Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fabioLupi

MELLO

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:19
Não quero cá Paulo Fonseca ou outro qualquer treinador jovem. Com Vieira, em pouco tempo iam abaixo. Treinador com currículo, ganhador. O perfil tem que ser este.

Jesualdo?

Rei

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:19
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:15
Vejo muita gente a falar mas nomes... nada. ZERO. Nem um nome... nem uma dica... nada.
nomes? eu e o faraway já referimos várias vezes o perfil que desejamos. é um perfil simples, a que se identificam vários nomes.

... LOL

Sim, e os nomes? Continuo sem saber. Eu quero nomes. Para vos perceber...

quinjeajero

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:15
Vejo muita gente a falar mas nomes... nada. ZERO. Nem um nome... nem uma dica... nada.

Estás a prestar pouca atenção.

Meio_metro

Atenção que este Paços é melhor que todos os anteriores não pelo 3 lugar mas sim pelo futebol praticado...

Nem o Braga joga como eles e tem muito melhores jogadores. Este Paços joga a equipa grande... pega na bola e tem em sua posse o tempo que for preciso.

Far(away)

Citação de: MELLO em 16 de Maio de 2013, 23:20
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:19
Não quero cá Paulo Fonseca ou outro qualquer treinador jovem. Com Vieira, em pouco tempo iam abaixo. Treinador com currículo, ganhador. O perfil tem que ser este.

Jesualdo?

Se é para andares no gozo, por favor poupa-me.

Treinador estrangeiro.

Redady

Citação de: uezor em 16 de Maio de 2013, 22:48
Citação de: Redady em 16 de Maio de 2013, 21:52
Citação de: uezor em 16 de Maio de 2013, 21:48
Bem, agora com este burburinho da comunicação social sobre o interesse do Chelsea e do City na sua contratação dúvido que renove...
Interesse em quem?

Suposto interesse do City e do Chelsea na contratação do Jesus... é o que basta para o complexo de deus se lhe manifestar
Em Inglaterra há normas de conduta que são impostas aos treinadores. Mourinho esticou-se um bocado e isso também lhe foi prejudicial.
Não vou dizer que duvido desse interesse dessas equipas, porque não tenho informação privilegiada, mas o certo é que esses detalhes são sempre observados.
Repara que se falou  e muito que o herdeiro do Sir era o Mourinho, mas quem eles escolheram foi o David que é alguém com o perfil.
Jesus poderá ir treinar para Inglaterra, mas para um clube de 2º plano, porque os de 1º plano, têm todos treinadores low profile.
Também acho que Jesus poderia se controlar, mas ainda ontem eu ouvi pela tv um sonoro "marca carvalho!!" ora isto lá é impensável, e aquela histeria na linha lateral, não é bem aceite. Mais, eu acho que de todos os treinadores portugueses, o JJ é o mais bairrista e maricas de todo. O mais longe que ele poderia ir, era treinar para a Galiza, ou coisa do género.

Para mim, tudo isto vai continuar como estava planeado, a conversa dele ontem poderá ter um fundo de verdade, mas foi para "apalpar o pulso" aos adeptos em Lisboa. Foi bem recebido ... continua por cá. Agora, se as coisas piorarem e não houver assinatura já, ele poderá sair para outro clube em Portugal.

Agora o Chelsea, 90% de certeza é o Mourinho, o City penso que será ou o Pellegrini ou o Heynckes.

lonstrup

mas é preciso dizer nomes?

os nomes são circunstânciais, o que precisamos é de um tipo de treinador, que conjugue a experiência de ganhar com a experiência de treinar grandes clubes e jogadores.

vocês conseguem chegar a nomes pensando neste perfil.

mas para quê dizer nomes? para depois serem «riscados» pelos fãs do JJ por um jogo que perderam em Outubro de 2007 ou assim?

khosmy

Sou um grande apoiante do JJesus, acrdito no trabalho que el tem vindo a desenvolver, e acho sinceramente que se a renovação tivesse sido tratada logo a seguir ao Jogo do Maritimo, provavelmente o clima na equipa teria sido de mais confiança e com um pouco menos de pressao/nervosismo. Mas o que esta feito esta feito, faltam dois jogos, e tudo pode acontecer.

Uma coisa digo, se por acaso o JJ não continuar na próxima epoca, nao venham ca com treinadores sem experiencia com equipas grandes, nem venham que "tem de ser portugues" e isso, porque sinceramente nem quero saber! Se querem tanto mudar, ao menos que venha um bom treinador, com experiencia em equipas grandes, e com experiencia em lutar por titulos, de preferencia um que tenha preferencia por um futebol atacante e com boa tecnica/tactica, para que ao chegar, se tiver que mecher na equipa, ao menos que nao a desmembre toda numa dança de jogadores como vimos tantas vezes no passado, e que ao mesmo tempo nao estrague o trabalho feito nos ultimos 4 anos.
E isto porque? Porque se estao agora a queixar-se de em 4 anos nao termos conseguido mais, entao se vier uma revoluçao, esta conversa vai voltar a acontecer nas epocas em diante, possivelmente ate com piores resultados desportivos.

O senhor Trapatoni por exemplo teve ca uma epoca e ganhou... é verdade... mas aqueles jogos nem davam gosto ver, um campeonato inteiro a jogar a defesa, chegou ao fim quase que nem deu piada sinceramente...

Mas pronto, opinioes vao sempre divergir, e quanto a isso pouco ha a fazer, so peço é que nao venham pedir algo que mais tarde se arrependam.

redlightdistrict

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:11
este era o ano do aprender dos erros, do «campeonato prioridade», da maior época de sempre, da estátua.

tanta sobranceria, tanta falta de humildade, tanta bazófia... isto não é Benfica.
falta de humildade? então mas ele foi sempre humilde algumas vezes até chamado de borrado (aqui) tal era a humildade no seu discurso...
Enfim já deu para perceber que nestes dias vale tudo para criticar o JJ até faltar à verdade

BernardoS10

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:12
Citação de: BernardoS10 em 16 de Maio de 2013, 23:10
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:06
Citação de: isa_2013 em 16 de Maio de 2013, 23:06
nao queria mas se o JJ sair,peco um treinador Benfiquista e competente!!!

Competente.
O Paulo Fonseca é Benfiquista, e foi competente no Paços mas aqui... é difícil de saber, a responsabilidade é infinitamente maior
mas porquê o paulo fonseca?

porque temos de nos cingir a treinadores sem experiência de clubes grandes e de conquistas de títulos?

alguém me explica?
O Jorge Jesus tinha bastante experiência antes do Benfica é um facto, ao contrário do Paulo Fonseca, mas não tinha experiência de clube grande, e nem conquista de título,s tal como o Paulo Fonseca não tem, e não foi por isso que deixou de ser aposta. Com isto não estou a defender que o Paulo Fonseca é a melhor opção, mas merece tal como o Jesus quando veio o beneficio da dúvida.

fabioLupi

O JJ fui um grande mas grande burro.
Ia embora na primeira época, como fez o Trapp.
Só que um foi fino e percebeu que dificilmente seria novamente campeão.

totta

Pó ano há de ser outro clube qualquer a fazer uma época à paços ou à leixoes e o treinador vai ser o da moda novamente. Tem sido um por ano ultimamente.

maczmina

era um treinador que fosse também um coordenador, basicamente um gajo que pegasse na pasta do futebol. Teria de ser um treinador muito experiente para isso, não estou a ver quem, mas haverá

quinjeajero

Citação de: Joäo em 16 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 23:16
Citação de: BernardoS10 em 16 de Maio de 2013, 23:10
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:06
Citação de: isa_2013 em 16 de Maio de 2013, 23:06
nao queria mas se o JJ sair,peco um treinador Benfiquista e competente!!!

Competente.
O Paulo Fonseca é Benfiquista, e foi competente no Paços mas aqui... é difícil de saber, a responsabilidade é infinitamente maior

O trabalho do Paulo Fonseca fez no Paços foi nada menos que espectacular, eu dava-lhe uma oportunidade.

Isto recorda-me o Sporting e a opcao Paulo Sergio.

Se calhar na altura dizias o mesmo do JJ., mas agora já é o maior.