Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.

a gestão da equipa que culminou no jogo com o Estoril e a falta de ambição no dragão e na luz com os porcos são os maiores erros que aponto
Isso não são erros.
Só estás a falar de erros nesses jogos, porque não ganhámos os mesmos.

Certamente haverá erros em jogos que ganhámos. OU não.

se ganharmos até pode errar o que quiser, quer dizer que no final o balanço erros/acertos é positivo. Contra o Sporte jogamos mal por exemplo O0


e o que está a bold nem sequer envolve jogo nenhum mas antes uma sucessão de jogos

Chefe

Citação de: Pilar em 23 de Maio de 2013, 17:16
Citação de: Chefe em 23 de Maio de 2013, 17:09
Citação de: Tsoukalos em 23 de Maio de 2013, 17:08
Vamos a ver se esta noticia do Heynckes se confirma... pode ser que ele baixe o salário isto é se ganhar mais do que este "treinador" que temos...
Mas vocês ainda não perceberam que ele fica se quiser? Nem que leve 5 na final da Taça?  ;D

Se levar 5 e o pôr-do-sol for favorável talvez ele interprete como um sinal do avô em suplica para que não continue a fazer sofrer tanta gente.
Eles são sportinguistas. Eles querem é sofrimento nosso

PAslb

Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2013, 17:13
Flavius, não é assim tão fácil responder a isso!
O JJ cometeu erros e deve responder por eles, mas não pode assumir erros de outras pessoas!

Quanto ao Presidente, acho que foi o seu melhor ano desde que está no Benfica!
Conseguiu que o Benfica não fosse muito prejudicado, mas ainda não conseguiu que os outros não fossem tão beneficiados! Eu sei que é muito complicado conseguir isso!

O que é que um Presidente tem que fazer para conseguir ser menos prejudicado pelos árbitros? É que eu não faço a mínima ideia como é que essas coisas funcionam.

Não queres que te diga tudo!  ;D

Aguia_Rea1

Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:17
Citação de: magoslb em 23 de Maio de 2013, 17:14

Uma época decidiu-se num golo aos 92m em que já nem eles acreditavam, vá no limite na bola do Lima ao poste com o estoril. Mas nem isto teria feito falta se:





O jogo em que acho que tivemos mesmo culpa, foi com os porcos na luz, dois erros nossos que lhes deram os golos, eles não marcaram um através de iniciativa deles, então o erro do Artur é de bradar aos céus.

Mas nestas coisas só vemos a nossa perspectiva, contra o Estoril em casa não fomos beneficiados também? Tinha sido uma derrota em vez de um empate..

e contra o sporte :-X

Sparrow

Contra o Braga também não foi aquele que o central deles foi mal expulso?
Contra o sporting não ficou por assinalar um penalty para eles?

Nós diretamente esta época não temos razão de queixa...o saldo equivale-se...
Indiretamente temos...pois o porto foi beneficiado em alguns jogos...

nogueira

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:16
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:13

Podes concrestizar? Falar-me de jogos em que isso tenha acontecido?

Aliás o que queres dizer com transição?
Em todos os jogos somos surpreendidos se a equipa adversária conseguir colocar o 1º passe. Fazemos pouca pressão ao portador da bola na defesa defensiva do adversário e depois o Matic passe o jogo a fazer piscinas.

Já é um erro antigo da equipa e temos obrigatoriamente de o corrigir.
Não tenho essa ideia. Aliás, uma das características do Benfica, é a procura constante da bola, e isso só se faz pressionando.


Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:16
Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.
Nogueira, não há nenhum treinador que não cometa erros!
Ter de decidir no momento, faz com que haja um probabilidade de errar! O treinador é um ser humano!
Eu sei que todos erram.

Eu queria perceber o que se entende por erro. E pelo que vi, erro quer dizer:
"não ganhou o jogo, errou"

Isto não faz sentido, no meu entender.

estás a distorcer as coisas

Slb23

Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:18
Não tenho essa ideia. Aliás, uma das características do Benfica, é a procura constante da bola, e isso só se faz pressionando.
Na primeira época sim, nas últimas 3 já nem tanto.

nogueira

Citação de: Sparrow em 23 de Maio de 2013, 17:18
Contra o Braga também não foi aquele que o central deles foi mal expulso?
Contra o sporting não ficou por assinalar um penalty para eles?

Nós diretamente esta época não temos razão de queixa...o saldo equivale-se...
Indiretamente temos...pois o porto foi beneficiado em alguns jogos...
Sim, o central foi mal expulso, porque quem deveria ser expulso era o Custódio com vermelho directo, e não com 2º amarelo como fez o árbitro.

Nesse lance o árbitro errou contra o Benfica.

Slb23

Citação de: Sparrow em 23 de Maio de 2013, 17:18
Contra o Braga também não foi aquele que o central deles foi mal expulso?
Sim foi, mas ia o Custodio para rua nesse mesmo lance porque era vermelho direto.

nfgl

Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:18
Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:16
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:13

Podes concrestizar? Falar-me de jogos em que isso tenha acontecido?

Aliás o que queres dizer com transição?
Em todos os jogos somos surpreendidos se a equipa adversária conseguir colocar o 1º passe. Fazemos pouca pressão ao portador da bola na defesa defensiva do adversário e depois o Matic passe o jogo a fazer piscinas.

Já é um erro antigo da equipa e temos obrigatoriamente de o corrigir.
Não tenho essa ideia. Aliás, uma das características do Benfica, é a procura constante da bola, e isso só se faz pressionando.



A procura constante e a dificuldade em a manter.

mellamotom

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.

a gestão da equipa que culminou no jogo com o Estoril e a falta de ambição no dragão e na luz com os porcos são os maiores erros que aponto

não tenho razão?

alem desses, a gestao da equipa em geral, deixar sair o Nolito, nao usar o suficiente o Urreta, o André Almeida e o André Gomes. a potenciação do Rodrigo tambem onde anda? já todos vimos que o puto tem talento, so o mestre é que parece nao conseguir tirar nada dali...

Insistencia em Melgarejo e Carlos Martins (e Jardel já agora, na minha opiniao, tenho mto mais confiança no Miguel Vitor mas pronto este é um mal muito menor)

e dpois ha os erros d substituiçoes durante jogos e outros menores... todos juntos ja deram cabo de dois campeonatos e sabe-se la o quê mais...

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:18
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:16
Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.
Nogueira, não há nenhum treinador que não cometa erros!
Ter de decidir no momento, faz com que haja um probabilidade de errar! O treinador é um ser humano!
Eu sei que todos erram.

Eu queria perceber o que se entende por erro. E pelo que vi, erro quer dizer:
"não ganhou o jogo, errou"

Isto não faz sentido, no meu entender.

estás a distorcer as coisas
Porquê?

JoaoPedroLopes

Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:17
Citação de: magoslb em 23 de Maio de 2013, 17:14

Uma época decidiu-se num golo aos 92m em que já nem eles acreditavam, vá no limite na bola do Lima ao poste com o estoril. Mas nem isto teria feito falta se:





O jogo em que acho que tivemos mesmo culpa, foi com os porcos na luz, dois erros nossos que lhes deram os golos, eles não marcaram um através de iniciativa deles, então o erro do Artur é de bradar aos céus.

Mas nestas coisas só vemos a nossa perspectiva, contra o Estoril em casa não fomos beneficiados também? Tinha sido uma derrota em vez de um empate..


Preferia ter sofrido o golo na primeira parte, altura do dito penalti, do que na segunda. Estou certo que até os comíamos e hoje não andávamos com estas discussões.

magoslb

Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2013, 17:13
Flavius, não é assim tão fácil responder a isso!
O JJ cometeu erros e deve responder por eles, mas não pode assumir erros de outras pessoas!

Quanto ao Presidente, acho que foi o seu melhor ano desde que está no Benfica!
Conseguiu que o Benfica não fosse muito prejudicado, mas ainda não conseguiu que os outros não fossem tão beneficiados! Eu sei que é muito complicado conseguir isso!

O que é que um Presidente tem que fazer para conseguir ser menos prejudicado pelos árbitros? É que eu não faço a mínima ideia como é que essas coisas funcionam.

Tem de fazer jogadas ainda de parada mais alta que impeçam os jogos sujos nos bastidores.
Por isso é que para jogar o tugão e ganhar, tem de haver numa estrutura gajos ratos e escondidos, como eles fazem. Não quero ser beneficiado, mas ao menos que se tenha estaleca para os travar. Se se continuar apontar apenas o dedo ao treinador e a dizer que temos de jogar mais, a tanga vai ser a mesma.

Estoril beneficiados, no quê?