Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

hotshot

Citação de: Gog em 18 de Maio de 2013, 17:11
JJ é bom treinador de campo sem dúvida mas não tem capacidade de liderança nem inteligência para gerir uma equipa que lute por títulos! E provou-o 2 vezes! Desbaratar uma liderança de 5 e 4 pontos de vantagem sobre o 2º num campeonato como o português é de uma incompetência inacreditável!

Vão-me dizer que perdeu Javi e Witsel! Pois bem tem mérito em conseguir suprimir essas baixas da forma que o fez no entanto teve possibilidades a meio da época de reforçar o meio campo e não o fez! Aposta em André Gomes de uma forma intermitente e quando tudo aponta para ter mais minutos fá-lo desaparecer! Vai buscar Rodrick e aposta neste para o meio campo quando já se percebeu que não dá!

Parece que evoluiu algo, não o nego, rodou o que podia rodar até esta fase crucial, foi mais lábil no que se refere à formação táctica, mudando entre 433 e 442 mas chega à fase de doer e depois de um jogo de desgate contra o Fenerbahce volta a colocar o mesmo 11, podendo ter colocado Andre Gomes, Urreta ou Rodrigo! Enfim!

E o defesa esquerdo?! Por amor de Deus...ainda há quem diga que Melgarejo vai ser the next big thing?!

O Rosa até pode nunca vir a ser nada, pode até nem ser jogador para o Benfica, mas devia pelo menos ser chamado para o banco num ou noutro jogo como prémio da sua época na 2º liga, n?

Há coisa, casmurrices que não dá para perceber...

O caso Roderick é um erro claro. Quer fazer do rapaz algo que não é.

Mete-o a marcar penalties e a jogar os 30 minutos mais decisivos da época, quando se viu que nem no Corunha tinha capacidade para jogar.

aplane

Podias ter evitado que o Bitó tivesse lata de dizer as verdades que disse hoje...

Aí se podias...


Nuno Lino

Ja começaram a estátua?A parte do cabelo deve ser a mais complicada

H2M

Citação de: hotshot em 18 de Maio de 2013, 17:12
A análise ao trabalho do Jesus sai beneficiado num aspecto: foram dadas condições a este que não foram dadas (nem de perto nem de longe) a treinadores no passado.

Ser campeão com uma equipa que tem Di María, Ramires, Aimar, Cardozo, Saviola, Coentrão, Javi e D.Luiz, num ano em que o principal adversário esteve abaixo das expectativas, não pode ser sobre-valorizado.

Acho que foi isso que LFV fez. Tinha na ideia que JJ era o homem certo e quando esse ano de 2009/2010 chegou ao fim, essa ideia passou a dogma, passou a ser algo inquestionável por mais que os factos o desmintam.

Com isto não quero dizer que o JJ é mau treinador, não é essa a minha opinião. Considero o JJ um bom treinador, o que não concordo é com o sentimento generalizado que as (poucas) coisas positivas que alcançamos nos últimos anos se devem maioritariamente a ele e que a sua saída tem de levar necessariamente a uma regressão.

Incino-me mais para a sua saída, mas não para dar lugar a um qualquer Quique Flores que por aí ande. Só apoio a saída se for substituído por alguém à altura

Não poderia estar mais de acordo. +1

Nuno Lino

Qualquer treinador que seja profissional devia ser despedido se consegue perder um campeonato a três jornadas do fim com dois jogos em casa e quatro pontos de vantagem..Ha mais incompetência que isto? :huh:

brazio

Citação de: Nuno Lino em 18 de Maio de 2013, 17:26
Qualquer treinador que seja profissional devia ser despedido se consegue perder um campeonato a três jornadas do fim com dois jogos em casa e quatro pontos de vantagem..Ha mais incompetência que isto? :huh:

x2

É tão evidente que não se percebe a duvida...

Inadmissível perder este campeonato.

Gog

Se por acaso amanhã acontecer um milagre mantenho que JJ devia sair!


Mr.Costa

ja devia ter ido em bora depois da nao ida à final da liga europa, do massacre 5-0 com os porcos, da eliminaçao da taça pelos porcos em casa, de etc.

esta epoca passou o limite. uma epoca quase brilhante e espetou 6 milhoes de facadas no espaço de uma semana

Nuno Lino

Citação de: Gog em 18 de Maio de 2013, 17:39
Se por acaso amanhã acontecer um milagre mantenho que JJ devia sair!
Eu tambem

GaitaNZAO

Citação de: brazio em 18 de Maio de 2013, 17:35
Citação de: Nuno Lino em 18 de Maio de 2013, 17:26
Qualquer treinador que seja profissional devia ser despedido se consegue perder um campeonato a três jornadas do fim com dois jogos em casa e quatro pontos de vantagem..Ha mais incompetência que isto? :huh:

x2

É tão evidente que não se percebe a duvida...

Inadmissível perder este campeonato.
x3 o trabalho invisivel a mim não me diz nada.

TioPatinhas

Citação de: Nuno Lino em 18 de Maio de 2013, 17:40
Citação de: Gog em 18 de Maio de 2013, 17:39
Se por acaso amanhã acontecer um milagre mantenho que JJ devia sair!
Eu tambem
O Jesualdo e o Vitó estão de saida, é ir buscar qualquer um. Um foi tri-campeão e o outro será bi-campeão.

Mr.Costa

Citação de: Gog em 18 de Maio de 2013, 17:39
Se por acaso amanhã acontecer um milagre mantenho que JJ devia sair!



o milagre tem nem 5% de hipoteses de acontecer.
se o moreirense ja tivesse descido e o paços ainda tivesse na luta e nao tivesse la dragoes como o josue ou o caetano ainda acreditava.

se isso acontecer, e ganhar a taça, enfim. sei que me ia arrepender quando na proxima epoca levase na boca outra vez do geito que levei do porto, mas pronto, ganha crédito.


na volta nem a taça ganha e o lfv renova lhe 2 anos.. ainda me parece o mais certo

SunRider

O Benfica de hoje em dia é o campeão das vitórias morais, enfim.

TioPatinhas

Citação de: Nuno Lino em 18 de Maio de 2013, 17:26
Qualquer treinador que seja profissional devia ser despedido se consegue perder um campeonato a três jornadas do fim com dois jogos em casa e quatro pontos de vantagem..Ha mais incompetência que isto? :huh:
Há sim mais incompetência que isso. Por exemplo a meio da época nao discutir o titulo porque ja estão a mais de 10 pontos. Nao perder competições no final porque nao se consegue la chegar em condições de ganhar é infinitamente mais incompetente.