Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:28
Deste um excelente exemplo.
O treinador deve evitar berrar com os jogadores quando o resultado não está a ser favorável, e sabes porquê? Porque os jogadores estão nervosos e chateados o suficiente por não estarem a vencer, que se o treinador começar aos berros, o resultado é o inverso do pretendido! Já quando se está a ganhar, convém chamar a atenção dos jogadores para que não descomprimam e estejam concentrados no jogo.
Concordo.
E JJ até faz o contrário.
Está a ganhar, berra. Está a perder, fica caladinho.
Não percebeste nada!

nogueira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2013, 11:28
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:25
Citação de: Tsoukalos em 21 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2013, 11:14
JJ numa qualquer empresa teria sido despedido há muito............
depende dos objectivos da empresa.

a verdade é que , como o nogueira refere, jesus está a atingir os objectivos reais, e por isso continua.

depois obviamente vendem-nos os objectivos virtuais, para vender camisolas e bilhetes etc.
e mandar areia para os olhos de alguns socios...

quando se lê pessoal a dizer que esta foi uma época fantástica está tudo dito do que ê o Benfica actual... muito longe dos porcos infelizmente...
A época não foi fantástica porque falhámos no principal. Campeonato.
E perdemos com uma mistura de erros próprios com um pouco de azar.

Tivessesmos ganho o campeonato e teria sido fantásticas. Ganhando apenas a Taça será uma época razoável/boa.
Tivesse eu os numeros do Euromilhões á quinta e acertava á sexta......azar temos nós em continuar com este senhor á frente do Benfica !
Ganhar a Taça significará uma época miserável tendo em consideração o plantel que tinhamos. O pessoal não consegue ver que o porto teve talvez o pior treinador e plantel dos ultimos 10 anos....
A sério? Epá brilhante.

Ganhando uma taça de portugal, e estando presente numa final Europeia e lutando até ao fim pelo campeonato, nunca é uma época miserável.


sagan1976

Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:28
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:25
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:17
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:43
acho notável é alguém dizer «esse trabalho já está a ser feito» , a confiança demonstrada, e depois dizer que se sair o Jesus essa estrutura que já está a trabalhar e a fazer esse trabalho pode desaparecer.
A estrutura não desaparece, pelo simples facto de não existir.

Num clube como o Benfica, 1 campeonato em 4 anos é pouco, logo o treinador deveria sair. Se somarmos a isto, o facto de não ter contrato, mais fácil seria.

Actualmente e tendo em conta a situação futebolistica em Portugal, não é dificil ao Benfica encontrar um treinador que consiga ficar em 2º. Não é dificil.

Encontrar um treinador que consiga chegar a uma final europeia, uma final da taça de portugal, e consegue lutar até ao fim do campeonato, com equipas completamente desiquilibradas e mal construidas, é que já é mais complicado.
Se juntarmos a isto que o Benfica tem obrigatoriamente de vender jogadores, ainda mais complicado se torna.

Ou seja, Vieira não é parvo e está ciente do baralho de cartas que é a estrutura futebolistica do Benfica. Ninguém percebe corno daquilo, e por isso ele nem pensa duas vezes em manter JJ.

Eu compreendo Vieira. Está ciente das suas limitações e agarrou-se à sua tábua de salvação. Neste caso JJ.


somos o arsenal. resumidamente, devido à incompetência reinante no Benfica, passámos a definir a bitola não pelos desejos do clube, mas de acordo com a capacidade de quem lá está.

e neste momento quem lá está só quer/pode garantir 2ºlugar para ir à liga dos campeões, e valorização de activos.
Não somos Arsenal nenhum. Somos Benfica.

Os desejos do clube, são os desejos do Presidente.
o quê foi o LFV que disse ao JJ para não ganhar o campeonato?
Foi. Basta veres quem lhe deu o plantel.

Pá esquece o JJ. Ele não tem contrato com o Benfica. É uma opção pessoal do presidente continuar com ele.
Vieira é que tem todas as responsabilidades.
Mas não foi ele que disse que ele é que escolhia quem saía e quem entrava?
Não foi ele que disse que ele era a estrutura?
e agora o Vieira é que paga!
Mas qual a parte que tu não percebes?
JJ não tem contrato.

Vieira é que quer que ele continue. Nem percebo mesmo a tua dúvida.
Mas tu ainda tens duvidas que JJ vai continuar?
JJ se for homenzinho não renova e assume o seu fracasso!
mas depois do processo da ultima renovação JJ mostrou claramente de que matéria é feito!
Mas eu não tenho duvidas que ele renove!
Eu não tenho dúvidas que vai continuar, porque o Presidente lhe vai renovar o contrato.

Então se o patrão dele, lhe diz que está satisfeito e quer renovar com ele, queres que o JJ faça o quê?
Aliás a duvida de Vieira é se são 2 ou 4 anos.


Esquecendo os valores em questão, que são acima das possibilidades de qualquer comum mortal, se estivesses insatisfeito com o teu percurso profissional e o teu patrão se oferecesse para renovar o contrato tu continuavas?
A questão tambem é que a oferta foi feita mas o Jesus também está convencido que está certo. E como tal vê como legítima a proposta. Assim tudo se conjuga. Uma pode ser consequência da outra, nem importa.

Pilar

Não eram berros que eles precisavam, PA, mas sim uma alteração de abordagem ao jogo por onde ele estava a ser difícultado. Um treinador tem que saber ler o jogo e tomar decisões que invertam as dificuldades que o mesmo apresenta. Suponho que era o sentido da questão do Helder.

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:31
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:28
Deste um excelente exemplo.
O treinador deve evitar berrar com os jogadores quando o resultado não está a ser favorável, e sabes porquê? Porque os jogadores estão nervosos e chateados o suficiente por não estarem a vencer, que se o treinador começar aos berros, o resultado é o inverso do pretendido! Já quando se está a ganhar, convém chamar a atenção dos jogadores para que não descomprimam e estejam concentrados no jogo.
Concordo.
E JJ até faz o contrário.
Está a ganhar, berra. Está a perder, fica caladinho.
Não percebeste nada!
Se calhar percebi. E tu é que, se calhar, não queres admitir que é isso que acontece.

Sempreparasemprebenfica


Pedro Nunes 28

Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:28
Citação de: helderrocha em 21 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:21
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 11:16
PAslb,

basta pensar nisto , jogaste a nivel profissional?

eu também joguei e passei por escalões de formação até aos seniores.

mas eu concedo que sei muito pouco do que é o futebol profissional de hoje em dia. as escolas também não são na realidade como parecem ser nos filmes para adolescentes.
Lonstrup, nota-se bem que sabe alguma coisa de futebol e quem não percebe puto disto!
Eu não estou a dizer que sou um sabichão na matéria, se fosse não estava aqui!
Mas fundamento as minhas opiniões, sei minimamente do que estou a falar, dou ideias, apresento soluções, podes concordar ou não com o que digo!

Este fórum é livre e cada um pode dar a sua opinião, mas não são muitos os que sabem o que estão a dizer, a maior parte vem criticar, mas depois aproveita-se 0 (zero).
com essa experiencia toda, explica lá o que sentirias como jogador no jogo do estoril, vendo a cara do treinador na segunda parte, cara de quem nao sabia o que fazer, para ganhar a uma equipa na sua propria casa com o estádio cheio. vendo o treinador a rezar num livre a favor da tua equipa
Deste um excelente exemplo.
O treinador deve evitar berrar com os jogadores quando o resultado não está a ser favorável, e sabes porquê? Porque os jogadores estão nervosos e chateados o suficiente por não estarem a vencer, que se o treinador começar aos berros, o resultado é o inverso do pretendido! Já quando se está a ganhar, convém chamar a atenção dos jogadores para que não descomprimam e estejam concentrados no jogo.
E percebes tu disto.......ganhei muitos jogos quando fui jogador porque tive um treinador que gritava com os jogadores quando estavamos a perder para nos acordar e para dizer que podiamos e deviamos fazer mais.....

Flavius Julius

Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:28
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:25
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:17
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:43
acho notável é alguém dizer «esse trabalho já está a ser feito» , a confiança demonstrada, e depois dizer que se sair o Jesus essa estrutura que já está a trabalhar e a fazer esse trabalho pode desaparecer.
A estrutura não desaparece, pelo simples facto de não existir.

Num clube como o Benfica, 1 campeonato em 4 anos é pouco, logo o treinador deveria sair. Se somarmos a isto, o facto de não ter contrato, mais fácil seria.

Actualmente e tendo em conta a situação futebolistica em Portugal, não é dificil ao Benfica encontrar um treinador que consiga ficar em 2º. Não é dificil.

Encontrar um treinador que consiga chegar a uma final europeia, uma final da taça de portugal, e consegue lutar até ao fim do campeonato, com equipas completamente desiquilibradas e mal construidas, é que já é mais complicado.
Se juntarmos a isto que o Benfica tem obrigatoriamente de vender jogadores, ainda mais complicado se torna.

Ou seja, Vieira não é parvo e está ciente do baralho de cartas que é a estrutura futebolistica do Benfica. Ninguém percebe corno daquilo, e por isso ele nem pensa duas vezes em manter JJ.

Eu compreendo Vieira. Está ciente das suas limitações e agarrou-se à sua tábua de salvação. Neste caso JJ.


somos o arsenal. resumidamente, devido à incompetência reinante no Benfica, passámos a definir a bitola não pelos desejos do clube, mas de acordo com a capacidade de quem lá está.

e neste momento quem lá está só quer/pode garantir 2ºlugar para ir à liga dos campeões, e valorização de activos.
Não somos Arsenal nenhum. Somos Benfica.

Os desejos do clube, são os desejos do Presidente.
o quê foi o LFV que disse ao JJ para não ganhar o campeonato?
Foi. Basta veres quem lhe deu o plantel.

Pá esquece o JJ. Ele não tem contrato com o Benfica. É uma opção pessoal do presidente continuar com ele.
Vieira é que tem todas as responsabilidades.
Mas não foi ele que disse que ele é que escolhia quem saía e quem entrava?
Não foi ele que disse que ele era a estrutura?
e agora o Vieira é que paga!
Mas qual a parte que tu não percebes?
JJ não tem contrato.

Vieira é que quer que ele continue. Nem percebo mesmo a tua dúvida.
Mas tu ainda tens duvidas que JJ vai continuar?
JJ se for homenzinho não renova e assume o seu fracasso!
mas depois do processo da ultima renovação JJ mostrou claramente de que matéria é feito!
Mas eu não tenho duvidas que ele renove!
Eu não tenho dúvidas que vai continuar, porque o Presidente lhe vai renovar o contrato.

Então se o patrão dele, lhe diz que está satisfeito e quer renovar com ele, queres que o JJ faça o quê?
Aliás a duvida de Vieira é se são 2 ou 4 anos.
então ele é um "fantoche", os outros fazem o que querem com ele!
esta "caracteristica" não lhe reconhecia!

PAslb

Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 11:31
Não eram berros que eles precisavam, PA, mas sim uma alteração de abordagem ao jogo por onde ele estava a ser difícultado. Um treinador tem que saber ler o jogo e tomar decisões que invertam as dificuldades que o mesmo apresenta. Suponho que era o sentido da questão do Helder.
Isso é outra história, tem a ver com alterações táticas.
Eu referir-me ao facto do JJ estar a perder e muitas vezes evitar estar aos berros com os jogadores, o inverso de quando está a ganhar!
Eu jogei futebol e sei bem o que isso é!

DD


mm_slb

#522535
Tanta crítica que aqui vai. JJ errou imenso nas últimas 2 épocas, em especial com a insistência no onze titular (até estoirar) e na insistência de jogadores como Roberto ou Emerson apesar de todo o mundo ver o contrário. Na altura defendi que devia sair, após esta época defendo a sua continuidade. Aprendeu com os seus erros (alguns) e após a direcção novamente lhe tirar jogadores chave como tem feito todas as épocas conseguiu ir a 2 finais e lutar pelo campeonato à última jornada contra um Porto que novamente acabou sem uma derrota na liga. Se os jogos com o Porto e Chelsea tivessem acabado 2 min antes talvez seria o melhor do mundo. O problema é que as expectativas ficaram elevadíssimas nas últimas 2 semanas de tal forma que eventualmente tornou-se difícil para os jogadores e treinador conviver com tal pressão, nisso ainda estamos muito atrás do nosso rival. Os próprios adeptos empolgaram-se e claro, a queda foi maior. Se tivessemos perdido contra o leverkusen e perdido o campeonato a 3 jornadas do fim já era outra história e teria-se de mudar muita coisa. Esperemos que desta vez a direcção não desfaça novamente a equipa e que tenham aprendido que não se pode ceder nos últimos minutos da temporada porque de resto a qualidade está toda lá, este futebol é empolgante e só falta a pontinha de frieza.

helderrocha

Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:28
Citação de: helderrocha em 21 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:21
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 11:16
PAslb,

basta pensar nisto , jogaste a nivel profissional?

eu também joguei e passei por escalões de formação até aos seniores.

mas eu concedo que sei muito pouco do que é o futebol profissional de hoje em dia. as escolas também não são na realidade como parecem ser nos filmes para adolescentes.
Lonstrup, nota-se bem que sabe alguma coisa de futebol e quem não percebe puto disto!
Eu não estou a dizer que sou um sabichão na matéria, se fosse não estava aqui!
Mas fundamento as minhas opiniões, sei minimamente do que estou a falar, dou ideias, apresento soluções, podes concordar ou não com o que digo!

Este fórum é livre e cada um pode dar a sua opinião, mas não são muitos os que sabem o que estão a dizer, a maior parte vem criticar, mas depois aproveita-se 0 (zero).
com essa experiencia toda, explica lá o que sentirias como jogador no jogo do estoril, vendo a cara do treinador na segunda parte, cara de quem nao sabia o que fazer, para ganhar a uma equipa na sua propria casa com o estádio cheio. vendo o treinador a rezar num livre a favor da tua equipa
Deste um excelente exemplo.
O treinador deve evitar berrar com os jogadores quando o resultado não está a ser favorável, e sabes porquê? Porque os jogadores estão nervosos e chateados o suficiente por não estarem a vencer, que se o treinador começar aos berros, o resultado é o inverso do pretendido! Já quando se está a ganhar, convém chamar a atenção dos jogadores para que não descomprimam e estejam concentrados no jogo.

os jogadores estão nervosos e chateados! as coisas nao lhe saem bem. olham para o banco e vêm alguem que ainda está pior que eles. que está com cara de quem não sabe o que fazer! e isso é positivo para os jogadores!  muito bem

nogueira

Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 11:31
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:28
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:25
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:17
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:43
acho notável é alguém dizer «esse trabalho já está a ser feito» , a confiança demonstrada, e depois dizer que se sair o Jesus essa estrutura que já está a trabalhar e a fazer esse trabalho pode desaparecer.
A estrutura não desaparece, pelo simples facto de não existir.

Num clube como o Benfica, 1 campeonato em 4 anos é pouco, logo o treinador deveria sair. Se somarmos a isto, o facto de não ter contrato, mais fácil seria.

Actualmente e tendo em conta a situação futebolistica em Portugal, não é dificil ao Benfica encontrar um treinador que consiga ficar em 2º. Não é dificil.

Encontrar um treinador que consiga chegar a uma final europeia, uma final da taça de portugal, e consegue lutar até ao fim do campeonato, com equipas completamente desiquilibradas e mal construidas, é que já é mais complicado.
Se juntarmos a isto que o Benfica tem obrigatoriamente de vender jogadores, ainda mais complicado se torna.

Ou seja, Vieira não é parvo e está ciente do baralho de cartas que é a estrutura futebolistica do Benfica. Ninguém percebe corno daquilo, e por isso ele nem pensa duas vezes em manter JJ.

Eu compreendo Vieira. Está ciente das suas limitações e agarrou-se à sua tábua de salvação. Neste caso JJ.


somos o arsenal. resumidamente, devido à incompetência reinante no Benfica, passámos a definir a bitola não pelos desejos do clube, mas de acordo com a capacidade de quem lá está.

e neste momento quem lá está só quer/pode garantir 2ºlugar para ir à liga dos campeões, e valorização de activos.
Não somos Arsenal nenhum. Somos Benfica.

Os desejos do clube, são os desejos do Presidente.
o quê foi o LFV que disse ao JJ para não ganhar o campeonato?
Foi. Basta veres quem lhe deu o plantel.

Pá esquece o JJ. Ele não tem contrato com o Benfica. É uma opção pessoal do presidente continuar com ele.
Vieira é que tem todas as responsabilidades.
Mas não foi ele que disse que ele é que escolhia quem saía e quem entrava?
Não foi ele que disse que ele era a estrutura?
e agora o Vieira é que paga!
Mas qual a parte que tu não percebes?
JJ não tem contrato.

Vieira é que quer que ele continue. Nem percebo mesmo a tua dúvida.
Mas tu ainda tens duvidas que JJ vai continuar?
JJ se for homenzinho não renova e assume o seu fracasso!
mas depois do processo da ultima renovação JJ mostrou claramente de que matéria é feito!
Mas eu não tenho duvidas que ele renove!
Eu não tenho dúvidas que vai continuar, porque o Presidente lhe vai renovar o contrato.

Então se o patrão dele, lhe diz que está satisfeito e quer renovar com ele, queres que o JJ faça o quê?
Aliás a duvida de Vieira é se são 2 ou 4 anos.


Esquecendo os valores em questão, que são acima das possibilidades de qualquer comum mortal, se estivesses insatisfeito com o teu percurso profissional e o teu patrão se oferecesse para renovar o contrato tu continuavas?
A questão tambem é que a oferta foi feita mas o Jesus também está convencido que está certo. E como tal vê como legítima a proposta. Assim tudo se conjuga. Uma pode ser consequência da outra, nem importa.
Essa questão não se coloca amigo.
Neste mundo da bola, quando não estás satisfeito com a prestação de alguém é colocar a andar.
Até o sporting fez isso com 4 treinadores e sem dinheiro para mandar cantar um cego.

O JJ não tem contrato.

Flavius Julius

Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:33
Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 11:31
Não eram berros que eles precisavam, PA, mas sim uma alteração de abordagem ao jogo por onde ele estava a ser difícultado. Um treinador tem que saber ler o jogo e tomar decisões que invertam as dificuldades que o mesmo apresenta. Suponho que era o sentido da questão do Helder.
Isso é outra história, tem a ver com alterações táticas.
Eu referir-me ao facto do JJ estar a perder e muitas vezes evitar estar aos berros com os jogadores, o inverso de quando está a ganhar!
Eu jogei futebol e sei bem o que isso é!
Ele não falou em casos abstratos ele deu um exemplo muito concreto, tu é que te  desviaste!

sexta_feira

Citação de: mm_slb em 21 de Maio de 2013, 11:34
Tanta crítica que aqui vai. JJ errou imenso nas últimas 2 épocas, em especial com a insistência no onze titular (até estoirar) e na insistência de jogadores como Roberto ou Emerson apesar de todo o mundo ver o contrário. Na altura defendi que devia sair, após esta época defendo a sua continuidade. Aprendeu com os seus erros (alguns) e após a direcção novamente lhe tirar jogadores chave como tem feito todas as épocas conseguiu ir a 2 finais e lutar pelo campeonato à última jornada contra um Porto que novamente acabou sem uma derrota na liga. Se os jogos com o Porto e Chelsea tivessem acabado 2 min antes talvez seria o melhor do mundo. O problema é que as expectativas ficaram elevadíssimas nas últimas 2 semanas de tal forma que eventualmente tornou-se difícil para os jogadores e treinador conviver com tal pressão, nisso ainda estamos muito atrás do nosso rival. Esperemos que desta vez a direcção não desfaça novamente a equipa e que tenham aprendido que não se pode ceder nos últimos minutos da temporada porque de resto a qualidade está toda lá, este futebol é empolgante e só falta a pontinha de frieza.
resumindo toda a treta....estamos satisfeitos !