Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 15:45
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:40
Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 15:38
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:36
Citação de: pec em 24 de Maio de 2013, 15:31
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:25
A direção do Benfica fez pressão para que determinados árbitros não apitassem o clube!

Tipo quem, o Proença e o Xistra?

Podes comparar os árbitros que nos apitaram  a época passada e nesta época!
mas perdeste contra o Porto por causa do Proença?
empatámos conta o Estoril por causa do árbitro?
:o
Até tu?

Não lês as págs. Anteriores?
Eu disse que até nem nos podemos queixar do árbitros que apitaram o Benfica, mas podemo-nos queixar dos árbitros que apitaram o porco!

Esses jogos que referiste-te já não contávamos para nada!
os jogos que eu referi não contavam para nada? :o

foi aí que perdemos o título, pois até aí estavamos 4 pontos à frente... :/
Nunes, se metade dos penaltis não assinalados aos porcos fossem marcados, o Benfica não precisava do jogo do Estoril e no ladrão para nada!
Já éramos Campeões há muito tempo! Percebes!

LR1904

Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:40
O maior erro desta época foram as frangalhadas do Artur.

Foram foram...

Çula

Citação de: Sparrow em 24 de Maio de 2013, 15:26
Citação de: Çula em 24 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: Sparrow em 24 de Maio de 2013, 15:05
É tudo perfeito...mas não conseguirmos ganhar ao porto na luz, ou ao nacional (tentem fazer um esforço para se lembrarem da nossa atitude nesse jogo)...não conseguir ganhar ao Estoril...perder contra o porto aos 92 minutos num contra ataque quando aquele resultado só interessava a nós...

Está tudo bem...e o problema é alheio ao Benfica...

É isso tudo...

Eu para te ser sincero nem pego na história da atitude.
A critica ao Jesus este ano terá de ser feita pelo conjunto de situações que levaram a que até ao dia 24 de Maio ainda não tenhamos ganho absolutamente nada. Esse terá de ser o ponto.

Se começarmos a individualizar então chegaremos facilmente à conclusão que jogos desses, com atitudes dessas aconteceram várias vezes em todos os anos da nossa história. O que define mais tarde a importância dos mesmos é se esse conjunto de jogos menos conseguidos foram o motivo do insucesso ou se por ouro lado não fizeram mossa. Mas tudo dentro de uma prespectiva de conjunto (neste caso os 30 jogos da liga).

Se começamos a isolar os jogos então entramos numa espiral que só acaba no dia da nossa fundação.
É por isso que me custa muito entrar no esquema "se ganha é bom, se perde é mau". A questão é muito mais profunda e a análise ainda mais complexa.

Mas sim, se individualizarmos a atitude na Choupana e em casa contra o Estoril não foi a exigida. Já no Dragão não concordo tanto.
Num clube como o Benfica é natural haver muito mais vitórias que derrotas ou empates.
Tu até podes analisar o que foi menos bom nos jogos que o Benfica ganhou...e com o "orgulho" que queres corrigir para sermos perfeitos. Não podemos falhar tantos golos, deixar o adversário criar oportunidades, adormecer nos últimos 20 minutos, etc...

Mas quando se falham objetivos da forma catastrófica como esta época...invariavelmente teremos de analisar os jogos que na prática levaram a esse falhanço.
E os jogos a que me referi...tivemos erros crassos, em fases decisivas e acima de tudo...erros repetidos em outros anos.

Querer fechar os olhos a isto é deveras desonesto...

Não se trata de fechar os olhos nem de se ser desonesto ou não, trata-se da forma como diferentes pessoas vêm e analisam as situações.

No dia que eu definir o sucesso ou o insucesso, a competência ou a incompetência pela bola que bate no poste e entra e a bola que bate no poste e vai para fora, ou no jogo mais conseguido ou menos conseguido então estou a colocar essa definição em parâmetros extremamente apertados.

É por isso que não posso catalogar o Jesus pelo que fez esta época mas sim pelo historial que teve nos ultimos 3 anos.
Para mim este ano foi o ano em que o homem esteve ao melhor nivel, mas de muito longe.

Corrigiu erros do passado e dessa forma fizemos uma época quase perfeita, nunca poderei colocar isso em causa por causa de alguns jogos menos conseguidos e de duas derrotas nos descontos.

Achas que faz sentido a fronteira da competência ou da incompetência estar dependente de dois minutos em dois jogos?
Se por acaso aguentássemos mais dois minutos no dragão e dois minutos na Holanda o homem já passava a ser o maior? Como isso não aconteceu passou a ser o pior?

Os bons e os maus trabalhos são julgados pelo apanhado final, e nesse apanhado chegamos à conclusão que ganhar um campeonato em quatro possiveis é negativo, claramente negativo, não há volta a dar relativamente a isso.
Esse trabalho negativo é sinónimo de incompetência? De maneira nenhuma.

Aindá há pouco se falava no grande Isaías, um jogador que é um exemplo para todos os que vivemos esses tempos.
O Isaías jogou no nosso clube quando o Benfica ainda era o Benfica, apanhou o Eriksson dois anos, o Toni ano e meio (do outro nem falo) e mesmo assim saiu do Benfica só com dois campeonatos e uma Taça em 5 anos de clube.
Vistas bem as coisas não é um saldo muito melhor que o que apresentamos na era Jesus.

Será que essa gente era toda incompetente? Não me parece.

nogueira

Citação de: Leandro_Reis em 24 de Maio de 2013, 15:50

Foram foram...
Quantas queres?
Um user atrás disse que perdemos 8 pontos por culpa directa dele.

pcnunes

Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:44
Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 15:43

deu alguns, sim.

Contra o Estoril, por exemplo, se a mente brilhante não se tem lembrado de colocar o Martins, provavelmente a coisa teria sido diferente.
Aliás, toda a abordagem ao jogo contra o Estoril foi péssima.
O Artur esteve ao nível do Roberto.

Já eu digo que se a mente do iluminado Martins, não tivesse parado, a coisa podia ser diferente.

Epá, eu lembro.-me de ler aqui muito boa gente a querer despedir JJ (até aqui nada de novo) por causa da pré época do Martins.

a questão é...foi a primeira vez que a mente do Martins parou? ainda que não parasse, faz sentido a opção Gomes na bancada, Martins no banco?

toda a abordagem ao jogo foi a correcta?

O Artur esteve ao nível do Roberto? porra, menos...esteve mal no final da época, mas bem menos...

Todos erram, mas e qualquer estrutura hierarquizada, sempre foi e sempre assim será, quem tem cargo de chefia é responsável pelos erros dos seus "inferiores", comandados.
E no caso de JJ, nem foi só isso...uma responsabilidade hierárquica, pois ele concorreu também para a merda alcançada...que ele cataloga como brilhante.

Nramos

Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:51

Foram foram...
Quantas queres?

Ser GR é mesmo ingrato, só deduz. Nunca soma.

Flirt4ever

Foram foram...
Quantas queres?
Fui eu e posso mostrar todos . com vídeo e tudo.

Keiroxes

Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 15:44
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2013, 15:43
Citação de: |OnE| em 24 de Maio de 2013, 15:41
Ehehehe.
Artur, Lima, Martins... fogueira!!!

Jesus... estátua em ouro.
Jesus.....fogueira

Artur e Martins ....estátua de ouro.

Gostas mais assim?
Os jogadores podem errar, mas o JJ não!

Quem ganha 4 milhões não pode errar muito, quanto mais errar 2 vezes seguidas da mesma forma, como diz o Isaías é muita burrice junta, num clube a sério sei bem como se faz a quem não aprende com os erros.

Kyoto

Citação de: Strata em 24 de Maio de 2013, 15:45
Citação de: Kyoto em 24 de Maio de 2013, 15:33
o que me irrita, é chegarmos duas vezes seguidas ao mercado de inverno, vermos lacunas evidentes NO MESMO SITIO e cuspir para o ar "para o campeonato chega" e depois sao dois títulos atirados ao lixo

Pior que não colmatar lacunas, é depois em Dezembro ainda cometermos a proeza de enfraquecer o plantel. Apesar de não serem estrelas nenhumas, o Nolito e o Bruno César poderiam muito bem ter tido a sua utilidade, nem que fosse para ajudar a manter o núcleo forte do plantel mais fresco fisicamente, sendo mais 2 peças utéis à gestão da equipa. São pormenores apenas da nossa responsabilidade que tendem a ser esquecidos no balanço final da época. Algumas lacunas têm-se arrastado há mais de uma época para cá, lacunas essas que podem fazer e muita a diferença no final de uma época, mas há quem só goste de falar dos bastidores para desviar atenções...
verdade. se virmos os mercados de inverno dos dois ultimos anos. ha dois anos foram buscar o lucho e o manko, e tudo mudou, esta epoca foram buscar o ismailov e o liedson... que assistiu o kelvin aos 90+2

LR1904

Citação de: Flirt4ever em 24 de Maio de 2013, 15:52
Foram foram...
Quantas queres?
Fui eu e posso mostrar todos . com vídeo e tudo.

E os pontos que nos deu, também podes mostrar? com video e tudo

Slb23

O Benfica fez grande a ganhar como equipa e a perder da mesma foram.

Deixem-se de individualizar.

nogueira

Citação de: Nramos em 24 de Maio de 2013, 15:52

Foram foram...
Quantas queres?

Ser GR é mesmo ingrato, só deduz. Nunca soma.
Soma sim.
GR de clube grande não é para qualquer um....essa é que é a verdade.

|OnE|

A meio da época era Rei Artur que tinha dado muitos pontos.
No fim da época é Plebeu Artur que só tirou pontos ao Benfica.

Aguia_Rea1

Foram foram...

ainda que fosse assim (o que acho ridiculo, esqueceste-te das defesas) a culpa era sempre do JJ que confiou nele O0