Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Poseidon

Jesus não pode sair.
O erro está claramente na estrutura que não dá os ovos para o cozinheiro fazer a omelete em condições.
Reforce-se a equipa, mantenham-se os principais jogadores, dispense-se aqueles que nunca deveriam ter sido contratados e para o ano estaremos a disputar outra final.

Desde que tenho memória que os Benfiquistas atribuem sempre a culpa ao treinador, com a excepção do Vale e Azevedo. Já chega disso.

wilson93

Se tivesse sido eliminado pelo Leverkusen, ficado pelo caminho nos oitavos de final da Taça de Portugal, arredado do campeonato em Dezembro e ganho a Taça da Liga, ninguém cascava no homem como tão a cascar agora. Abram a puta dos olhos e vejam o que o Benfica fez este ano, vocês andam é aziados por termos perdido no fim, lembrem-se que ao menos chegámos ao fim e se estamos assim é porque estivemos lá.

Francescoli

Citação de: Pedro Cachatra em 16 de Maio de 2013, 15:01
Até no facto do Cardozo estar um pintelho fora de jogo tivemos azar.

Eu não marcava esse offside.

Redady

Ai Mário Wilson, Mário Wilson!... sabes, eles agora têm medo de mudar de treinador.

TioPatinhas

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 14:53
Vamos ser sérios na análise...ou tentar pelo menos.
O que Jesus fez este ano com um plantel esfarrapado foi de enorme treinador.
Infelizmente tem defeitos, como todos. Mas não me parecem suficientes para o impedirem de vencer.

Porque não vence mais?

Porque temos uma direcção de merda. É só isto. Um presidente que não percebe nem quer perceber como se ganha no futebol. Uma estrutura virada para o marketing, a venda de clichés e fazer dinheiro.

Se Vieira der um plantel a sério ao treinador...nós vamos ganhar.
Um 11 inicial com 11 grandes jogadores, cada qual no seu lugar. E um banco com soluções de qualidade. Não é preciso mais nada.

Chega de Robertos, de Emersons, de Melgarejos, de Jardeis...chega dessa merda.
CHEGA!
Porque no final acaba sempre por nos custar caríssimo.
O problema não está no treinador. Está na direcção. E na estrutura que antes de ter um campeonato ganho sai a terreiro para fazer conferências de imprensa e mandar boquinhas.
Sério e perceber que quem pediu Robertos, Emersons, Melgarejos e Jardeis foi o treinador. Certo, Shoky?
Há um meio termo. Acredito que Jesus tenha pedido o Jardel, ja o conhecia. O resto? O Melgarejo foi um desenrasco, ele queria mais um lateral, nao lhe deram. Como noutros anos reclamou que queria mais jogadores experientes e deram-lhe putos de 20 anos.

slbenfica_croft

Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 15:03
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 15:02
A sair JJ, continuo na minha, arriscava no Paulo Fonseca.
Esquece isso. JJ vai continuar.
E o JJ é bom treinador Mestre. Eu não sei é se há condições para o JJ continuar no BENFICA.

E quando digo não sei, é porque NÃO SEI MESMO. Não é eu dizer algo, mas já estar convencido de outra coisa. NÃO SEI MESMO.

Rikurveojmal

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 15:02
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 15:00
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 14:59
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 14:53
Vamos ser sérios na análise...ou tentar pelo menos.
O que Jesus fez este ano com um plantel esfarrapado foi de enorme treinador.
Infelizmente tem defeitos, como todos. Mas não me parecem suficientes para o impedirem de vencer.

Porque não vence mais?

Porque temos uma direcção de merda. É só isto. Um presidente que não percebe nem quer perceber como se ganha no futebol. Uma estrutura virada para o marketing, a venda de clichés e fazer dinheiro.

Se Vieira der um plantel a sério ao treinador...nós vamos ganhar.
Um 11 inicial com 11 grandes jogadores, cada qual no seu lugar. E um banco com soluções de qualidade. Não é preciso mais nada.

Chega de Robertos, de Emersons, de Melgarejos, de Jardeis...chega dessa merda.
CHEGA!
Porque no final acaba sempre por nos custar caríssimo.
O problema não está no treinador. Está na direcção. E na estrutura que antes de ter um campeonato ganho sai a terreiro para fazer conferências de imprensa e mandar boquinhas.
Sério e perceber que quem pediu Robertos, Emersons, Melgarejos e Jardeis foi o treinador. Certo, Shoky?

Será que foi.
Se realmente for verdade...então os defeitos impedem-no mesmo de ganhar. E tem de sair.
Claro que foi. Ele bem diz que ele é que manda e só entra quem ele quer.

Só que isto só parece ser lei quando vai dar palestras, quando perde é culpa da direção apenas. E sabes bem o que eu gosto da direção.

Estás a ser emotivo pelo jogo agradável que fizemos ontem. Pela sensação de injustiça. Mas depois esprememos e vimos que aconteceu tanta coisa fotocopiada das anteriores campanhas de Jorge Jesus. Os  Melgas, os jogadores ostracizados, a fraqueza mental nos jogos com os andrades, etc, etc, etc

Acredito que sim.
Eu não sei se Jesus deve continuar.
Mas sei que se sair o Vieira vai buscar um qualquer Nando Santos e mandar todo este trabalho de cona.

É um trabalho sem resultados, mas de grande qualidade...e alguém tem de dar o passo seguinte.
Falaste no Nando Santos. Há assim um afastamento tão grande entre o Nando e o Jorge? Pensa bem e de forma fria.

Deves estar a gozar com esta merda só pode...

Sparrow

O Benfica se conseguir manter esta equipa...contratar uns 5 reforços de qualidade...espero que os sérvios ou lá o que são, tenham qualidade...e mais 3 (um lateral esquerdo, um central de grande qualidade e um lateral direito...partindo do principio que os reforços supostamente assegurados seja médios centro)...tem tudo para fazer ser fortíssimo...

Ah...é impossível segurar todos os jogadores. A menos que algum tenha assinado o contrato com uma arma apontada à cabeça...todos têm contrato que assinaram de livre vontade para cumprir.

hest

Como muitos ontem disseram, por vezes o futebol é (muito) injusto!

Jogámos um bom futebol, aliás bem melhor que os ingleses (se bem que não seria dificil, visto eles não jogarem lá grande coisa).

Mas uma coisa é certa, nestes jogos para além da felicidade que é sempre importante, há que ter atenção aos detalhes e aos pormenores que normalmente se transformam em pormaiores.

Eu não sou a favor da continuidade do Jesus (já o disse várias vezes) e explico porquê.

Se questionarem qualquer adepto se este Benfica é consistente ? a resposta será não!
E o Bayern de Munique? Claro que sim.

Esta é a grande diferença, pois uma equipa não pode jogar apenas em "sexta 6 - valocidade", tem de saber gerir os ritmos de jogo e dos próprios jogadores já que eles são humanos e não aguentam jogar naquele ritmo frenético o jogo todo.

Não me saí da cabeça a imagem do Matic "morto de cansaço" em campo, do Enzo, do Garay e do Salvio sairem constantemente a meio da partida pra fazer massagens!

Sofremos 2 golos quanto a mim de forma amadora.

O 1º foi uma bola bombeada do GR deles e em que o torres faz a rotação e se isola com muita facilidade....como é possível? A resposta é simples, o Benfica estava com a linha defensiva a 10 metros do meio campo.....desculpem mas não se admite!

No 2º golo para além de estarmos a jogar com o Gaitán a lateral esquerdo e do árbitro não ter assinalado uma falta sobre o Lima (a favor do Benfica),  eles colocam a bola nas costas do Nico e á semelhança do que o Garay fez durante o jogo, o Jardel impede que o ramires ganhe algo mais.....mas cede canto. Depois foi o habitual e que já tenho vindo a alertar.....Canto marcado e os jogadores do Benfica em "fila indiana" á espera do cruzamento mas sem marcar ninguém....e mais grave é o facto de ninguèm se fazer á bola. O único que o fez foi o ivanovic que partindo de trás e da marca de penalti segue a trajectória da bola e cabeceia "á vontade".

Para além disto, tiveram 2 remates do lampard e  umas bolas em corrida para o torres e o ramires de forma a aproveitar os espaços dados por nós. Parece pouco, mas mais que suficiente para nos derrotar!

Resumindo, temos de ser mais calculistas (mas não em exagero como Benitez ou Di Matteo), mas mais pragmáticos e consistentes, temos de aprender a não "arriscar tudo".

Sinceramente, tudo isto me parece demasiado evidente, mas não para quem comanda a equipa......Jesus por favor.....ouve-nos.....ACORDA !

Shoky

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 15:03
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 14:59
E outra coisa...há um ciclo que claramente terminou.
Falo em Luisão e Maxi.

Acabou. É o fim.

E devia-se assumir isso. Sangue novo é preciso. Coragem para renovar a equipa com cabeça.

Claramente.

E haja coragem para assumir isso.

É muito importante.
Maxi está acabado.

Luisão está cada vez mais um pré-reformado com discurso de perdedor.
Já chega.

Universo Benfica

Citação de: MELLO em 16 de Maio de 2013, 14:59
Confirma-se que o jesualdo vai sair, por mim era também um nome a ter em conta.
Isso é para rir?

Epá...

kangaroo

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 15:04
Citação de: Pedro Cachatra em 16 de Maio de 2013, 15:01
Até no facto do Cardozo estar um pintelho fora de jogo tivemos azar.

Eu não marcava esse offside.
eu acho que não está , o braço não conta para nada.

Francescoli

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 15:02
A sair JJ, continuo na minha, arriscava no Paulo Fonseca.

Eu acho que sai.

Pellegrini.

Paulo Fonseca.

Por esta ordem.

rocky

o Benitez é que é um nabo tambem , nem uma substituiçao fez

se ele se lembra de meter o Moses quando o Gaitan foi para defesa esquerdo , tinhamos perdido o jogo mais cedo

MadeYouLook

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 15:03
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 14:59
E outra coisa...há um ciclo que claramente terminou.
Falo em Luisão e Maxi.

Acabou. É o fim.

E devia-se assumir isso. Sangue novo é preciso. Coragem para renovar a equipa com cabeça.

Claramente.

E haja coragem para assumir isso.
Acho que é preciso iniciar um novo ciclo, para o pessoal se excitar outra vez como aconteceu na primeira época de JJ