Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_slb

' Tomara para o ano fazer a mesma coisa '

Nao percebo este gajo, juro que nao consigo perceber como é que alguém que faz do porto tri campeão é tão defendido por aqui.

lonstrup

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:23
Temos que abrir os olhos e ver que o campeonato portugues esta controlado pelo Porto.
A Liga portuguesa é corrupta. O Porto destruí o futebol portugues. Pode vir o Mourinho ou outro qualquer o Benfica tem que fazer uma época perfeita para ser campeao.

Sim, e isso tudo justifica continuar com o Jesus porquê? Se assim é, justificava era ir buscar um treinador mais barato.

Slb23

Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:02
Eu não gosto do Jesus enquanto pessoa e acho que os seus métodos funcionam muito por ditadura, no entanto reconheço-lhe uma tremenda competência, muito rara mesmo. A questão é que devido a esse espírito ditaturial, existem limitações graves onde o seu ego e a sua vontade se sobrepôem ao racional. A meu ver, algo que tem obrigatóriamente de ser colmatado pela estrutura por trás do treinador - Ex: Roberto, Emerson, Borrar-se em jogos com o Porto, Comunicação para Fora (Rasgar o Luisinho em Barcelos) - No nosso caso, essa estrutura é inexistênte. E isto coloca-nos numa situação complicada: 1º As limitações do Jesus não nos deixam ganhar com regularidade, porque para mim, a responsabilidade mais directa das derrotas é dele, mas não só dele; 2º Saindo Jesus, e vindo outro treinador, não estou a ver alguém que, dentro de um espírito igualmente ditaturial consiga ser tão competente ao ponto de colmatar esta ausência de estrutura, o que seguramente nos iria levar a um patamar muito muito inferior, como foram os anos Vieira antes de Jesus, porque na realidade, em 11 anos de Benfica, a diferença está em Antes de Jesus e depois de Jesus. De resto está tudo igual, no que ao Futebol diz respeito. Agora em relação à empresa, aí sim, somos os maiores. Mas isso em títulos é ZERINHO. Eles já só estão a 5, e nós a bater palmas.
Tu quando queres ;)

nfgl

Tendo a sorte de ganhar a taça alguém tem dúvidas de como será a início da próxima época?
É isto que se quer?

saab9573

Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2013, 11:01
Irritam-me esta ideia de impunidade no atual Benfica...
Nos últimos anos (desde que o Jesus cá chegou) a culpa (responsabilidade) morre sempre solteira.

Eu não perdoo este campeonato a ninguém...
Direção,  treinadores e jogadores etc...
Não perdoo a ninguém...

Mas vi a luz despedir-se da equipa em clima festivo...
Fantástico...despedir-se de uma equipa que falhou em todos os momentos decisivos...

Ah somos diferentes. Claro que somos...no porto existe cultura de vitória...nós aceitamos tudo de ânimo leve...

eu nao quero a "cultura de vitoria" do foculporto no meu clube!

Nramos

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:56
Quando o Benfica deixar de criticar sempre sempre sempre o treinador e abriram os olhos para ver que o problema da nao conquista de titulos é a corrupção que existe em Portugal.
Temos que lutar todos contra isso é nao contra o treinador

Porque é que despedimos o Quique então?

E para que temos um dos treinadores mais caros do Mundo, se não vale a pena?

Decidam-se
Num campeonato limpo o Benfica ja era campeao a muito tempo. O Porto é levado ao colo e assim pode vir os Mourinhos, os Guardiolas, os Ancelottis que o Benfica nao é campeao

Então, não vale a pena ter um dos mais bem pagos do Mundo, até resolvermos esses problemas...

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 10:52
com outras arbitragens se calhar tinhamos o 1º lugar, mas tambem se calhar não tinhamos um pedreiro do outro lado.

mas é um ciclo vicioso, não ganhamos por causa das arbitragens, mas quando podemos ganhar apesar das arbitragens falhamos, o que apenas vai perpetuar o poder deles

ganharmos 2/3 campeonatos mudava o poder, mesmo apesar de uma direcção incompetente no que refere ás arbitragens


PA, este ano perdemos por culpa própria, mesmo que as arbitragens tenham sido como foram



eu sei que á cunhas pros melhores empregos, mas se pensasse nisso como uma fatalidade não teria chegado onde cheguei, sabia que o tabuleiro estava inclinado por isso lutei mais do que precisava. SIMPLES. Desistir porque as coisas não correm como queremos é fraqueza.
Não estás a perceber, não se trata de desistir, trata-se sim de saber o que é acessório e o que é o essencial!
Se o JJ é melhor que o VP, se o plantel do Benfica é equivalente ao do porto e até demonstrou ser melhor, visto que esteve em todas as frentes!
Se o problema não está no treinador, tem de ser ver realmente onde está o problema!
Eu já te disse onde está o problema, mas tu preferes a caça às bruxas dentro do Benfica!

PS:Eu não aceito a ideia que nós temos obrigação de ser superiores a tudo, nós é que temos de nos superar, nós é que temos de ir à luta! A pensar assim, continuamos a vencer de 5 em 5 anos, seja quem for o treinador!

HuRi

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 09:28
Citação de: HuRi em 20 de Maio de 2013, 09:19
Citação de: Pain em 20 de Maio de 2013, 09:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 09:12
Citação de: Pain em 20 de Maio de 2013, 09:10
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 09:08
Citação de: Pain em 20 de Maio de 2013, 09:07
JJ falhou? Que treinador é que faz 77 pontos em 90 possiveis? Não comecem a história do Estoril porque o campeonato foi irrepreensível. Benfica perde porque o Tugão oferece 6 - 12 pontos de avanço aos andrades. O Benfica perde o campeonato quando o Nacional abre as pernas de uma forma indecente.

que malabarismo de ideias :bah2:

Andarmos a passar a ideia que o jogo do Estoril é que foi a nossa desgraça é que me parece muito redutor

nada redutor é ir buscar um jogo qualquer alietoriamente do adversário

pra mim a culpa foi de ter chovido muito no dia 19 de Dezembro

Não foi uma escolha aleatória.

Mas se achas que o campeão justo é a tua opinião e não a minha

fdx, redutor????

um campeonato que acaba com 77 pontos em 90 possiveis, isso é redutor???

tu viste o campeonato???

tu viste os jogos do porco??? jogaram que se fartaram, pois, o jogo do Nacional foi um dos exemplos, assim é muito dificil.

metam esta merda nessa cabeça, se este ano não ganhamos o campeonato com estes pontos, a continuar assim, tão cedo não somos campeões, só mesmo uma época perfeita, PERFEITA!!!

nao ganhar ao estoril em casa, estadio cheio, bastando a vitoria pra ser campeao.... é uma epoca perfeita?

entao e jogar 2x com o porto e fazer um ponto? ....época perfeita?

;D

mas tu leste o que escrevi????

fdx... :buck2:

Tsoukalos

é fraco ponto.

isso já toda a gente sabe só não admite quem não quer. enquanto ficar cá o Benfica não ganha mais nada, a não ser aquilo que muitos aqui parecem gostar, um fantástico:

"Quase"  :disgust:


Benfica Benfica onde estás!?

franciscoafonso

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 11:01
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 10:58
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 10:56
"Quique tinha um grande plantel"

Os médios centro do Benfica eram Yebda, Carlos Martins, Katsouranis (já uma sombra do que foi com Santos) e Binya.

Onde já chega a conversa. Ainda vou ouvir que o Trapattoni tinha enormes condições.
Di Maria, Reyes, Suazo, Aimar and so on
Jogam a médio-centro. Muito me contas.
Faziam parte do plantel ou não? E sim o Quique tinha um grande plantel, tinha Yebda, Katso, Amorim, Aimar e Carlos Martins.
Como é que se diz que o homem tem um grande plantel quando a dupla mais utilizada a meio-campo do Benfica é Yebda e Katsouranis. Os laterais esquerdos eram o Léo que já não podia com uma bola e o Jorge Ribeiro. O guarda-redes era o Quim.

Pá, eu tenho uma definição mais vasta de plantel. Falam-me em grande plantel, eu refuto isso, e depois falam-me num grupo de 5 ou 6 jogadores. Não faz sentido.

luis_m_f

Citação de: henrique_1904 em 20 de Maio de 2013, 11:01
Citação de: luis_m_f em 20 de Maio de 2013, 10:52
Meter um Paulo Fonseca? Como certo clube verde meteu o Costinha a treinador?

Enfiar carraças no clube? Vocês são parvos...
Abstendo-me de comentar o raciocínio...O Costinha nunca treinou nenhum clube de verde...

Tens razão...não deixa de ser uma carraça!

Sparrow

Citação de: saab9573 em 20 de Maio de 2013, 11:04
Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2013, 11:01
Irritam-me esta ideia de impunidade no atual Benfica...
Nos últimos anos (desde que o Jesus cá chegou) a culpa (responsabilidade) morre sempre solteira.

Eu não perdoo este campeonato a ninguém...
Direção,  treinadores e jogadores etc...
Não perdoo a ninguém...

Mas vi a luz despedir-se da equipa em clima festivo...
Fantástico...despedir-se de uma equipa que falhou em todos os momentos decisivos...

Ah somos diferentes. Claro que somos...no porto existe cultura de vitória...nós aceitamos tudo de ânimo leve...

eu nao quero a "cultura de vitoria" do foculporto no meu clube!
Deves estar a fazer uma confusão tremenda...
Se tens dúvidas quando lês algo...pergunta...

sazuke

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:04
Tendo a sorte de ganhar a taça alguém tem dúvidas de como será a início da próxima época?
É isto que se quer?

é rezar para uma arbitragem manhosa, mas com a sorte que temos ainda enfardamos e ainda somos beneficiados como no ano do "puto do excel"

lonstrup

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:56
Quando o Benfica deixar de criticar sempre sempre sempre o treinador e abriram os olhos para ver que o problema da nao conquista de titulos é a corrupção que existe em Portugal.
Temos que lutar todos contra isso é nao contra o treinador

Porque é que despedimos o Quique então?

E para que temos um dos treinadores mais caros do Mundo, se não vale a pena?

Decidam-se
Num campeonato limpo o Benfica ja era campeao a muito tempo. O Porto é levado ao colo e assim pode vir os Mourinhos, os Guardiolas, os Ancelottis que o Benfica nao é campeao
E continuas sem dizer onde isso justifica a permanência do Jesus.

Chefe

Citação de: saab9573 em 20 de Maio de 2013, 11:04
Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2013, 11:01
Irritam-me esta ideia de impunidade no atual Benfica...
Nos últimos anos (desde que o Jesus cá chegou) a culpa (responsabilidade) morre sempre solteira.

Eu não perdoo este campeonato a ninguém...
Direção,  treinadores e jogadores etc...
Não perdoo a ninguém...

Mas vi a luz despedir-se da equipa em clima festivo...
Fantástico...despedir-se de uma equipa que falhou em todos os momentos decisivos...

Ah somos diferentes. Claro que somos...no porto existe cultura de vitória...nós aceitamos tudo de ânimo leve...

eu nao quero a "cultura de vitoria" do foculporto no meu clube!
Começa por não ir receber os jogadores e treinadores cada vez que tem vitorias morais. Começa por não fazer de mais um campeonato perdido uma festa com palminhas e holas.