Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Rodrigol em 19 de Maio de 2013, 13:58
Se ele perde o próximo campeonato com Matic, Salvio, Enzo, Djuricic, Sulejmani, Rodrigo e Cardozo, eu corto os pulsos.
Queres que vá buscar a faca... ou vais lá tu?

Bailey

Citação de: Rodrigol em 19 de Maio de 2013, 13:58
Se ele perde o próximo campeonato com Matic, Salvio, Enzo, Djuricic, Sulejmani, Rodrigo e Cardozo, eu corto os pulsos.

o matic não vai estar cá na próxima epoca, mas entendo o sentimento

GiordanoBruno

Citação de: franciscoafonso em 19 de Maio de 2013, 13:56
O giro é que se para o ano ganha o campeonato (e Deus queira que sim) ainda vai haver a lata de lançar uns "mamem, eu não disse?". Se perder, é azar.
Eu vou ser um desses. Terá sido mais ou menos o que disseram os adeptos do Manchester que defenderam a continuidade do Fergunson. Porque não estamos a defender nenhum Quique Flores, estamos a defender um treinador que mostra qualidade.

|OnE|

Ó peeeeeeeeeeeeeeec.

Olha mais um gato a quinar.

franciscoafonso

Citação de: GiordanoBruno em 19 de Maio de 2013, 14:00
Citação de: franciscoafonso em 19 de Maio de 2013, 13:56
O giro é que se para o ano ganha o campeonato (e Deus queira que sim) ainda vai haver a lata de lançar uns "mamem, eu não disse?". Se perder, é azar.
Eu vou ser um desses. Terá sido mais ou menos o que disseram os adeptos do Manchester que defenderam a continuidade do Fergunson. Porque não estamos a defender nenhum Quique Flores, estamos a defender um treinador que mostra qualidade.
EPÁ O MANCHESTER O CARALHO. Farto desta conversa.

franciscoafonso

Até já o Marques Mendes foi ontem para a SIC falar na merda da comparação com o Manchester. Não há noção nenhuma da História, é só falar de cor.

Hocuspocus

Citação de: Strata em 19 de Maio de 2013, 13:45
Andou-se a época inteira preocupados com o Proença para o jogo do dragoum. Inclusivé um vice-presidente nosso até tinha um contador no seu facebook, que marcava os dias que faltavam para o nosso descalabro. Tanto medo, tanto trauma para depois nos esquecermos de ganhar ao Estoril, quando o Proença até fez uma boa arbitragem e em nada contribuiu para que não pudéssemos ser campeões. Os traumatizados se calhar até preferiam que se era para perder, ao menos que desse para sermos roubados, para mais uma vez se falar de tudo menos do essencial. Para a próxima época, o Rui Gomes da Silva e companhia, que não se esqueçam desde bem cedo de virem com os contadores e outros traumas, e não olhem mais para o Benfica que não é preciso.

A arbitragem dele foi normal. Não perdemos por causa dele, mas isso até podia ter acontecido se o James tivesse concretizado aquele lance em fora-de-jogo.

O Benfica praticamente só se pode queixar de si, é verdade. Mas independentemente disso, acho muito pouco sensato nomear para o jogo do título um árbitro que, por razões que são mais do que conhecidas, não tem condições para apitar os nossos jogos. Ele está demasiado condicionado e deveria ser o próprio a recusar-se a apitar.

Dito isto, sim, concordo contigo, temos que olhar mais dentro. Aliás, o nosso principal problema a meu ver nem está no treinador, está na direcção. Mas também nem vale a pena ir por aí, é um tema já demasiado debatido e a maioria votou no Vieira. É porque estão satisfeitos.

GiordanoBruno

Citação de: franciscoafonso em 19 de Maio de 2013, 14:01
Citação de: GiordanoBruno em 19 de Maio de 2013, 14:00
Citação de: franciscoafonso em 19 de Maio de 2013, 13:56
O giro é que se para o ano ganha o campeonato (e Deus queira que sim) ainda vai haver a lata de lançar uns "mamem, eu não disse?". Se perder, é azar.
Eu vou ser um desses. Terá sido mais ou menos o que disseram os adeptos do Manchester que defenderam a continuidade do Fergunson. Porque não estamos a defender nenhum Quique Flores, estamos a defender um treinador que mostra qualidade.
EPÁ O MANCHESTER O CARALHO. Farto desta conversa.
eh eh desculpa aí ter uma opinião diferente da tua lol,A conversa não te cheira pq é a pura das verdades. Ter um treinador que se vê que percebe de bola é para continuar que os títulos hão-de aparecer. Olhar apenas para os títulos e não ver todo o trajecto feito até aqui é ter uma visão redutora e simplista, como gestor de futebol serias uma MERDA!

TioPatinhas

Citação de: Hocuspocus em 19 de Maio de 2013, 14:03
Citação de: Strata em 19 de Maio de 2013, 13:45
Andou-se a época inteira preocupados com o Proença para o jogo do dragoum. Inclusivé um vice-presidente nosso até tinha um contador no seu facebook, que marcava os dias que faltavam para o nosso descalabro. Tanto medo, tanto trauma para depois nos esquecermos de ganhar ao Estoril, quando o Proença até fez uma boa arbitragem e em nada contribuiu para que não pudéssemos ser campeões. Os traumatizados se calhar até preferiam que se era para perder, ao menos que desse para sermos roubados, para mais uma vez se falar de tudo menos do essencial. Para a próxima época, o Rui Gomes da Silva e companhia, que não se esqueçam desde bem cedo de virem com os contadores e outros traumas, e não olhem mais para o Benfica que não é preciso.

A arbitragem dele foi normal. Não perdemos por causa dele, mas isso até podia ter acontecido se o James tivesse concretizado aquele lance em fora-de-jogo.

O Benfica praticamente só se pode queixar de si, é verdade. Mas independentemente disso, acho muito pouco sensato nomear para o jogo do título um árbitro que, por razões que são mais do que conhecidas, não tem condições para apitar os nossos jogos. Ele está demasiado condicionado e deveria ser o próprio a recusar-se a apitar.

Dito isto, sim, concordo contigo, temos que olhar mais dentro. Aliás, o nosso principal problema a meu ver nem está no treinador, está na direcção. Mas também nem vale a pena ir por aí, é um tema já demasiado debatido e a maioria votou no Vieira. É porque estão satisfeitos.
Os jogadores do Benfica já se sentem condicionados ainda antes de começar os jogos sabendo que é o Proença. E isso infuencia tudo durante o jogo, como meter o pé numa bola dividida, quando arriscar o corte, etc etc.

Já alguém se perguntou porque motivo o árbitro que apitou na ultima derrota do Porto para o campeonato na época passada, não voltou mais a dirigir um jogo do Porto? Nem um?

São pormenores que fazem a diferença entre ser ou não campeão.

aguia1

Citação de: Rodrigol em 19 de Maio de 2013, 13:58
Se ele perde o próximo campeonato com Matic, Salvio, Enzo, Djuricic, Sulejmani, Rodrigo e Cardozo, eu corto os pulsos.
mas um plantel nao e feito de 7 jogadores.

TioPatinhas

Citação de: Rodrigol em 19 de Maio de 2013, 13:58
Se ele perde o próximo campeonato com Matic, Salvio, Enzo, Djuricic, Sulejmani, Rodrigo e Cardozo, eu corto os pulsos.
Podes acrescentar aí Messi, Ronaldo e Ibrahimovic.

Se a defesa continuar a depender de Melgarejo, André Almeida, Jardel, Roderick e Luisinho, o resultado vai ser igual ou pior.

AnarquiaVermelha

Citação de: TioPatinhas em 19 de Maio de 2013, 14:09
Citação de: Rodrigol em 19 de Maio de 2013, 13:58
Se ele perde o próximo campeonato com Matic, Salvio, Enzo, Djuricic, Sulejmani, Rodrigo e Cardozo, eu corto os pulsos.
Podes acrescentar aí Messi, Ronaldo e Ibrahimovic.

Se a defesa continuar a depender de Melgarejo, André Almeida, Jardel, Roderick e Luisinho, o resultado vai ser igual ou pior.

Até parece que o André Almeida tem jogado mal ...

Rodrigol

Citação de: aguia1 em 19 de Maio de 2013, 14:09
mas um plantel nao e feito de 7 jogadores.
Nem eu disse isso. Perder o campeonato com jogadores deste calibre é difícil de digerir.

TioPatinhas

Citação de: AnarquiaVermelha em 19 de Maio de 2013, 14:10
Citação de: TioPatinhas em 19 de Maio de 2013, 14:09
Citação de: Rodrigol em 19 de Maio de 2013, 13:58
Se ele perde o próximo campeonato com Matic, Salvio, Enzo, Djuricic, Sulejmani, Rodrigo e Cardozo, eu corto os pulsos.
Podes acrescentar aí Messi, Ronaldo e Ibrahimovic.

Se a defesa continuar a depender de Melgarejo, André Almeida, Jardel, Roderick e Luisinho, o resultado vai ser igual ou pior.

Até parece que o André Almeida tem jogado mal ...
Tem evoluido, mas nao deixou de se baixar para ver o Ivanovic a cabecear à vontade. Gosto do puto, tem lugar no plantel, mas é preciso mais.

Chelas

Citação de: Rodrigol em 19 de Maio de 2013, 14:10
Citação de: aguia1 em 19 de Maio de 2013, 14:09
mas um plantel nao e feito de 7 jogadores.
Nem eu disse isso. Perder o campeonato com jogadores deste calibre é difícil de digerir.

A mentalidade é superior ao calibre