Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 23:45
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:42
experiência como jogador, conhecedor do benfica e do futebol português, teve já experiência como dirigente, contacto com o um outro tipo de futebol, o belga e o holandês (e o arabe), já conseguiu conquistar titulos, mas principalmente pela liderança natural que tem, o conhecer o benfica, e conhecer a realidade do futebol de vários prismas.

Pois, isso, ao pé de tudo o que realmente importa, vale zero.

E, sobre isso, até hoje, não vi ninguém a debruçar-se. Não vi ninguém a dizer que é competente defensivamente, não vi ninguém a dizer que ofensivamente apresenta coisas muito boas, que as suas equipas tacticamente são assim e assado... Nada.

Fala-se porque é o Preud'homme e porque teve uma boa época no Twente. Mais nada.

E, atenção, não tenho opinião formada sobre ele enquanto treinador, por isso não me pronuncio.
sabes, existem pessoas que são pagas a tempo inteiro para fazer essa análise e tomar essas decisões.

nós somos meros treinadores de bancada, que vemos o jogo de futebol com as ferramentas que temos, e expressamos os nossos desejos com base nisso.

Chilimili

Citação de: totta em 16 de Maio de 2013, 23:51
Não somos um clube para paulos fonsecas infelizmente. Aqui não ha condições para eles. Esses são para um porto. Se forem bons ganham tudo, se forem fracos só são campeões. Não temos estrutura para eles.

A estrutura do Benfica É o Jesus.

Nramos

Citação de: Redady em 16 de Maio de 2013, 23:49
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 23:47
Citação de: Redady em 16 de Maio de 2013, 23:43
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 23:37
Porquê Preud'homme?

Como treinador
Standard Liège
Campeonato Belga de Futebol: 2007/08
Gent
Copa da Bélgica: 2009/10
Twente
Copa Johan Cruyff: 2010
Copa KNVB: 2011

Twente
Treinador do Ano da Eredivisie: 2010/11

Quem o viu treinar, diz que as equipas jogam um futebol fantástico.

Acho que fez uma má escolha de carreira agora...podia/devia ter elevado a exigência...assim atrasou a demonstração do seu valor...mas agrada-me.
Meu amigo, ele está a ganhar quase tanto como o Jesus. É muito, por esse valor um homem treina nas Maurícias.

Então fez uma escolha economica, não desportiva.

Tinha muito tempo como treinador para isso.

Rei

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 23:51
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:50
Como disse um user, o Benfica tem o treinador ideal, precisa de um Veiga isso sim. Se querem um Benfica ganhador tentem meter o Veiga no clube e garanto-vos que o Benfica muda a sua mentalidade de um dia para o outro.

Veiga e Jesus juntos?

Bem, isso é mesmo de quem não conhece Jesus.

Se o Trapp teve o Veiga a seu lado...

Mestre Da Táctica

Pessoal, vejam la se conseguem perceber...

"O meu futuro nada tera a ver com o desfecho da final da liga europa"
Jorge Jesus 1 dia antes da final...

" Jesus é o meu treinador e vai ficar no Benfica por muitos anos "
Luis Filipe Vieira a seguir á final da Liga Europa

" O Jorge Jesus vai ter um grande numero 10 para o ano"
Rui Gomes da Silva no ultimo programa "o dia seguinte"

" Poderemos estar na final da champions para o ano no nosso estadio"
Jorge Jesus

AINDA NÃO PERCEBERAM ?!?!?!?

PAREM DE DISCUTIR NOVOS TREINADORES, O JESUS SERA O NOSSO TREINADOR NA EPOCA 13/14!

Redady

Schweisen Tiger

Citação de: fabioLupi em 16 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: mindfuck em 16 de Maio de 2013, 23:43
Porquê Preud'homme?
experiência como jogador, conhecedor do benfica e do futebol português, teve já experiência como dirigente, contacto com o um outro tipo de futebol, o belga e o holandês (e o arabe), já conseguiu conquistar titulos, mas principalmente pela liderança natural que tem, o conhecer o benfica, e conhecer a realidade do futebol de vários prismas.
ok, mas o que é que ele fez como treinador?
LOL. Não fez nada. Mas agora contrata-se, depois manda-se vir. Não inventem. Isto é incrível. Um treinador que não deu nada em lado nenhum, é bom para o Benfica. E depois admiram-se que estivemos 23 anos sem ir a uma final. E agora, que fomos, é mandar o treinador embora.
O Benfica tem o treinador ideal, mas para ganhar cá era preciso um VEIGA ou uma espécie disso a apoia-lo.

Não é verdade. Ganhou uma liga belga com o Standar, 25 anols depois. Saiu em conflito com a direcção, para o modesto Gent, onde ganha a taça e acaba em 2º lugar. Depois vai para o Twente, onde perde um campeonato no ultimo jogo, depois de ganhar a Supertaça e a Taça. A opção pela Arábia foi esquisita, mas apesar de tudo, é campeão invicto na Arábia Saudita. Talvez se tenha fartado da pressão do futebol europeu...ou os petrodolares tenham falado mais alto.

Nramos

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:52
Como disse um user, o Benfica tem o treinador ideal, precisa de um Veiga isso sim. Se querem um Benfica ganhador tentem meter o Veiga no clube e garanto-vos que o Benfica muda a sua mentalidade de um dia para o outro.

Veiga e Jesus juntos?

Então está bem, o Jesus tem o Carraça...

Indy Jones

Citação de: Mestre Da Táctica em 16 de Maio de 2013, 23:53

Jorge Jesus

PAREM DE DISCUTIR NOVOS TREINADORES, O JESUS SERA O NOSSO TREINADOR NA EPOCA 13/14!

É que é mesmo isso!

Mas parece que há pessoal que ainda não o percebeu...

É mais que óbvio.

André Sousa

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:52
sabes, existem pessoas que são pagas a tempo inteiro para fazer essa análise e tomar essas decisões.

nós somos meros treinadores de bancada, que vemos o jogo de futebol com as ferramentas que temos, e expressamos os nossos desejos com base nisso.

Não é preciso ser-se pago para isso. E tanto tu, como eu, como outro qualquer que ande por aqui, pode fazê-lo. Importante lembrar que nós, por aqui, não decidimos nada.

E aquilo que importa ressalvar é o seguinte. O Preud'homme, se não tivesse passado pelo Benfica, nem sequer seria falado por aqui. Se alguém falar com conhecimento de causa, se alguém o tiver observado, e tudo bem, perfeitamente legítimo. Se isso não acontecer, simplesmente não dá para levar a sério.

cacetadas

Jorge Jesus

Então já era tempo de parar com as adaptaçoes, de treinar a equipa defensivamente, e treinar as bolas paradas, tanto no ataque como  na defesa...farto dos seus defeitos e manias.

Rei

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:52

Veiga e Jesus juntos?

Então está bem, o Jesus tem o Carraça...

Pois tem, e teria outro qualquer. O Veiga nem precisaria de andar em cima dele mas sim estar no clube. O homem transpira triunfalismo por todo o lado.

lonstrup

Citação de: Chilimili em 16 de Maio de 2013, 23:50
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: mindfuck em 16 de Maio de 2013, 23:43
Porquê Preud'homme?
ok, mas o que é que ele fez como treinador?
projectos interessantes na belgica e holanda, com twente, standard

http://relvado.sapo.pt/internacional/d-onofrio-preudhomme-suspeitos-crimes-na-belgica-440086
e o resultado da audiência preliminar que decorreu 11 dias depois dessa noticia?

André Sousa

Citação de: Schweisen Tiger em 16 de Maio de 2013, 23:54
(...)Depois vai para o Twente, onde perde um campeonato no ultimo jogo,

Loser?

Indy Jones

Citação de: cacetadas em 16 de Maio de 2013, 23:55

Jorge Jesus

Então já era tempo de parar com as adaptaçoes, de treinar a equipa defensivamente, e treinar as bolas paradas, tanto no ataque como  na defesa...farto dos seus defeitos e manias.

E isso que tu disseste também é tudo verdade.

Se o Jesus melhorar esses aspectos então o Benfica será imparável.