Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SunRider

Começar é a construir a equipa de trás para a frente. Tentar manter o meio campo e o ataque e comprar forte na defesa. Centrais e laterais bons. Que dêem garantias.

Jonny-Venezuela

O Rui Costa devia de ser o homem forte do futebol è so e usado como marionete por LFV para ganar votos

francisco

e aquele Mitrovic? sempre vem?

GiiB_10

Citação de: francisco em 20 de Maio de 2013, 02:58
o 11 do porto vale uns 80M e o do Benfica uns 60.
É capaz de ser isso. E depois no banco, temos muito mais dinheiro investido que eles.
Em termos de plantel, deve andar por valores muito parecidos.

redlightdistrict

Citação de: Nenad25 em 20 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 02:55
Citação de: Machete em 20 de Maio de 2013, 02:46
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 02:43
A defesa do porto é muito boa.

Especialmente quando há mangalas com carta livre para darem lenha e Otamerdis livres para dar placagens.

isto já para não falar de alexandros que podem defender com a mão.
alex sandro - 10M
danilo - 17M
mangala - 7M
otamendi - 5/6M

Benfica
melga - 1M (adaptado)
garay - 5M
luisao - 1M
maxi - 2/3m

esta e a diferença da qualidade da defesa entre uma equipa e outra.
shhh... Não digas isso! Aqui o pessoal fala do JJ como se este tivesse uma equipa milionária para derrotar o porco

Faz este mesmo raciocinio em relação aos extremos e Avançados ; )
eu acho é que deviamos reforçar a defesa e meio campo e continuar com o mesmo treinador

pec

É complicado arranjar um terceiro central de elevada qualidade, concordo que o Jardel nesse contexto é um bom suplente.

francisco

Citação de: Thrain em 20 de Maio de 2013, 03:00
Eu gostava de ter um central de preferência esquerdino, rápido e bom na antecipação.Uma espécie de Sidnei nos seus bons tempos.Era um excelente complemento ao Luisão que não acho acabado como dizem.
olha... pode ser o Dante...

BlankFile

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: BlankFile em 20 de Maio de 2013, 02:58
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 02:53
O Jardel é um bom exemplo...o pessoal acha mesmo que o tipo é bom. Nada a fazer.
Todos os jogos tem uma falha grotesca, mínimo...

E o pior é que já estou a ver que vai ser o substituto do Garay.

Também o elogiaste várias vezes Shoky, quando o Jardel teve uma continuidade na altura da suspensão do Luisão. Quando estava a ser bem gerido e quando tinha ritmo competitivo teve bom rendimento. Apartir do momento em que deixou de fazer parte da gestão o rapaz foi-se abaixo. Não é fácil entrar a frio numa final da Liga Europa e fazer um super-jogo. Os jogadores são humanos como todos nós.

Cheguei a elogiar o rapaz...é verdade.
Mas não é segredo nenhum que o acho fraco e uma cópia rasca do Luisão.

Ver uma dupla titular Luisão Jardel na próxima época...é desistir à partida.

É um dupla que não se complementa muito bem, isso não tenho problema algum em reconhecer. O Jardel sempre se deu melhor quando jogou ao lado do Garay, jogando o Jardel pelo lado direito e o Garay no lado esquerdo do centro da defesa.

NoNickBoy

precisamos de pelo menos 3 defesas titulares.. 1 esquerdo e 2 centrais (ja chega de Luisao.. a serio.. muito agradecido e tal mas tudo tem um fim) e o Garay vai ser vendido

depois precisamos de pelo menos um bom suplente e um razoavel(jardel) para centrais e um lateral esquerdo suplente.. 5 jogadores novos so na defesa!

d10s

Luisão está acabado...fim de ciclo na defesa. Dos que temos actualmente só A.Almeida tem qualidade para ser titular para o ano. Isto partindo do principio que Garay vai ser vendido.

Shoky

Até me custa pensar no inicio da época...jogos em Alvalade, Braga, Rio Ave, Paços...

Foi uma época enorme e de muito desgaste emocional. Para terminar como de costume com melão e sentimento de vazio e de que nunca cairá para nós.

Para o ano vamos encarar mais uma época todos traumatizados, com medo da sombra e sem bagagem emocional nenhuma.
Acho que estamos condenados ao insucesso.

GiiB_10

Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 02:58
Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 02:55
Citação de: Machete em 20 de Maio de 2013, 02:46
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 02:43
A defesa do porto é muito boa.

Especialmente quando há mangalas com carta livre para darem lenha e Otamerdis livres para dar placagens.

isto já para não falar de alexandros que podem defender com a mão.
alex sandro - 10M
danilo - 17M
mangala - 7M
otamendi - 5/6M

Benfica
melga - 1M (adaptado)
garay - 5M
luisao - 1M
maxi - 2/3m

esta e a diferença da qualidade da defesa entre uma equipa e outra.
shhh... Não digas isso! Aqui o pessoal fala do JJ como se este tivesse uma equipa milionária para derrotar o porco
E não tem?
A diferença é que eles sabem que também é importante comprar bons jogadores para a defesa. Nós só queremos é avançados e extremos.
não temos um departamento de futebol responsável por contratações? ou o rui serve só para comparecer nos sorteios?
Fazes uma boa pergunta sobre o Rui. Que eu não te sei responder.
Mas não sei o que isso tem a ver com o que eu disse :P Se o Benfica não gasta dinheiro na defesa, é porque não quer. Culpa da direcção e treinador. Porque está visto que dinheiro é coisa que não falta, para o ataque.

Amsterdam Vallon

O Benfica tem é que investir forte na defesa. Toda a gente já reparou nisso. Até amigos meus do porco. Podemos ter o Ronaldo e o Messi na frente, que se defendemos mal, não ganhamos os jogos. O Benfica mantendo o ataque, com uma alternativa ao Matic e com uma defesa reforçada, é campeão

André Sousa

O problema parece-me mesmo ser o mercado. Investir na defesa está de chuva. É tudo projectos. O último que trouxemos com algum renome, está em vias de sair do clube para um colosso.

Se não há competência suficiente para procurar valores para a equipa titular a baixo custo, então que estoirem logo uns milhões em algum valor seguro.

kid bengala

Citação de: Android1974 em 20 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: kid bengala em 20 de Maio de 2013, 02:55
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 02:51
o André gomes nao jogou este final de época pq devia ter exames e o rapaz tinha que estudar...acho que o JJ até lhe dava explicações de Geometria: "vcs os tres vaiam ali para ao meio e façem um qadrado"
André Gomes, o jogador que é bom o suficiente para ser titular na Turquia e que 3 dias depois, não é bom o suficiente para ir, sequer, para o banco contra o Estoril.
Essa utilização é sintomática do Jesus perceber que não tinha banco para tanta necessidade. Então ia utilizando uns e outros, experimentando ou, mais benevolentemente, "dando hipóteses"... Já ninguém se lembra do Matic sair ao intervalo em jogos do final da época passada?  :huh:
Dar hipóteses é utilizar um jogador de forma continua, não é jogar a titular 1 jogo e nos 5 seguintes não jogar, nenhum jogador rende neste sistema e o André Gomes não é excepção.