Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Amsterdam Vallon

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:02
Até me custa pensar no inicio da época...jogos em Alvalade, Braga, Rio Ave, Paços...

Foi uma época enorme e de muito desgaste emocional. Para terminar como de costume com melão e sentimento de vazio e de que nunca cairá para nós.

Para o ano vamos encarar mais uma época todos traumatizados, com medo da sombra e sem bagagem emocional nenhuma.
Acho que estamos condenados ao insucesso.

Temos que encarar a época com optimismo. Foda-se. O porco também vai mexer, vai vender, mudar de treinador etc. Temos que ser competentes e realistas.

redlightdistrict

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:02
Até me custa pensar no inicio da época...jogos em Alvalade, Braga, Rio Ave, Paços...

Foi uma época enorme e de muito desgaste emocional. Para terminar como de costume com melão e sentimento de vazio e de que nunca cairá para nós.

Para o ano vamos encarar mais uma época todos traumatizados, com medo da sombra e sem bagagem emocional nenhuma.
Acho que estamos condenados ao insucesso.
fodasse é mesmo o que eu sinto aptecia-me pegar numa metrelhadora e ir festejar com os porcos

Machete

Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Maio de 2013, 03:01
O Rui Costa devia de ser o homem forte do futebol è so e usado como marionete por LFV para ganar votos
x2

Android1974

Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 03:02
Fazes uma boa pergunta sobre o Rui. Que eu não te sei responder.
Mas não sei o que isso tem a ver com o que eu disse :P Se o Benfica não gasta dinheiro na defesa, é porque não quer. Culpa da direcção e treinador. Porque está visto que dinheiro é coisa que não falta, para o ataque.
Será porque as vendas de jogadores de ataque rendem mais? ::)

jase25

Já ouvi falar muito no Siqueira, do Granada. Mas não conheço. É bom?

Se fosse, era trocar pelo Martins e Nolito e fazia-se logo uma limpeza. Mas nem a fazer limpezas somos bons... é ver montes de jogadores no Seixal cada vez que começa a pré-temporada.

Nick Valensi

O Benfica precisa de reforços top para a defesa e meio-campo. Alas e frente de ataque estamos bem.

Mas reforços a sério. Na linha de Garay, Matic, Enzo, Salvio... A este nível, pelo menos.

Depois é ganhar. GANHAAAAR.

Machete

Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 03:02
O Benfica tem é que investir forte na defesa. Toda a gente já reparou nisso. Até amigos meus do porco. Podemos ter o Ronaldo e o Messi na frente, que se defendemos mal, não ganhamos os jogos. O Benfica mantendo o ataque, com uma alternativa ao Matic e com uma defesa reforçada, é campeão
obvio.

SunRider

Mas depois lá está a tal historia, o Benfica compra forte na defesa sim senhor e depois vendem o matic e o enzo, boca, lá se vai o equilibrio da equipa e começar do zero. Não pode ser o Benfica tem que segurar os jogadores fundamentais, nao os pode deixar sair. Tentar aguentá-los ao maximo como faz o porto como o moutinho por exemplo.

francisco

Salvio, Ola, Sulejmani, Djuricic, Lima, Cardozo, Rodrigo, Gaitán?

que luxo. não é por aqui, de certeza...

kid bengala

Luisão só sai quando quiser, é sabida a admiração que o Vieira e até o Jesus tem por ele, nunca na vida o vão vender, a não ser que ele queira, o que não me parece.

redlightdistrict

Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 02:59
Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 02:58
Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 02:55
Citação de: Machete em 20 de Maio de 2013, 02:46
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 02:43
A defesa do porto é muito boa.

Especialmente quando há mangalas com carta livre para darem lenha e Otamerdis livres para dar placagens.

isto já para não falar de alexandros que podem defender com a mão.
alex sandro - 10M
danilo - 17M
mangala - 7M
otamendi - 5/6M

Benfica
melga - 1M (adaptado)
garay - 5M
luisao - 1M
maxi - 2/3m

esta e a diferença da qualidade da defesa entre uma equipa e outra.
shhh... Não digas isso! Aqui o pessoal fala do JJ como se este tivesse uma equipa milionária para derrotar o porco
E não tem?
A diferença é que eles sabem que também é importante comprar bons jogadores para a defesa. Nós só queremos é avançados e extremos.
não temos um departamento de futebol responsável por contratações? ou o rui serve só para comparecer nos sorteios?
Mas não sei o que isso tem a ver com o que eu disse :P Se o Benfica não gasta dinheiro na defesa, é porque não quer. Culpa da direcção e treinador. Porque está visto que dinheiro é coisa que não falta, para o ataque.
pois não sei, mas alguém tem de meter algum senso nas contratações porqque se voltamos mais uma época a brincar ás adaptações já se sabe que não pode correr bem

GiiB_10

Citação de: Android1974 em 20 de Maio de 2013, 03:04
Será porque as vendas de jogadores de ataque rendem mais? ::)
Será?
É que com dois defesas, fizemos 55 milhões.

E se é por isso que se guiam no Benfica, então podem ir para um sitio que cá sei.

jase25

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2013, 03:04
Se não há competência suficiente para procurar valores para a equipa titular a baixo custo, então que estoirem logo uns milhões em algum valor seguro.
Em vez de andarem a gastar 2M + 2M + 3M em Éderes Luizes, gastem logo 7 num tipo a sério, que seja útil à equipa.

Shoky

A conversa que por aqui se viu muitas vezes de tripletes, estátuas ao Jesus...que Melgarejo era melhor que Coentrão...que tudo eram rosas...também ajuda a perceber que os Benfiquistas não estão preparados para lidar com o sucesso.

As faixas de reservado, a conversa do "tolinho, tolinho", a conf.imprensa, a aparição patética do Vieira...

O Benfica não sabe gerir a situação quando está na mó de cima e dá tiros nos pés.
Os adeptos na sua maioria entram em êxtase cedo demais. E a direcção que devia dar o exemplo...ajuda à festa.

Por algum motivo eu estive sempre à espera do desastre. Tirando o pós Fenerbahce e antes Estoril...durante uns diazitos também alinhei na euforia. Em má hora.
A verdade é que esses dias à parte, estive sempre à espera do desastre. E ele aconteceu mesmo. Nunca acreditei em tripletes e contos de fadas.

Android1974

Citação de: kid bengala em 20 de Maio de 2013, 03:04
Citação de: Android1974 em 20 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: kid bengala em 20 de Maio de 2013, 02:55
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 02:51
o André gomes nao jogou este final de época pq devia ter exames e o rapaz tinha que estudar...acho que o JJ até lhe dava explicações de Geometria: "vcs os tres vaiam ali para ao meio e façem um qadrado"
André Gomes, o jogador que é bom o suficiente para ser titular na Turquia e que 3 dias depois, não é bom o suficiente para ir, sequer, para o banco contra o Estoril.
Essa utilização é sintomática do Jesus perceber que não tinha banco para tanta necessidade. Então ia utilizando uns e outros, experimentando ou, mais benevolentemente, "dando hipóteses"... Já ninguém se lembra do Matic sair ao intervalo em jogos do final da época passada?  :huh:
Dar hipóteses é utilizar um jogador de forma continua, não é jogar a titular 1 jogo e nos 5 seguintes não jogar, nenhum jogador rende neste sistema e o André Gomes não é excepção.
Não estou a perceber. És contra o Jesus fazer rotação? Ou o objectivo do Benfica é fazer os jogadores render? O A.Gomes, de quem eu muito gosto, mostrou algumas debilidades, absolutamente naturais de quem vem quase directamente dos juniores. O Jesus preferiu não arriscar mais e, contra o Estoril, bem que se lixou. Se tinha dado contra o Sporting fora... :disgust: