Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Schweisen Tiger

Citação de: insatisfeito em 25 de Maio de 2013, 22:25
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:24
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:19
É muito bom estar nessa posição do ranking da UEFA. Mas, e títulos? Ou rankings também são títulos?

E convém não esquecer uma coisa, na Champions as nossas prestações foram más, excepto no ano passado. O que nos safou foi a repescagem para a Liga Europa, onde os adversários são mais fracos.

Os titulos vêm com o trabalho. A questão é saber se treinador, jogadores e direcção acreditam no trabalho desenvolvido. Eu acredito e depois desta época ainda mais. Vi o treinador fazer de uma equipa destruida no mercado de verão, um candidato serissimo a ganhar tudo. Ganhou? Não...mas deixou-me indicações de que o pode fazer a curto prazo. Para isso, dava jeito que a direcção investisse em defesas, porquem nem por sombras me acredito que o treinador não os tenha pedido para este ano e para o ano. Agora, se lhe pregarem novamente o mico e o obrigarem a fazer invenções (ele hoje disse-o claramente), fica mais dificil. Numas vezes funciona, noutras não.

ele também disse (com uma certa arrogância) que nas contratações mandava ele.

Se pede um ou dois laterais e não lhe dão...parece-me que manda pouco. Quem manda é quem está acima.

andereberna

Citação de: pesegur em 25 de Maio de 2013, 22:24
é o UNICO treinador da história do SLB a perder 3 campeonatos seguidos para o FCP.. sendo que também é o único treinador da historia do SLB a OFERECER 2 campeonatos e uma TAÇA de Portugal o FCP..

dito isto, uma pergunta: O Jesus é afinal funcionário do SLB ou do FCP?!?!? é que parece ter sido nos últimos anos o FUNCIONARIO do  ANO do FCP...

vamos renovar com um perdedor?!?! 
Quantos treinadores aguentaram tanto tempo para poderes dizer isso ?
Ou achas que a história tinha sido diferente se os Fernando Santos, Koemans, etc... desta vida tivessem ficado 4 anos ?

Theroux

Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:24
Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:22
daqui por 10 anos vao continuar a dizer que é uma questao de tempo

fica JJ
Se calhar daqui a 10 anos estás tu a arrumar a viola no saco e a bajular o JJ.
Isto é tudo relativo. Se para o ano formos campeões e fizermos uma boa época na Europa, a opinião muda.
Agora é inegável dizer que estamos melhor agora, a praticar um melhor futebol e a ter melhores resultados do que à 5 anos atrás...

Nem é preciso recuar cinco anos. Em 09/10 fizemos 76 pontos e esta época 77 e chegamos a uma final europeia e à final da Taça (e com uns descontos diferentes podia ter sido uma época histórica).

insatisfeito

Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:26
Citação de: insatisfeito em 25 de Maio de 2013, 22:25
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:24
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:19
É muito bom estar nessa posição do ranking da UEFA. Mas, e títulos? Ou rankings também são títulos?

E convém não esquecer uma coisa, na Champions as nossas prestações foram más, excepto no ano passado. O que nos safou foi a repescagem para a Liga Europa, onde os adversários são mais fracos.

Os titulos vêm com o trabalho. A questão é saber se treinador, jogadores e direcção acreditam no trabalho desenvolvido. Eu acredito e depois desta época ainda mais. Vi o treinador fazer de uma equipa destruida no mercado de verão, um candidato serissimo a ganhar tudo. Ganhou? Não...mas deixou-me indicações de que o pode fazer a curto prazo. Para isso, dava jeito que a direcção investisse em defesas, porquem nem por sombras me acredito que o treinador não os tenha pedido para este ano e para o ano. Agora, se lhe pregarem novamente o mico e o obrigarem a fazer invenções (ele hoje disse-o claramente), fica mais dificil. Numas vezes funciona, noutras não.

ele também disse (com uma certa arrogância) que nas contratações mandava ele.
E a direcção manda nele. Se o deixam ser arrogante e comandar tudo (mesmo se fizer borrada) a culpa é de quem ?

de todos os que falham.

ele não pode é dizer há uns meses atrás que nenhum jogador entrava na equipa sem passar por ele e agora queixar-se.

e a direcção não pode permitir falhas de lealdade porque fica a relação treinador-sad minada.

andereberna

Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:27
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:24
Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:22
daqui por 10 anos vao continuar a dizer que é uma questao de tempo

fica JJ
Se calhar daqui a 10 anos estás tu a arrumar a viola no saco e a bajular o JJ.
Isto é tudo relativo. Se para o ano formos campeões e fizermos uma boa época na Europa, a opinião muda.
Agora é inegável dizer que estamos melhor agora, a praticar um melhor futebol e a ter melhores resultados do que à 5 anos atrás...
sim sim , para o ano é que é
Como em tudo na vida, ou ganhamos ou perdemos.
No futebol, está mais perto da vitória aqueles que jogam melhor.
Se o JJ fosse tão fraco, o Benfica não tinha melhorado os resultados internos e externos da maneira que melhorou.
Aliás, se ele é tão fraco, há bom remédio. Mandem-no embora! Se estás tão insatisfeito com o seu trabalho, tens primeiro de refilar com quem o mantém no clube.

MrCobb

Citação de: insatisfeito em 25 de Maio de 2013, 22:23
O sevilha tb teve brutais rankings na uefa... mas nunca passou de uma equipa média que queria montra.
X2. É preciso recordar ao Egocêntrico que treina a equipa que o Schalke e o Lyon estão no pote 2. :whistle2:
O que decide o grupo é quem saí do pote 3 e 4.Aí é que pode surgir a complicação com equipas como Galatasaray ou Napoles, a não ser que saía alguma equipa romena. Mas isso não deve nos preocupar, basta a equipa ter concentração total a não ser que na próxima época teimam em abrir autoestradas no inicio dos jogos da CL (ou no final como agora no fim da época).

Scorpion8

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: NunoDuarte em 25 de Maio de 2013, 22:17
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:06
Ranking UEFA:

08/09 (pré-JJ):                                23º

12/13 (após quatro épocas de JJ):

13/14 (início da época):                 
_____

Isto são factos apresentados sem qualquer interpretação, agora cada um que retire as suas conclusões.
Finalmente alguém foca o que é verdadeiramente importante: rankings.

Se na próxima época estivessemos no Pote 4 era muito mau sinal, não?
pois não sei, o Dortmund estava o pote 4 e foi à final...

Hocuspocus

Citação de: JPSilva em 25 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:19
É muito bom estar nessa posição do ranking da UEFA e há que lhe dar valor. Mas, e títulos? Ou rankings também são títulos?

E convém não esquecer uma coisa, na Champions as nossas prestações foram más, excepto no ano passado. O que nos safou foi a repescagem para a Liga Europa, onde os adversários são mais fracos.

OK mas estando no pote1 há muito mais probabilidade de passar a fase de grupos. A não ser que nos calhe um daqueles grupos como o deste ano do Real.

Este ano estivemos no pote 2, calhou-nos um grupo fácil e não passámos.

caocomasas

As coisas vão melhorar, os resultados vão aparecer, para o ano é que é. Estamos no pote 1!

PS: O Arsenal é 6º no ranking.

Theroux

Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 22:30
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: NunoDuarte em 25 de Maio de 2013, 22:17
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:06
Ranking UEFA:

08/09 (pré-JJ):                                23º

12/13 (após quatro épocas de JJ):

13/14 (início da época):                 
_____

Isto são factos apresentados sem qualquer interpretação, agora cada um que retire as suas conclusões.
Finalmente alguém foca o que é verdadeiramente importante: rankings.

Se na próxima época estivessemos no Pote 4 era muito mau sinal, não?
pois não sei, o Dortmund estava o pote 4 e foi à final...

E o que fizeram na Europa nas quatro épocas anteriores?

andereberna

Citação de: insatisfeito em 25 de Maio de 2013, 22:28
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:26
Citação de: insatisfeito em 25 de Maio de 2013, 22:25
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:24
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:19
É muito bom estar nessa posição do ranking da UEFA. Mas, e títulos? Ou rankings também são títulos?

E convém não esquecer uma coisa, na Champions as nossas prestações foram más, excepto no ano passado. O que nos safou foi a repescagem para a Liga Europa, onde os adversários são mais fracos.

Os titulos vêm com o trabalho. A questão é saber se treinador, jogadores e direcção acreditam no trabalho desenvolvido. Eu acredito e depois desta época ainda mais. Vi o treinador fazer de uma equipa destruida no mercado de verão, um candidato serissimo a ganhar tudo. Ganhou? Não...mas deixou-me indicações de que o pode fazer a curto prazo. Para isso, dava jeito que a direcção investisse em defesas, porquem nem por sombras me acredito que o treinador não os tenha pedido para este ano e para o ano. Agora, se lhe pregarem novamente o mico e o obrigarem a fazer invenções (ele hoje disse-o claramente), fica mais dificil. Numas vezes funciona, noutras não.

ele também disse (com uma certa arrogância) que nas contratações mandava ele.
E a direcção manda nele. Se o deixam ser arrogante e comandar tudo (mesmo se fizer borrada) a culpa é de quem ?

de todos os que falham.

ele não pode é dizer há uns meses atrás que nenhum jogador entrava na equipa sem passar por ele e agora queixar-se.

e a direcção não pode permitir falhas de lealdade porque fica a relação treinador-sad minada.
O que se passa dentro da SAD só eles sabem. É mais do que sabido que o que sai para a imprensa é pura especulação. Houve notícias que diziam que o JJ mandava nas contratações, assim como houve notícias de que ele pediu um reforço para o meio campo no inverno, e ainda hoje saiu outra a dizer que teve de inventar soluções e que espera que para o ano não seja necessário.

Eu como não passo de um simples adepto, limito-me a apoiar a equipa e a comentar aquilo que tenho a certeza que sei

insatisfeito

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:32
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 22:30
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: NunoDuarte em 25 de Maio de 2013, 22:17
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:06
Ranking UEFA:

08/09 (pré-JJ):                                23º

12/13 (após quatro épocas de JJ):

13/14 (início da época):                 
_____

Isto são factos apresentados sem qualquer interpretação, agora cada um que retire as suas conclusões.
Finalmente alguém foca o que é verdadeiramente importante: rankings.

Se na próxima época estivessemos no Pote 4 era muito mau sinal, não?
pois não sei, o Dortmund estava o pote 4 e foi à final...

E o que fizeram na Europa nas quatro épocas anteriores?

andaram entretidos a ganhar campeonatos.

Joaquim Ferreira Bogalho

O reconhecimento do aumento de competitividade do Benfica é uma inevitabilidade.

A questão dos títulos eo reconhecimento da insuficiência dos mesmos outra invitabilidade é.

A questão é que concedo que o acréscimo da competitividade é o prelúdio para ser campeão com regularidade. Sobretudo, quando falamos de um Clube mal gerido desportiva e, diga-se, financeiramente.

Scorpion8

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:28
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:24
Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:22
daqui por 10 anos vao continuar a dizer que é uma questao de tempo

fica JJ
Se calhar daqui a 10 anos estás tu a arrumar a viola no saco e a bajular o JJ.
Isto é tudo relativo. Se para o ano formos campeões e fizermos uma boa época na Europa, a opinião muda.
Agora é inegável dizer que estamos melhor agora, a praticar um melhor futebol e a ter melhores resultados do que à 5 anos atrás...

Nem é preciso recuar cinco anos. Em 09/10 fizemos 76 pontos e esta época 77 e chegamos a uma final europeia e à final da Taça (e com uns descontos diferentes podia ter sido uma época histórica).
e no ano do villas boas em que ficamos a 20 e tal pontos de distância? e perder as desvantagens pontuais para uma equipa comandada por um pedreiro é qualquer coisa de fenomenal

andereberna

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Maio de 2013, 22:33
O reconhecimento do aumento de competitividade do Benfica é uma inevitabilidade.

A questão dos títulos eo reconhecimento da insuficiência dos mesmos outra invitabilidade é.

A questão é que concedo que o acréscimo da competitividade é o prelúdio para ser campeão com regularidade. Sobretudo, quando falamos de um Clube mal gerido desportiva e, diga-se, financeiramente.
Eu não consigo é criticar o treinador após este ano. O homem rodou a equipa, chegou a uma final europeia, esteve tão próximo de ganhar o título... Porra, foram 2 títulos apenas por 1 minuto. 1 mísero minuto, achas que não foi azar ? Era só ter passado esse mesmo minuto que estávamos aqui em festa