Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Maio de 2013, 15:41
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 15:39
Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Maio de 2013, 15:33
Na mentalidade somos claramente como o Sporting.
Porque é que não ganhamos nas modalidades onde está o porco?

Mentalidade instalada no clube e muita incompetência. Culpa de quem?

Quem está lá há 11 anos. 11!!!

Quantos jogos importantes das modalidades assistiu? 1 ou 2, não?
Na época passada ganhamos-lhes no hóquei e no Basket!
Perdemos mentalidade em tão pouco tempo?

No hóquei nos últimos 12 anos, venceram 11. LOOOOOOOOOOL

No Basket é um caso completamente diferente. Jogadores estrangeiros, lá está uma mentalidade fora do normal no clube. O Basket do ano passado na pior final de sempre é uma ilha no clube.

Mas isso é para quem se interessa pelo ecletismo do clube.
Pois eu vou-te dizer o que é que penso:

O Benfica tem de ser perfeito para ganhar contra eles, só que a perfeição consegue-se 1 vez em cada 5 anos!

Tal e qual como no futebol!

Portanto, só daqui a 5 épocas é que voltamos a vencer no hóquei!

peter_t

JJ... O Miguel Rosa não serve, mas o Martins serve...Dá-se o Miguel Rosa a quem nos tirou o título e traz-se de lá mais um jogador para emprestar...possivelmente a quem nos vamos dar dinheiro e um jogador. Já demos o Amorim ao Braga que nos tirou o título à 2 anos...O que falta JJ? Ah já sei falta te um presidente...e Benfiquista de preferência!

sagan1976

Citação de: Pilar em 22 de Maio de 2013, 15:37
Agora, com toda a sinceridade, gostava que o plantel (os principais) ficassem todos. Foi o ano em que me pareceram mais unidos e com um balneário bom.
Era bom que esse sentimento de grupo fosse apreciado e mantido.

cernache1

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Maio de 2013, 15:41
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 15:39
Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Maio de 2013, 15:33
Na mentalidade somos claramente como o Sporting.
Porque é que não ganhamos nas modalidades onde está o porco?

Mentalidade instalada no clube e muita incompetência. Culpa de quem?

Quem está lá há 11 anos. 11!!!

Quantos jogos importantes das modalidades assistiu? 1 ou 2, não?
Na época passada ganhamos-lhes no hóquei e no Basket!
Perdemos mentalidade em tão pouco tempo?

No hóquei nos últimos 12 anos, venceram 11. LOOOOOOOOOOL

No Basket é um caso completamente diferente. Jogadores estrangeiros, lá está uma mentalidade fora do normal no clube. O Basket do ano passado na pior final de sempre é uma ilha no clube.

Mas isso é para quem se interessa pelo ecletismo do clube.

Mas esse amor ao Benfica do ecletismo tem morrido lentamente. Talvez desde hà uns 20 anos. Eram ambiente de loucos e mais publico e as condições não eram nada do que são hoje. Na altura até um secção de berlinde movia amor e paixão. Eu quando ia, ficava impressionado mesmo.

PAslb

Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 15:41
"Jorge Jesus é o maior derrotado, mesmo se a época esteve longe de ser má. Num primeiro ano no clube até seria honroso e promissor o que conseguiu: lutar pelo título até ao fim e chegar às finais da Liga Europa (mesmo desprezando a prova) e da Taça de Portugal. Ao quarto ano é curto, e a derrota no campeonato, com a meta à vista e repetindo os erros anteriores (má gestão do grupo e deficientes definição e comunicação de objetivos), é pouco menos que inaceitável. Passado este tempo, Jesus mantém todas as qualidades, e são muitas. O problema é que mantém também os defeitos todos."

Gostei...

Aliás, GOSTEI DO TEXTO TODO...
Ele falou no Cardozo?

Chefe

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Maio de 2013, 15:39
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Pilar em 22 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Toribas em 22 de Maio de 2013, 15:36
O artigo de hoje do Carlos Daniel no DN já passou por aqui?
Não vi. E eu praticamente passo a vida aqui. :P
Mete...

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3232406&seccao=Carlos+Daniel

CitaçãoAs vitórias e os negócios
por CARLOS DANIEL

E o vencedor é...Vítor Pereira. Ganhou por ter a equipa mais consistente e por nunca ter desistido, antes resistido até ao limite e quando tudo prenunciava fracasso. E mais ainda por ter apostado na identidade da equipa como resposta à saída de Hulk, o jogador mais determinante dos campeonatos anteriores. Com os pseudorreforços que lhe deram em janeiro não dava para muito mais na Europa, pelo que ganhou o mais importante que tinha ao alcance. E pela segunda vez, e sem derrotas. Outros - Mourinho, Villas Boas - fizeram melhor, mas ele fez bem e provou que é competente. Quantos o negaram e hoje mordem a língua?

Jorge Jesus é o maior derrotado, mesmo se a época esteve longe de ser má. Num primeiro ano no clube até seria honroso e promissor o que conseguiu: lutar pelo título até ao fim e chegar às finais da Liga Europa (mesmo desprezando a prova) e da Taça de Portugal. Ao quarto ano é curto, e a derrota no campeonato, com a meta à vista e repetindo os erros anteriores (má gestão do grupo e deficientes definição e comunicação de objetivos), é pouco menos que inaceitável. Passado este tempo, Jesus mantém todas as qualidades, e são muitas. O problema é que mantém também os defeitos todos.

Curioso é o facto de o treinador que ganhou poder partir, sem que ninguém exiba um só cartaz na bancada do Dragão a pedir "Vítor fica!", e o que perdeu surja como o redentor indispensável aos olhos de um estádio que na hora da derrota continua a gritar "Glorioso SLB", como se da orquestra do Titanic se tratasse. Em grande parte, os clubes são os seus adeptos, e é a cultura de cada um que aqui se espelha: habituados a grandes vitórias, os do FC Porto são exigentes ao máximo e não se satisfazem em reinar internamente; os do Benfica vivem os traumas de quando os campeonatos acabavam em dezembro e têm o grau de exigência ao nível da indigência. Os do FC Porto consideram que ganham com qualquer um como ganharam com Vítor Pereira. Os do Benfica consideram que só Jorge Jesus lhes permite perder com tanta honra.

Não é só um problema de adeptos, que são diferentes construções de identidade dos próprios clubes: o FC Porto quer sempre ser o melhor, acabar em primeiro, a qualquer custo; o Benfica satisfaz-se em ser o "maior", em número de sócios, nas audiências, nas receitas. Em Janeiro, o FC Porto contrata jogadores, e se não melhora a equipa pelo menos demonstra ambição; já o Benfica dispensa jogadores e não preenche as lacunas evidentes no plantel. Nos últimos anos, e sem tirar mérito à boa gestão de Luís Filipe Vieira (que tem dado ao treinador um plantel que permite lutar com o rival), há uma diferença que resume tudo e explica muito: o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios.

Que grande comentário. E aposto que andas por aqui, camarada Carlos Daniel.

Podia salientar tudo. É tudo isto que eu penso. Assino por baixo.

Guerreiro da Luz

Strata

Os "heróis" a quem nunca faltou apoio nenhum ao longo da época por milhares de benfiquistas em Portugal e por essa Europa fora, que se saiba a receberem a tempo e horas, com todas as condições para trabalharem como deve ser, todas as mordomias e luxúrias ao dispôr, inclusivé vôos privados e directos para não se cansarem, o mínimo que podiam fazer para retribuir todo o apoio que tiveram por pessoas que sabem lá como arranjaram possibilidades de apoiar os seus "heróis", era dizerem aos seus empresários que esta época não iriam dar ouvidos a proposta nenhuma para saírem do Benfica.

adryy

Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 15:44
"Jorge Jesus é o maior derrotado, mesmo se a época esteve longe de ser má. Num primeiro ano no clube até seria honroso e promissor o que conseguiu: lutar pelo título até ao fim e chegar às finais da Liga Europa (mesmo desprezando a prova) e da Taça de Portugal. Ao quarto ano é curto, e a derrota no campeonato, com a meta à vista e repetindo os erros anteriores (má gestão do grupo e deficientes definição e comunicação de objetivos), é pouco menos que inaceitável. Passado este tempo, Jesus mantém todas as qualidades, e são muitas. O problema é que mantém também os defeitos todos."

Gostei...

Ele falou no Cardozo?
Que eu tivesse lido, não...

SunRider

Alguém que mostre esse texto do Carlos Daniel ao LFV e ao Jesus, pode ser que ganhem vergonha na cara.

adryy

Citação de: SunRider em 22 de Maio de 2013, 15:46
Alguém que mostre esse texto do Carlos Daniel ao LFV e ao Jesus, pode ser que ganhem vergonha na cara.
E eles sabem ler? Tenho as minhas dúvidas...

adryy

Tirem-me uma dúvida, o Carlos Daniel é benfiquista, certo?

PAslb

Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 15:45

Gostei...

Ele falou no Cardozo?
Ainda bem!

Mas concordo com algumas coisas que ele escreveu!

faneca_slb4ever

Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 15:47
Tirem-me uma dúvida, o Carlos Daniel é benfiquista, certo?

Certo.

adryy

Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 15:47
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 15:45

Gostei...

Ele falou no Cardozo?
Ainda bem!

Mas concordo com muitas coisas que ele escreveu!
Pois eu estou como o Chefe, as minhas palavras resumem-se nas do Carlos Daniel... Muito bom texto..