Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

skydevil

Sendo racional:

1. A bola é redonda e logo, por isso, o futebol é um jogo de resultado incerto;
2. Há não muitos anos e durante um hiato significativamente longo, acabávamos campeonatos com dezenas de pontos de atraso para o campeão e na Europa fazíamos figuras ridículas.
3. Hoje, lutamos por todas as competições até uma fase derradeira das provas.
4. Ainda não temos estofo de vencedor (e a 'sorte' inerente a esse estatuto), mas temos o estatuto de candidato sério, crendo eu que se seguirá essa fase em vamos começar a ganhar com consistência.
5. O JJ é um bom treinador, nomeadamente na formação e formatação dos jogadores, mas ele próprio tem de deixar de ser 'adepto' e passar a ser mais cerebral.

Acho q estamos no bom caminho, mas há muito ainda a fazer.

Francescoli

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 15:10
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 15:05
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 15:02
A sair JJ, continuo na minha, arriscava no Paulo Fonseca.

Eu acho que sai.

Pellegrini.

Paulo Fonseca.

Por esta ordem.

E se o que precisamos é títulos, que tal juntar aí algum Italiano de qualidade?

Prandelli.

Nick Valensi

Citação de: DanizaoSlb em 16 de Maio de 2013, 15:11
Seja quem for o próximo treinador os resultados vão ser os mesmos com esta direção

Numa frase resumiste o nosso problema.

A questão não é se somos treinados pelo Jorge Jesus, Paulo Fonseca ou Pellegrini.
A questão é sermos presididos pelo Vieira.

10 anos.
2 campeonatos.
1 taça de Portugal.

Isto nem em 5 anos se admitia, quanto mais em 10.

Com Vieira o Benfica clube não existe... o que existe é o Benfica empresa.

83% concordam com isto e continuam numa boa.
17% saem com o melão.

MadeYouLook

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: MadeYouLook em 16 de Maio de 2013, 15:09
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 15:07
Citação de: Redady em 16 de Maio de 2013, 15:04
Ai Mário Wilson, Mário Wilson!... sabes, eles agora têm medo de mudar de treinador.

E o medo é natural.
Eu estou a tentar ser frio.

Jesus não conseguiu os resultados...mas fez um trabalho fantástico. Renovou o Benfica a nivel europeu e colocou-o nas fases de decisão.

Agora...é preciso saber se ele vai conseguir o passo seguinte ou se vamos ter de ir buscar alguém para o dar.
Eu não sei o que será melhor. E nem vou dizer o que acho.
Mas acho que se calhar o melhor para nós era um novo rumo. Mas com cabeça. O que vi do Paulo Fonseca no Paços...faz-me acreditar que este sim pode ser o novo Mourinho. Eu atacava aí.

Jesus fez um trabalho fantástico porque é um bom treinador e teve excelentes condições tendo em conta a economia dos clubes portugueses, mas não façam aquilo que ele não é ou seja um visionário. Também apostava no Paulo Fonseca!

Continua a historia das excelentes condições... O homem este ano teve um meio campo de remendos.
Quando o Javi saiu o presidente queria contratar um médio defensivo o treinador não quis o enzo foi uma feliz adaptação, mas o mercado de inverno poder dar azo a uma contratação de mais um jogador para o meio campo o que aconteceu nada....

JUST4FUN

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 15:12
Esqueçam o Pellegrini...

Renovar com o JJ ou sacar o Benitez.
Ja deve ser o desespero , algum desses viria pra Portugal ? sejamos coerentes ..

Por mim olha , ta tou de tal maneira que se FODA o treinador , quero é ALEGRIAS !

Shoky

Jesus colocou o Braga lá em cima.
Mas foi Domingos e Leonardo Jardim que colocaram o clube verdadeiramente a lugar pelo titulo de campeão e nas provas europeias.

Deram o passo seguinte.

Eu acho que se calhar precisamos de alguém para dar o passo seguinte.
Mas prefiro que fique o Jesus...porque se depender do Vieira ele vai buscar o tone do Rui Vitória e para o ano acabamos em 3º.

FreddyAduFan

o meu medo do Jesus sair e voltarmos aos tempos como estavamos exactamente quando ele entrou, que era nem a europa iamos as vezes, e ficavamos a prai 15-20 pontos do porto e no natal ja tava tudo resolvido.

Claro que o Jesus nao e o unico treinador do mundo, mas epa, nao sei, lembro-me bem desses tempos. Agora ao menos disputamos as coisas, mesmo que as perdamos.

...ao mesmo tempo, perde 2 campeonatos perto do fim com uma vantagem confortavel (tipo vantagem que se fosse o porto nunca perdia, e nao me venham com conversas so de arbitros), este entao (eu sei eu sei ainda nao acabou lol) e mesmo o cumulo a 3 jornadas do fim (sim porque acho que perdemos o titulo com o estoril, nao com o porto, 2-1 no dragao no ultimo minuto nao era vergonha nenhuma em nenhuma epoca)

Enfim, se noutras epocas (a anterior por exemplo) dizia sem duvida que ele tinha que sair, hoje em dia...nao sei o que dizer :(

Rawkzter

Citação de: skydevil em 16 de Maio de 2013, 15:14
Sendo racional:

1. A bola é redonda e logo, por isso, o futebol é um jogo de resultado incerto;
2. Há não muitos anos e durante um hiato significativamente longo, acabávamos campeonatos com dezenas de pontos de atraso para o campeão e na Europa fazíamos figuras ridículas.
3. Hoje, lutamos por todas as competições até uma fase derradeira das provas.
4. Ainda não temos estofo de vencedor (e a 'sorte' inerente a esse estatuto), mas temos o estatuto de candidato sério, crendo eu que se seguirá essa fase em vamos começar a ganhar com consistência.
5. O JJ é um bom treinador, nomeadamente na formação e formatação dos jogadores, mas ele próprio tem de deixar de ser 'adepto' e passar a ser mais cerebral.

Acho q estamos no bom caminho, mas há muito ainda a fazer.

O estatuto sempre tivemos!

Nramos

Citação de: jfsbrito em 16 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: TioPatinhas em 16 de Maio de 2013, 15:10
Citação de: jfsbrito em 16 de Maio de 2013, 15:07
Não percebo porque gostam do Pellegrini...
Assim de cabeça...

Enorme trabalho no Vilarreal. Quartos da Champions, grandes classificações no campeonato.

Fez um bom trabalho no Real, jogavam pa crl, mandado embora injustamente.

Imenso trabalho no Malaga.

Todos os anos tem feito bons trabalhos, as equipas dele jogam futebol de grande qualidade, de ataque, mas sem perder consistência defensiva.
E o JJ também não levantou o Benfica e meteu o Benfica a jogar bom futebol?

A cena é que nenhum deles ganhou quase nada.

VIllareal, Malaga, Benfica

E o "sem perder consistência" é decisivo.

Redady

É que há uma falta enorme de treinadores no mercado...

Bethinho

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 15:08
É um belissimo treinador.

Simplesmente há gente que está convencida que existem salvadores da pátria. Estão enganados.

exatamente,assim como o Benfica está acima de qualquer treinador.

Francescoli

Citação de: TioPatinhas em 16 de Maio de 2013, 15:10
Assim de cabeça...

Enorme trabalho no Vilarreal. Quartos da Champions, grandes classificações no campeonato.

Fez um bom trabalho no Real, jogavam pa crl, mandado embora injustamente.

Imenso trabalho no Malaga.

Todos os anos tem feito bons trabalhos, as equipas dele jogam futebol de grande qualidade, de ataque, mas sem perder consistência defensiva.

Estamos a falar do Villarreal e do Malaga.

O Pellegrini tem arcaboiço para grandes equipas, fez uma 2.ª volta fantástica pelo Real Madrid (foi despedido) e creio ter sido bem titulado no River, mas não tenho a certeza.

É um grande treinador e com uma postura incrível.

nfgl

Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 15:12
Esqueçam o Pellegrini...

FODASSE!!!  :o :o :o

Um treinador com títulos e curriculo era bem pensado.
O problema é que por aqui em Portugal há vinho em qualquer esquina

Slb23

Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 15:12
Esqueçam o Pellegrini...

FODASSE!!!  :o :o :o
Ganha titulos, não vamos é jogar um crl.

franciscoafonso

O Paulo Fonseca distancia-se completamente dos bons treinadores de épocas passadas como o Rui Vitória ou o Pedro Martins, que nunca achei que fossem material para o Benfica. Acho que o seu trabalho no Paços está a ser muito subvalorizado até pela imprensa.