Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

d10s

Luisão está acabado...fim de ciclo na defesa. Dos que temos actualmente só A.Almeida tem qualidade para ser titular para o ano. Isto partindo do principio que Garay vai ser vendido.

Shoky

Até me custa pensar no inicio da época...jogos em Alvalade, Braga, Rio Ave, Paços...

Foi uma época enorme e de muito desgaste emocional. Para terminar como de costume com melão e sentimento de vazio e de que nunca cairá para nós.

Para o ano vamos encarar mais uma época todos traumatizados, com medo da sombra e sem bagagem emocional nenhuma.
Acho que estamos condenados ao insucesso.

GiiB_10

Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 02:58
Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 02:55
Citação de: Machete em 20 de Maio de 2013, 02:46
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 02:43
A defesa do porto é muito boa.

Especialmente quando há mangalas com carta livre para darem lenha e Otamerdis livres para dar placagens.

isto já para não falar de alexandros que podem defender com a mão.
alex sandro - 10M
danilo - 17M
mangala - 7M
otamendi - 5/6M

Benfica
melga - 1M (adaptado)
garay - 5M
luisao - 1M
maxi - 2/3m

esta e a diferença da qualidade da defesa entre uma equipa e outra.
shhh... Não digas isso! Aqui o pessoal fala do JJ como se este tivesse uma equipa milionária para derrotar o porco
E não tem?
A diferença é que eles sabem que também é importante comprar bons jogadores para a defesa. Nós só queremos é avançados e extremos.
não temos um departamento de futebol responsável por contratações? ou o rui serve só para comparecer nos sorteios?
Fazes uma boa pergunta sobre o Rui. Que eu não te sei responder.
Mas não sei o que isso tem a ver com o que eu disse :P Se o Benfica não gasta dinheiro na defesa, é porque não quer. Culpa da direcção e treinador. Porque está visto que dinheiro é coisa que não falta, para o ataque.

Amsterdam Vallon

O Benfica tem é que investir forte na defesa. Toda a gente já reparou nisso. Até amigos meus do porco. Podemos ter o Ronaldo e o Messi na frente, que se defendemos mal, não ganhamos os jogos. O Benfica mantendo o ataque, com uma alternativa ao Matic e com uma defesa reforçada, é campeão

André Sousa

O problema parece-me mesmo ser o mercado. Investir na defesa está de chuva. É tudo projectos. O último que trouxemos com algum renome, está em vias de sair do clube para um colosso.

Se não há competência suficiente para procurar valores para a equipa titular a baixo custo, então que estoirem logo uns milhões em algum valor seguro.

kid bengala

Citação de: Android1974 em 20 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: kid bengala em 20 de Maio de 2013, 02:55
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 02:51
o André gomes nao jogou este final de época pq devia ter exames e o rapaz tinha que estudar...acho que o JJ até lhe dava explicações de Geometria: "vcs os tres vaiam ali para ao meio e façem um qadrado"
André Gomes, o jogador que é bom o suficiente para ser titular na Turquia e que 3 dias depois, não é bom o suficiente para ir, sequer, para o banco contra o Estoril.
Essa utilização é sintomática do Jesus perceber que não tinha banco para tanta necessidade. Então ia utilizando uns e outros, experimentando ou, mais benevolentemente, "dando hipóteses"... Já ninguém se lembra do Matic sair ao intervalo em jogos do final da época passada?  :huh:
Dar hipóteses é utilizar um jogador de forma continua, não é jogar a titular 1 jogo e nos 5 seguintes não jogar, nenhum jogador rende neste sistema e o André Gomes não é excepção.

Amsterdam Vallon

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:02
Até me custa pensar no inicio da época...jogos em Alvalade, Braga, Rio Ave, Paços...

Foi uma época enorme e de muito desgaste emocional. Para terminar como de costume com melão e sentimento de vazio e de que nunca cairá para nós.

Para o ano vamos encarar mais uma época todos traumatizados, com medo da sombra e sem bagagem emocional nenhuma.

Temos que encarar a época com optimismo. Foda-se. O porco também vai mexer, vai vender, mudar de treinador etc. Temos que ser competentes e realistas.

redlightdistrict

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:02

fodasse é mesmo o que eu sinto aptecia-me pegar numa metrelhadora e ir festejar com os porcos

Machete

Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Maio de 2013, 03:01
O Rui Costa devia de ser o homem forte do futebol è so e usado como marionete por LFV para ganar votos
x2

Android1974

Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 03:02
Fazes uma boa pergunta sobre o Rui. Que eu não te sei responder.
Mas não sei o que isso tem a ver com o que eu disse :P Se o Benfica não gasta dinheiro na defesa, é porque não quer. Culpa da direcção e treinador. Porque está visto que dinheiro é coisa que não falta, para o ataque.
Será porque as vendas de jogadores de ataque rendem mais? ::)

jase25

Já ouvi falar muito no Siqueira, do Granada. Mas não conheço. É bom?

Se fosse, era trocar pelo Martins e Nolito e fazia-se logo uma limpeza. Mas nem a fazer limpezas somos bons... é ver montes de jogadores no Seixal cada vez que começa a pré-temporada.

Nick Valensi

O Benfica precisa de reforços top para a defesa e meio-campo. Alas e frente de ataque estamos bem.

Mas reforços a sério. Na linha de Garay, Matic, Enzo, Salvio... A este nível, pelo menos.

Depois é ganhar. GANHAAAAR.

Machete

Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 03:02
O Benfica tem é que investir forte na defesa. Toda a gente já reparou nisso. Até amigos meus do porco. Podemos ter o Ronaldo e o Messi na frente, que se defendemos mal, não ganhamos os jogos. O Benfica mantendo o ataque, com uma alternativa ao Matic e com uma defesa reforçada, é campeão
obvio.

SunRider

Mas depois lá está a tal historia, o Benfica compra forte na defesa sim senhor e depois vendem o matic e o enzo, boca, lá se vai o equilibrio da equipa e começar do zero. Não pode ser o Benfica tem que segurar os jogadores fundamentais, nao os pode deixar sair. Tentar aguentá-los ao maximo como faz o porto como o moutinho por exemplo.

francisco

Salvio, Ola, Sulejmani, Djuricic, Lima, Cardozo, Rodrigo, Gaitán?

que luxo. não é por aqui, de certeza...