vantagens de 5 e 4 pontos a poucos jogos do final...

Nem falo na LE porque para mim não foi vergonha nenhuma, senti raiva no momento do golo mas depressa se transformou em orgulho. Seria um extra, caso tivessemos feito o nosso trabalho a nível interno.

GiiB_10

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 13:22
Mais bajulado que o Nolito só em tempos um tal de Sabry.

E sim obviamente que o Nolito é muito melhor que o egipcio, mas porra é um abuso o que fazem do Nolito.

É um jogador bom e nada mais que isso. Nada de especial.
Um jogador bom, que tem melhor rendimento que os craques Gaitán e Ola John.

Edu

Na próxima temporada há que se montar a equipa de trás para a frente. Precisamos de laterais e centrais, principalmente se o Garay sair. E no centro do meio-campo também falta soluções. O Benfica tem que ter um plantel com mais soluções e qualidade de modo a jogar em todas as frentes.

MikeSLB4Ever

Citação de: RP89 em 16 de Maio de 2013, 13:21
Citação de: SLBaco em 16 de Maio de 2013, 13:17
Depois de ouvir as declarações do JJ depois do jogo de ontem, fiquei esperançado...

Efetivamente , penso que a melhor solução para treinar o Glorioso é o Jota, mas com uma supervisão que defina bem quais as prioridades e impeça o Jesus de "colocar a carne toda na gralha" independentemente de se tratar da taça da liga ou da europa.

Mais, temos de ter 2.ªs linhas, mas estas teem de ser opção e jogar na competições "menos importantes", independentemente de ser o 1.º jogo ou a semi-final
Supervisão? Ele mete quem quer a jogar. Tinhas um lateral campeão do Mundo que foi preterido para um cepo brasileiro. E não é ao fim de 4 anos que lhe vão meter rédeas.

E mete quase sempre os mesmos jogo após jogo...
Há 4 anos que assim é.

Errar é humano, mas persistir no erro é de besta.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 13:07
Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 13:06
Se o Bruno não tivesse sido despachado, teríamos mais uma opção válida.
E que disse o JJ?

O que estava a treinar a defesa esquerdo ?!?!?

VascoPaneira

Eu gostava é de voltar à tática do primeiro ano em que jogámos em losango. A equipa tem de estar mais equilibrada nos jogos mais difíceis e o ideal era termos alguém a fzer de Ramires. O grande problema é que arranjar um Ramires é muito difícil... Talvez o Enzo a jogar a interior esquerdo e o Sávio a fzer de Di maria mas na direita. E depois alguém a 10. Quem já não sei... Djuricic?

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 16 de Maio de 2013, 13:26
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 13:07
Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 13:06
Se o Bruno não tivesse sido despachado, teríamos mais uma opção válida.
E que disse o JJ?

O que estava a treinar a defesa esquerdo ?!?!?
Se não percebes ironias...

RP89

Citação de: Edu em 16 de Maio de 2013, 13:25
Na próxima temporada há que se montar a equipa de trás para a frente. Precisamos de laterais e centrais, principalmente se o Garay sair. E no centro do meio-campo também falta soluções. O Benfica tem que ter um plantel com mais soluções e qualidade de modo a jogar em todas as frentes.
Há quantos anos que dizes isto, Edu?

rocky

o problema foi o jogo com o Estoril , nao tem nada a ver com Nolito's ou B.Cesar's

eu disse logo aqui a seguir a esse jogo , que nao iamos ganhar nada e até meti duvidas na taça de Portugal

o Benfica é uma equipa muito fragil psicologicamente , ou faz rapidamente 2 ou 3 golos ou entao é um sofrimento danado

maxi04

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 13:19
O que leva as pessoas a gostarem tanto do Jesus é o facto de sentirem o Benfica mais perto do topo do que alguma vez teve nos últimos 20 anos.

Encaram isto como uma corrida de F1. Começámos muito atrás, mas a cada volta vamos comendo metros e metros e mais metros, já se vê o rival ali bem perto, as pessoas sentem que a ultrapassagem definitiva está perto.

Acho que é por isto que querem que ele fique.

ps- não estou a dar a minha opinião,estou a interpretar a dos outros.
Excelente, é exactamente este o sentimento que tenho.