Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: helderrocha em 20 de Maio de 2013, 10:09
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 10:04
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 09:58
Os escarros que se dizem e o desvirtuamento que se faz do que é o Benfica, apenas para defender um treinador. É ridículo, é inacreditável.
Ridículo é passar a esponja por cima de tudo!

Repito o que sempre disse, os porcos nunca perdiam pontos com o Estoril, nem que tivessem de comprar a defesa toda, os suplentes e até os apanha-bolas de serviço!
O Benfica não usa os mesmos argumentos, mas os adeptos não podem pedir que uma pessoa que luta com uma faca, derrote uma pessoa que luta com uma metralhadora!
Eu disse logo que o árbitro contra o Paços ia comprado, mas ainda havia alguns inocentes que acreditavam que o Benfica ainda podia vencer o título!

Para mim, o Benfica fez uma excelente época (no geral), foi pena termos sofrido aqueles 2 golos aos 92 minutos!

se queres um clube a comprar as coisas que nao jogadores ou treinadores para  o plantel, MUDA DE CLUBE
Eu não quero, mas não exijam que tenha a vida que leva o Belmiro de Azevedo, se sou um pobretana à sua beira!

O Benfica fez o possível e a direção corrigiu erros que eu já pedia há muito tempo! Nomeadamente evitar que certos árbitros apitem o Benfica, isso foi conseguido.
Dentro do legal e da seriedade, o Benfica fez o que pôde!

Nuno Lino

Época brilhante :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Se estivesses no Braga seria...
Nao tivesse o Benfica neste momento tantos SL Jesuistas e ja estavas no fundo de desemprego

KeEp

Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 10:14
2011/2012 - a culpa foi do Proença. Ah, o Emerson também ajudou.
2012/2013 - a culpa foi do azar

Em 2010/2011 levamos uma abada tão grande que já não me lembro da desculpa. Mas devia ter a ver com árbitros. E com o Roberto, claro.

2013/2014 - a culpa será do mau tempo/crise/unhas encravadas/ciclo reprodutor do coelho dos himalaias/preencher a gosto sem nunca referir ninguém que trabalhe no Benfica, excepto talvez um ou outro jogador mal amado.

2010/2011 - Roberto

helderrocha

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 10:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 10:09
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 10:06
Numa situação normal, JJ tinha de sair.
Em 4 anos, conquistar apenas 1 campeonato é pouco.

A questão é que a estrutura do Benfica é imcompetente, e apenas conseguimos estar nos momentos de decisão, devido ao bom trabalho de JJ.
Por isso acho que deve continuar.





Portanto, justificar incompetência com incompetência.

É este o caminho para o Benfica. Em vez de ir buscar um treinador mais competente, não, fica mais bonito se for tudo a condizer. Incompetentes na direcção com competentes no banco não ficava bem.
O que não faltaram ao longo do tempo, foram pessoas competentes ou não no banco do Benfica, e com excelentes resultados. Ou não.
Incompetente é a preparação das épocas e constituição dos plantéis.
o treinador não tem culpa nenhuma no plantel que teve?

skiD

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 10:09
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 10:06
Numa situação normal, JJ tinha de sair.
Em 4 anos, conquistar apenas 1 campeonato é pouco.

A questão é que a estrutura do Benfica é imcompetente, e apenas conseguimos estar nos momentos de decisão, devido ao bom trabalho de JJ.
Por isso acho que deve continuar.





Portanto, justificar incompetência com incompetência.

É este o caminho para o Benfica. Em vez de ir buscar um treinador mais competente, não, fica mais bonito se for tudo a condizer. Incompetentes na direcção com competentes no banco não ficava bem.

"Numa situação normal, JJ tinha de sair.
Em 4 anos, conquistar apenas 1 campeonato é pouco."

O normal tem de ser o Benfica ser campeão, 1 em 4 é muito pouco principalmente com 0 em 2 contra o Vítor Pereira. Por mim saía.

Aguia_Rea1

pro ano concentre-se na CL (fase de grupo, que depois tem de ser prioridade campeonato), campeonato e taça. E cagar literalmente na Taça Liga e LE se formos lá cair...

rodar a equipa na LE e TL mas rodar mesmo, juniores e o crl  :metal:


Nramos

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 10:12
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:06
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 09:55
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 09:49
O campeonato foi perdido porque tentamos ganhar tudo e efetivamente não tínhamos equipa para todas as competições. Erros individuais seja do treinador ou dos jogadores vão existir sempre e não se conseguem controlar.

Temos de manter a base do plantel e reforçar o banco do mesmo com qualidade principalmente o meio campo.
pois, começou com o primeiro objectivo falhado, a passagem para os oitavos da liga dos campeões.

se tudo tivesse corrido como deveria ser, não lutavamos por tudo e a equipa não estava cansada.

mas para limpar a cara da eliminação precoce da liga dos campeões, o jesus apostou tudo na liga europa. mais uma vez colocou os seus interesses à frente da equipa.

e do seu ponto de vista fez bem. ele sabia que ganhando uma competição europeia ou indo à final ficaria com créditos infinitos e podia até perder o campeonato que ficaria bem.

e a verdade é que como vemos hoje, resultou.

Pois, a lengalenga da prioridade ao campeonato, ficou onde?
jesus vai adequando o discurso conforme os seus níveis de popularidade exigem.

Fosse só ele...

Pedro Nunes 28

Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 10:14
2011/2012 - a culpa foi do Proença. Ah, o Emerson também ajudou.
2012/2013 - a culpa foi do azar

Em 2010/2011 levamos uma abada tão grande que já não me lembro da desculpa. Mas devia ter a ver com árbitros. E com o Roberto, claro.

2013/2014 - a culpa será do mau tempo/crise/unhas encravadas/ciclo reprodutor do coelho dos himalaias/preencher a gosto sem nunca referir ninguém que trabalhe no Benfica, excepto talvez um ou outro jogador mal amado.
Há sempre um culpado.....menos aquele que deve ser !

lonstrup

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 10:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 10:09
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 10:06
Numa situação normal, JJ tinha de sair.
Em 4 anos, conquistar apenas 1 campeonato é pouco.

A questão é que a estrutura do Benfica é imcompetente, e apenas conseguimos estar nos momentos de decisão, devido ao bom trabalho de JJ.
Por isso acho que deve continuar.





Portanto, justificar incompetência com incompetência.

É este o caminho para o Benfica. Em vez de ir buscar um treinador mais competente, não, fica mais bonito se for tudo a condizer. Incompetentes na direcção com competentes no banco não ficava bem.
O que não faltaram ao longo do tempo, foram pessoas competentes ou não no banco do Benfica, e com excelentes resultados. Ou não.
Incompetente é a preparação das épocas e constituição dos plantéis.



mas uma coisa implica a outra? isto é, se sabemos que com este treinador não vamos lá, se observando as épocas sentimos que com um treinador de perfil diferente nos momentos de decisão as coisas poderiam ter caído para o nosso lado, apesar da direcção que temos, vamos continuar com este treinador só porque primeiro se tinha de mandar embora a direcção?

justificar a permanência de um treinador que falha com a permanência de um direcção que falha?

não gostas do Benfica? preferes que continue assim por amor ao treinador em vez de tentar melhorar um bocadinho que seja?

pica_foices

Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:14
Citação de: pica_foices em 20 de Maio de 2013, 10:08
77 pontos em 90 pontos possíveis é um bom registo para o Benfica.
86,67% de pontos conquistados.
Dizer que este registo é uma merda é também estar a ser demasiado redutor na minha opinião.
Em muitos anos daria para ser campeão

Precisavamos era ainda de ser melhores e ter feito 79 pontos para ser campeão este ano.

Dos últimos anos talvez apenas no ano de Villas Boas haja um melhor registo.

Até podíamos ter os mesmos pontos e ser campeões, tivéssemos conseguido ganhar ao Porto em casa...

...normalmente, analisam-se os pontos à posteriori quando se tenta arranjar justificações...

Tens razão.
Veremos então nos próximos anos com Jesus ou outro treinador, campeão ou não campeão qts épocas o Benfica conseguirá fazer mais pontos do que 77 em 90.

:)

rocky


Francescoli

Citação de: pica_foices em 20 de Maio de 2013, 10:17
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:14
Citação de: pica_foices em 20 de Maio de 2013, 10:08
77 pontos em 90 pontos possíveis é um bom registo para o Benfica.
86,67% de pontos conquistados.
Dizer que este registo é uma merda é também estar a ser demasiado redutor na minha opinião.
Em muitos anos daria para ser campeão

Precisavamos era ainda de ser melhores e ter feito 79 pontos para ser campeão este ano.

Dos últimos anos talvez apenas no ano de Villas Boas haja um melhor registo.

Até podíamos ter os mesmos pontos e ser campeões, tivéssemos conseguido ganhar ao Porto em casa...

...normalmente, analisam-se os pontos à posteriori quando se tenta arranjar justificações...

Tens razão.
Veremos então nos próximos anos com Jesus ou outro treinador, campeão ou não campeão qts épocas o Benfica conseguirá fazer mais pontos do que 77 em 90.

:)

E títulos? Podemos ver?

Aguia_Rea1


Mr.Costa

já está a dizer que não se importa de repetir o mesmo para o ano...

Chefe

Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 10:18
"aprendi com os erros"  ::)
PAra o ano é que é. Para o ano é que vai ser. Ele aprendeu com os erros. Festejou-se muito e agora vai ser tudo diferente.

Vivó Supórt... Benfica.