Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Lúcio Gomes

O BC saiu e bem, foi um bom negocio, nada a dizer. Podiamos era ter contratado alguem para colmatar a saída dele!

MonstroDasCuecasRotas

Ir a finais europeias, mesmo perdendo, tem valor e dá prestígio ao contrário do que querem fazer crer. Ainda hoje toda a gente se lembra bem que o Valência foi bi-finalista europeu e nunca ganhou merda nenhuma a nível europeu. Todos nós temos inúmeras memórias sobre finalistas derrotados. Todos de se lembram muito bem contra quem ganhou o United nos anos 90, contra quem ganhou o Dortmund nos anos 90, contra quem ganhou o Milan em 94, etc. Na Uefa/Liga Europa as memórias nunca serão tão vivas, mas ajudam a capitalizar prestígio. Prefiro 10 finais e 0 vitórias que 0 finais, mil vezes.

RedJohn

Perdeu o trabalho de uma época inteira pelas asneiras que fez na preparação do jogo com o Estoril. 60 mil a apoiar uma equipa estoirada em campo, e as alternativas no banco e na bancada, aptos para jogar.

sbremoved_28408

Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Maio de 2013, 21:44
O BC saiu e bem, foi um bom negocio, nada a dizer. Podiamos era ter contratado alguem para colmatar a saída dele!
Ora aí está. E o JJ avisou logo que o Benfica não ficava mais forte depois do mercado de inverno. Foi uma indecência,primeiro destruiram o plantel no ultimo dia de mercado,e em Janeiro em vez de reforçar ainda foram destruir mais um bocadinho. É a direcção desportiva que temos

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Maio de 2013, 21:44

Contratámos, mas metemo-lo no Trio de Ataque.

Dudek

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 21:46
Ir a finais europeias, mesmo perdendo, tem valor e dá prestígio ao contrário do que querem fazer crer. Ainda hoje toda a gente se lembra bem que o Valência foi bi-finalista europeu e nunca ganhou merda nenhuma a nível europeu. Todos nós temos inúmeras memórias sobre finalistas derrotados. Todos de se lembram muito bem contra quem ganhou o United nos anos 90, contra quem ganhou o Dortmund nos anos 90, contra quem ganhou o Milan em 94, etc. Na Uefa/Liga Europa as memórias nunca serão tão vivas, mas ajudam a capitalizar prestígio. Prefiro 10 finais e 0 vitórias que 0 finais, mil vezes.

claro que é melhor que nada, mas tirando o Alavés, acho que ninguém tem em mente os outros finalistas da Taça Uefa..

L. Europa sobretudo actualmente, só ganhando vale algo. A LC é que tem um peso tão  grande, que até quem chega várias vezes a uns quartos é reconhecido

Far(away)

Hoje estive a ler a imprensa toda inglesa a propósito do jogo. E o que mais me doeu, foi ler que o Benfica parecia o Arsenal, bom futebol, mas longe dos títulos.

Doi.

João Pinto 7

Citação de: Sequel em 16 de Maio de 2013, 21:43
Citação de: João Pinto 7 em 16 de Maio de 2013, 21:42
Citação de: Sequel em 16 de Maio de 2013, 21:39
Citação de: Toronto_SLB em 16 de Maio de 2013, 21:35
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:30
Citação de: Toronto_SLB em 16 de Maio de 2013, 21:27
E' so' maldicoes e bruxedos por aqui... :crazy2:
é o que dá quando um clube se torna um perdedor e antes era um vencedor.Como diria o Domingos, pena é que não se procure o problema em questões como competência, liderança, e se ande à caça às bruxas.
Pois.  Para mim o campeonato foi perdido por duas razoes:  As saidas de Bruno Cesar e Nolito.

Faltou a rotavidade (frescura) necessaria em momentos chave para dar a volta.  E notou-se isso nitidamente no jogo contra o Estoril.  Equipa rebentada.

O Bruno César não andava a jogar um chavo.

O problema da rotatividade foi, por exemplo, não terem apostado tanto no Urreta, mas mais do que isso, não terem apostado no André Gomes, quando deviam. No jogo do Estoril, por exemplo, podiam ter entrado os dois.

No jogo contra o Porto, quando entrou o Roderick, podia ter posto o André Gomes em vez dele.

Ainda assim sou sincero:
A saída do Bruno César e do Nolito foi um tiro no pé.

Pelo menos o BC devia ter ficado.

Tiro no pé, foi ele não ter chamado o Miguel Rosa à equipa A. Faz praticamente a mesma posição que o Bruno César, mas consegue ser melhor que o brasileiro.

Não sou grande conhecedor das características do Rosa, mas permite-me discordar. O Bruno César tem mais velocidade e em termos de condução de bola, são muito idênticos.

Quem eu não me importava que tivesse saido era o Gaitan, por exemplo.

tiagoterceira

adoro essa da estrutura forte...."se o JJ tivesse uma estrutura forte por detrás...bla bla.."
essa estrutura deu ao JJ:
-o ordenado mais alto de Portugal e um dos mais altos do mundo
-4 anos de orçamentos milionários
-apesar de maus resultados e humilhações seguidas a "estrutura" foi tão má que ao contrário da maioria dos adeptos...manteve o JJ no leme
e o problema está na estrutura que não apoia o JJ...epa...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:47
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 21:46

claro que é melhor que nada, mas tirando o Alavés, acho que ninguém tem em mente os outros finalistas da Taça Uefa..

L. Europa sobretudo actualmente, só ganhando vale algo. A LC é que tem um peso tão  grande, que até quem chega várias vezes a uns quartos é reconhecido

Para te ser sincero, mesmo os vencedores já me escapam. Se me lembro do vencedor lembro-me do vencido...

uezor

Bem, agora com este burburinho da comunicação social sobre o interesse do Chelsea e do City na sua contratação dúvido que renove...

brankinho_gaspar

Citação de: João Pinto 7 em 16 de Maio de 2013, 21:41
Citação de: brankinho_gaspar em 16 de Maio de 2013, 21:39
Citação de: João Pinto 7 em 16 de Maio de 2013, 21:37
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 21:33
Citação de: João Pinto 7 em 16 de Maio de 2013, 21:32
A mudarmos de treinador, o único Português que queria era o Paulo Bento.

Sinto-me tentado a concordar.

É o único Português capaz de pegar no Benfica.
Eu não desgosto, mas não percebo porque dizem isso.

Preferia muito mais o "tal" do Paços (sim, sei que está na moda dizer isto).

O "tal" do Paços é um treinador muito jovem, sem experiência nenhuma.
O Benfica não tem a mesma estrutura ou pressão que o Paços de Ferreira.
Isso diz-me pouco.
Interessa é aquilo que vi do Paços este ano. Perderam 3 vezes para liga. Jogam um futebol de enorme qualidade, de equipa grande,para o orçamento que têm.
Vão à Champions.

O AVB tinha ainda menos experiência e era o protegido de muitos, ao contrário do Paulo Fonseca, que foi subindo na carreira graças ao enorme trabalho que faz em qualquer clube que pega.

Não engana, tem muita qualidade. Se tirar um título ao Porto quero ver como vai ser por aqui.

pec

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 21:47
Hoje estive a ler a imprensa toda inglesa a propósito do jogo. E o que mais me doeu, foi ler que o Benfica parecia o Arsenal, bom futebol, mas longe dos títulos.

Doi.

É o nosso futuro.

francisco

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 21:47

Doi.
dói muito. mas a sorte vai mudar, temos de acreditar.

redlightdistrict

Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2013, 21:44
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 16 de Maio de 2013, 21:41
Já agora,relativamente ao JJ e concordando com esse artigo da CNN, acho que deixar o JJ sair é começar tudo do 0 e deitar todo o trabalho fora,quando em minha opinião uma equipa que faz a época que nós fizemos não pode estar a fazer tudo mal.

Já disse,desde que ele sinta confiança nele próprio e os jogadores nele,por mim fica. Melhorar o plantel nas posições claramente fracas e atacar a próxima época logo de inicio

aqui o camarada explicou exactamente o que penso.
X3