Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iloy

Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 15:20
Citação de: Chefe em 21 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 15:17
Para o Jardel estar a chorar baba e ranho no final do jogo cheira-me que vai embora.
Vai para o Bayern

Eu penso que naquele momento ele sentiu em cima dele a culpa de ter deixado o coiso cabecear para golo. Fiquei com pena do Jardel naquele momento.  :-X

pena? eu atè comia o gajo, segundo jogo a perder desta maneira? fds pena tenho eu de sofrer tanto com o benfica e de nao ter o salario deste jogador.

abar85

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Maio de 2013, 15:20
Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2013, 15:18
Excerto de um texto que li na blogosfera:

CitaçãoQuando Jesus veio para o Benfica, trouxe com ele um discurso ambicioso e construiu uma equipa claramente vocacionada para conquistar títulos. Depois, essa ambição esbateu-se e neste momento Jesus parece estar satisfeito com vitórias morais. Ora de vitórias morais ando eu bem farto!!
Estou-me a cagar que percamos campeonatos por 15 pontos do nosso rival ou por 1 ponto. O que quero é ganhar campeonatos. Está na hora da estrutura do clube se reorganizar e assumir que para ganhar em Portugal tem que desenvolver uma estratégia coerente de confrontação com o Porto e acima de tudo ultrapassar o bloqueio mental quando se joga contra os representantes da corrupção.

É inadmissível que em qualquer modalidade em que o Porto esteja presente o Benfica seja derrotado por eles como aconteceu este ano no futebol, no hóquei e no andebol. É inadmissível que a estrutura do clube assobie para o lado sobre esta situação e prefira realçar pretensas vitórias morais.

Se a Direcção não arranja forma de quebrar esta situação então o Benfica não é melhor que o Sporting. Neste momento, o Benfica é o novo clube submisso de Portugal porque todos os membros da estrutura assumiram como lugar natural do clube a posição subalterna ao Porto. O Benfica neste momento está a passar exactamente pela mesma fase que o Sporting passou com Paulo Bento. Uma equipa com bom futebol, que rentabiliza os seus jogadores mas dirigida por um treinador que com o desgaste da escassez de títulos perdeu o brilho e a capacidade de mobilizar os jogadores. Vejam onde o Sporting está agora.
Ninguém mais fala de a grande ambição do clube ser ganhar títulos - o bom é não ficar a 15 pontos do rival, o bom é perder finais desde que lá cheguemos. Digo desde já que tinha preferido mil vezes que o Benfica não tivesse ido á final ou ás meias-finais da Liga Europa mas tivesse ganho ao Estoril. Porque se tivéssemos ganho ao Estoril no último domingo todos os benfiquistas estariam a celebrar a conquista do campeonato e a sonhar com a dobradinha.
Quem não pensar assim, que fique satisfeito com as suas vitórias morais. Com ter igualado o feito do Sporting em 2005 e do Sp. Braga há dois anos. Chegar á final da Liga Europa não foi um grande feito. E igualar o grande feito de José Peseiro não é algo que deve-se orgulhar Jesus. Grande feito teria sido ganhá-la.

Aqui: http://geracaobenfica.blogspot.pt/

Se calhar não se trata de uma vitória moral, mas, simplesmente, de um caminho que vai sendo palmilhado. Com isto, não estou a defender Jesus, mas, simplesmente, não entendo esta questão como branco e preto...conquistou o campeonato é o maior, não conquistou não serve.

Eu também não vejo só por aí, acrescento por exemplo ser o 4º ano de JJ ou o 2º consecutivo em que somos nós a perder o campeonato e não o porto a ganha-lo.


Slb23

Citação de: Scorpion8 em 21 de Maio de 2013, 15:21
mas o david luiz era internacional pelas camadas jovens do brasil, este alguma vez foi?
Acho que não mas não deve ser cepo pois tinha vários interessados.

Manpaz1904

Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2013, 15:20
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:19
Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2013, 15:18
Ai o Mitrovic é o substituto do Garay, um central do 9º classificado da bélgica? Estamos no bom caminho.
Não podes ir por aí, o David veio da 3º divisão do Brasil.

Mas não o conheço.
Até pode ser um craque, mas qual é o problema de gastar 8M num "Mangala"? Não é falta de dinheiro.
Porque o Benfica não dá.

Antes de contratar Garay, o limite para um central era cerca de 5 milhões. E num central para entrar directamente no 11. Gastou-se nele. E foi por causa disso que nem sequer negociaram Mangala, que estava no Liége.

Flavius Julius

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:19
Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2013, 15:18
Ai o Mitrovic é o substituto do Garay, um central do 9º classificado da bélgica? Estamos no bom caminho.
Não podes ir por aí, o David veio da 3º divisão do Brasil.

Mas não o conheço.
Mas o David não veio para ser aposta imediata veio para ser um jogador de futuro!
teve "sorte" de jogar aquando das lesões dos titulares!
Não condeno a contratação do Mitrocoiso, caso como dizem tem valor, mas não venham dizer que vai substituir o Garay!

adryy

Citação de: iloy em 21 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 15:20
Citação de: Chefe em 21 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 15:17
Para o Jardel estar a chorar baba e ranho no final do jogo cheira-me que vai embora.
Vai para o Bayern

Eu penso que naquele momento ele sentiu em cima dele a culpa de ter deixado o coiso cabecear para golo. Fiquei com pena do Jardel naquele momento.  :-X

pena? eu atè comia o gajo, segundo jogo a perder desta maneira? fds pena tenho eu de sofrer tanto com o benfica e de nao ter o salario deste jogador.
Aquele golo do Ivanovic... ai ai ai

Scorpion8

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: Scorpion8 em 21 de Maio de 2013, 15:21
mas o david luiz era internacional pelas camadas jovens do brasil, este alguma vez foi?
Acho que não mas não deve ser cepo pois tinha vários interessados.
interessados reais ou falados pelo imprensa?

Pilar

Citação de: iloy em 21 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 15:20
Citação de: Chefe em 21 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 15:17
Para o Jardel estar a chorar baba e ranho no final do jogo cheira-me que vai embora.
Vai para o Bayern

Eu penso que naquele momento ele sentiu em cima dele a culpa de ter deixado o coiso cabecear para golo. Fiquei com pena do Jardel naquele momento.  :-X

pena? eu atè comia o gajo, segundo jogo a perder desta maneira? fds pena tenho eu de sofrer tanto com o benfica e de nao ter o salario deste jogador.
Eu tenho a mania que sou mais forte do que todos, é isso. :-X

Flavius Julius

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: Scorpion8 em 21 de Maio de 2013, 15:21
mas o david luiz era internacional pelas camadas jovens do brasil, este alguma vez foi?
Acho que não mas não deve ser cepo pois tinha vários interessados.
pode ser uma boa aposta de futuro, mas no imediato, tenho duvidas!

nfgl

Citação de: iloy em 21 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 15:20
Citação de: Chefe em 21 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 15:17
Para o Jardel estar a chorar baba e ranho no final do jogo cheira-me que vai embora.
Vai para o Bayern

Eu penso que naquele momento ele sentiu em cima dele a culpa de ter deixado o coiso cabecear para golo. Fiquei com pena do Jardel naquele momento.  :-X

pena? eu atè comia o gajo, segundo jogo a perder desta maneira? fds pena tenho eu de sofrer tanto com o benfica e de nao ter o salario deste jogador.

Calma lá com isso!

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 15:23
Porque o Benfica não dá.

Antes de contratar Garay, o limite para um central era cerca de 5 milhões. E num central para entrar directamente no 11. Gastou-se nele. E foi por causa disso que nem sequer negociaram Mangala, que estava no Liége.
Deviamos ter trazido os 3 do Liege, Witsel, Defour e Mangala. Provavelmente neste momento eramos Bi campeões.

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:25
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 15:23
Porque o Benfica não dá.

Antes de contratar Garay, o limite para um central era cerca de 5 milhões. E num central para entrar directamente no 11. Gastou-se nele. E foi por causa disso que nem sequer negociaram Mangala, que estava no Liége.
Deviamos ter trazido os 3 do Liege, Witsel, Defour e Mangala. Provavelmente neste momento eramos Bi campeões.
E pagavas com azeitonas....  ;D

Slb23

Citação de: Scorpion8 em 21 de Maio de 2013, 15:24
interessados reais ou falados pelo imprensa?
Só me posso guiar pelo que vem na imprensa.

adryy

Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 15:26
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:25
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 15:23
Porque o Benfica não dá.

Antes de contratar Garay, o limite para um central era cerca de 5 milhões. E num central para entrar directamente no 11. Gastou-se nele. E foi por causa disso que nem sequer negociaram Mangala, que estava no Liége.
Deviamos ter trazido os 3 do Liege, Witsel, Defour e Mangala. Provavelmente neste momento eramos Bi campeões.
E pagavas com azeitonas....  ;D
Pneus...

nfgl

Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 15:26
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:25
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 15:23
Porque o Benfica não dá.

Antes de contratar Garay, o limite para um central era cerca de 5 milhões. E num central para entrar directamente no 11. Gastou-se nele. E foi por causa disso que nem sequer negociaram Mangala, que estava no Liége.
Deviamos ter trazido os 3 do Liege, Witsel, Defour e Mangala. Provavelmente neste momento eramos Bi campeões.
E pagavas com azeitonas....  ;D
Então não havia guito para os 3?