Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

interessante,

estou a reparar que conforme a emoção de ter jogado uma final europeia se vai distanciando no tempo, mais a malta adopta uma postura mais razoável e realista da análise à continuidade do Jorge Jesus, e menos apaixonada.

vai havendo mais gente a dizer «realmente 1 campeonato e  4 anos é pouco».

JPSilva

Citação de: lonstrup em 23 de Maio de 2013, 22:27
interessante,

estou a reparar que conforme a emoção de ter jogado uma final europeia se vai distanciando no tempo, mais a malta adopta uma postura mais razoável e realista da análise à continuidade do Jorge Jesus, e menos apaixonada.

vai havendo mais gente a dizer «realmente 1 campeonato e  4 anos é pouco».

Para mim a final europeia sempre foi um bónus da época.

Çula

Citação de: nfgl em 23 de Maio de 2013, 22:15
Citação de: pn21 em 23 de Maio de 2013, 22:14
Citação de: Chefe em 23 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Çula em 23 de Maio de 2013, 19:41
Vocês quando querem são uns grandas troca tintas.

O 23 tem toda a razão relativamente ao Eliseu.

O que por aqui se tem escrito relativamente ao "Eliseu ou ninguém" é uma rábula que foi ganhando pernas até se tornar numa verdade quase absoluta.
O sentido que sempre se deu relativamente a isso foi o de que o Jesus só (e reforço o só) queria o Eliseu, e que se ele não viesse não queria mais ninguém, e isso é pura mentira.

O defeso passado andámos mais de um mês a tentar fechar com o Rojo, quando este assinou pelo sporting virámo-nos para o Eliseu (e aqui nem discuto se bem ou mal) e mais uma vez as negociações foram muito longas. Perto do final do mercado o Jesus em conferência de imprensa diz que andamos a negociar o Eliseu e que se o negócio falhar não já não vamos buscar mais ninguém, que ficamos com o que temos.

O motivo de não irmos buscar mais ninguém nunca teve nada a ver com o facto de não ser necessário um DE ou de um suposto "Eliseu ou ninguém", mas sim pelo facto do mercado estar a fechar e não haver tempo para ir buscar uma solução credivel (infelizmente não temos arcaboiço para sacar do guito no fecho do mercado sobre os jogadores que realmente queremos).

O negócio com o Eliseu e com o Málaga foi acertado dois dias antes do fecho do mercado e foi o Pellegrini quem abortou o negócio. Isto foi confirmado pelo próprio Eliseu.

Podemos até discutir esta panca pelo Eliseu (que eu desconfio qual seja), que já dura há anos, mas essa história do "Eliseu ou ninguém" é apenas isso, história.
olhe que não, olhe que não

O Jorge disse que andaram a negociar com o Eliseu durante meses, sempre foi a prioridade com avanços e recuos claro.


por curiosidade, qual achas que é a panco com o eliseu?

:flagglorioso:

Toda a gente sabe quais são as vantagens do Eliseu para o Jesus.

Estás a pensar o mesmo que eu ou sabes de alguma coisa que eu não sei?

Eu sei que o Jesus aprecia as qualidades do Eliseu, mas não é só pelas questões desportivas que ele o queria.

Digamos que com a vinda dele se juntava a fome com a vontade de comer.

Gog


nfgl

Citação de: lonstrup em 23 de Maio de 2013, 22:27
interessante,

estou a reparar que conforme a emoção de ter jogado uma final europeia se vai distanciando no tempo, mais a malta adopta uma postura mais razoável e realista da análise à continuidade do Jorge Jesus, e menos apaixonada.

vai havendo mais gente a dizer «realmente 1 campeonato e  4 anos é pouco».

Porque naturalmente se percebeu onde é que a equipa do Benfica falha e o que é necessário para dar um passo em frente.
Posso-te dizer que nestes dias ouvi a pessoas que nunca pensei ouvir que o tempo de Jesus devia chegar ao fim.
Daí que dizer que ele tem o apoio dos sócios é um pouco precipitado,
Ah! As derrotas constantes com o porto também ajudam.

Kolchak

Tenho um feeling que não fica............

nfgl

Çula, os motivo pelos quais ele gosta do Eliseu são os mesmos pelos quais gostou do Julio Cesar.

lonstrup

Citação de: nfgl em 23 de Maio de 2013, 22:33
Citação de: lonstrup em 23 de Maio de 2013, 22:27
interessante,

estou a reparar que conforme a emoção de ter jogado uma final europeia se vai distanciando no tempo, mais a malta adopta uma postura mais razoável e realista da análise à continuidade do Jorge Jesus, e menos apaixonada.

vai havendo mais gente a dizer «realmente 1 campeonato e  4 anos é pouco».

Porque naturalmente se percebeu onde é que a equipa do Benfica falha e o que é necessário para dar um passo em frente.
Posso-te dizer que nestes dias ouvi a pessoas que nunca pensei ouvir que o tempo de Jesus devia chegar ao fim.
Daí que dizer que ele tem o apoio dos sócios é um pouco precipitado,
Ah! As derrotas constantes com o porto também ajudam.
Pois, é isso que vou percebendo. Houve um momento emotivo em que voltámos a uma final europeia, e jogámos bem e perdemos como perdemos. Nessa altura os adeptos não estavam emocionalmente prontos para criticar e reflectir sobre a época.

Com o passar do tempo a emoção vai ficando para segundo plano, e com o passar do tempo cada vez mais pessoas vão pensar assim.

Tr - 17

Citação de: cmartins17 em 23 de Maio de 2013, 22:13
Citação de: Dudek em 23 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Tr - 17 em 23 de Maio de 2013, 22:11
Citação de: Dudek em 23 de Maio de 2013, 22:10
Citação de: Wach Wíinik em 23 de Maio de 2013, 22:01
Eu nem via com maus olhos o JJ no porco...
há treinadores mais fracos que me fariam desportivamente mais feliz, mas humanamente era a junção perfeita.



Desportivamente, acho que seria péssimo para nós..
sim,possivelmente perderíamos 3 campeonatos seguidos.

Ainda vinha algum que fizesse substituições do género gaitán por roderick  ...


Eu não gostava de ver um treinador que esteve uma série de anos no Benfica sair para o nosso rival, e acho que seria uma vantagem para eles.

Reconheço muitos defeitos ao JJ, como reconheço algumas qualidades.
Não é o treinador perfeito sem dúvida.

TioPatinhas

Citação de: lonstrup em 23 de Maio de 2013, 22:27
interessante,

estou a reparar que conforme a emoção de ter jogado uma final europeia se vai distanciando no tempo, mais a malta adopta uma postura mais razoável e realista da análise à continuidade do Jorge Jesus, e menos apaixonada.

vai havendo mais gente a dizer «realmente 1 campeonato e  4 anos é pouco».
Para mim a continuidade de um presidente do maior clube de Portugal quando ganha 2 campeonatos em 11 anos é que é o verdadeiro mistério.

JJ ganhou um campeonato, como ganharam um campeonato a soma de todos os 10 treinadores, ou mais, antes dele. Tu achas que mudando de treinador ficamos mais perto de ganhar. Já eu acho que ele disfarça muita da incompetencia acima dele e não tem, quando é preciso aquele click extra, ajuda nenhuma de ninguem. Uma direção competente em vez de andar em conferencias depois do Maritimo a falar de arbitragens e de renovações de contratos, devia chamar a equipa à atenção que nao era tempo de entrar em euforias.

Mas, como sempre nestas coisas, paga o elo mais visivel e mais isolado: o treinador, seja ele quem for.

Çula

Citação de: nfgl em 23 de Maio de 2013, 22:34
Çula, os motivo pelos quais ele gosta do Eliseu são os mesmos pelos quais gostou do Julio Cesar.


Então sabes mais que eu pá!.

Até podemos estar a falar do mesmo, mas relativamente ao Julio César não sei o que se passou
Mas sim, faz algum sentido.

nfgl

A verdade é que já são alguns vieirista indeflectíveis que me vêm com a conversa que se calhar o Benfica e o Jesus deviam seguir caminhos diferentes.

|OnE|

Eu acho que o Çula devia de ir ganhar caparro p'o Estrela.

Çula

Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2013, 22:41
Eu acho que o Çula devia de ir ganhar caparro p'o Estrela.

Tou em baixo de forma. Estes ultimos dias deram cabo de nós.

Far(away)

Alguma vez estiveste em boa forma? :police: