Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

magoslb

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Maio de 2013, 17:57
Citação de: Grissom em 22 de Maio de 2013, 17:43
Creio que a pergunta que se impõe é: quantas páginas tem este tópico no momento em tiver inicio a 1ª jornada?

Se o treinador renovar por dois anos, a pergunta é quantas páginas terá daqui a dois anos?

Pode vir um novo, mas que venham alguém agarrado a ele que se imponha nos bastidores.

Aguia_Rea1

pro ano com Jardim no LOL e com Juju no Braguilha as coisas vão ser bem mais complicadas....  não se preparem como deve de ser não :-X

Aguia_Rea1

Citação de: Roenin em 22 de Maio de 2013, 17:58
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:41
«Arbitragem? Passado não importa»
«Arbitragem? Tenho mais com que me preocupar»
«Temos a máxima confiança na equipa de arbitragem»

Jorge Jesus

Isto tudo antes do jogo com o porto. Epá, não me lixem. Se o porto foi levado ao colo e o treinador do Benfica diz o que diz, então não tenho moral nenhuma para falar.

Este treinador nunca melindrou o porto, vá-se lá saber porquê. Eu desconfio.

amizade com o pinto da costa isso é óbvio

Pilar

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Maio de 2013, 17:57
Citação de: Grissom em 22 de Maio de 2013, 17:43
Creio que a pergunta que se impõe é: quantas páginas tem este tópico no momento em tiver inicio a 1ª jornada?

Se o treinador renovar por dois anos, a pergunta é quantas páginas terá daqui a dois anos?
Temos que perguntar ao Francescoli se isto é semelhante à edificação da estátuta.

Roenin

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:48
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 17:46
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:43
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 17:38
Citação de: magoslb em 22 de Maio de 2013, 17:37
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:34
Citação de: PAslb em 22 de Maio de 2013, 17:31
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2013, 17:29
O JJ, com 4 pontos de vantagem, não concordava contigo, PAslb. Ele dizia que o campeonato até aí tinha sido limpinho, limpinho, limpinho.

No que diz respeito ao Benfica, sim!
Mas o diretor de comunicação veio a provar o contrário! Ou aqueles lances foram inventados?

Ele falou em termos gerais. Não inventes.

Posso estar enganado, mas o "limpinho" não foi relativamente ao jogo com os lagartos? As declarações que me lembro foram na CI a seguir ao jogo, quando é que ele falou com essas expressões para a temporada? Mas pode estar a escapar mais algum momento.
Acho que não te está a escapar nada.

"As contas fazem-se no fim. Faltam três jogos e aí é que se fará a avaliação da Liga. Mas mantenho o que disse sobre o campeonato no final do encontro frente ao Sporting: foi limpinho e continua a ser limpinho"
E não estará ele a falar do "nosso" campeonato? Foi isso que eu interpretei.
Se calhar estou errado.

Para mim, "liga" e "campeonato" ainda querem dizer isso mesmo: "liga" e "campeonato".

Depende do que der mais jeito na altura.

Pilar

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Maio de 2013, 18:00

Jorge Jesus

Isto tudo antes do jogo com o porto. Epá, não me lixem. Se o porto foi levado ao colo e o treinador do Benfica diz o que diz, então não tenho moral nenhuma para falar.

Nesse aspecto eu penso que é sinal de inteligência. Da mesma forma que acho uma tacanhez e burrice de todo o tamanho a forma como o vitopereira sempre se referiu a nós.

nfgl

Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2013, 17:41
Citação de: nfgl em 22 de Maio de 2013, 17:39
Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2013, 17:34
Citação de: nfgl em 22 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: nfgl em 22 de Maio de 2013, 17:12
Para já percebi que para ganhar ao Estoril é preciso ter o farol da luminusidade do nosso presi no camarote presidencial.
Percebi também que para ganharmos ao Estoril precisamos dos árbitros.

Eu critico essa ausência do Presi no Brasil na fase decisiva da época.
Se empatávamos na mesma com ele lá?
Se calhar, mas a gestão deve obedecer a princípios e regras de rigor.
O Vieira não é só o Presidente, na prática é o responsável pelo futebol, conforme ele vinca em cada entrevista.
Imagina um gestor de uma grande empresa a ir para as Maldivas na hora de fechar negócios importantes para o futuro da mesma...
Isto é amadorismo puro e custa-me muito vê-lo ser defendido.

Vieri, uma coisa é constatar o óbvio.
Outra é tentar establecer uma relação causa efeito.
Outra ainda é tentar mascarar uma incompetência com outra.

Por ventura lembraste quando o Miguel se lesionou contra o Oriental do Chalana, era treinador o Trapp?

Mas eu não desculpo o JJ, pelo contrário.
Acho é que quando a incompetência e más práticas vêm de cima a coisa tende a descambar.
Imagino o Vieira no início da época a olhar para o calendário da Liga e a escolher os jogos em que pode marcar viagens para o Brasil e Moçambique.
Seria engraçado, se não fosse amadorismo patético.
Como dizem os brasileiros: o único "negócio" que cresce nas mãos dos outros é pinto!

Mas mesmo assim, e no meio de todo amadorismo, a direcção consegue oferecer condições única em Portugal ao treinador para realizar o seu trabalho.
Relação causa-efeito não digo.
Mas passa uma mensagem de relaxamento para dentro de todo o clube. Isso não há a menor dúvida.

Mas em relação a isso a minha questao é mais sentimental.
O presidente do Benfica, não gosta de ver o Benfica? Prefere antes ver mamas grandes.....são opções.

Por outro lado também pode ter sido prespectiva do presi delegar no funcionário que melhor recebe no clube, assim como entre os seus pares em Portugal, a importante missão de motivar a equipa para um jogo que praticamente garantia o título.

joao_manike

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Maio de 2013, 17:59
pro ano com Jardim no LOL e com Juju no Braguilha as coisas vão ser bem mais complicadas....  não se preparem como deve de ser não :-X
Pode ser que haja um Capela que nos ajude a vencer uns lags que nem podem com um gata pelo rabo.

O Jesus vai ficar na história, não só pelas humilhações que todos sabemos, mas também por ter permitido o porto ser campeão duas vezes invicto.

magoslb

O braguilha aguenta-se bem, se o salvador não largar o braço do padrinho, porque se deixa, o top 3 deixa de ser um objectivo. A lagartada vai depender de como o LJ consegue fazer sumo com laranjas baratas, uma coisa é certa, partem confortáveis, pq a expectativa é baixa.

Roenin

Citação de: Pilar em 22 de Maio de 2013, 18:02

Jorge Jesus

Nesse aspecto eu penso que é sinal de inteligência. Da mesma forma que acho uma tacanhez e burrice de todo o tamanho a forma como o vitopereira sempre se referiu a nós.

No entanto só é assim em relação ao porto. Quando estava no braga disse que ganhar ali o campeonato só na playstation. E era sobre o Benfica.

Menos palas nos olhos sff.

Aguia_Rea1

Citação de: magoslb em 22 de Maio de 2013, 18:03

O braguilha aguenta-se bem, se o salvador não largar o braço do padrinho, porque se deixa, o top 3 deixa de ser um objectivo. A lagartada vai depender de como o LJ consegue fazer sumo com laranjas baratas, uma coisa é certa, partem confortáveis, pq a expectativa é baixa.

ninguem pede nada do LOL, logo pressão zero. Do JJ é o completo inverso.

o Salvador não volta a repetir os mesmos erros, vai andar tudo fininho pro ano

Aguia_Rea1

Citação de: Roenin em 22 de Maio de 2013, 18:04
Citação de: Pilar em 22 de Maio de 2013, 18:02

Jorge Jesus

No entanto só é assim em relação ao porto. Quando estava no braga disse que ganhar ali o campeonato só na playstation. E era sobre o Benfica.

Menos palas nos olhos sff.

aliás o JJ fala mal de tudo e todos, menos do porto, basta estar atento pra perceber isto...

Mastercard

Em vez de estares com exigências de ordenados e duração de contrato devias exigir a permanência de Matic e Enzo!

joao_manike

Citação de: Mastercard em 22 de Maio de 2013, 18:06
Em vez de estares com exigências de ordenados e duração de contrato devias exigir a permanência de Matic e Enzo!
Verdade. Camuflaram as defeciências da tática do buraco até ao tutano. Acabaram a época todos rebentadinhos.

rocky

se tivessemos uma arbitragem daquelas contra nòs num derby , caia o carmo e a trindade aqui no SB

o Capela so nos veio prejudicar e foi ai que perdemos o campeonato , nao precisavamos disso para ganhar aos lagartos

a verdade é esta