Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iKatz

Esta na hora de pararmos de nos contentar com valorizacao de ativos!

Vendam o Gaitan ou o Rodrigo e com o dinheiro da venda, USEM TUDO PARA O REFORCO DA EQUIPA! JA CHEGA DE PANELEIRICES

Wach Wíinik

Citação de: JustMe em 20 de Maio de 2013, 03:39
Eu já só penso "E agora? Depois disto, o que mais há para fazer?".

Se nem um campeonato a roçar a perfeição como o que fizemos nos garante o campeonato, que esperança há para nós depois disto?

Deprimente.

Esse é o ponto! Mesmo voltando a repetir esse feito, inevitavelmente estaremos sempre à espera da "estorilada"...

Thrain

Falta um clique.Falta o Benfica despachar 2 campeonatos para aquilo tremer.



Semper Fidelis

Citação de: Thrain em 20 de Maio de 2013, 03:40
Citação de: Ricardo Teixeira em 20 de Maio de 2013, 03:37
Citação de: Thrain em 20 de Maio de 2013, 03:32
Jamais o Porto ultrapassará o Benfica em número de campeonatos nacionais.Têm de dizer tantas vezes isto para criar uma maldição como o húngaro fez connosco.

O VP vai ser despedido e vai dizer isso ao sair...

"Sem mim...o Porto jamais ultrapassará o Benfica em campeonatos"...

E assim começa a "Maldição do Vitinho"...

Sem mim o Porto jamais será outra vez tricampeão.  :D Deixem-me acreditar.

qual é o Vitinho de que estão a falar?
o Vitó chorão do sujinho, sujinho ou o rei dos árbitros?
se for por este ultimo até acredito na maldição...sem ele os corruptos nao voltam a ser campeões...mas Vitinhos como esse Pereira há outros...

Universo Benfica

Citação de: LX em 20 de Maio de 2013, 03:31
Estamos a 5 campeonatos de perder irremediavelmente o Benfica!
Mais um mandato e está feito.

pedroslb18

Citação de: GiiB_10 em 20 de Maio de 2013, 03:23
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2013, 03:21
O Sidnei é que não percebo mesmo.

Um gajo com a qualidade e com o potencial dele, tinha possibilidade de chegar a um nível superior ao do David Luiz, no que à fiabilidade diz respeito. E eu sempre o defendi aqui e cheguei a dizer que, depois de termos perdido o David, o Sidnei seria o esteio da defesa do Benfica.

Mas bem, continuo a achar que por falta de capacidade não foi.
Óbvio que não.
Eu também cheguei a acreditar que chegaria mais longe que o David Luiz, mas ele não quis. É um daqueles casos que eu não entendo.
Uma 1ª época na Europa excelente, só com 19 anos. Na época seguinte passa a suplente, e vem desaparecendo aos poucos.

É um daqueles casos, que eu acho que beneficiaria com a entrada de um novo treinador.

O Treinador do Internacional na altura disse, que ele não era mentalmente forte, não estava preparado para a Europa, ao contrário do Pato que também tinha saído por volta da mesma altura (ou uns anos antes).

Chega ao Benfica, 19 anos, titular a época quase toda, faz uma enorme época, parece destinado ao sucesso.

Nova época, novo treinador que o encosta sem lhe dar uma justificação (penso que o Jesus já admitiu isto, que não diz aos jogadores porque é que prefere um em detrimento do outro), por um jogado que tinha feito uma época inferior à dele no ano anterior.

Como o Jesus não é adepto da rotação no centro da defesa, mal joga nessa época, cede mentalmente, como indicado pelo seu ex-treinador, acomoda-se à vida de suplente e à vida extra futebolística.

Teve uma aberta quando o David saiu, fez excelentes jogos, mas de seguida teve uns 2 ou 3 maus e foi para o banco para não mais sair.

Ele sabe perfeitamente que com o Jesus não irá jogar, e acomodou-se a isso.

Com um novo treinador talvez isso mudasse mas é um talvez muito grande.

O que é pena porque o Sidnei ao seu nível real é provavelmente melhor que algum central que possamos comprar.

Machete

So nos vai restar - Nunca ficamos em 7Lugar e 9Lugar.

Shoky

Eu já quando estávamos para ser campeões ia dizendo.
"Podemos ganhar este ano...mas esta época de bot duns andrades em modo banal deixa-me muito preocupado com o futuro".

Pudera agora...que nem o campeonato ganhámos.

Nick Valensi

ó Thrain nós nem a cona de um campeonato à 27ª jornada com 4 pontos de avanço somos capazes de despachar, quanto mais sonhar com bi-campeonatos.


Semper Fidelis

Citação de: Thrain em 20 de Maio de 2013, 03:42
Falta um clique.Falta o Benfica despachar 2 campeonatos para aquilo tremer.




epa...esse clique devia ter sido dado em 2006 e em 2011 mas esqueceram-se de clicar...

JustMe

É que este Benfica fez um campeonato monstruoso, isso é o que mais dói, ainda há gente que não tem noção disso.

Não chegámos à final da LE por acaso, isso diz muito da qualidade que esta equipa teve durante a esmagadora maioria da temporada. Não andámos na perseguição ao porto, em esforço, e acabámos por perder o campeonato na última jornada, estivemos sempre por cima e depois... puff.

redlightdistrict

Citação de: Ricardo Teixeira em 20 de Maio de 2013, 03:37
Citação de: Thrain em 20 de Maio de 2013, 03:32
Jamais o Porto ultrapassará o Benfica em número de campeonatos nacionais.Têm de dizer tantas vezes isto para criar uma maldição como o húngaro fez connosco.

O VP vai ser despedido e vai dizer isso ao sair...

"Sem mim...o Porto jamais ultrapassará o Benfica em campeonatos"...

E assim começa a "Maldição do Vitinho"...
:2funny: saiu-me ranho pelo nariz

Shoky

Citação de: JustMe em 20 de Maio de 2013, 03:43
É que este Benfica fez um campeonato monstruoso, isso é o que mais dói, ainda há gente que não tem noção disso.

Não chegámos à final da LE por acaso, isso diz muito da qualidade que esta equipa teve durante a esmagadora maioria da temporada. Não andámos na perseguição ao porto, em esforço, e acabámos por perder o campeonato na última jornada, estivemos sempre por cima e depois... puff.

Foi só o melhor campeonato que eu vi do Benfica em toda a minha vida.
Tudo dito.

E 2º Lugar para o Porto do Kelvin, do Seba, do Vitinho e do Tozé facadas.

iKatz

Citação de: JustMe em 20 de Maio de 2013, 03:43
É que este Benfica fez um campeonato monstruoso, isso é o que mais dói, ainda há gente que não tem noção disso.

Não chegámos à final da LE por acaso, isso diz muito da qualidade que esta equipa teve durante a esmagadora maioria da temporada. Não andámos na perseguição ao porto, em esforço, e acabámos por perder o campeonato na última jornada, estivemos sempre por cima e depois... puff.
Se fosse ao contrario eles faziam o triplete.. Alias eles ate podiam tremer com o estoril. o benfica na luz ia tar empatado 1-1 com o porto para passar a frente ao porto e ao min 90 o cardozo mandava um batatao batia no poste e na cabeca do helton e saia.

André Sousa

Não tem nada a ver com os adeptos nem com a sua mentalidade. Nós, hoje em dia, somos meros peões no meio disto tudo.

Do outro lado vai valendo a competência de alguém que é corrupto mas que gosta realmente daquilo que defende. O Porto.

E também já falei sobre isto aqui, mas o PdC pode ser tudo e mais alguma coisa, que o é, mas gosto mesmo do Porto. Mete o seu ao bolso, faz as suas falcatruas para benefício pessoal, mas gosta daquilo. E odeia o Benfica, o que também ajuda, principalmente nos jogos para as modalidades. Alguém viu um ambiente em hóquei, andebol, ou basquetebol para o Sporting semelhante ao que fazem ao Benfica? Para eles, aquilo é guerra. É intimidação. É sufoco. Por isso é que ganhar lá é tarefa impossível.

Longe vão os tempos onde o pavilhão do Benfica era meio caminho andado para a nossa vitória.