Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PattyBrooks

Eu que fui sempre, ou quase sempre, muito crítica em relação ao Jorge Jesus, acho que o Benfica  neste momento deve manter o treinador, por uma simples razão, eu vejo no Benfica crescimento, vejo que existe um trabalho sustentado na evolução também de um treinador, que tem tido a infelicidade - sim infelicidade - de não ver o seu trabalho ser compensado com titulos, por variadíssimas razões, mas muitas delas sem qualquer culpa.

Vejo no Benfica um projecto, que tem permitido integrar jovens jogadores e permitir aos mesmos crescer sem haver decréscimo na qualidade da mesma. Vejo um projecto que tem permitido ao Benfica regressar à ribalta do futebol europeu. Vejo um projecto que tem sabido trazer entusiasmo aos adeptos, apesar das derrotas.

Eu, apesar de agnóstica, abro excepção a uma única crença: O Benfica tem tudo para se tornar num caso como o Man.Utd mas está a atravessar, ao nível de resultados, uma fase Arsenal.

Com o que irá acontecer na próxima época - direitos televisivos, novo patrocínio, manutenção do treinador e de um sistema de jogo - só se pode esperar cada vez mais e melhor, com tendência a criarmos um fosso entre nós e os demais. Nem o Porto, nem o Sporting, têm o poder da marca Benfica, nem tão pouco o apoio, isto sustentado num contínuo acréscimo de qualidade é uma questão de tempo até sermos indiscutívelmente a melhor equipa do campeonato. E eu sou das que pensam que já somos, apenas não indiscutivelmente.

Enfim, cá estarei para ver o Benfica reclamar o que é de direito seu o título de melhor equipa portuguesa.

GaitaNZAO

'Melhores que o jesus á poucos! Mourinho, Lippi, Klopp, Guardiola, Pelegrini, Hiddink, Ferguson, Arsene e van gaal. '

Depois de ler isto chego á conclusão que anda aqui gente a viver no mundo dos sonhos e dos titulos. Não na realidade, digam menos barbaridades por favor.

pec

O Jesus definitivamente ajudou o Benfica a "ressucitar" só que não está a conseguir vencer títulos constantemente, agora temos que saber se consegue dar o próximo passo.. se não conseguir talvez seja hora de encontrar outro treinador.

Agora o próximo treinador pode fazer pior que o Jesus? Pode. E pode fazer melhor? Também.


jppm89

Tivessem os jogadores cumprido no dragão, não tivesse o jardel enterrado em Amesterdão, e estavam todos aqui a vir-se a falar do treinador ...

Mas como ele tem toda a culpa do mundo em os jogadores terem uma paragem cerebral no dragão e em o Jardel não saltar sequer a bola num canto, é o pior treinador do mundo, e até o Vitor Pereira é melhor.

Como já se disse aqui, o forum está patético!

Edit: parte do fórum está patético!

Zlatan

Citação de: pec em 19 de Maio de 2013, 00:28
O Jesus definitivamente ajudou o Benfica a "ressucitar" só que não está a conseguir vencer títulos constantemente, agora temos que saber se consegue dar o próximo passo.. se não conseguir talvez seja hora de encontrar outro treinador.

Agora o próximo treinador pode fazer pior que o Jesus? Pode. E pode fazer melhor? Também.



E tu, caro pec, que opinião tens? In or out?

Eu confesso que me sinto frustrado se o Jesus sair, mas por outro lado, analisando de forma prática o que ganhou/perdeu...  :-X

cacetadas

Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 00:29
Tivessem os jogadores cumprido no dragão, não tivesse o jardel enterrado em Amesterdão, e estavam todos aqui a vir-se a falar do treinador ...

Mas como ele tem toda a culpa do mundo em os jogadores terem uma paragem cerebral no dragão e em o Jardel não saltar sequer a bola num canto, é o pior treinador do mundo, e até o Vitor Pereira é melhor.

Como já se disse aqui, o forum está patético!

Queres ver que não  foi ele que fez as equipas desses 2 jogos e procedeu as substituições, algumas delas ridiculas como é o  caso do dick. se o homem não tem influencia no jogo o que é que está lá a fazer?

khosmy

Citação de: Zlatan em 19 de Maio de 2013, 00:29
Citação de: pec em 19 de Maio de 2013, 00:28
O Jesus definitivamente ajudou o Benfica a "ressucitar" só que não está a conseguir vencer títulos constantemente, agora temos que saber se consegue dar o próximo passo.. se não conseguir talvez seja hora de encontrar outro treinador.

Agora o próximo treinador pode fazer pior que o Jesus? Pode. E pode fazer melhor? Também.



E tu, caro pec, que opinião tens? In or out?

Eu confesso que me sinto frustrado se o Jesus sair, mas por outro lado, analisando de forma prática o que ganhou/perdeu...  :-X
Pois, não deixa de ser um pau de dois bicos...

TioPatinhas

Citação de: PattyBrooks em 19 de Maio de 2013, 00:26
Eu que fui sempre, ou quase sempre, muito crítica em relação ao Jorge Jesus, acho que o Benfica  neste momento deve manter o treinador, por uma simples razão, eu vejo no Benfica crescimento, vejo que existe um trabalho sustentado na evolução também de um treinador, que tem tido a infelicidade - sim infelicidade - de não ver o seu trabalho ser compensado com titulos, por variadíssimas razões, mas muitas delas sem qualquer culpa.

Vejo no Benfica um projecto, que tem permitido integrar jovens jogadores e permitir aos mesmos crescer sem haver decréscimo na qualidade da mesma. Vejo um projecto que tem permitido ao Benfica regressar à ribalta do futebol europeu. Vejo um projecto que tem sabido trazer entusiasmo aos adeptos, apesar das derrotas.

Eu, apesar de agnóstica, abro excepção a uma única crença: O Benfica tem tudo para se tornar num caso como o Man.Utd mas está a atravessar, ao nível de resultados, uma fase Arsenal.

Com o que irá acontecer na próxima época - direitos televisivos, novo patrocínio, manutenção do treinador e de um sistema de jogo - só se pode esperar cada vez mais e melhor, com tendência a criarmos um fosso entre nós e os demais. Nem o Porto, nem o Sporting, têm o poder da marca Benfica, nem tão pouco o apoio, isto sustentado num contínuo acréscimo de qualidade é uma questão de tempo até sermos indiscutívelmente a melhor equipa do campeonato. E eu sou das que pensam que já somos, apenas não indiscutivelmente.

Enfim, cá estarei para ver o Benfica reclamar o que é de direito seu o título de melhor equipa portuguesa.
Não és exigente.  :disgust:

pec

Citação de: Zlatan em 19 de Maio de 2013, 00:29
Citação de: pec em 19 de Maio de 2013, 00:28
O Jesus definitivamente ajudou o Benfica a "ressucitar" só que não está a conseguir vencer títulos constantemente, agora temos que saber se consegue dar o próximo passo.. se não conseguir talvez seja hora de encontrar outro treinador.

Agora o próximo treinador pode fazer pior que o Jesus? Pode. E pode fazer melhor? Também.



E tu, caro pec, que opinião tens? In or out?

Eu confesso que me sinto frustrado se o Jesus sair, mas por outro lado, analisando de forma prática o que ganhou/perdeu...  :-X

Eu estou indeciso, parte de mim acha que vencer 1 campeonato em 4 é muito pouco, ainda por cima da forma como os dois últimos foram perdidos..

Outra parte não confia no Vieira para encontrar um treinador substituto, não acredito no típico argumento que depois do Jesus é o caos mas a verdade é que temos um pouco de estabilidade agora.. mesmo que seja uma estabilidade que não garanta troféus.. vai pelo menos deixar o clube sempre na Champions.


Aspoon

Citação de: [R] em 19 de Maio de 2013, 00:25
Citação de: Aspoon em 19 de Maio de 2013, 00:13
Citação de: [R] em 19 de Maio de 2013, 00:10
Citação de: NunoDuarte em 19 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: Aspoon em 19 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: NunoDuarte em 18 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: Aspoon em 18 de Maio de 2013, 23:55
Fdx se ja vale qualquer um pra substituir o jesus eu ofereço me crl! Como se diz aqui, perder por perder, mais vale ter um lá baratinho... não cobro mt, uma camisola daquelas vintage do eusébio ja fico contente.

Garanto que não ganhamos nada, mas vejam pelo lado positivo, o melão não custará tanto, em outubro estaremos como o sporting, eliminados de tudo! Pensem nisso!
Fdx se ja vale qualquer um pra substituir o jesus
se ja vale qualquer um pra substituir o jesus
ja vale qualquer um pra substituir o jesus
vale qualquer um pra substituir o jesus
qualquer um pra substituir o jesus
qualquer um pra substituir o
qualquer um pra substituir
qualquer um pra
qualquer um

Relembrar que estamos a falar de Lippi, Hitzfeld. Um abraço.

ta doido, ja vi aqui nomes como jupp, como mancini, como rui vitoria sei lá tantos e tantos que deus me livre!

Mas alguma vez esses senhores que mencionaste se vêm enterrar aqui no tugão! Vivem no mundo do FM voces so podem!

Melhores que o jesus á poucos! Mourinho, Lippi, Klopp, Guardiola, Pelegrini, Hiddink, Ferguson, Arsene e van gaal.

Qual destes vinha pro Benfica? pois....
Epá LOL

Eu às vezes ainda penso o que é que este gajo fez antes de vir para o Benfica que o endeusasse desta maneira.

Este forum tá patetico, o homem este ano pegou numa equipa com um meio campo em merda e meteu-a na final da taça uefa, mas voces tao a gozar cmg ou que? FICAMOS SEM MEIO CAMPO CRL, no ultimo dia das inscrições! jogamos a merda de uma final europeia com o melgarejo e com o andre almeida nas alas .... e demos um banho de bola nos ingleses! não tem mérito nesta merda? nem um bocadinho, fui tudo obra do acaso?

Patético está o clube, ó Aspoon. Vê lá o que é que andas a ganhar e não abras os olhos que eles amanhã já ficam só a 5. Depois não te esqueças de falar de penteados com laca e façanhas históricas para meter no guinness. Os campeonatos ficam para quem os sabe ganhar.

patético está este forum a tua resposta so prova isto! Estou mais perto de ganhar que estava a 4 anos atrás, cheguei a merda de uma final europeia mais de 23 anos depois... 23 anos crl... quantos treinadores dão nesse periodo? com certeza todos melhores que o jesus... porem nenhum la mas conseguiram resultados miticos como perder com o vigo 7 a 1 por exemplo.... á ja sei, nao tinham plantel... já o jesus tinha 3 e 4 opções de luxo pra cada posição entao no meio campo era um fartote...

Se estou com um melão? FODASSE nem passo ali a porta... custa perder asim e custa mt, mas custa-me muito mais perder campeonatos em novembro, ficar fora da europa e jogar um futebol miserável...

Não se esqueçam que pra morrer na praia... é preciso lá chegar.... a praia mesmo...

[R]

Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:32
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 00:29
Tivessem os jogadores cumprido no dragão, não tivesse o jardel enterrado em Amesterdão, e estavam todos aqui a vir-se a falar do treinador ...

Mas como ele tem toda a culpa do mundo em os jogadores terem uma paragem cerebral no dragão e em o Jardel não saltar sequer a bola num canto, é o pior treinador do mundo, e até o Vitor Pereira é melhor.

Como já se disse aqui, o forum está patético!

Queres ver que não  foi ele que fez as equipas desses 2 jogos e procedeu as substituições, algumas delas ridiculas como é o  caso do dick. se o homem não tem influencia no jogo o que é que está lá a fazer?

Nem foi ele que deu indicações para contratar o Jardel, fui eu. O fórum está patético.

JPG

Citação de: Aspoon em 19 de Maio de 2013, 00:34

patético está este forum a tua resposta so prova isto! Estou mais perto de ganhar que estava a 4 anos atrás, cheguei a merda de uma final europeia mais de 23 anos depois... 23 anos crl... quantos treinadores dão nesse periodo? com certeza todos melhores que o jesus... porem nenhum la mas conseguiram resultados miticos como perder com o vigo 7 a 1 por exemplo.... á ja sei, nao tinham plantel... já o jesus tinha 3 e 4 opções de luxo pra cada posição entao no meio campo era um fartote...

Se estou com um melão? FODASSE nem passo ali a porta... custa perder asim e custa mt, mas custa-me muito mais perder campeonatos em novembro, ficar fora da europa e jogar um futebol miserável...

Não se esqueçam que pra morrer na praia... é preciso lá chegar.... a praia mesmo...

a frio partilho da tua opinião.

O JJ devia ficar, mas com alguém que lhe garanta um pouco mais de soluções (a sério, não entulho) e que o proteja e controle de modo a que se foque nas competições nacionais.

imperium

Segundo ele, foram os adeptos que o convenceram a continuar com situações como a recepção da LE. Consequentemente aprovaram e apoiaram o fracasso do Benfica no futuro.

É também uma das diferenças entre o Benfica e o Porto. A mesma situação acontecendo com o clube do Norte o treinador nem sequer metia em hipótese a renovação. Levava era com um tijolo na testa.

[R]

Citação de: Aspoon em 19 de Maio de 2013, 00:34
Citação de: [R] em 19 de Maio de 2013, 00:25
Citação de: Aspoon em 19 de Maio de 2013, 00:13
Citação de: [R] em 19 de Maio de 2013, 00:10
Citação de: NunoDuarte em 19 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: Aspoon em 19 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: NunoDuarte em 18 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: Aspoon em 18 de Maio de 2013, 23:55
Fdx se ja vale qualquer um pra substituir o jesus eu ofereço me crl! Como se diz aqui, perder por perder, mais vale ter um lá baratinho... não cobro mt, uma camisola daquelas vintage do eusébio ja fico contente.

Garanto que não ganhamos nada, mas vejam pelo lado positivo, o melão não custará tanto, em outubro estaremos como o sporting, eliminados de tudo! Pensem nisso!
Fdx se ja vale qualquer um pra substituir o jesus
se ja vale qualquer um pra substituir o jesus
ja vale qualquer um pra substituir o jesus
vale qualquer um pra substituir o jesus
qualquer um pra substituir o jesus
qualquer um pra substituir o
qualquer um pra substituir
qualquer um pra
qualquer um

Relembrar que estamos a falar de Lippi, Hitzfeld. Um abraço.

ta doido, ja vi aqui nomes como jupp, como mancini, como rui vitoria sei lá tantos e tantos que deus me livre!

Mas alguma vez esses senhores que mencionaste se vêm enterrar aqui no tugão! Vivem no mundo do FM voces so podem!

Melhores que o jesus á poucos! Mourinho, Lippi, Klopp, Guardiola, Pelegrini, Hiddink, Ferguson, Arsene e van gaal.

Qual destes vinha pro Benfica? pois....
Epá LOL

Eu às vezes ainda penso o que é que este gajo fez antes de vir para o Benfica que o endeusasse desta maneira.

Este forum tá patetico, o homem este ano pegou numa equipa com um meio campo em merda e meteu-a na final da taça uefa, mas voces tao a gozar cmg ou que? FICAMOS SEM MEIO CAMPO CRL, no ultimo dia das inscrições! jogamos a merda de uma final europeia com o melgarejo e com o andre almeida nas alas .... e demos um banho de bola nos ingleses! não tem mérito nesta merda? nem um bocadinho, fui tudo obra do acaso?

Patético está o clube, ó Aspoon. Vê lá o que é que andas a ganhar e não abras os olhos que eles amanhã já ficam só a 5. Depois não te esqueças de falar de penteados com laca e façanhas históricas para meter no guinness. Os campeonatos ficam para quem os sabe ganhar.

patético está este forum a tua resposta so prova isto! Estou mais perto de ganhar que estava a 4 anos atrás, cheguei a merda de uma final europeia mais de 23 anos depois... 23 anos crl... quantos treinadores dão nesse periodo? com certeza todos melhores que o jesus... porem nenhum la mas conseguiram resultados miticos como perder com o vigo 7 a 1 por exemplo.... á ja sei, nao tinham plantel... já o jesus tinha 3 e 4 opções de luxo pra cada posição entao no meio campo era um fartote...

Se estou com um melão? FODASSE nem passo ali a porta... custa perder asim e custa mt, mas custa-me muito mais perder campeonatos em novembro, ficar fora da europa e jogar um futebol miserável...

Não se esqueçam que pra morrer na praia... é preciso lá chegar.... a praia mesmo...

Devias ser fanboy do Benfica, não do tipo. É só o que te tenho a dizer. Diz-me um treinador que tenha ficado 4 anos seguidos, com jogadores desta qualidade e preço que tenha conseguido tamanho aumento para o espólio do clube. Como não vais conseguir responder, ficamos por aqui. Vais desviar a conversa. Estou-te a falar de títulos. Benfica é GLORIOSO pelos títulos. Não tens títulos? Sabes para onde vais então...

PattyBrooks

Citação de: TioPatinhas em 19 de Maio de 2013, 00:33
Citação de: PattyBrooks em 19 de Maio de 2013, 00:26
Eu que fui sempre, ou quase sempre, muito crítica em relação ao Jorge Jesus, acho que o Benfica  neste momento deve manter o treinador, por uma simples razão, eu vejo no Benfica crescimento, vejo que existe um trabalho sustentado na evolução também de um treinador, que tem tido a infelicidade - sim infelicidade - de não ver o seu trabalho ser compensado com titulos, por variadíssimas razões, mas muitas delas sem qualquer culpa.

Vejo no Benfica um projecto, que tem permitido integrar jovens jogadores e permitir aos mesmos crescer sem haver decréscimo na qualidade da mesma. Vejo um projecto que tem permitido ao Benfica regressar à ribalta do futebol europeu. Vejo um projecto que tem sabido trazer entusiasmo aos adeptos, apesar das derrotas.

Eu, apesar de agnóstica, abro excepção a uma única crença: O Benfica tem tudo para se tornar num caso como o Man.Utd mas está a atravessar, ao nível de resultados, uma fase Arsenal.

Com o que irá acontecer na próxima época - direitos televisivos, novo patrocínio, manutenção do treinador e de um sistema de jogo - só se pode esperar cada vez mais e melhor, com tendência a criarmos um fosso entre nós e os demais. Nem o Porto, nem o Sporting, têm o poder da marca Benfica, nem tão pouco o apoio, isto sustentado num contínuo acréscimo de qualidade é uma questão de tempo até sermos indiscutívelmente a melhor equipa do campeonato. E eu sou das que pensam que já somos, apenas não indiscutivelmente.

Enfim, cá estarei para ver o Benfica reclamar o que é de direito seu o título de melhor equipa portuguesa.
Não és exigente.  :disgust:
Não tem a ver com exigência, tem a ver com crescimento sustentado... estou farta de esquizofrenia. Não me parece que a solução esteja na mudança de treinador. Um treinador que perde 1 jogo e empata 5 não faz um mau trabalho, um treinador que leva a equipa à final da liga europa, não é um mau treinador. E ainda sobra a Taça de Portugal, isto é fruto de trabalho sustentado em consecutivas épocas de evolução que cada vez mais permitem ter estabilidade para dominarmos o futebol português.

É a minha visão... e acredita não sou de todo pouco exigente, apenas resolvi os Pros & Cons e percebi que o melhor é a continuidade. Não me interessa ganhar na próxima época com um novo treinador se depois fico outra vez 5 épocas sem ganhar! Eu quero ganhar sucessivamente!