Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: |OnE| em 24 de Maio de 2013, 15:44
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:43
Citação de: |OnE| em 24 de Maio de 2013, 15:41
Ehehehe.
Artur, Lima, Martins... fogueira!!!

Jesus... estátua em ouro.
Jesus.....fogueira

Artur e Martins ....estátua de ouro.


Gostas mais assim?
Não.
São todos culpados.
Então se pensas assim, não te armes em iluminado, com esses comentários.

|OnE|

Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:45
Citação de: |OnE| em 24 de Maio de 2013, 15:44
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:43
Citação de: |OnE| em 24 de Maio de 2013, 15:41
Ehehehe.
Artur, Lima, Martins... fogueira!!!

Jesus... estátua em ouro.
Jesus.....fogueira

Artur e Martins ....estátua de ouro.


Gostas mais assim?
Não.
São todos culpados.
Então se pensas assim, não te armes em iluminado, com esses comentários.
O iluminado és tu.
Consegues ilibar o Jesus de tudo.

pcnunes

Citação de: Sparrow em 24 de Maio de 2013, 15:42
Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 15:40
Citação de: Sparrow em 24 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 15:36
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Mordred em 24 de Maio de 2013, 15:30
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:22
Citação de: Mordred em 24 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: Sparrow em 24 de Maio de 2013, 15:05
É tudo perfeito...mas não conseguirmos ganhar ao porto na luz, ou ao nacional (tentem fazer um esforço para se lembrarem da nossa atitude nesse jogo)...não conseguir ganhar ao Estoril...perder contra o porto aos 92 minutos num contra ataque quando aquele resultado só interessava a nós...

Está tudo bem...e o problema é alheio ao Benfica...

É isso tudo...

Não está tudo bem, naturalmente mas o campeonato podia ter caído para qualquer um dos lados. Vendo os argumentos que utilizaste podiam ser usados relativamente ao porto. O porto perdeu pontos com o Gil Vicente Rio Ave Olhanense Sporting etc, tudo equipas fracas.

O que acho é que normalmente o pessoal faz as avaliações da época repartindo os factos. Uns não contabilizam os bastidores do futebol português e as arbitragem apontando só os erros internos e outros fazem precisamente o contrário. Tem de haver um equilíbrio.
O mais fácil de resolver são os erros internos (e foram cometidos alguns gritantes) porque dependemos só de nós (e sim mts desses erros são já antigos e tardam a ser emendados). Os outros problemas demoram mais tempo a limpar e normalmente mesmo com uma estratégia bem definida não é trabalho facil.

Quais foram os erros internos esta época?

A não contratação de um defesa esquerdo.

Venda de Javi e Witsel sem as devidas substituições.

Mercado de Inverno desastroso.

A meu ver tb a mudança de foco quando o JJ disse que "agora jogamos com toda a carne no assador". Deixou de fazer a rotação que estava a dar bons resultados e depois acabamos por jogar com uma equipa desgastada com o Estoril.

Mas admito que é dificil planear uma epoca sem erros, o nosso rival tb os comete mas depois ganha e não se fala disso. Mas parece que para sermos campeões temos de ser 100% perfeitos
O JJ conseguiu disfarçar isso tudo.

Como disseste e bem, o nosso rival teve um planeamento muito pior que o nosso.
E sim, temos de ser 100% perfeitos. Como isso é impossível, temos de fragilizar de qualquer forma o nosso rival direto, não basta olhar para dentro, é preciso estar atento a tudo!
Mas qual 100% perfeitos?!

A 3 jornadas do fim, temos 2 jogos em casa, temos 4 pontos de vantagem e em 9 pontos, fazemos 4 pontos...e tu falas-me que temos que fazer um campeonato perfeito?

Este ano, bastaria que fizessemos o normal para sermos campeões. Mas não...
Fomos roubados contra o Estoril...
oi?

O golo do Estoril para mim é fora de jogo, pois o Licá ainda que não tocando na bola, interfere na jogada e está ligeiramente adiantado.

Então e o fora-de-jogo em que o Luiz Carlos, creio eu, que já tinha tirado o Artur do caminho e estava junto à pequena-área?

E o penalty do Artur sobre o mesmo Luiz Carlos?

:/
Se calhar estava a ser irónico...
só reparei depois...lol
desculpa ;)

é que, convenhamos, um gajo vê de tudo por aqui, e por vezes, nem racionaliza bem os nicks nem as pontuações :)

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 24 de Maio de 2013, 15:42
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:41
Citação de: Flirt4ever em 24 de Maio de 2013, 15:40
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Flirt4ever em 24 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: Kyoto em 24 de Maio de 2013, 15:33
o que me irrita, é chegarmos duas vezes seguidas ao mercado de inverno, vermos lacunas evidentes NO MESMO SITIO e cuspir para o ar "para o campeonato chega" e depois sao dois títulos atirados ao lixo

E chegava.

O que falhou contra o Estoril e contra os Corruptos, não foi o defesa esquerdo ou lá quais forem as lacunas que te referes.....
Pois não.

Foi o Artur que deu umas frangalhadas, misturado com os falhanços do Lima.

O Artur custou-nos 8 pontos no campeonato de forma DIRETA por frangos DELE!!!  8 PONTOS !!!
Para mim foi o maior erro da época.

Artur.

Acho que foi o maior FLOP... o maior erro é difícil de julgar, porque não tínhamos como saber que iria baixar tanto o seu rendimento...
Ou isso.

A prestação do Artur foi lastimável.

Keiroxes

Citação de: Kyoto em 24 de Maio de 2013, 15:33
o que me irrita, é chegarmos duas vezes seguidas ao mercado de inverno, vermos lacunas evidentes NO MESMO SITIO e cuspir para o ar "para o campeonato chega" e depois sao dois títulos atirados ao lixo

o luisinho chega para consumo interno, diziam eles, se a incompetencia pagasse imposto, o benfica estava desgraçado.

PAslb

Citação de: Nramos em 24 de Maio de 2013, 15:43
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: Nramos em 24 de Maio de 2013, 15:34
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:30
Citação de: Nramos em 24 de Maio de 2013, 15:29
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:20
Citação de: Nramos em 24 de Maio de 2013, 15:14
Citação de: pec em 24 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: |OnE| em 24 de Maio de 2013, 15:09
Para mim a questão essencial é saber o que é um troll elaborado.

É escrever que devíamos comprar os jogadores do Estoril e utilizar as tácticas do Porto(mas no nosso caso era só controlar!) mas depois queixarmo-nos do sistema e das arbitragens.



Escrever que o trabalho este ano deu resultado, o presidente trabalhou bem, o treinador é o melhor que podemos ter e o plantel é o melhor dos últimos 4 anos...
Sim, as arbitragens dos jogos do Benfica nesta época, não foram muito más, prejudicaram-nos claramente em 2 jogos (Acadêmica e Braga) e também fomos beneficiados num ou noutro jogo! Isso deve-se ao trabalho que o Vieira desenvolveu esta época nesse aspeto.

Claro...ainda bem que tudo acabou de forma feliz.

Mas quando se conjuga o melhor treinador, com o melhor plantel e um bom trabalho do Presidente, só podia mesmo acabar de forma feliz para todos.
Em qualquer campeonato, menos no nosso!

Pois, azar é jogarmos cá na Tugalandia.

Mas mais uma boa ideia tua. Mudar de campeonato...andas sempre à frente. Tu não páras.

Continua com o bom trabalho.
Estás a melhorar de dia para dia! Até já chegas a conclusões que eu ainda não cheguei!  ;D

Estás a aprender muito rápido, vai mais devagar, porque podes-te espalhar!

Acompanhar o teu raciocínio já é vertigem que chegue. Sempre a aprender.

Para ti, qual o peso que a interferência do Bruxo de Fafe, teve na prestação do nosso motivador psicológico?

Parece-me uma temática interessante.
Esta nossa convivência, tem-te feito muito bem, até já pensas em tudo e fazes questões importantes para o futuro do Benfica! Continua assim!

Quanto à resposta, acho que o bruxo é o responsável por muitos Benfiquistas não conseguirem ver mais além, do que um ou outro erro que o JJ possa cometer!

nogueira

Citação de: |OnE| em 24 de Maio de 2013, 15:46
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:45
Citação de: |OnE| em 24 de Maio de 2013, 15:44
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:43
Citação de: |OnE| em 24 de Maio de 2013, 15:41
Ehehehe.
Artur, Lima, Martins... fogueira!!!

Jesus... estátua em ouro.
Jesus.....fogueira

Artur e Martins ....estátua de ouro.


Gostas mais assim?
Não.
São todos culpados.
Então se pensas assim, não te armes em iluminado, com esses comentários.
O iluminado és tu.
Consegues ilibar o Jesus de tudo.

Abraço


PAslb

Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 15:45
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:40
Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:36
Citação de: pec em 24 de Maio de 2013, 15:31
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:25
A direção do Benfica fez pressão para que determinados árbitros não apitassem o clube!

Tipo quem, o Proença e o Xistra?


Podes comparar os árbitros que nos apitaram  a época passada e nesta época!
mas perdeste contra o Porto por causa do Proença?
empatámos conta o Estoril por causa do árbitro?
:o
Até tu?

Não lês as págs. Anteriores?
Eu disse que até nem nos podemos queixar do árbitros que apitaram o Benfica, mas podemo-nos queixar dos árbitros que apitaram o porco!

Esses jogos que referiste-te já não contávamos para nada!
os jogos que eu referi não contavam para nada? :o

foi aí que perdemos o título, pois até aí estavamos 4 pontos à frente... :/
Nunes, se metade dos penaltis não assinalados aos porcos fossem marcados, o Benfica não precisava do jogo do Estoril e no ladrão para nada!
Já éramos Campeões há muito tempo! Percebes!

LR1904

Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:40
O maior erro desta época foram as frangalhadas do Artur.



Foram foram...

Çula

Citação de: Sparrow em 24 de Maio de 2013, 15:26
Citação de: Çula em 24 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: Sparrow em 24 de Maio de 2013, 15:05
É tudo perfeito...mas não conseguirmos ganhar ao porto na luz, ou ao nacional (tentem fazer um esforço para se lembrarem da nossa atitude nesse jogo)...não conseguir ganhar ao Estoril...perder contra o porto aos 92 minutos num contra ataque quando aquele resultado só interessava a nós...

Está tudo bem...e o problema é alheio ao Benfica...

É isso tudo...

Eu para te ser sincero nem pego na história da atitude.
A critica ao Jesus este ano terá de ser feita pelo conjunto de situações que levaram a que até ao dia 24 de Maio ainda não tenhamos ganho absolutamente nada. Esse terá de ser o ponto.

Se começarmos a individualizar então chegaremos facilmente à conclusão que jogos desses, com atitudes dessas aconteceram várias vezes em todos os anos da nossa história. O que define mais tarde a importância dos mesmos é se esse conjunto de jogos menos conseguidos foram o motivo do insucesso ou se por ouro lado não fizeram mossa. Mas tudo dentro de uma prespectiva de conjunto (neste caso os 30 jogos da liga).

Se começamos a isolar os jogos então entramos numa espiral que só acaba no dia da nossa fundação.
É por isso que me custa muito entrar no esquema "se ganha é bom, se perde é mau". A questão é muito mais profunda e a análise ainda mais complexa.

Mas sim, se individualizarmos a atitude na Choupana e em casa contra o Estoril não foi a exigida. Já no Dragão não concordo tanto.
Num clube como o Benfica é natural haver muito mais vitórias que derrotas ou empates.
Tu até podes analisar o que foi menos bom nos jogos que o Benfica ganhou...e com o "orgulho" que queres corrigir para sermos perfeitos. Não podemos falhar tantos golos, deixar o adversário criar oportunidades, adormecer nos últimos 20 minutos, etc...

Mas quando se falham objetivos da forma catastrófica como esta época...invariavelmente teremos de analisar os jogos que na prática levaram a esse falhanço.
E os jogos a que me referi...tivemos erros crassos, em fases decisivas e acima de tudo...erros repetidos em outros anos.

Querer fechar os olhos a isto é deveras desonesto...

Não se trata de fechar os olhos nem de se ser desonesto ou não, trata-se da forma como diferentes pessoas vêm e analisam as situações.

No dia que eu definir o sucesso ou o insucesso, a competência ou a incompetência pela bola que bate no poste e entra e a bola que bate no poste e vai para fora, ou no jogo mais conseguido ou menos conseguido então estou a colocar essa definição em parâmetros extremamente apertados.

É por isso que não posso catalogar o Jesus pelo que fez esta época mas sim pelo historial que teve nos ultimos 3 anos.
Para mim este ano foi o ano em que o homem esteve ao melhor nivel, mas de muito longe.

Corrigiu erros do passado e dessa forma fizemos uma época quase perfeita, nunca poderei colocar isso em causa por causa de alguns jogos menos conseguidos e de duas derrotas nos descontos.

Achas que faz sentido a fronteira da competência ou da incompetência estar dependente de dois minutos em dois jogos?
Se por acaso aguentássemos mais dois minutos no dragão e dois minutos na Holanda o homem já passava a ser o maior? Como isso não aconteceu passou a ser o pior?

Os bons e os maus trabalhos são julgados pelo apanhado final, e nesse apanhado chegamos à conclusão que ganhar um campeonato em quatro possiveis é negativo, claramente negativo, não há volta a dar relativamente a isso.
Esse trabalho negativo é sinónimo de incompetência? De maneira nenhuma.

Aindá há pouco se falava no grande Isaías, um jogador que é um exemplo para todos os que vivemos esses tempos.
O Isaías jogou no nosso clube quando o Benfica ainda era o Benfica, apanhou o Eriksson dois anos, o Toni ano e meio (do outro nem falo) e mesmo assim saiu do Benfica só com dois campeonatos e uma Taça em 5 anos de clube.
Vistas bem as coisas não é um saldo muito melhor que o que apresentamos na era Jesus.

Será que essa gente era toda incompetente? Não me parece.

nogueira

Citação de: Leandro_Reis em 24 de Maio de 2013, 15:50
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:40
O maior erro desta época foram as frangalhadas do Artur.



Foram foram...
Quantas queres?
Um user atrás disse que perdemos 8 pontos por culpa directa dele.

pcnunes

Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:44
Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 15:43
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:40
O maior erro desta época foram as frangalhadas do Artur.



deu alguns, sim.

Contra o Estoril, por exemplo, se a mente brilhante não se tem lembrado de colocar o Martins, provavelmente a coisa teria sido diferente.
Aliás, toda a abordagem ao jogo contra o Estoril foi péssima.
O Artur esteve ao nível do Roberto.

Já eu digo que se a mente do iluminado Martins, não tivesse parado, a coisa podia ser diferente.

Epá, eu lembro.-me de ler aqui muito boa gente a querer despedir JJ (até aqui nada de novo) por causa da pré época do Martins.

a questão é...foi a primeira vez que a mente do Martins parou? ainda que não parasse, faz sentido a opção Gomes na bancada, Martins no banco?

toda a abordagem ao jogo foi a correcta?

O Artur esteve ao nível do Roberto? porra, menos...esteve mal no final da época, mas bem menos...


Todos erram, mas e qualquer estrutura hierarquizada, sempre foi e sempre assim será, quem tem cargo de chefia é responsável pelos erros dos seus "inferiores", comandados.
E no caso de JJ, nem foi só isso...uma responsabilidade hierárquica, pois ele concorreu também para a merda alcançada...que ele cataloga como brilhante.

Nramos

Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:51
Citação de: Leandro_Reis em 24 de Maio de 2013, 15:50
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:40
O maior erro desta época foram as frangalhadas do Artur.



Foram foram...
Quantas queres?
Um user atrás disse que perdemos 8 pontos por culpa directa dele.


Ser GR é mesmo ingrato, só deduz. Nunca soma.

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:51
Citação de: Leandro_Reis em 24 de Maio de 2013, 15:50
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:40
O maior erro desta época foram as frangalhadas do Artur.
Foram foram...
Quantas queres?
Um user atrás disse que perdemos 8 pontos por culpa directa dele.
Fui eu e posso mostrar todos . com vídeo e tudo.