Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 17:40
Citação de: Nramos em 22 de Maio de 2013, 17:37
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:36
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 17:35
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:34
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 17:31
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:29
O JJ, com 4 pontos de vantagem, não concordava contigo, PAslb. Ele dizia que o campeonato até aí tinha sido limpinho, limpinho, limpinho.

No que diz respeito ao Benfica, sim!
Mas o diretor de comunicação veio a provar o contrário! Ou aqueles lances foram inventados?

Ele falou em termos gerais. Não inventes.
Sê serio, ele estava a referir-se em relação ao Benfica.

Estou a ser sério. Até antes do jogo com o porto, ele dizia que a arbitragem não lhe interessava. Estava tudo bem, portanto.

Havia até quem elogiava o Presidente por estar a trabalhar bem no submundo.
Repito, o Benfica nem tem muita razão de queixa das arbitragens nos nosso jogos (podemos ter sido beneficiados em 2 jogos e fomos prejudicados em outros 2), mas tem razão de queixa das arbitragens que beneficiaram o porco!

Ramos, és de compreensão lenta!

Lento és tu que ao fim de 3 anos, continuas a achar que é a conjugação das estrelas que faz jesus perder.

Roenin

Citação de: Revi em 22 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: Roenin em 22 de Maio de 2013, 17:09
Citação de: Revi em 22 de Maio de 2013, 16:43
Citação de: Roenin em 22 de Maio de 2013, 16:41
Citação de: Revi em 22 de Maio de 2013, 16:34
Citação de: Mastercard em 22 de Maio de 2013, 16:31
Citação de: adryy em 22 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: Revi em 22 de Maio de 2013, 16:27
A discussão do norte e sul já enjoa. Por muito que vos custe, a cultura de cidade em Lisboa é diferente, as pessoas aprenderam a ser civilizadas e a respeitar as escolhas de cada um. Não tem lógica nenhuma andar á caça nas ruas de pessoas vestidas com cores de outro clube no dia a dia, não é o nosso espírito por aqui.

Não invalida que uns tenham azar, mas como em tudo na vida tem que haver respeito, e muito sinceramente não me parece que seja os Lisboetas que estejam errados, por saberem respeitar a liberdade de cada um.

Morri...

Posso garantir te que em Lisboa podes andar andar a vontade com a camisola do porto, do benfica ou do sporting em qualquer dia do ano, até no estádio da Luz podes, na cidade do porto não é bem assm.

No estádio da luz não é bem assim, depende da hora do dia. Levas uns calduços de certeza.

Já agora morreste porquê  adryy

És capaz de ser olhado de lado. Agora faz o mesmo no Dragão e depois compara.

Depende da hora, se fores lá as 7 da manhã és olhado de lado.......noutras horas levas uns calduços como muitos já levaram.

Quis dizer em jogos. O ano passado ninguém levou calduços de ninguém. Imaginam o que sofreriam os adeptos se o Benfica fosse ganhar 3-2 no Dragão com um golo em fora de jogo? Ainda que fosses civilizado no apoio à equipa.

A maior parte das coisas não se sabem, ainda o ano passado nesse mesmo jogo que falas 10 gajos dos super que sairam do cortejo para ir ao Colombo levaram umas boas lambadas. Uns até o AKI visitaram.

Lá está, dos SD. Uma pessoa, ou duas, que vão ver o jogo num sítio qualquer  na Luz são olhados de lado, ouvem umas bocas e pronto, é isso.

Roenin

Citação de: Semper Fidelis em 22 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 17:23
Citação de: Pilar em 22 de Maio de 2013, 17:12
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 17:07
Citação de: Pilar em 22 de Maio de 2013, 17:05
Para quem está a contabilizar erros de arbitragem que nos foram prejudiciais, sem os erros de arbitragem teríamos, talvez, perdido o jogo com o estoril e com o sporting. Se querem falar de erros de arbitragem convêm que abram a pestana e vejam todos.
Pilar, de uma vez por todas, Não vejas apenas o Benfica, Fdx!

Os outros foram levados ao colo para chegarem ao momento chave e passarem à frente!

Porra, estou a falar chinês? O Benfica não foi muito prejudicado, mas os outros foram muito beneficiados!
Mas, e, levados ao colo nem sequer lhes deu vantagem antes do momento chave? Estranho.

É só para veres a época quase perfeita que fizemos!

Se marcassem os penaltis ao porco,podíamos ter escorregado com o Estoril que o campeonato seria nosso!

Falhamos 1 vez, perdemos o campeonato! Mas os outros foram levados em ombros até nós jogarmos com o Estoril!

não vale a pena, amigo PAslb...
este tipo de benfiquismo que só exige mas não vê o que nos rodeia ainda vai destruir o nosso clube...

Não, o tipo de Benfiquismo que iliba os responsáveis é que destruiu a aura vencedora do Clube.

LuigiSLB83

Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 17:50
hum?

Podes interpretar como queiras. O que está em causa é treinador e presidente calarem-se perante as ajudas ao foculporto. A partir desse momento, eu perco toda e qualquer vontade de falar de arbitragens.

Roenin

Citação de: barts em 22 de Maio de 2013, 17:28
Para quem está a contabilizar erros de arbitragem que nos foram prejudiciais, sem os erros de arbitragem teríamos, talvez, perdido o jogo com o estoril e com o sporting. Se querem falar de erros de arbitragem convêm que abram a pestana e vejam todos.

Os outros foram levados ao colo para chegarem ao momento chave e passarem à frente!

Porra, estou a falar chinês? O Benfica não foi muito prejudicado, mas os outros foram muito beneficiados!
Mas, e, levados ao colo nem sequer lhes deu vantagem antes do momento chave? Estranho.

Se marcassem os penaltis ao porco,podíamos ter escorregado com o Estoril que o campeonato seria nosso!

Falhamos 1 vez, perdemos o campeonato! Mas os outros foram levados em ombros até nós jogarmos com o Estoril!

Falhámos 1 vez com o Estoril, mas continuávamos a depender de nós para sermos campeões, ou não? Se calhar não falhámos só 1 vez... E foi quando não podíamos falhar, 2 anos seguidos... Mas o Jesus coitadinho é tão bom e tão inocente no meio disto tudo...

Claro que não, o Benfica começa todos os anos com 3 pontos negativos. É isto que os adeptos que seguem a cantiga do "perdemos o campeonato com o Estoril" defendem, porque ao que parece nessa jornada saímos da Luz com um ponto de desvantagem.

Aakeonan

O Jesus vai ficar, é com ele que temos de ir a jogo...e nós cá estamos, contra ou a favor...mas cá estamos, como estamos e estaremos sempre.

Como diz aquele samba brasileiro (óbvio  :buck2: ):

Canta, canta minha gente
Deixa a tristeza pra lá
Canta forte, canta alto
Que a vida vai melhorar

magoslb

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:51
Citação de: magoslb em 22 de Maio de 2013, 17:49
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:43
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 17:38
Citação de: magoslb em 22 de Maio de 2013, 17:37
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:34
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 17:31
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:29
O JJ, com 4 pontos de vantagem, não concordava contigo, PAslb. Ele dizia que o campeonato até aí tinha sido limpinho, limpinho, limpinho.

No que diz respeito ao Benfica, sim!
Mas o diretor de comunicação veio a provar o contrário! Ou aqueles lances foram inventados?

Ele falou em termos gerais. Não inventes.

Posso estar enganado, mas o "limpinho" não foi relativamente ao jogo com os lagartos? As declarações que me lembro foram na CI a seguir ao jogo, quando é que ele falou com essas expressões para a temporada? Mas pode estar a escapar mais algum momento.
Acho que não te está a escapar nada.

"As contas fazem-se no fim. Faltam três jogos e aí é que se fará a avaliação da Liga. Mas mantenho o que disse sobre o campeonato no final do encontro frente ao Sporting: foi limpinho e continua a ser limpinho"

CI depois do jogo com os lags, seg. 0.26.

http://www.youtube.com/watch?v=oWGZqldyaqA

Friso novamente, não estou a defender JJ ou lFV, já disse, pode mudar tudo, mas se permanecer a posição nos bastidores, fica tudo na mesma.

Certo, isso foi no jogo com os lagartos. Mas depois ele é mais abrangente e fala do campeonato, globalmente. Se tinha algum coisa a dizer, então rebatia as bocas do vitó e falava de casos que os beneficiaram. Mas não, disse que tinha sido limpinho. Depois, achamo-nos todos na moral de falar de arbitragens, quando no Benfica toda a gente se cala perante aquilo que se viu.

Por isso achei bem a CI do Gabriel que, muita gente que criticou que não se falava, depois já foi mal falado. Por mim, quem tem de falar, é alguém tipo JG ou outro qualquer, o treinador, pode comentar a arbitragem de um jogo, mas não tem que dar palestras sobre os roubos, isso deve fazer alguém do clube. Embora defenda que se denuncie todos os roubos e, é determinante, o mais importante, é travar a rede dos bastidores.

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:53
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 17:50
hum?

Podes interpretar como queiras. O que está em causa é treinador e presidente calarem-se perante as ajudas ao foculporto. A partir desse momento, eu perco toda e qualquer vontade de falar de arbitragens.
;D O0

nfgl

Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2013, 17:42
Citação de: nfgl em 22 de Maio de 2013, 17:39
Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2013, 17:34
Citação de: nfgl em 22 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: nfgl em 22 de Maio de 2013, 17:12
Para já percebi que para ganhar ao Estoril é preciso ter o farol da luminusidade do nosso presi no camarote presidencial.
Percebi também que para ganharmos ao Estoril precisamos dos árbitros.

Eu critico essa ausência do Presi no Brasil na fase decisiva da época.
Se empatávamos na mesma com ele lá?
Se calhar, mas a gestão deve obedecer a princípios e regras de rigor.
O Vieira não é só o Presidente, na prática é o responsável pelo futebol, conforme ele vinca em cada entrevista.
Imagina um gestor de uma grande empresa a ir para as Maldivas na hora de fechar negócios importantes para o futuro da mesma...
Isto é amadorismo puro e custa-me muito vê-lo ser defendido.

Vieri, uma coisa é constatar o óbvio.
Outra é tentar establecer uma relação causa efeito.
Outra ainda é tentar mascarar uma incompetência com outra.

Por ventura lembraste quando o Miguel se lesionou contra o Oriental do Chalana, era treinador o Trapp?

Mas eu não desculpo o JJ, pelo contrário.
Acho é que quando a incompetência e más práticas vêm de cima a coisa tende a descambar.
Imagino o Vieira no início da época a olhar para o calendário da Liga e a escolher os jogos em que pode marcar viagens para o Brasil e Moçambique.
Seria engraçado, se não fosse amadorismo patético.
Como dizem os brasileiros: o único "negócio" que cresce nas mãos dos outros é pinto!

Mas mesmo assim, e no meio de todo amadorismo, a direcção consegue oferecer condições única em Portugal ao treinador para realizar o seu trabalho.

Únicas, únicas não serão.
Acho que há quem ofereça melhores.
Mas acredito que quando o nosso "chefe" do futebol anda em viagem, esteja sempre contactável por telemóvel e até interrompa as reuniões de negócios e tudo...

Unicas sim!
Não acredito que outro clube em Portugal suporte um equipa técnica de 17 elementos.

abar85

Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 17:42
Citação de: abar85 em 22 de Maio de 2013, 17:40
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: abar85 em 22 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 17:05
Citação de: abar85 em 22 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 16:42
Querem duas boas análises da época do Benfica?

Leia os dois ultimos posts no eterno Benfica.
Feito por duas pessoas completamente insuspeitas.

http://eternobenfica.blogspot.pt/2013/05/o-campeonato-da-memoria.html

http://eternobenfica.blogspot.pt/2013/05/o-mesmo-de-sempre.html

Insuspeitas porque antes queriam que JJ fosse embora e agora não?

O Carlos Daniel é suspeito porquê?
Insuspeitas, porque não emitem a opinião com base no que pensavam anterioremnte, ou com base em ódios pessoais.
Fazem uma análise com base naquilo que aconteceu esta época.

E o Carlos Daniel que diz que o JJ tem qualidades e muitas, é suspeito porque?
Eu já expliquei o que queria dizer.....não sejas repetitivo

Ok, o Carlos Daniel é suspeito...
Cada um retira o que consegue, daquilo que os outros tentam explicar.

Se é isso que tu consegues retirar do que eu disse, tudo bem... Fica na tua.

Foi isso mesmo que fiz...

Aguia_Rea1

nós não perdemos este campeonato por causa das arbitragens, dizer isto não é sério, dependiamos apenas de nós e fizemos merda sem sermos roubados

mas dai a dizer que não existiram arbitragens duvidosas, que exagero completo... o porto e os penaltys sofridos é de chorar

depois não me lembro de ano com melhores arbitragens do que este, sinceramente

e que tal um meio termo... :-X

Roenin

Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 17:38
Citação de: magoslb em 22 de Maio de 2013, 17:32
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 17:29
Citação de: magoslb em 22 de Maio de 2013, 17:26

Vê-se logo que isso é um discurso de "magrebino". :smokin:
Os papeis inverteram-se!
Hoje muitos Benfiquistas conseguem falar/criticar mais o Benfica do que muitos verdadeiros Benfiquistas!

Hoje vejo muito Benfiquista dizer isto: Jogassem melhor que tinham ganho! Não falhassem contra o Estoril!

Pois, mas quem ajudou para que o Porto não falhasse? Será que eles nunca falham? São máquinas?

Pois é meus amigos, eles têm almofadas e nós não! Está aí a verdadeira diferença!

Pois, lá está.

A grande questão, é que podem mudar JJ, LFV e até os jogadores todos, venha tudo novo, por mim, porreiro, mas, se o plano de acção nos bastidores e de enfrentar a corrupção, continuar no mesmo nível, pode-se ganhar um campeonato a espaços, mas a hegemonia que já foi nossa é para esquecer.
Completamente de acordo!

Até digo mais, tenho duvidas que se viesse um treinador que vencesse 29 jogos e tivessem uma derrota, perdíamos na mesma o campeonato.

O problema não está em mudar de treinador!

Então? Os outros faziam 30 vitórias?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Grissom em 22 de Maio de 2013, 17:43
Creio que a pergunta que se impõe é: quantas páginas tem este tópico no momento em tiver inicio a 1ª jornada?

Se o treinador renovar por dois anos, a pergunta é quantas páginas terá daqui a dois anos?

Roenin

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:41
«Arbitragem? Passado não importa»
«Arbitragem? Tenho mais com que me preocupar»
«Temos a máxima confiança na equipa de arbitragem»

Jorge Jesus

Isto tudo antes do jogo com o porto. Epá, não me lixem. Se o porto foi levado ao colo e o treinador do Benfica diz o que diz, então não tenho moral nenhuma para falar.

Este treinador nunca melindrou o porto, vá-se lá saber porquê. Eu desconfio.

abar85

Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2013, 17:46
Citação de: Manpaz1904 em 22 de Maio de 2013, 17:42
Citação de: sammer em 22 de Maio de 2013, 17:40

Admiro-te. Bom post. Penso exactamente da mesma forma.
Eu também. Tem toda a razão.

Claro que tem, porque não tem palas.
E com Académica?
Nem discuto se é penalty, mas se fosse com o fcp aquele penalty forçadinho aos noventa e muitos, o que se teria dito aqui.
Este ano essa não cola mesmo nada, por favor!

Há-de ser todos os anos. É normal, tanto de um lado como do outro.