Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2013, 15:33
Luisao com 32 anos, faz mais 2 ou 3 épocas?
A leitura de jogo não impede que ás vezes, por erros de colegas, tenhas que ir correr atrás do avançado e aí estás fodido porque ele dificilmente o faz. Não quero ver outra situação tipo Nuno Gomes que foi nosso titular quando já não devia ser.
Espera e verás...

Nem tudo no futebol se resume a velocidade caso contrário jogadores como Nesta, Paolo ou Baresi aos 32 anos tinham arrumado.

Contextos diferentes, futebois diferentes.
Luisão, para esta equipa do Benfica, já esta época teve de tirar férias 2 ou 3 vezes.
Para a próxima será pior.

E teve a sorte de não se lesionar.

Roenin

Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:28
Deste um excelente exemplo.
O treinador deve evitar berrar com os jogadores quando o resultado não está a ser favorável, e sabes porquê? Porque os jogadores estão nervosos e chateados o suficiente por não estarem a vencer, que se o treinador começar aos berros, o resultado é o inverso do pretendido! Já quando se está a ganhar, convém chamar a atenção dos jogadores para que não descomprimam e estejam concentrados no jogo.
Concordo.
E JJ até faz o contrário.
Está a ganhar, berra. Está a perder, fica caladinho.

Fergunson, aquele nabo que berrava com os jogadores quando estavam a perder... por isso é que nunca ganhou nada. Aprende burro.

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2013, 15:33
Luisao com 32 anos, faz mais 2 ou 3 épocas?
A leitura de jogo não impede que ás vezes, por erros de colegas, tenhas que ir correr atrás do avançado e aí estás fodido porque ele dificilmente o faz. Não quero ver outra situação tipo Nuno Gomes que foi nosso titular quando já não devia ser.
Espera e verás...

Nem tudo no futebol se resume a velocidade caso contrário jogadores como Nesta, Paolo ou Baresi aos 32 anos tinham arrumado.

Mas esses, muito provavelmente, não jogavam com um sistema à JJ. É que para pressionar à frente, abre-se a manta atrás.

E sendo nós uma equipa que joga com 2 médios-centros móveis e levámos muitos contra-ataques, o bom posicionamento de Luisão acabará por pouco se destacar face à falta de velocidade.


edit: E é aqui que a falta de Javi se nota mais.

Slb23

Citação de: iloy em 21 de Maio de 2013, 15:37
bom entendo o que queiras dizer mas comparar estes monstros com o luisao è um pouco exagérado. para mim o luisao devia ser a terceira opçao.
Eu não os comparei, dei exemplos de jogadores que com o passar da idade se mantiveram no topo.

TJSF

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2013, 15:33
Luisao com 32 anos, faz mais 2 ou 3 épocas?
A leitura de jogo não impede que ás vezes, por erros de colegas, tenhas que ir correr atrás do avançado e aí estás fodido porque ele dificilmente o faz. Não quero ver outra situação tipo Nuno Gomes que foi nosso titular quando já não devia ser.
Espera e verás...

Nem tudo no futebol se resume a velocidade caso contrário jogadores como Nesta, Paolo ou Baresi aos 32 anos tinham arrumado.
Não preciso de esperar por nada. Acredito que faça as épocas, mas as incapacidades dele já se sentem agora.

joaoe

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:34
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 15:31
Então?
Já conseguimos assegurar um dos jogadores do ano do campeonato holandês.
A coisa anda, mas devagar.
Sim mas isso é uma excepção, não a regra.

O Porto vende o Alvaro Pereira mas já tinha o Alex Sandro, vende o Hulk mas já tinha o James, vai vender o Moutinho mas já tem o Defour e isto já tem anos de planeamento com "n" exemplos que podia dar.

Agora contrataram o Reyes para preparar a venda do Mangala daqui a uma época.

Planeamento que resulta em titulos.

Olha que essa de vender o hulk por já ter o James não sei se foi assim tão boa política..

Slb23

Citação de: Chairman em 21 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: Chairman em 21 de Maio de 2013, 15:36
Pode-mos sempre dizer que dispensaram o Thiago Silva da equipa B
Nem isso, ele foi vendido para a Russia.
Excelente negócio
Foi por mais de 3 milhões...

|OnE|

Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2013, 15:39
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2013, 15:33
Luisao com 32 anos, faz mais 2 ou 3 épocas?
A leitura de jogo não impede que ás vezes, por erros de colegas, tenhas que ir correr atrás do avançado e aí estás fodido porque ele dificilmente o faz. Não quero ver outra situação tipo Nuno Gomes que foi nosso titular quando já não devia ser.
Espera e verás...

Nem tudo no futebol se resume a velocidade caso contrário jogadores como Nesta, Paolo ou Baresi aos 32 anos tinham arrumado.
Não preciso de esperar por nada. Acredito que faça as épocas, mas as incapacidades dele já se sentem agora.
A jogar com 70% da equipa plantada no meio campo do adversário até o Garay sente dificuldades.

Francescoli

Citação de: joaoe em 21 de Maio de 2013, 15:40
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:34
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 15:31
Então?
Já conseguimos assegurar um dos jogadores do ano do campeonato holandês.
A coisa anda, mas devagar.
Sim mas isso é uma excepção, não a regra.

O Porto vende o Alvaro Pereira mas já tinha o Alex Sandro, vende o Hulk mas já tinha o James, vai vender o Moutinho mas já tem o Defour e isto já tem anos de planeamento com "n" exemplos que podia dar.

Agora contrataram o Reyes para preparar a venda do Mangala daqui a uma época.

Planeamento que resulta em titulos.

Olha que essa de vender o hulk por já ter o James não sei se foi assim tão boa política..

Péssima. Rendeu-lhes dois campeonatos.

Songoku

Não consigo perceber como é que alguém consegue defender o JJ.. É que não consigo! Está certo que andamos a jogar um futebol mais bonitinho e tal, mas e daí ? Títulos ? Tanto treinador por este Mundo fora que consegue fazer melhor que o JJ e vamos ter que ficar com um treinador que é afilhado e um grande amigo do presidente do nosso maior rival no momento. A juntar a isso é a questão do tricolor do nosso Presidente que consegue ser o pior presidente da história do Benfica e ninguém faz nada par mudar. Acho que no Benfica, e na maior parte dos adeptos, se perdeu a noção do sucesso. Enfim, para onde caminhas meu amor ?

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 15:38
Mas esses, muito provavelmente, não jogavam com um sistema à JJ. É que para pressionar à frente, abre-se a manta atrás.

E sendo nós uma equipa que joga com 2 médios-centros móveis e levámos muitos contra-ataques, o bom posicionamento de Luisão acabará por pouco se destacar face à falta de velocidade.


edit: E é aqui que a falta de Javi se nota mais.
Isso também te a ver com o nosso processo defensivo não Manz?

Acho que com um central rápido ao lado o Luisão pode perfeitamente ser o lider da defesa...

BC

O porto acabou de ganhar mais um título, mas os seus jogadores (continuem ou não) já dizem que já não pensam nesse título, mas sim nos próximos...

É a diferença...

nfgl

Citação de: BC em 21 de Maio de 2013, 15:41
O porto acabou de ganhar mais um título, mas os seus jogadores (continuem ou não) já dizem que já não pensam nesse título, mas sim nos próximos...

É a diferença...

Isso é a mensagem lá do gajo da comunicação.
Então o moutinho a dizer que só pensa em ficar é o mesmo que eu dizer que nunca penso em gajas.

Pilar

Citação de: BC em 21 de Maio de 2013, 15:41
O porto acabou de ganhar mais um título, mas os seus jogadores (continuem ou não) já dizem que já não pensam nesse título, mas sim nos próximos...

É a diferença...
:)
também. Mas, e eles até podem estar a mentir, a diferença não está tanto nos jogadores mas em tudo o que os envolve, incluindo nós, adeptos.

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 15:41
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 15:38
Mas esses, muito provavelmente, não jogavam com um sistema à JJ. É que para pressionar à frente, abre-se a manta atrás.

E sendo nós uma equipa que joga com 2 médios-centros móveis e levámos muitos contra-ataques, o bom posicionamento de Luisão acabará por pouco se destacar face à falta de velocidade.


edit: E é aqui que a falta de Javi se nota mais.
Isso também te a ver com o nosso processo defensivo não Manz?

Acho que com um central rápido ao lado o Luisão pode perfeitamente ser o lider da defesa...

Claro que tem, uma coisa leva à outra.
Mas eu já defendo há muito a contratação de um jovem central para ir preparando a sua sucessão. Como se falou do Reyes, por exemplo.

Luisão + 1 central de topo + um 3º central de boa qualidade e com margem de progressão + um quarto central que até podia ser o Roderick