Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Elvecchio

Citação de: Rawkzter em 28 de Maio de 2013, 10:55
Nestes dias gostava bastante de saber a opinião do bola7.

Baaaaaaaaaaaaa!

Tem a razão toda do lado dele como sempre o disse!

Até parece que não conheces o povo benfiquista!


Xerife Vermelho

Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 10:49
Infelizmente acho que obstinadamente o Vieira vai continuar apostar no Jesus.

Primeiro, porque tem as rotinas estabelecidas com ele.

Até meio de Abril, tudo levava a crer que isto era uma época de sonho, com a perspectiva de títulos, prestígio europeu recuperado e as vendas milionárias que se desenham. Na cabeça de Vieira as coisas estavam desenhadas para a próxima época, os adeptos do Benfica ovacionavam Jesus, e ele tem pesadelos com a possibilidade de o Jesus rumar ao Porto e começar a vencer, provando-se assim, que não conseguindo vencer cá, o problema não era do treinador e equipa técnica, mas sim do Presidente e da estrutura do Benfica. Isto matava a moral que tanto o Benfica precisa para enfrentar novos desafios, depois das clivagens que abriu com poderes instituídos.

Jesus, é como a letra da música " ai que saudades que eu já tinha da minha alegre casinha...". A casa já não é modesta como era, é um bruto Chalet que recebeu como prémio na Marisol pelo campeonato vencido, mas como ele é bairrista, sente-se cómodo em sair da casa, e passado 15 minutos de carro estar no Seixal. Ás vezes, depois do jantar com a família, vai beber o café ao Caixa. E isto é rotina.

Lógico que tem convites, mas dificilmente para o estrangeiro aceita, porque se sente cómodo assim, no seu "bairrito que é Lisboa e arredores". Tem convite para o Porto, mas sabe como o povo do norte, reage como ele sentiu em Felgueiras, e não lhe aceita os caprichos como aceitou o Braga de Salvador,  e como lhe aceita Vieira no Benfica.

É verdade que o Porto tem uma estrutura brutal, que não lhe dá a ele, como nunca deu a nenhum, a rédea solta para se desbroncar. Lá, as palavras e os actos são pensados e previamente combinados. Diz quem lá treinou, que é confortável trabalhar assim, mas também eram pessoas de outro calibre intelectual e trato.

Aquilo que se passa, é mesmo isso, Vieira e Jesus, sentem-se cómodos, na forma como falam, praguejam ou dizem as coisas da boca para fora. Ambos são impositivos e impulsivos, e capazes de liderar. Razão principal porque Vieira se sente descansado quando embarca para tratar de negócios, e deixa isto durante 4 ou 5 dias, principalmente o futebol, entregue a ele. Deu-lhe carta branca, e Jesus gosta disso ... nem vocês imaginam!

Por isso tal como eu dizia ontem, na SAD há quem queira a mudança, mas tudo o que disse atrás, somado às vendas fabulosas que ele levou o Benfica a fazer, são motivos pelos quais, Vieira tem muito medo de mudar.

Falar em nomes Portugueses, porque agora entrou-se na moda que só os treinadores portugueses vingam em Portugal, é redutor. Cajudas, Manuel José embora simpatizantes Benfiquistas não servem. Jesualdo, pelo passado recente, não colhe simpatias, embora se lhe reconheça capacidade. Domingos tem aquele rótulo de andrade ao estilo Artur Jorge. Marco, Fonseca e Vitória ... são a nova geração, mas destes, só o Vitória é que poderia voltar ao Benfica depois da passagem pelos juniores, mas não tem experiência europeia. Vieira gosta bastante de Rui Vitória, mas na ideia dele, não era para já, embora a conquista da Taça tenha-o projectado para um patamar acima ... e isso conta.

E aqui é que desagua tudo. O sonho europeu, a final na Luz, que obriga a um treinador com provas dadas na Europa. Tarimba europeia, meus amigos, tarimba!!

Tirando Jesus e Koeman, no Benfica não houve mais nenhum com Vieira. Poder-se-ia falar na hipótese Jesualdo ou Domingos, porque têm experiência, mas por razões já faladas, parecem cartas impensáveis. Trap desistiu da Europa...

Restam os treinadores estrangeiros. Heynckes teve o sucesso que se reconhece, mas tem o estigma de Vigo, Preud'homme está até ao fim do ano nas Arábias, e restam os acessíveis, e mais ou menos conhecidos. Djukic que foi sondado (dizem os Espanhóis) poderia fazer sentido pelos Sérvios que estão para chegar, mas também não tem experiência europeia, logo é arriscado, e depois os disponíveis Luís Henrique e Frank Rijkaard assim de cabeça, aqueles que têm um aceitável percurso, e são duma escola boa, que não romperia drasticamente com o percurso de 4 anos do JJ.

Eu sinceramente tirando a "boatagem" que anda sempre no ar, não sei nada de concreto, mas perante a análise do percurso de Vieira, do seu carácter e teimosia, acho que o Jesus ainda é o que lhe assegura - a ele e não ao Benfica!-, mais garantias.

Vamos ver no que isto dá. Se continuamos fazendo de conta que somos o Bayern, engolindo em seco e dando seguimento ao que estava programado, tese defendida pelo Vieira, ou se o resto da SAD tem peso para mudar o futuro imediato. Resta também saber, e isto é muito importante, se a estrutura profissional do futebol, tem capacidade passado 4 anos de rotinas, para rapidamente ser "profissional" com outra cara e outros métodos de trabalho.

Abraço

Excelente Analise Redady O0

Chefe

Acho que podemos ter mesmo o problema de o Vieira estar a fazer tempo para o barulho acalmar e apresentar a renovação com este Jorge.

O barulho teria que continuar, porque alguém como o Vieira só entende barulho.

Huguenot

Citação de: pjin1980 em 28 de Maio de 2013, 10:00
Quando era puto, os princípios que os mais velhos me incutiram do Benfica, era o de um clube ganhador, de um clube que só o 1ºlugar interessava, ser segundo era o 1º dos últimos...e que quem estivesse ao leme da equipa tinha a obrigação de ganhar...

Hoje, bem hoje, vejo com preocupação que esses valores incutidos em mim e em muitos milhares de benfiquistas, não são os mesmos que hoje regem muitos adeptos benfiquistas (se é que posso chamar adeptos, talvez apoiantes nas horas boas)...hoje o que se assiste é uma total satisfação de segundos lugares conquistados, jogamos um futebol bonito, mas resultados práticos ainda estou para os ver, assiste-se a que se dá mais importância a uma valorização do produto (jogador), do que a tentar ganhar títulos...poderia continuar a enumerar n situações...

Isto tudo para chegar a que hoje está à frente da equipa, um tal de mestre da tatica...Vejo com preocupação aqueles que ainda conseguem defender e apoiam a continuidade do actual treinador...como é possível alguém conseguir defender uma pessoa que teve orçamentos milionários, condições como nunca ninguém teve e resultados práticos quase zero?

Desculpem-me mas este não é o meu Benfica...não foram aqueles princípios que me foram incutidos e pelos quais continuo a acreditar e me levam a continuar a sofrer, a ir a estádios e ainda levar com o gozo dos adeptos rivais...

Como é possível alguém vir dizer que se sair o actual treinador, será o caos, vai tudo recomeçar novamente...e tudo o mais ridículo que vão dizendo para defender uma pessoa que já deu por mais que uma (alias, para grande desgosto meu, muitas e muitas) vez provas da sua incompetência...Já para não falar que esses mesmos defensores vêm com a teoria do medo, que este mesmo senhor irá para um clube rival...epá, até esse mesmo clube com um dos piores treinadores da sua história, com um plantel mais fraco que o do Benfica lhe consegue ganhar...por mim, pode ir, alias, se quiser boleia, eu mesmo levo-o para esse clube!!!

Um clube enorme, um dos maiores do mundo, como pode estar dependente de um homem que não apresenta resultados...que ganha milhões como ninguém, e rendimento zero...Gostaria de ver muitos de vós a gerir um negocio e tivessem como chefe um tipo que ganhasse milhões, e no fim os resultados que apresentava eram maus, ultrapassados pela concorrência...

O Benfica pelo qual desde muito cedo passei a sofrer e adorar, não é um Benfica de vendas milionárias, não é um Benfica de futebol vistoso, sem resultados práticos, etc...é sim um Benfica de títulos...um Benfica que deixava os seus adversários atormentados e cheios de medo só por defrontá-los...

Para terminar, a culpa é somente deste senhor? Claro que não é, toda a estrutura á sua volta (este não é o tópico para falar dessa mesma estrutura) é culpada deste estado amorfo que o clube se encontro...e vou mais longe, até os adeptos são culpados neste estado a que o Benfica chegou...

Fico por aqui, na esperança que esta semana receba alguma notícia positiva sobre o assunto do treinador...

BENFICA SEMPRE!

Isto.

junkyarddog

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Maio de 2013, 10:55
Citação de: Pilar em 28 de Maio de 2013, 10:50
Citação de: junkyarddog em 28 de Maio de 2013, 10:47
Existe aqui alguém que quer que o JJ continue?

Aqui duvido, mas há pouco ouvi um benfiquista dizer que seria um erro despedir agora o JJ. Deveria, sim, ser-lhe proposto um contrato mais comodido em termos de salário e tempo.

Eu mantenho a minha posição. Poucos treinadores fariam (farão) um melhor trabalho que Jorge Jesus, pelo que, apenas por um desses eu trocaria, de imediato (apontei quatro - Mourinho, Hiddink, Hitzfeld, Wenger - e dei de barato mais dois - Heynckes e Schuster). Se for para contratar um Rui Vitória, Marco Silva ou um Paulo Fonseca "desta vida", manteria Jorge Jesus. Evidente que, isto pressupõe que o Treinador ainda tenha confiança dos adeptos, mas, sobretudo, que tenha confiança dos jogadores. Se isso já não existir, até pode ser o melhor do mundo, que não tem condições para ficar.
De resto, esta ânsia de verem-se livre do Treinador já aconteceu no passado e poderá sair caro...estaremos cá para assistir.

Só nao concordo com o nome do Schuster das possibilidades que deste.

Eu tb estou farto da arrogancia do JJ em ter opcoes que só ele pensa que consegue alcançar como nao colocar um unico minuto o Miguel Rosa, dispensar o Nolito e encostar por completo o Aimar entre outras...

Mas as opçoes que se apresentam ainda me agradam menos...

slb2me

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Maio de 2013, 10:55
Citação de: Pilar em 28 de Maio de 2013, 10:50
Citação de: junkyarddog em 28 de Maio de 2013, 10:47
Existe aqui alguém que quer que o JJ continue?

Aqui duvido, mas há pouco ouvi um benfiquista dizer que seria um erro despedir agora o JJ. Deveria, sim, ser-lhe proposto um contrato mais comodido em termos de salário e tempo.

Eu mantenho a minha posição. Poucos treinadores fariam (farão) um melhor trabalho que Jorge Jesus, pelo que, apenas por um desses eu trocaria, de imediato (apontei quatro - Mourinho, Hiddink, Hitzfeld, Wenger - e dei de barato mais dois - Heynckes e Schuster). Se for para contratar um Rui Vitória, Marco Silva ou um Paulo Fonseca "desta vida", manteria Jorge Jesus. Evidente que, isto pressupõe que o Treinador ainda tenha confiança dos adeptos, mas, sobretudo, que tenha confiança dos jogadores. Se isso já não existir, até pode ser o melhor do mundo, que não tem condições para ficar.
De resto, esta ânsia de verem-se livre do Treinador já aconteceu no passado e poderá sair caro...estaremos cá para assistir.

Mas ele só sabe jogar em contra ataque, é uma locura que desgasta o plantel e cria sempre espaços.

Nunca haverá defesa que aguente vamos sempre jogar como nunca e perder como sempre, PBento dixit.

Outro treinador também sabe, agora esses treinadores que mencionaste são os verdadeiros treinadores de futebol, Schuster não sei...


Pedro Nunes 28

Citação de: Xerife Vermelho em 28 de Maio de 2013, 10:59
Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 10:49
Infelizmente acho que obstinadamente o Vieira vai continuar apostar no Jesus.

Primeiro, porque tem as rotinas estabelecidas com ele.

Até meio de Abril, tudo levava a crer que isto era uma época de sonho, com a perspectiva de títulos, prestígio europeu recuperado e as vendas milionárias que se desenham. Na cabeça de Vieira as coisas estavam desenhadas para a próxima época, os adeptos do Benfica ovacionavam Jesus, e ele tem pesadelos com a possibilidade de o Jesus rumar ao Porto e começar a vencer, provando-se assim, que não conseguindo vencer cá, o problema não era do treinador e equipa técnica, mas sim do Presidente e da estrutura do Benfica. Isto matava a moral que tanto o Benfica precisa para enfrentar novos desafios, depois das clivagens que abriu com poderes instituídos.

Jesus, é como a letra da música " ai que saudades que eu já tinha da minha alegre casinha...". A casa já não é modesta como era, é um bruto Chalet que recebeu como prémio na Marisol pelo campeonato vencido, mas como ele é bairrista, sente-se cómodo em sair da casa, e passado 15 minutos de carro estar no Seixal. Ás vezes, depois do jantar com a família, vai beber o café ao Caixa. E isto é rotina.

Lógico que tem convites, mas dificilmente para o estrangeiro aceita, porque se sente cómodo assim, no seu "bairrito que é Lisboa e arredores". Tem convite para o Porto, mas sabe como o povo do norte, reage como ele sentiu em Felgueiras, e não lhe aceita os caprichos como aceitou o Braga de Salvador,  e como lhe aceita Vieira no Benfica.

É verdade que o Porto tem uma estrutura brutal, que não lhe dá a ele, como nunca deu a nenhum, a rédea solta para se desbroncar. Lá, as palavras e os actos são pensados e previamente combinados. Diz quem lá treinou, que é confortável trabalhar assim, mas também eram pessoas de outro calibre intelectual e trato.

Aquilo que se passa, é mesmo isso, Vieira e Jesus, sentem-se cómodos, na forma como falam, praguejam ou dizem as coisas da boca para fora. Ambos são impositivos e impulsivos, e capazes de liderar. Razão principal porque Vieira se sente descansado quando embarca para tratar de negócios, e deixa isto durante 4 ou 5 dias, principalmente o futebol, entregue a ele. Deu-lhe carta branca, e Jesus gosta disso ... nem vocês imaginam!

Por isso tal como eu dizia ontem, na SAD há quem queira a mudança, mas tudo o que disse atrás, somado às vendas fabulosas que ele levou o Benfica a fazer, são motivos pelos quais, Vieira tem muito medo de mudar.

Falar em nomes Portugueses, porque agora entrou-se na moda que só os treinadores portugueses vingam em Portugal, é redutor. Cajudas, Manuel José embora simpatizantes Benfiquistas não servem. Jesualdo, pelo passado recente, não colhe simpatias, embora se lhe reconheça capacidade. Domingos tem aquele rótulo de andrade ao estilo Artur Jorge. Marco, Fonseca e Vitória ... são a nova geração, mas destes, só o Vitória é que poderia voltar ao Benfica depois da passagem pelos juniores, mas não tem experiência europeia. Vieira gosta bastante de Rui Vitória, mas na ideia dele, não era para já, embora a conquista da Taça tenha-o projectado para um patamar acima ... e isso conta.

E aqui é que desagua tudo. O sonho europeu, a final na Luz, que obriga a um treinador com provas dadas na Europa. Tarimba europeia, meus amigos, tarimba!!

Tirando Jesus e Koeman, no Benfica não houve mais nenhum com Vieira. Poder-se-ia falar na hipótese Jesualdo ou Domingos, porque têm experiência, mas por razões já faladas, parecem cartas impensáveis. Trap desistiu da Europa...

Restam os treinadores estrangeiros. Heynckes teve o sucesso que se reconhece, mas tem o estigma de Vigo, Preud'homme está até ao fim do ano nas Arábias, e restam os acessíveis, e mais ou menos conhecidos. Djukic que foi sondado (dizem os Espanhóis) poderia fazer sentido pelos Sérvios que estão para chegar, mas também não tem experiência europeia, logo é arriscado, e depois os disponíveis Luís Henrique e Frank Rijkaard assim de cabeça, aqueles que têm um aceitável percurso, e são duma escola boa, que não romperia drasticamente com o percurso de 4 anos do JJ.

Eu sinceramente tirando a "boatagem" que anda sempre no ar, não sei nada de concreto, mas perante a análise do percurso de Vieira, do seu carácter e teimosia, acho que o Jesus ainda é o que lhe assegura - a ele e não ao Benfica!-, mais garantias.

Vamos ver no que isto dá. Se continuamos fazendo de conta que somos o Bayern, engolindo em seco e dando seguimento ao que estava programado, tese defendida pelo Vieira, ou se o resto da SAD tem peso para mudar o futuro imediato. Resta também saber, e isto é muito importante, se a estrutura profissional do futebol, tem capacidade passado 4 anos de rotinas, para rapidamente ser "profissional" com outra cara e outros métodos de trabalho.

Abraço

Excelente Analise Redady O0
Apenas discordo de uma coisa...Mourinho quando chegou ao Porto vinha do leiria e ganhou 2 competições Europeias....quando existe competência a questão da "tarimba" é um pouco redutora ! De resto, boa análise Ready

Rawkzter

Bolas, agora tive um dejá-vu.

Lembro-me de estar exatamente no mesmo sítio onde estou, de estar no fórum, e de ser anunciado o Trap. LOL que tripanço!

magic_maker

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Maio de 2013, 10:56
Citação de: Meddler em 28 de Maio de 2013, 10:54
Não tenho um único amigo portista que queira o Jesus no Porto. Abominam completamente essa possibilidade. E olhem que ainda são bastantes.
Eu também conheço bastantes e nenhum o quer lá em cima.......porque será ?

Os adeptos do porto não mandam nem nunca mandaram no clube.

SLRocha

Depois da facada em Outubro com a reeleição do LFV, já nem sei se aguento ver o JJ a renovar. Há coisas que não entendo mesmo. Se um treinador não ganha títulos com uma equipa destas, porque é que se equaciona a renovação?
Por muito que o JJ tenha devolvido a "mística" ao Benfica, o que fica no historial são os títulos, não as vitórias morais.

sexta_feira

Citação de: Rawkzter em 28 de Maio de 2013, 10:32
Citação de: J_slb em 28 de Maio de 2013, 10:31
Corrijam me se estiver errado, mas o Rijkaard só teve sucesso no Barcelona, de resto pelo os clubes por onde passou foi sempre despedido.

Rijkaard é lixo.

A "exigência" é que é alta...

sempre temos opções + válidas...tipo Rui Vitoria ou Marco Silva

xiribiti

Citação de: Huguenot em 28 de Maio de 2013, 10:59
Citação de: pjin1980 em 28 de Maio de 2013, 10:00
Quando era puto, os princípios que os mais velhos me incutiram do Benfica, era o de um clube ganhador, de um clube que só o 1ºlugar interessava, ser segundo era o 1º dos últimos...e que quem estivesse ao leme da equipa tinha a obrigação de ganhar...

Hoje, bem hoje, vejo com preocupação que esses valores incutidos em mim e em muitos milhares de benfiquistas, não são os mesmos que hoje regem muitos adeptos benfiquistas (se é que posso chamar adeptos, talvez apoiantes nas horas boas)...hoje o que se assiste é uma total satisfação de segundos lugares conquistados, jogamos um futebol bonito, mas resultados práticos ainda estou para os ver, assiste-se a que se dá mais importância a uma valorização do produto (jogador), do que a tentar ganhar títulos...poderia continuar a enumerar n situações...

Isto tudo para chegar a que hoje está à frente da equipa, um tal de mestre da tatica...Vejo com preocupação aqueles que ainda conseguem defender e apoiam a continuidade do actual treinador...como é possível alguém conseguir defender uma pessoa que teve orçamentos milionários, condições como nunca ninguém teve e resultados práticos quase zero?

Desculpem-me mas este não é o meu Benfica...não foram aqueles princípios que me foram incutidos e pelos quais continuo a acreditar e me levam a continuar a sofrer, a ir a estádios e ainda levar com o gozo dos adeptos rivais...

Como é possível alguém vir dizer que se sair o actual treinador, será o caos, vai tudo recomeçar novamente...e tudo o mais ridículo que vão dizendo para defender uma pessoa que já deu por mais que uma (alias, para grande desgosto meu, muitas e muitas) vez provas da sua incompetência...Já para não falar que esses mesmos defensores vêm com a teoria do medo, que este mesmo senhor irá para um clube rival...epá, até esse mesmo clube com um dos piores treinadores da sua história, com um plantel mais fraco que o do Benfica lhe consegue ganhar...por mim, pode ir, alias, se quiser boleia, eu mesmo levo-o para esse clube!!!

Um clube enorme, um dos maiores do mundo, como pode estar dependente de um homem que não apresenta resultados...que ganha milhões como ninguém, e rendimento zero...Gostaria de ver muitos de vós a gerir um negocio e tivessem como chefe um tipo que ganhasse milhões, e no fim os resultados que apresentava eram maus, ultrapassados pela concorrência...

O Benfica pelo qual desde muito cedo passei a sofrer e adorar, não é um Benfica de vendas milionárias, não é um Benfica de futebol vistoso, sem resultados práticos, etc...é sim um Benfica de títulos...um Benfica que deixava os seus adversários atormentados e cheios de medo só por defrontá-los...

Para terminar, a culpa é somente deste senhor? Claro que não é, toda a estrutura á sua volta (este não é o tópico para falar dessa mesma estrutura) é culpada deste estado amorfo que o clube se encontro...e vou mais longe, até os adeptos são culpados neste estado a que o Benfica chegou...

Fico por aqui, na esperança que esta semana receba alguma notícia positiva sobre o assunto do treinador...

BENFICA SEMPRE!

Isto.

x2

LuigiSLB83

O Mourinho não veio apenas do Leiria. Ele esteve no balneário de equipas como o porto e o Barcelona. Bebeu do conhecimento do Robson. Portanto quando chega ao porto como treinador tinha toda uma preparação que Rui Vitória, Marco Silva ou Pauo Fonseca não tiveram.

obliquevoice

Citação de: Rawkzter em 28 de Maio de 2013, 11:02
Bolas, agora tive um dejá-vu.

Lembro-me de estar exatamente no mesmo sítio onde estou, de estar no fórum, e de ser anunciado o Trap. LOL que tripanço!

Significa que vem o Trap outra vez? ;)

junkyarddog

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Maio de 2013, 11:03
O Mourinho não veio apenas do Leiria. Ele esteve no balneário de equipas como o porto e o Barcelona. Bebeu do conhecimento do Robson. Portanto quando chega ao porto como treinador tinha toda uma preparação que Rui Vitória, Marco Silva ou Pauo Fonseca não tiveram.

E antes de estar em leiria ...esteve no Benfica