Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ramiro Lopes

Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 14:09
Citação de: no pain no gain em 20 de Maio de 2013, 14:08
Citação de: TMMSLB em 20 de Maio de 2013, 14:06
Dominamos o jogo no ladrão.

O Porto teve 2 oportunidades de golo. 1 fora de jogo e 1 chouriço do pónei que deu golo.
Dominamos ? Que eu saiba dominar e ter posse de bola e controlar o jogo. O que nao aconteceu.

Dominar é ter o controlo do jogo, anular o adversário. Foi o que fizemos durante todo o jogo.
Então por essa perspectiva não foi isso o que eles fizeram? Que oportunidades criou o Benfica?

Xanghai

Últimos 20 anos

Porto     14
Benfica   3
Sporting 2
Boavista 1

E a culpa é do Jorge Jesus, dos árbitros, do sistema, etc, etc...

Não acordem para a vida e logo, logo já têm mais campeonatos do que nós.

Edu

Mal de nós se a maioria se revê no futebol que praticámos no dragão. Eu defendo a continuidade do Jesus, pelas razões que já referi, mas isso não faz com que ele esteja imune à critica.

Manpaz1904

Revertendo as coisas...

Qual é a desculpa para não se dizer... que o porto abafou o Benfica?

SLB É O REI DO MUNDO

#520399
a questão de um novo treinador é simples: quem defende a continuidade deste perdedor, deste vendedor de melões, deste potencializador de humilhações porque acredita na tese "jesus ou o abismo" está, implicitamente, a concordar que a direcção é uma big shit.


porque se tivéssemos uma direcção de jeito, não sentiríamos tanto a troca de treinador.



eu não concordo com a renovação, acho que já devia ter ido embora há 3 épocas.

estar a renovar com ele é estar a promover a mediocridade, a incompetência e a derrota.

jesus já provou n vezes que não tem estaleca mental e capacidade de gestão de homens para ganhar um campeonato ou um campeonato e mais uma ou duas competições numa mesma época.

perder 2 campeonatos seguidos da maneira como perdeu para um treinador postal é suficiente para sabermos quem é esta personagem.


ele até poderia ser um grande treinador se tivéssemos uma forte direcção, mas não temos e por isso os seus erros saltam mais à vista.

por mim ia ele e à frente ia o vieira. atirados aos crocodilos.



ps: e imaginem só que se renova com ele e para o ano perde novamente. como é ? continua com 4 campeonatos perdidos ? ou despede-se e paga-se uma compensação choruda para despedir um treinador derrotado ?



estou muito grato e tal por ter elevado o nível de futebol do SLB, por termos feito campanhas europeias como há muito não fazíamos, mas pá, o importante é ganhar títulos, campeonatos, e para isso ele tem provado que é curto.

SorcereR

Citação de: Xanghai em 20 de Maio de 2013, 14:12
Últimos 20 anos

Porto     14
Benfica   3
Sporting 2
Boavista 1

E a culpa é do Jorge Jesus, dos árbitros, do sistema, etc, etc...

Não acordem para a vida e logo, logo já têm mais campeonatos do que nós.

A culpa é interior e exterior. Não podemos só criticar os outros quando empatamos com o estoril e perdemos no dragão a jogar um futebol paupérrimo. E ainda perdemos a final da Liga Europa.

Slb23

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2013, 14:12
Mal de nós se a maioria se revê no futebol que praticámos no dragão. Eu defendo a continuidade do Jesus, pelas razões que já referi, mas isso não faz com que ele esteja imune à critica.
Taticamente fomos equilibrados e estivemos sempre mais perto pontuar do que de de perder o jogo.

Mas precisamos efetivamente de mudar a mentalidade no jogos contra eles.

sagan1976

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:11
Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 14:07
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:02
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
até posso aceitar que não é o principal dos variadíssimos problemas dele. Mas é um problema. A equipa defende muito mal. E é um problema tactico, porque já deu para ver que tanto faz estar lá o Javi, Garay, Matic ou o Zé Pedra

A questão não está na equipa defender mal.
A questão está em que a equipa não sabe ter a bola e atacar com paciência. Assim que a bola é ganha passa-se imediatamente para a agressão.

É facil verificar que temos poucas zonas de construção. Entre os centrais e na zona dos cantos. De resto é só passagem.

Há imensas dificuldades em ter a bola, de modo controlado e paciente. Imensas.
Isso depois faz sofrer, naturalmente, uma defesa que está subida.
Concordo em parte. Mas repara que o Benfica tem enormes dificuldades a marcar golos em contra-ataque. E isto numa equipa que faz da tal transição rápida o seu mote. E não é por falta de jogadores rápidos. O futebol do Benfica é uma palete de cores mal definidas.
Lá está. Uma equipa que defenda bem tem melhor capacidade de sair em contra-ataque.
Não é bem isso que quis dizer. O Benfica não sai bem em contra-ataque porque isso não é treinado, ou se é treinado, não o é com eficácia.
Repara quantos passes e passinhos um jogadores do Benfica faz depois de recuperar a bola num contra-ataque. Com tanto passe, já a equipa adversária está toda recomposta. Contra-ataque é para ser o mais simples possível.
Exactamente. O mais objectivo possível.

Chefe

Alguém sabe o histórico dos jogos entre Benfica e porto? Vitorias para um e outro lado

SorcereR

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Maio de 2013, 14:12
a questão de um novo treinador é simples: quem defende a continuidade deste perdedor, deste vendedor de melões, deste potencializador de humilhações porque acredita na tese "jesus ou o abismo" está, implicitamente, a concordar que a direcção é uma big shit.


porque se tivéssemos uma direcção de jeito, não sentiríamos tanto a troca de treinador.



eu não concordo com a renovação, acho que já devia ter ido embora há 3 épocas.

estar a renovar com ele é estar a promover a mediocridade, a incompetência e a derrota.

jesus já provou n vezes que não tem estaleca mental e capacidade de gestão de homens para ganhar um campeonato ou um campeonato e mais uma ou duas competições numa mesma época.

perder 2 campeonatos seguidos da maneira como perdeu para um treinador postal é suficiente para sabermos quem é esta personagem.


ele até poderia ser um grande treinador se tivéssemos uma forte direcção, mas não temos e por isso os seus erros saltam mais à vista.

por mim ia ele e à frente ia o vieira. atirados aos crocodilos.



ps: e imaginem só que se renova com ele e para o ano perde novamente. como é ? continua com 4 campeonatos perdidos ? ou despede-se e paga-se uma compensação choruda para despedir um treinador derrotado ?

83% acredita que se não for LFV é outro Vale e Azevedo.

Hitler: "Uma mentira dita cem vezes, torna-se verdade um dia"

kantona

«Tomara para o ano fazer a mesma coisa» - Jorge Jesus

Manpaz1904

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:15
Alguém sabe o histórico dos jogos entre Benfica e porto? Vitorias para um e outro lado
Jogos: 225

Vitórias do porto: 87
Vitórias do Benfica: 83
Empates: 55

nfgl

OUtra coisa que me faz impressão é a necessidade de levar a bola até aos pés do colega.
A bola tem de correr sempre mais que os jogadores.

BELHA GUARDA

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2013, 14:12
Mal de nós se a maioria se revê no futebol que praticámos no dragão. Eu defendo a continuidade do Jesus, pelas razões que já referi, mas isso não faz com que ele esteja imune à critica.

O JJ tem um problema de confiança, pois nos jogos decisivos não arrisca nada

Como já conversei com meus amigos adversários, se o benfica jogasse jogo pelo jogo no dragão saía de lá com vitoria, mas JJ tem SEMPRE medo

Chelas

Deixei de o apoiar , não aguento mais