Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: mWo em 20 de Maio de 2013, 17:51
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 17:49
Citação de: luis.live em 20 de Maio de 2013, 17:42
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:38
Citação de: luis.live em 20 de Maio de 2013, 17:36
Citação de: DD em 20 de Maio de 2013, 17:34
Citação de: luis.live em 20 de Maio de 2013, 17:31
Citação de: nspumpkin em 20 de Maio de 2013, 17:30
António Figueiredo: «Época é um fracasso»

Nem mais nem menos


e tem moral para falar, porque quando lá esteve o SL BENFICA ganhou muitos titulos...
Pelo menos o presidente da altura, teve a decencia de sair quando percebeu que nao conseguia fazer mais pelo Benfica...o problema foi quem veio a seguir, mas isso é outra conversa!!!

o presidente da altura foi o pior presidente da história do SL BENFICA que até apoiou o porko mor para presidente da liga...  foi aqui nesta altura do tempo do sr antónio figueiredo que tudo descambou...
Exatamente, já tinha começado antes, mas o Damasio deu o poder que o pintinho precisava!

já tinha começado antes?  olha que nao me lembro disso...  até 94 sempre fomos SL BENFICA...
Fernando Martins?


Até 1994, tudo estava equilibrado. Vejam as estatísticas. A partir de 1994 é que descambou tudo no Benfica e entramos em coma.
Não era bem assim. O Benfica ainda tinha era uma aura vencedor que perdeu completamente como se vê com as palmadinhas nas costas com 2º lugares.

Antigamente, quando eramos vencedores, isto não acontecia, porque ao primeiro desaire ia tudo à frente para a seguir piasse mais fino.

O Fernando Martins foi um dos culpados do pdc ser quem é. Foi ele que o ajudou. O troféu de caça do pdc cada vez que vem a Lisboa

PAslb

Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:50
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:35
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:30
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:29
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:24
Quando for anunciada a renovação, porque se perder a final da Taça pode não ficar, irei adotar uma postura de falar apenas do presente e do futuro do Benfica.

quando esquecer o passado é conveniente os erros dele aparecerão no presente e no futuro!
Eu não disse esquecer, disse que falarei apenas do presente e do futuro.

:rir:
Obrigado por realçares os meus posts!

se há coisa que este forum não dá para fazer é realçar seja o que for
gostava que o forum fosse remodelado para algo em que as pessoas consigam seguir a conversa minimamente e nao este maralhal completo
uma pessoa perde-se aqui
culpa disso é a grandeza do Benfica mas tb o facto de ser possivel citar e citar e citar e nao haver forma de rastrear a coisa...eu perco-me aqui! e se escrevo algo é mais que certo que só meia duzia de gatos pingados a vai ler...
Esse user gosta muito de citar os meus comentários! É bom sinal!

Sim, é o ponto alto do meu dia. Têm sido dias tão tristes que me faz bem rir um pouco. Desculpa lá usar-te para esse fim, mas é mais barato do que um psicólogo ou uma massagem com final feliz.
Eu sei que de vez em quando tenho sentido de humor, mas sabes o que chamam na minha terra às pessoas que se estão sempre a rir?

PeteTownsend

Não é por acaso que este é o meu primeiro post no SerBenfiquista...

Sempre gostei muito do Jorge Jesus, um excelente homem de campo, que consegue meter a equipa a jogar um futebol atractivo, como há muito não se via. Mas tem defeitos graves que o impossibilitam de ser um bom gestor de pessoas, que é o que se pede a um treinador hoje em dia. Uma teimosia que deixa de ser saudável para ser tóxica.

E depois surge outro problema... um treinador que não depende de resultados, deixa de ser parte da solução e passa a ser parte do problema. Basta ver, por exemplo, o Paulo Bento, ou o Sá Pinto... alguém com defeitos e virtudes muito semelhantes, apesar da diferença de qualidade nas virtudes. Mais cedo ou mais tarde caem, e no dia que cairem, deixam anticorpos dentro das estruturas que colocam em causa o sucesso desportivo futuro.

Estamos a falar de alguém que, para implementar a sua metodologia (boa ou má), "atropela" os superiores interesses do Clube. Não basta a estratégia ser a melhor, tem de conseguir convencer todos a "saltar para dentro do barco". Se não o fizer, tudo se fragmenta. As preferências técnicas em relação a alguns jogadores, mesmo quando se via que não tinham cabimento, e mesmo quando correm bem, geram sentimentos muito negativos dentro do balneário. É a mensagem negativa que passa para os jogadores: "não basta seres o melhor, tenho de gostar de ti".

É uma pena, porque tinha tudo para dar certo. Hoje já me conformo em falar no pretérito: não deu. Ambos ganhariam em assumir imediatamente a ruptura, e seguirem os seus caminhos.

lokko

Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 17:53
Citação de: Aakeonan em 20 de Maio de 2013, 17:51
Entendo que o pessoal queira o Jesus.

Mas fica uma pergunta: E se para o ano voltarmos a perder?

- Entrevista patética do Vieira
- Promessas ocas de campeonatos e Ligas Europas
- Festa do Segundo Lugar
E t-shits a comemorar a vitória na Taça da Liga

Semper Fidelis

Citação de: Aakeonan em 20 de Maio de 2013, 17:51
Entendo que o pessoal queira o Jesus.

Mas fica uma pergunta: E se para o ano voltarmos a perder?

aí não tem volta...aliás eu ja disse que se calhar este topico so tem mais uma semana de existencia

Chefe

Citação de: Aakeonan em 20 de Maio de 2013, 17:51
Entendo que o pessoal queira o Jesus.

Mas fica uma pergunta: E se para o ano voltarmos a perder?
Qual a diferença para o ano passado, o atrasado e este?

Não irá haver justificação para que saia.

20Nico Gaitan20

Citação de: Aakeonan em 20 de Maio de 2013, 17:51
Entendo que o pessoal queira o Jesus.

Mas fica uma pergunta: E se para o ano voltarmos a perder?
ele vai ser campeao para o ano só para obrigar o Vieira a renovar o contrato e aumentar ainda mais o ordenado, podes apontar ai o que disse O0

Jotenko

Citação de: lokko em 20 de Maio de 2013, 17:54
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 17:53
Citação de: Aakeonan em 20 de Maio de 2013, 17:51
Entendo que o pessoal queira o Jesus.

Mas fica uma pergunta: E se para o ano voltarmos a perder?

- Entrevista patética do Vieira
- Promessas ocas de campeonatos e Ligas Europas
- Festa do Segundo Lugar
E t-shits a comemorar a vitória na Taça da Liga

Somos TRI CAMPEOES da Taça da Liga

A serio... Essa nao me esquece.

Slb23

Citação de: Aakeonan em 20 de Maio de 2013, 17:51
Entendo que o pessoal queira o Jesus.

Mas fica uma pergunta: E se para o ano voltarmos a perder?
Depende das condições que lhe derem...

MANOCAS37

Damasio apoiou Porco Mor a presidencia da Liga, Vieira apoiou Fernando Gomes para a Liga e FPF. Diferença abismal.

Semper Fidelis

Citação de: PeteTownsend em 20 de Maio de 2013, 17:54
Não é por acaso que este é o meu primeiro post no SerBenfiquista...

Sempre gostei muito do Jorge Jesus, um excelente homem de campo, que consegue meter a equipa a jogar um futebol atractivo, como há muito não se via. Mas tem defeitos graves que o impossibilitam de ser um bom gestor de pessoas, que é o que se pede a um treinador hoje em dia. Uma teimosia que deixa de ser saudável para ser tóxica.

E depois surge outro problema... um treinador que não depende de resultados, deixa de ser parte da solução e passa a ser parte do problema. Basta ver, por exemplo, o Paulo Bento, ou o Sá Pinto... alguém com defeitos e virtudes muito semelhantes, apesar da diferença de qualidade nas virtudes. Mais cedo ou mais tarde caem, e no dia que cairem, deixam anticorpos dentro das estruturas que colocam em causa o sucesso desportivo futuro.

Estamos a falar de alguém que, para implementar a sua metodologia (boa ou má), "atropela" os superiores interesses do Clube. Não basta a estratégia ser a melhor, tem de conseguir convencer todos a "saltar para dentro do barco". Se não o fizer, tudo se fragmenta. As preferências técnicas em relação a alguns jogadores, mesmo quando se via que não tinham cabimento, e mesmo quando correm bem, geram sentimentos muito negativos dentro do balneário. É a mensagem negativa que passa para os jogadores: "não basta seres o melhor, tenho de gostar de ti".

É uma pena, porque tinha tudo para dar certo. Hoje já me conformo em falar no pretérito: não deu. Ambos ganhariam em assumir imediatamente a ruptura, e seguirem os seus caminhos.

espera uma semaninha...

PAslb

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:56
Citação de: PeteTownsend em 20 de Maio de 2013, 17:54
Não é por acaso que este é o meu primeiro post no SerBenfiquista...

Sempre gostei muito do Jorge Jesus, um excelente homem de campo, que consegue meter a equipa a jogar um futebol atractivo, como há muito não se via. Mas tem defeitos graves que o impossibilitam de ser um bom gestor de pessoas, que é o que se pede a um treinador hoje em dia. Uma teimosia que deixa de ser saudável para ser tóxica.

E depois surge outro problema... um treinador que não depende de resultados, deixa de ser parte da solução e passa a ser parte do problema. Basta ver, por exemplo, o Paulo Bento, ou o Sá Pinto... alguém com defeitos e virtudes muito semelhantes, apesar da diferença de qualidade nas virtudes. Mais cedo ou mais tarde caem, e no dia que cairem, deixam anticorpos dentro das estruturas que colocam em causa o sucesso desportivo futuro.

Estamos a falar de alguém que, para implementar a sua metodologia (boa ou má), "atropela" os superiores interesses do Clube. Não basta a estratégia ser a melhor, tem de conseguir convencer todos a "saltar para dentro do barco". Se não o fizer, tudo se fragmenta. As preferências técnicas em relação a alguns jogadores, mesmo quando se via que não tinham cabimento, e mesmo quando correm bem, geram sentimentos muito negativos dentro do balneário. É a mensagem negativa que passa para os jogadores: "não basta seres o melhor, tenho de gostar de ti".

É uma pena, porque tinha tudo para dar certo. Hoje já me conformo em falar no pretérito: não deu. Ambos ganhariam em assumir imediatamente a ruptura, e seguirem os seus caminhos.

espera uma semaninha...
Não me digas que vamos perder a Taça!

BenficaSetsFire

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:53
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:50
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:35
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:30
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:29
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:24
Quando for anunciada a renovação, porque se perder a final da Taça pode não ficar, irei adotar uma postura de falar apenas do presente e do futuro do Benfica.

quando esquecer o passado é conveniente os erros dele aparecerão no presente e no futuro!
Eu não disse esquecer, disse que falarei apenas do presente e do futuro.

:rir:
Obrigado por realçares os meus posts!

se há coisa que este forum não dá para fazer é realçar seja o que for
gostava que o forum fosse remodelado para algo em que as pessoas consigam seguir a conversa minimamente e nao este maralhal completo
uma pessoa perde-se aqui
culpa disso é a grandeza do Benfica mas tb o facto de ser possivel citar e citar e citar e nao haver forma de rastrear a coisa...eu perco-me aqui! e se escrevo algo é mais que certo que só meia duzia de gatos pingados a vai ler...
Esse user gosta muito de citar os meus comentários! É bom sinal!

Sim, é o ponto alto do meu dia. Têm sido dias tão tristes que me faz bem rir um pouco. Desculpa lá usar-te para esse fim, mas é mais barato do que um psicólogo ou uma massagem com final feliz.
Eu sei que de vez em quando tenho sentido de humor, mas sabes o que chamam na minha terra às pessoas que se estão sempre a rir?

Não PA, nem sei de onde és, elucida-me. Só de vez em quando? Não sejas modesto...a não ser que.....nãaaaaaa, não acredito!

ultra slbenfica

Alguém encontra na história do Benfica um treinador que tenha permanecido quatro anos e tenha ganho apenas um titulo de campeão?


mWo

Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 17:55
Citação de: lokko em 20 de Maio de 2013, 17:54
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 17:53
Citação de: Aakeonan em 20 de Maio de 2013, 17:51
Entendo que o pessoal queira o Jesus.

Mas fica uma pergunta: E se para o ano voltarmos a perder?

- Entrevista patética do Vieira
- Promessas ocas de campeonatos e Ligas Europas
- Festa do Segundo Lugar
E t-shits a comemorar a vitória na Taça da Liga

Somos TRI CAMPEOES da Taça da Liga

A serio... Essa nao me esquece.


Isso foi das coisas mais ridículas que já vi na minha vida...