Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: GiiB_10 em 24 de Maio de 2013, 14:41
Citação de: Nramos em 24 de Maio de 2013, 14:39
Basicamente, o Benfica para ganhar tem de usar as técnicas que se  criticam aos outros...

Isto realmente atinge níveis surreais.

Na ausência de mais argumentos, para além do medo, que justifique a manutenção do melhor ao nosso alcance, é preciso atirar umas toneladas de areia para o ar.
O que ele se esquece, é que se usarmos os esquemas dos outros, não precisamos do catedrático para nada.

O catedrático tudo resolve, exceto a maldição cósmica que o persegue.

NunoDuarte

É uma delícia ler este Strata pá...

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2013, 14:48
@Nogueira
Mas quantos jogadores do Benfica têm acabado a carreira ao nosso serviço e que tenham seguido a carreira de treinador?

É que para eles terem oportunidades, têm de aparecer. E quem são eles?

Já falamos de dois, mas existem mais.
Paneira, Diamantino, Helder Cristovão e devem haver mais, mas não me lembro.

nogueira

Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2013, 14:49
O Mozer fez trabalho na naval que mais oportunidades teve?
Olha outro. O mozer.
Exactamente

nogueira

Citação de: Çula em 24 de Maio de 2013, 14:48
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 14:43
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2013, 14:41
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 14:38
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2013, 14:34
Eu quando não me queria chatear no FM também fazia isso. ia para treinador das equipas adversárias à minha e jogava com guarda redes avançado. Grandes cabazadas que eu dava.
Também estás a querer simplificar a coisa.

Ou achas que treinadores como P. Emanuel; Nuno Espirito Santo e o próprio Domingos são colocados em determinados clubes, pela competência?
Eu não acredito.

O Domingos provou no Braga que fez um bom trabalho. O Nuno Espirito Santo idem com o Rio Ave. O Pedro Emanuel foi despedido. Há o caso do Costinha que desceu de divisão...

Do Benfica quantos são? O Paneira está a fazer um bom trabalho no Tondela. O Álvaro Magalhães não passa daquilo. Quem mais? O Mozer?

Na realidade não acho que o Espirito Santo tenha feito assim tão bom trabalho.
A equipa do Rio Ave era realmente de grande categoria e um treinador mais tarimbado teria conseguido a europa.

Para mim esta questão dos treinadores made in fcp nem tem tanto a ver com os trabalhos realizados, mas sim com a facilidade com que os mesmos conseguem chegar à 1ª liga sem qualquer tipo de provas dadas.

Jorge Costa, Domingos, Pedro Emanuel, Nuno E. Santo, Carlos Azenha, Costinha, Sérgio Conceição etc etc.
Isto é que me faz confusão.
Será apenas uma coincidência feliz?
Exacto...

Strata

Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 14:44
Citação de: Nramos em 24 de Maio de 2013, 14:39
Basicamente, o Benfica para ganhar tem de usar as técnicas que se  criticam aos outros...

Isto realmente atinge níveis surreais.

Na ausência de mais argumentos, para além do medo, que justifique a manutenção do melhor ao nosso alcance, é preciso atirar umas toneladas de areia para o ar.
Não digo usar os mesmos argumentos, mas combater os argumentos deles!

Queres um exemplo: No final da época passada, eu critiquei aqui o Vieira de permitir que determinados árbitros apitassem o Benfica e de nada fazer para que os árbitros que errassem continuassem impunemente a apitar jogos do Benfica, poucas jornadas depois!

Qual não foi o meu espanto que nesta época ele fez exatamente o que eu pedi aqui! E deu resultado!

Nós se não queremos usar os mesmos esquemas, temos de tomar medidas para evitar que os esquemas dos outros dêem resultado!

Deu? O que faltou então para sermos campeões?

nfgl

Citação de: Çula em 24 de Maio de 2013, 14:48
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 14:43
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2013, 14:41
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 14:38
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2013, 14:34
Eu quando não me queria chatear no FM também fazia isso. ia para treinador das equipas adversárias à minha e jogava com guarda redes avançado. Grandes cabazadas que eu dava.
Também estás a querer simplificar a coisa.

Ou achas que treinadores como P. Emanuel; Nuno Espirito Santo e o próprio Domingos são colocados em determinados clubes, pela competência?
Eu não acredito.

O Domingos provou no Braga que fez um bom trabalho. O Nuno Espirito Santo idem com o Rio Ave. O Pedro Emanuel foi despedido. Há o caso do Costinha que desceu de divisão...

Do Benfica quantos são? O Paneira está a fazer um bom trabalho no Tondela. O Álvaro Magalhães não passa daquilo. Quem mais? O Mozer?

Na realidade não acho que o Espirito Santo tenha feito assim tão bom trabalho.
A equipa do Rio Ave era realmente de grande categoria e um treinador mais tarimbado teria conseguido a europa.

Para mim esta questão dos treinadores made in fcp nem tem tanto a ver com os trabalhos realizados, mas sim com a facilidade com que os mesmos conseguem chegar à 1ª liga sem qualquer tipo de provas dadas.

Jorge Costa, Domingos, Pedro Emanuel, Nuno E. Santo, Carlos Azenha, Costinha, Sérgio Conceição etc etc.
Isto é que me faz confusão.
Será apenas uma coincidência feliz?

Mas por outro lado tens Folhas, Secretários, Joões Pintos que não chegam a lado nenhum.

Também tem a ver com os agenciamentos.

Mas há também outra coisa e até já aconteceu quando o Damásio perguntou ao bufas se deveria contratar o Artur Jorge.
Todo o santo presidente vai pedir referencias ao Papa.

Ah e o Domingos não foi propriamente por acaso. Foi campeão de juniores pelo porto.

Esbutenado

Citação de: SunRider em 24 de Maio de 2013, 14:45
Citação de: Esbutenado em 24 de Maio de 2013, 14:43
O presidente do Benfica tem revelado uma incapacidade total de sequer ameacar a influencia detida pelos porcos em todas as estruturas do futebol em Portugal.
Clubes "amigos", treinadores que sao ex-jogadores dos porcos, apoiar ex-dirigentes da SAD corrupta, incapacidade de acabar com arbitragens desfavoraveis, emprestimos de jogadores. Tudo areas onde o Benfica tem sido uma autentica desgraca.
Isto porque a direcção do Benfica quer ganhar de forma limpa. Tipo isto só se combate fogo contra fogo! Não abram a pestana não.

Claro. Insistimos em ir para a lama de fato e gravata, e depois queixamo-nos que nos sujaram o fato.
Eu ja cheguei a um ponto onde so nao admito que o Benfica suborne equipas, treinadores, jogadores ou arbitros.
Qualquer outra estrategia, medida, que combata a influencia dos porcos, por mim esta tudo OK.
Por exemplo, temos dezenas e dezenas de jogadores emprestados. Muitos deles vao para clubes que nos pagam pelo emprestimo. Nao seria melhor abdicar destes emprestimos pagos e colocar estes jogadores em equipas do nosso campeonato de borla, com o salario pago pelo Benfica?
E' assim que se comecam a ganhar amizades e a impedir que certas equipas abram as pernas aos porcos.

PAslb

Citação de: Strata em 24 de Maio de 2013, 14:47
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 14:39
Citação de: Strata em 24 de Maio de 2013, 14:36
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: sardao em 24 de Maio de 2013, 14:29
Espera aí, se for o Benfica a controlar outros clubes não é comprar mas sim "evitar certas situações"? :huh:
Exatamente!

Só se consegue evitar determinadas situações, se tivermos Benfiquistas dentro desses clubes.

Mas se um conhecido teu andrade disser que o Padrinho já faz isso aos anos para
Claro que sim, mas durante esse tempo estiveram no Benfica iluminados que apenas olhavam para dentro, quando tudo à volta se estava a desmorunar!

Não está aí a minha citação toda, em que disse que se um conhecido teu andrade dissesse que o fcp aos anos que já faz isso, tu não irias aceitar, irias acusá-los de comprar e corromper os outros, enquanto que se fosse o Benfica passaria a ser apenas um processo normal para se "evitar certas situações".

Agora desconversas e indirectamente chamas-me iluminado por assumir uma postura frequente de que o Benfica deve olhar mais para si e queixar-se menos dos outros, mas do que tu não me enganas, é que serias o adepto mais feliz do mundo com o Pinto da Costa a Presidente. A ti não te aflige que as práticas do futebol português por vezes não sejam as mais transparentes, aflige-te sim o Benfica não usufruir delas e de não pactuar com o sistema de que tanto te queixas.
Isso é o que tu pensas!

O Benfica evitou que determinados árbitros prejudicassem o clube e não foi necessário comprar àrbitros!
Mas tivemos de tomar medidas, não olharmos apenas para dentro e olhar com muita atenção às nomeações! No fundo o que sempre defendi aqui!

Çula

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2013, 14:48
@Nogueira
Mas quantos jogadores do Benfica têm acabado a carreira ao nosso serviço e que tenham seguido a carreira de treinador?

É que para eles terem oportunidades, têm de aparecer. E quem são eles?

Luigi, isso faria sentido se o mundo de treinadores só pudesse ser constituido por ex jogadores do SLB e do FCP, mas não é esse o caso.
Faz as contas ao numero de treinadores portugueses que podem treinar equipas proissionais e aquilo que tiveram que provar até chegar ao topo e agora faz esse paralelismo com os que têm o cunho do fcp e aquilo que foram os seus trajectos até chegarem à 1ª liga.
é uma coisa absurda que nunca vi em mais lado nenhum.

LuigiSLB83

Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 14:50
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2013, 14:48
@Nogueira
Mas quantos jogadores do Benfica têm acabado a carreira ao nosso serviço e que tenham seguido a carreira de treinador?

É que para eles terem oportunidades, têm de aparecer. E quem são eles?

Já falamos de dois, mas existem mais.
Paneira, Diamantino, Helder Cristovão e devem haver mais, mas não me lembro.

O Diamantino já teve várias oportunidades na 1ª liga. Mas já lá vão muitos anos. O Paneira se não tiver uma oportunidade dentro de 2 anos na 1ª liga, aí sim dou-te razão.
o Helder acabou o curso de treinador há relativamente poucos anos. Já teve uma oportunidade no Estoril, certo? E no que deu?

nfgl

Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2013, 14:49
O Mozer fez trabalho na naval que mais oportunidades teve?

Não desceu?

Pilar


SunRider

Citação de: Esbutenado em 24 de Maio de 2013, 14:52
Citação de: SunRider em 24 de Maio de 2013, 14:45
Citação de: Esbutenado em 24 de Maio de 2013, 14:43
O presidente do Benfica tem revelado uma incapacidade total de sequer ameacar a influencia detida pelos porcos em todas as estruturas do futebol em Portugal.
Clubes "amigos", treinadores que sao ex-jogadores dos porcos, apoiar ex-dirigentes da SAD corrupta, incapacidade de acabar com arbitragens desfavoraveis, emprestimos de jogadores. Tudo areas onde o Benfica tem sido uma autentica desgraca.
Isto porque a direcção do Benfica quer ganhar de forma limpa. Tipo isto só se combate fogo contra fogo! Não abram a pestana não.

Claro. Insistimos em ir para a lama de fato e gravata, e depois queixamo-nos que nos sujaram o fato.
Eu ja cheguei a um ponto onde so nao admito que o Benfica suborne equipas, treinadores, jogadores ou arbitros.
Qualquer outra estrategia, medida, que combata a influencia dos porcos, por mim esta tudo OK.
Por exemplo, temos dezenas e dezenas de jogadores emprestados. Muitos deles vao para clubes que nos pagam pelo emprestimo. Nao seria melhor abdicar destes emprestimos pagos e colocar estes jogadores em equipas do nosso campeonato de borla, com o salario pago pelo Benfica?
E' assim que se comecam a ganhar amizades e a impedir que certas equipas abram as pernas aos porcos.
Eu acho que o Benfica devia comprar árbitros e as equipas adversárias. Mesmo à cara podre.

Flavius Julius