Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

isa_2013

a sencacao que tenho é que nem ele proprio sabe se tera condicoes psicologicas para continuar.

sagan1976

Eu perguntei o que escrevi porque me custa um bocado quando se diz que se o Jesus sai acabou, há-de vir aí um taralhouco qualquer que vai foder isto tudo e vamos voltar ao tempo do sei lá o quê e isto e aquilo.
Eu percebo o temor mas não o entendo. O Jesus não vai durar para sempre, salvo seja. E nesse dia? Se estamos a partir de suposições (porque na verdade não sabemos mais para garantir a verdade, excepto o que temos visto) porque não partir desta? O Jesus não vai durar para sempre. E aí? É muito longe e especulativo projectar isto num futuro hipotético? Até pode ser. Mas também o é imaginá-lo como Ferguson, por exemplo.

Meio_metro

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 22:58
Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 22:52

ontem os jogadores e todos acreditaram e fizeram tudo para ganhar...

ontem não percebo que mais devíamos ter feito para ter a estrelinha de campeões... juro que passado mais de 24H ainda não percebo que mal fizemos para merecer esta merda.

e eu nunca gostei do JJ ou do LFV... mas todos erram mas só nós é que temos que pagar este preço?

Fdx o Porto fez muita mais merda que nós mas no fim a estrelinha estava lá... desta vez não não merecíamos? eu sou um gajo exigente mas isto passa os limites do que eu acho aceitável.

Mas eu não estou a malhar nos jogadores ou treinador por ontem, nem por um segundo fiz isso, só merecem malhanço pelo jogo do Estoril em casa.

Agora a coisa do azar ou da estrelinha.. pá já alguma estrelinha e sorte tivemos em chegar à final.

o meu receio era este, transformar um evento isolado na desculpa para continuar.

no campeonato não houve falta de estrelinha. empatámos com o estoril em casa, em dois jogos perdemos 5 pontos, quando a 3 jornadas do fim tinhamos 4 pontos de vantagem.

estrelinha?
ok eu percebo isso e concordo... embora perceba que se tivessemos essa coisa que mora na cidade do porto o Kelvin tinha rematado para onde seria normal... mas eu até critiquei o JJ pela postura... porque para mim quem joga para empatar não se pode queixar...

mas continuo achar que está a pagar um preço demasiado alto pelos seus erros... porque cometemos erros que não devíamos ter cometido, mas não mais que o nosso rival disso tenho poucas duvidas.

o JJ vai sair? ok... mas por favor mantenham esta equipa unida. e acho que o Plantel vai ter muito a dizer na continuidade ou não.

Roenin

Citação de: Tr - 17 em 16 de Maio de 2013, 21:04
Paços de Ferreira e Estoril jogaram bom futebol esta época e é com muito mérito que estão nas posições em que estão e que vão às competições europeias.

Isto em muito se deve ao trabalho dos seus treinadores, dois bons treinadores.

Se serviriam para o Benfica? Não sei.. A experiência não seria o seu forte e teriam de se adaptar a uma realidade totalmente diferente.

Não consigo deixar de pensar que trocar de treinador seria recomeçar a equipa. A mudança assusta sempre.. Por vezes revela-se uma agradável surpresa, por vezes corre mal.

Foi o melhor que o Benfica podia ter feito para 2009/2010. No entanto mudar agora é mais complicado que então.

van33

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 22:58
Citação de: wilson93 em 16 de Maio de 2013, 22:57
Tem de continuar, caralho.

Não percebo estas paneileirices.

Porquê que não dizes, "Tem de continuar, cona".
and the winner is....

lonstrup

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 16 de Maio de 2013, 22:58
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 22:55
Citação de: sagan1976 em 16 de Maio de 2013, 22:50
E alguém imaginava que o Jesus seria campeão na primeira temporada?
Em Portugal, o treinador do Benfica e do Porto arriscam-se sempre a ser campeões. Com o Jesus arriscamos 4 vezes, e fomos felizes 1.
Nem tu acreditas nisso. Basta olhar para os ultimos 20 anos ( ou 10 da era LFV) para ver que não é verdade
quique flores lidera a liga em janeiro, e em fevereiro vai ao dragão disputar a liderança.

acho que isto basta para perceber que quem tem capacidade arrisca-se a ser campeão no Benfica. essencialmente na era pós 1ªpassagem do camacho.

lopi75slb

Jorge jesus the best  BOM FUTEBOL  SO FALTARIA TER GANHO MAIS TITULOS 

miki_moto

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 22:46
vai continuar não é?

pelo menos que tenham a coragem de dizer às pessoas que o importante é dar ilusões, e garantir o 2ºlugar e vender jogadores.

é isto.

mas este ano lutamos pelo 2o lugar por acaso?
não houvesse LE e éramos campeões

Roenin

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 21:08
Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 20:09
Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 20:08
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 20:03
Citação de: joao_manike em 16 de Maio de 2013, 20:01
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 20:00
Meus amigos, o nível é este:

- Campeonato com 1 derrota;
- 1 Final Europeia;
- 1 Final da Taça de Portugal;
- Meias-finais da Taça da Liga.
Somos o Sporting?
Amigo, perdemos 2 títulos no minutos 92!
Perdemos 2 títulos.
Minuto 92 ou minuto 10 tanto faz.

E perder 2 títulos seguidos no ultimo minuto dos jogos, é de uma incompetência gritante!
Incompetência é destruir o meio campo do Benfica no dia 31 de Agosto.
Isto.

Mas o Jesus superou isso e aliás, ele próprio disse não querer reforços. As vendas já se sabiam que iriam acontecer... não foi de uma noite para a outra. Se ele estava a mentir ou não, não sei...

Portanto, e como se comprovou ser JJ competente em retirar rendimento de jogadores improváveis não há justificação para perder tudo no último minuto. É, o que me parece, um treinador excelente no decorrer de uma época e quando não está demasiado pressionado ou quando não se espera algo de mais. Quando está à beira de o conseguir sucumbe... porque a pressão aumenta e ele não aguente. Decide mal. Prepara mal. E os canecos nas mãos dos outros.

lonstrup

Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 22:58
Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 22:52

ontem os jogadores e todos acreditaram e fizeram tudo para ganhar...

ontem não percebo que mais devíamos ter feito para ter a estrelinha de campeões... juro que passado mais de 24H ainda não percebo que mal fizemos para merecer esta merda.

e eu nunca gostei do JJ ou do LFV... mas todos erram mas só nós é que temos que pagar este preço?

Fdx o Porto fez muita mais merda que nós mas no fim a estrelinha estava lá... desta vez não não merecíamos? eu sou um gajo exigente mas isto passa os limites do que eu acho aceitável.

Mas eu não estou a malhar nos jogadores ou treinador por ontem, nem por um segundo fiz isso, só merecem malhanço pelo jogo do Estoril em casa.

Agora a coisa do azar ou da estrelinha.. pá já alguma estrelinha e sorte tivemos em chegar à final.

o meu receio era este, transformar um evento isolado na desculpa para continuar.

no campeonato não houve falta de estrelinha. empatámos com o estoril em casa, em dois jogos perdemos 5 pontos, quando a 3 jornadas do fim tinhamos 4 pontos de vantagem.

estrelinha?
ok eu percebo isso e concordo... embora perceba que se tivessemos essa coisa que mora na cidade do porto o Kelvin tinha rematado para onde seria normal... mas eu até critiquei o JJ pela postura... porque para mim quem joga para empatar não se pode queixar...

mas continuo achar que está a pagar um preço demasiado alto pelos seus erros... porque cometemos erros que não devíamos ter cometido, mas não mais que o nosso rival disso tenho poucas duvidas.

o JJ vai sair? ok... mas por favor mantenham esta equipa unida. e acho que o Plantel vai ter muito a dizer na continuidade ou não.
ele tem de sair pela nossa equipa. é preciso deixar o passado para trás, o fatalismo do «a nossa vez chegará» etc.

os jogadores precisam de esquecer estes dissabores e trabalharem de cabeça limpa, com uma nova cara e um novo discurso que os faça acreditar que não existem fantasmas.

com jesus, será mais do mesmo.

_JonasThern_

Nós somos mais fortes que essa merda do sobrenatural, da sorte ou azar ou o caralho que o foda!

SOMOS O BENFICA E VAMOS ESMAGAR ESSA MERDA!

The Eagle Has Landed

Citação de: redlightdistrict em 16 de Maio de 2013, 22:46
Citação de: The Eagle Has Landed em 16 de Maio de 2013, 22:44
Citação de: redlightdistrict em 16 de Maio de 2013, 22:37
Citação de: The Eagle Has Landed em 16 de Maio de 2013, 22:33
Citação de: Il Piccolo Bomber em 16 de Maio de 2013, 22:27
Citação de: The Eagle Has Landed em 16 de Maio de 2013, 22:24
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 22:20
Se os jogadores estiverem com ele é para ficar.

Os adeptos na sua maioria esmagadora estão com ele e eu sou um deles.

Pois...

O problema é mesmo esse.

Depois queixem-se que perdem campeonatos no Dragão e Ligas Europas...

Que idade tens?

Idade suficiente para já ter visto o benfica perder uma final com o Psv por penalties, idade suficiente para já ter visto o Super Milan ganhar a um Super Benfica, idade suficiente para já ter visto o César Brito foder os gajos nas Antas e eu sair à rua feito louco para festejar, idade para ter visto o João Pinto fornicar os lagartos no melhor jogo da minha vida!

Enfim...

Idade mais do que suficiente para saber o que é ganhar, como ganhar e como sabe bem ganhar.

E idade suficiente para continuar a afirmar que o JJ é um LOSER, que não serve o Benfica mas que se serve do Benfica.
e idade para ter juízo

São opiniões.

Cada um tem direito à sua.
sim, mas eu acredito que o jesus é competente e fez o melhor ao seu alcance e com os recursos que tinha, teve azar nos 2 jogos mais importantes da época estragou a pintura toda

Vamos lá ver...

Para ser bom treinador é preciso uma série de coisas...

JJ domina a vertente técnica e da metodologia de treino. Não tenho dúvidas disso.
Nessa área será certamente dos melhores do Mundo.

Mas depois há uma série de outros em que ele é muito fraco.

Leitura durante o jogo.
Gestão do plantel (esta foi a época onde até o fez melhor)
Discurso (acho que a grande maioria gosta dele por ser um genuíno cromo, e aqui a maior gaffe de discurso foi a célebre troca do Quim pelo Roberto o tal guarda-redes que dava pontos)
Capacidade motivacional
Bloqueio sobre pressão

Só para ilustrar o que te estou a dizer, a Liga portuguesa tornou-se bipolarizada. Só há duas equipas grandes, nós e o Porco.
Ora, partindo desse pressuposto, e acreditando que salvo um ou dois deslizes que valerão 4 a 6 pontos com as outras equipas, a Liga decide-se em dois jogos.
E nesses dois jogos o saldo é incrivelmente negativo!
Ganhando esses dois jogos hoje já seriamos campeões...

Há mais aspectos mas fico-me por aqui.

isa_2013

nao queria mas se o JJ sair,peco um treinador Benfiquista e competente!!!

Far(away)

Citação de: isa_2013 em 16 de Maio de 2013, 23:06
nao queria mas se o JJ sair,peco um treinador Benfiquista e competente!!!

Competente.

zepsil

"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff  :clap1: