Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sbremoved_28408

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 19:14
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 15:14
Jesus colocou o Braga lá em cima.
Mas foi Domingos e Leonardo Jardim que colocaram o clube verdadeiramente a lugar pelo titulo de campeão e nas provas europeias.

Deram o passo seguinte.

Eu acho que se calhar precisamos de alguém para dar o passo seguinte.
Mas prefiro que fique o Jesus...porque se depender do Vieira ele vai buscar o tone do Rui Vitória e para o ano acabamos em 3º.

O Jesus não meteu nada o Braga lá em cima.

O Jesus foi o treinador que piores resultados teve no Braga em termos nacionais dos últimos 5 anos..fez 5º a 20 pontos do Porto.

Dois anos antes dele entrar no Braga já eles tinham sido 4º 3 anos seguidos! Ou seja em 9 anos vai ser o 2º pior, só batido pelos broncos do Jorge Costa+Manuel Machado, que na época em que ambos tiveram lá o Braga ficou em 7º.

O Jesus fez muito melhor trabalho no Belenenses que no Braga
O JJ foi para o Braga na pior altura da era Salvador. Foi na época seguinte a eles terem tido 3 ou 4 treinadores. Foram contratados quase 20 jogadores nessa época. E não esquecer que na Europa eliminou o Sivasspor ( que nessa época ficou em 2º na Turquia), passou um grupo com Milan,Wolfsburg ( que seria campeão alemão), Portsmouth ( o do Redknapp, com grandes jogadores) e Herenveen. Eliminou o Standard Liege que na altura tinha uma grande equipa com 4-1 no total e foi arrumado pelo PSG por 0-1 numa eliminatória onde foi francamente superior

PAslb

Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 19:18
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:13
Muita gente que defende o JJ é como o Quique.

Vê trabalho invisível.

É pena que não vejam os resultados de 4 épocas.
coisas completamente diferentes... porque não se pode discutir argumentos sem extremismos?

e eu nem sei o que é melhor...
Eu tambem não, estou como o cavalo em cima da ponte, nem sei o que dizer!
Se por um lado tenho gostado do seu trabalho, por outro não sei se tem condições psicológicas para ficar!

the_cali

Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 19:15
Citação de: cernache1 em 16 de Maio de 2013, 19:12
Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 19:11
E os jogadores do Paços que ja andam a ser ameaçados por estes cabrões do freixo?

?

nada que não me surpreenda. Já houve um user aqui que afirma que os SD têm rondado a casa dos jogadores do Paços durante a noite. Acredito perfeitamente.

Rawkzter

Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:14
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:13
O pessoal que pede Paulos Fonsecas não deve ser o mesmo que fala em exigência.

Para mim não é coerente querer mandar o JJ embora por não ganhar e depois pedir treinadores com "zero titoli" e alguns sem um único (!!!) jogo na Europa, e que vêem de clubes onde o orçamento total nem chega para pagar um Lima.

A sair, que entre um treinador com provas dadas, portanto teria que ser um estrangeiro.

Quantos títulos tinha o Jesus? Relembra-nos.

Até te faço o trabalho:

Amora

Portugal Segunda Divisão B (1): 1991-1992

Sp. Braga

União Europeia Taça Intertoto (1): 2008

Uau!

cernache1

Citação de: lopi75slb em 16 de Maio de 2013, 19:18
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 19:16
Citação de: kid bengala em 16 de Maio de 2013, 19:14
E o Liverpool era pobre?
Comparado com o Chelsea sim era.

Enquanto um contratava o Crouch outros contratavam o Drogba.
Liverpool pobre ? não sabem é comprar , eles e o arsenal tem comprado com cada flop ,o maior é o Andrew Carroll 40 milhões

dava para pagar Cardozo, Salvio, Gaitan, Lima e Rodrigo. Pobres.

Slb23

Citação de: lopi75slb em 16 de Maio de 2013, 19:18
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 19:16
Citação de: kid bengala em 16 de Maio de 2013, 19:14
E o Liverpool era pobre?
Comparado com o Chelsea sim era.

Enquanto um contratava o Crouch outros contratavam o Drogba.
Liverpool pobre ? não sabem é comprar , eles e o arsenal tem comprado com cada flop ,o maior é o Andrew Carroll 40 milhões
Foi comprado pelo Benitez?

E eu comparei com o Chelsea que gastou 60 milhões no Torres ou no Shevchenko.

Meio_metro

Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:17
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 16 de Maio de 2013, 19:15
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:13
Muita gente que defende o JJ é como o Quique.

Vê trabalho invisível.

É pena que não vejam os resultados de 4 épocas.
Trabalho invisivel? Epá,não caiam no ridiculo

Conseguem ver evolução no Jesus.
Conseguem ver aprendizagem com os erros por parte do Jesus.
Conseguem ver que o amanhã será melhor.
Conseguem ver que outro treinador fará sempre pior.

Conseguem ver isso tudo menos a falta de resultados.

Mas pronto, estou a cair no rídiculo.
o JJ evoluiu? sim... não o que se esperava...
Aprendeu? algumas coisas sim... o resto é futurismo...

não sei as respostas mas sei que não é assim tão simples...

e acho que os jogadores mais importantes vão ter uma palavra a dizer nisto.

Dudek

Sim Benfiquista de 1ª, fez uma boa competição na Europa, mas mais uma vez foi muito falatório, elogios ao futebol ofensivo, mas resultados importantes está de chuva.

Uma vez mais não soube conciliar as duas coisas. É já um clássico

Quanto ao Fonseca, também acho arriscado, mas prefiro apostar num treinador que nunca ganhou nada mas também não teve chance, do que num que teve 4 anos, e só num ganhou algo em condições.

pec

Hã? Mas foi o Benítez que comprou o Carroll? O que é que isso tem a ver?

Eles entretanto mudaram de dono, vendiam jogadores para comprar no tempo do Hicks&Gillett.

Rei

Entendo quem o queira ver pelas costas, entendo porque ao fim de 4 anos o Benfica ganhou menos do que devia. No entanto continuo a questionar-me sobre quem pode fazer melhor do que o Jesus. Sinceramente vejo poucos treinadores que possam fazer melhor do que ele. Seria um risco mudar de treinador nesta fase. Os melhores parecem-me fora do nosso alcance, depois sobram alguns treinadores-promessa... mas seria sempre um risco enorme apostar num treinador assim.

MSAM

O Jorge Jesus é bom treinador, isso é inegável!!!

Slb23

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 19:21
Hã? Mas foi o Benítez que comprou o Carroll? O que é que isso tem a ver?

Eles entretanto mudaram de dono, vendiam jogadores para comprar no tempo do Hicks&Gillett.
E perde um gajo tempo com isto :rir:

PAslb

Para mim não é coerente querer mandar o JJ embora por não ganhar e depois pedir treinadores com "zero titoli" e alguns sem um único (!!!) jogo na Europa, e que vêm de clubes onde o orçamento total nem chega para pagar um Lima.

A sair, que entre um treinador com provas dadas, portanto teria que ser um estrangeiro.
É mesmo isso que penso!
Só que depois há o problema da adaptação! Vamos aguardar!

AG

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 19:17
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 15:14
Jesus colocou o Braga lá em cima.
Mas foi Domingos e Leonardo Jardim que colocaram o clube verdadeiramente a lugar pelo titulo de campeão e nas provas europeias.

Deram o passo seguinte.

Eu acho que se calhar precisamos de alguém para dar o passo seguinte.
Mas prefiro que fique o Jesus...porque se depender do Vieira ele vai buscar o tone do Rui Vitória e para o ano acabamos em 3º.

Confirmo, os que lhe seguiram colheram os frutos!
Nem por isso. O Braga de Domingos era muito mais defensivo que o de Jesus, de 4-4-2 passou a um 4-2-3-1. O de Leonardo Jardim seguiu o mesmo estilo.

O que se pode dizer é que o Jesus resgatou o Sp. Braga de uma época muito má e voltou a colocar em cima. Mesmo assim, falhou o 4º lugar no fim da época (onde é que já vi isto?).

NunoDuarte

Para mim não é coerente querer mandar o JJ embora por não ganhar e depois pedir treinadores com "zero titoli" e alguns sem um único (!!!) jogo na Europa, e que vêm de clubes onde o orçamento total nem chega para pagar um Lima.

Edy Reja, Hanspeter Latour, Magnus Haglund, Javier Aguirre, Dmitrij Ogai, Albert Emon ou Glenn Roeder, por exemplo.