Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ghost.Of.Red

Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Maio de 2013, 16:42
Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Pablito10 em 25 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: Android1974 em 25 de Maio de 2013, 16:33
Eu, que sou defensor do Jesus desde sempre –porque não sou pobre e mal agradecido –, acho que não ganhar a Taça de Portugal amanhã pode ser (e, se calhar, devia ser) um ponto de não retorno. Estigma demasiado pesado de derrotado que pode contrariar a sua evidente competência.
Concordo contigo... e acho que só depois dele sair do Benfica é que lhe vão dar o devido valor...

Acho que sim...

4 anos 1 liga
em 4 anos, na liga, venceu 1 vez o Porto
Banhada 5/0 no Dragão
Título do Porto festejado na Luz
Porto 2 vezes campeão invicto com JJ na Luz..
Eh pah a sério...poupem-me.

Só quem ñ conheceu o Benfica é que pode defender este triste senhor.

Não se calhar sem ele o Benfica estava financeiramente bem pior.

Realmente...para todos os efeitos vou voltar a repetir a ver se entendem:

O QUE VALORIZA JOGADORES SÃO OS TÍTULOS

A MÍSTICA FAZ-SE DE VITÓRIAS - podem ler o Toni hoje na Bola...

Claro que sim mas há uma grande diferença entre o Benfica de Quique e o de JJ. O primeiro levava 5 do Olympiakos, o 2º tem conseguido dar luta ao fcpigs até ao fim do campeonato, com excepção do ano de 2011.

O Quique tb foi roubado no Dragay...qdo estavamos em vantagem e podiamos isolar-nos no primeiro lugar.

Por isso repito, este artista ñ é o que querem fazer dele - atenção que eu ñ defendo o Quique. Apenas refiro que este é incapaz de vencer o Porto na Liga, e só conseguiu vencer a Liga contra um Porto fraco, a lutar contra um Braga e com um plantel de qualidade mt acima da média para a nossa realidade.

adryy

Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 16:48
levar 5-0 Do Olympiakos ou 3 do Hapoel, vai dar quase a mesma coisa.
As humilhações com os Porcos e as faltas de títulos continuam.

Levamos 5 do Porto... Mais palavras para quê?!

SLB86

Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:43
A questão é que não sabemos como seria o Benfica sem o JJ. Podia ganhar mais? Podia mas tb poderia estar bem pior. Se não fossem os milhões que entraram no clube nos últimos anos não sei o que seria do Benfica. Ele consegue potencializar os jogadores.
Por cada um que potencializa, uns 9 desvalorizam-se, e muitos deles custaram balurdios...por isso não vás por ai.
Não me esqueço do filão de Brasileiros e Argentinos que saiu quase tudo mal.

O que interessa não é quantidade mas sim o valor que eles custam. Se por 10 contratados sair 1 por 30M então já vale a pena.

Nos últimos anos temos tido sempre saldos nas vendas que só estava ao alcance do fcp.

Ghost.Of.Red

Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:49
Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:43
A questão é que não sabemos como seria o Benfica sem o JJ. Podia ganhar mais? Podia mas tb poderia estar bem pior. Se não fossem os milhões que entraram no clube nos últimos anos não sei o que seria do Benfica. Ele consegue potencializar os jogadores.
Por cada um que potencializa, uns 9 desvalorizam-se, e muitos deles custaram balurdios...por isso não vás por ai.
Não me esqueço do filão de Brasileiros e Argentinos que saiu quase tudo mal.

O que interessa não é quantidade mas sim o valor que eles custam. Se por 10 contratados sair 1 por 30M então já vale a pena.

Nos últimos anos temos tido sempre saldos nas vendas que só estava ao alcance do fcp.

Repito:

Qual é o título que isso dá??

Android1974

Se ganhar a Taça, é uma boa época em que quase ganhámos o campeonato e a Liga Europa... Se não ganhar, trata-se de um padrão de derrotas preocupante. Agora, não ajam como se ganhar a Taça no Benfica contemporâneo fosse coisa de ano sim, ano não...

adryy

Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:49
Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:43
A questão é que não sabemos como seria o Benfica sem o JJ. Podia ganhar mais? Podia mas tb poderia estar bem pior. Se não fossem os milhões que entraram no clube nos últimos anos não sei o que seria do Benfica. Ele consegue potencializar os jogadores.
Por cada um que potencializa, uns 9 desvalorizam-se, e muitos deles custaram balurdios...por isso não vás por ai.
Não me esqueço do filão de Brasileiros e Argentinos que saiu quase tudo mal.

O que interessa não é quantidade mas sim o valor que eles custam. Se por 10 contratados sair 1 por 30M então já vale a pena.

Nos últimos anos temos tido sempre saldos nas vendas que só estava ao alcance do fcp.

isto é uma contradição...

SLB86

Citação de: adryy em 25 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:49
Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:43
A questão é que não sabemos como seria o Benfica sem o JJ. Podia ganhar mais? Podia mas tb poderia estar bem pior. Se não fossem os milhões que entraram no clube nos últimos anos não sei o que seria do Benfica. Ele consegue potencializar os jogadores.
Por cada um que potencializa, uns 9 desvalorizam-se, e muitos deles custaram balurdios...por isso não vás por ai.
Não me esqueço do filão de Brasileiros e Argentinos que saiu quase tudo mal.

O que interessa não é quantidade mas sim o valor que eles custam. Se por 10 contratados sair 1 por 30M então já vale a pena.

Nos últimos anos temos tido sempre saldos nas vendas que só estava ao alcance do fcp.

isto é uma contradição...

Não. Se os 10 custarem todos juntos 10M  e vendermos 1 deles por 30M e então o saldo já é positivo (+20M). Mesmo que os outros 9 sejam todos uns flops.

adryy

Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:51
Citação de: adryy em 25 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:49
Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:43
A questão é que não sabemos como seria o Benfica sem o JJ. Podia ganhar mais? Podia mas tb poderia estar bem pior. Se não fossem os milhões que entraram no clube nos últimos anos não sei o que seria do Benfica. Ele consegue potencializar os jogadores.
Por cada um que potencializa, uns 9 desvalorizam-se, e muitos deles custaram balurdios...por isso não vás por ai.
Não me esqueço do filão de Brasileiros e Argentinos que saiu quase tudo mal.

O que interessa não é quantidade mas sim o valor que eles custam. Se por 10 contratados sair 1 por 30M então já vale a pena.

Nos últimos anos temos tido sempre saldos nas vendas que só estava ao alcance do fcp.

isto é uma contradição...

Não. Se os 10 custarem todos juntos 10M  e vendermos 1 deles por 30M e então o saldo já é positivo. Mesmo que os outros 9 sejam todos uns flops.
Não...
Pensa lá... O que te diz que os 10 custaram 10M?!
E não entrando só por aí, há salários para pagar... Prémios de jogos... etc etc etc
Para não dizer que normalmente esses outros 8/9 são emprestados até final de contrato e por vezes (a maioria delas), o Benfica continua a pagar salários...

Ao fim, faz as contas e vês o que sobra...

iloy

Citação de: adryy em 25 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2013, 16:42
Citação de: Pablito10 em 25 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: Android1974 em 25 de Maio de 2013, 16:33
Eu, que sou defensor do Jesus desde sempre –porque não sou pobre e mal agradecido –, acho que não ganhar a Taça de Portugal amanhã pode ser (e, se calhar, devia ser) um ponto de não retorno. Estigma demasiado pesado de derrotado que pode contrariar a sua evidente competência.
Concordo contigo... e acho que só depois dele sair do Benfica é que lhe vão dar o devido valor...

:blah:

e quando o cardozo sair ja nao vamos marcar golos
e quando luisao sair vamos sofrer muitos golos
e ....

valor por ter ganho 1 campeonato em 4 anos e mais de 100 milhoes em reforços?

espero que va embore e que chega um treinador com ambiçao de ganhar titulos e nao potenciar jogadores.
Olha que:

"Quantos jogos perdemos enquanto o Luisão esteve castigado e o Jardel teve de jogar?

-ZERO.

Qual era a defesa menos batida no campeonato nessa altura?

-Benfica."

É para veres...

acho que infelizmente os benfiquistas estao traumatisados com o passado. o clube tem que évoluir. o porco vende os seus treinadores e melhores jogadores todos os anos e continuam a ganhar. nos è quase um erro historico para os benfiquistas deixar o jj sair porque nao ha melhor no mundo. nao ha melhor que cardozo, nao ha melhor que luisao.... e è sempre a mesma historia.
2 titulos em 11 anos e o pessoal quer continuar sem nada mudar? por enquanto ainda temos sorte porque so temos um rival, quando os lagartos vao conseguir constrir uma équipa e bem treinada com o jardim isto vai ser ainda pior.

Benfiquismo

A culpa de perder jogadores fundamentais no fim do mercado certamente não é do Jesus, a direção que reforce a equipa onde deve e JJ que faça o seu trabalho. Esta época até ao jogo do estoril foi fantástica e 3 jogos estragaram tudo.

adryy

Citação de: iloy em 25 de Maio de 2013, 16:54
Citação de: adryy em 25 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2013, 16:42
Citação de: Pablito10 em 25 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: Android1974 em 25 de Maio de 2013, 16:33
Eu, que sou defensor do Jesus desde sempre –porque não sou pobre e mal agradecido –, acho que não ganhar a Taça de Portugal amanhã pode ser (e, se calhar, devia ser) um ponto de não retorno. Estigma demasiado pesado de derrotado que pode contrariar a sua evidente competência.
Concordo contigo... e acho que só depois dele sair do Benfica é que lhe vão dar o devido valor...

:blah:

e quando o cardozo sair ja nao vamos marcar golos
e quando luisao sair vamos sofrer muitos golos
e ....

valor por ter ganho 1 campeonato em 4 anos e mais de 100 milhoes em reforços?

espero que va embore e que chega um treinador com ambiçao de ganhar titulos e nao potenciar jogadores.
Olha que:

"Quantos jogos perdemos enquanto o Luisão esteve castigado e o Jardel teve de jogar?

-ZERO.

Qual era a defesa menos batida no campeonato nessa altura?

-Benfica."

É para veres...

acho que infelizmente os benfiquistas estao traumatisados com o passado. o clube tem que évoluir. o porco vende os seus treinadores e melhores jogadores todos os anos e continuam a ganhar. nos è quase um erro historico para os benfiquistas deixar o jj sair porque nao ha melhor no mundo. nao ha melhor que cardozo, nao ha melhor que luisao.... e è sempre a mesma historia.
2 titulos em 11 anos e o pessoal quer continuar sem nada mudar? por enquanto ainda temos sorte porque so temos um rival, quando os lagartos vao conseguir constrir uma équipa e bem treinada com o jardim isto vai ser ainda pior.
iloy, parece que há adeptos que querem continuar com isto... Infelizmente, é a sua grande maioria...

JackdStripper

Citação de: adryy em 25 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:51
Citação de: adryy em 25 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:49
Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: SLB86 em 25 de Maio de 2013, 16:43
A questão é que não sabemos como seria o Benfica sem o JJ. Podia ganhar mais? Podia mas tb poderia estar bem pior. Se não fossem os milhões que entraram no clube nos últimos anos não sei o que seria do Benfica. Ele consegue potencializar os jogadores.
Por cada um que potencializa, uns 9 desvalorizam-se, e muitos deles custaram balurdios...por isso não vás por ai.
Não me esqueço do filão de Brasileiros e Argentinos que saiu quase tudo mal.

O que interessa não é quantidade mas sim o valor que eles custam. Se por 10 contratados sair 1 por 30M então já vale a pena.

Nos últimos anos temos tido sempre saldos nas vendas que só estava ao alcance do fcp.

isto é uma contradição...

Não. Se os 10 custarem todos juntos 10M  e vendermos 1 deles por 30M e então o saldo já é positivo. Mesmo que os outros 9 sejam todos uns flops.
Não...
Pensa lá... O que te diz que os 10 custaram 10M?!
E não entrando só por aí, há salários para pagar... Prémios de jogos... etc etc etc
Para não dizer que normalmente esses outros 8/9 são emprestados até final de contrato e por vezes (a maioria delas), o Benfica continua a pagar salários...

Ao fim, faz as contas e vês o que sobra...
Os prémios de assinatura principalmente, em alguns casos chegam aos milhões.

Ghost.Of.Red

Citação de: Benfiquismo em 25 de Maio de 2013, 16:55
A culpa de perder jogadores fundamentais no fim do mercado certamente não é do Jesus, a direção que reforce a equipa onde deve e JJ que faça o seu trabalho. Esta época até ao jogo do estoril foi fantástica e 3 jogos estragaram tudo.

Amigo chega-se ao fim e fazem-se as contas:

Objetivos conseguidos? eventualmente 1 em 4...RUA

z3_rui

Jesus vai po crl, tu é qe pensas que és o maior e nunca quers defesa esquerdo sempre adaptações e embirrações que ridiculo, para mim se perde amanha é despedi lo na hora.

Indy Jones

Citação de: Cilindrado em 25 de Maio de 2013, 15:34
Citação de: Indy Jones em 25 de Maio de 2013, 15:30
Citação de: BenficaSetsFire em 25 de Maio de 2013, 15:27
Citação de: Indy Jones em 25 de Maio de 2013, 15:14
Citação de: |OnE| em 25 de Maio de 2013, 15:13
Citação de: Indy Jones em 25 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: |OnE| em 25 de Maio de 2013, 15:10
Outra vez?
Acabei de te dizer.

Por alguma razão vamos contrair outro empréstimo obrigacionista.
Não é só porque parece cool.

Sim claro, e tu achas que as receitas só servem para pagar dívidas?
O ano passado gastamos mais de 26M sem sequer termos vendido ninguém.

Mas vendemos o Witsel e o Javi Garcia e o Bruno César este ano.

E nos anos anteriores também vendemos outros jogadores.

Não podemos só olhar para o "out" do fluxo.

Só os juros que pagaste fazem uns quantos 26M. Não é um "out" qualquer.

Eu não sei bem como ficam as contas, mas as receitas não servem só para pagar dívida.

Há uns bons 2 anos que muitos users daqui do fórum que participam assiduamente nestas discussões... têm defendido que mesmo com vendas de 30M ou mais por época este modelo de gestão não é viável.
Os juros estão a tomar uma proporção enorme nas contas do clube.

Mas o que a malta quer é cenouradas e poucos são os que se preocupam em reflectir sobre os verdadeiros problemas do clube.

Quando o vieira sair, o que ficará atrás dele será uma incognita.
Este mandato será mais uma ve o da engenharia financeira.

Enfim...

Juros elevadíssimos?

Mas como é que isso é possível se o Benfica faz vários empréstimos obrigacionistas?