Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

junkyarddog

Citação de: SunRider em 28 de Maio de 2013, 10:49
Bom parece que a escolha vai recair entre Rui Vitória e Paulo Fonseca. Quem é que acham que terá mais hipóteses de ser o escolhido?

o rui vitoria ja passou pelo benfica  (cm treinador na formação salvo erro)

Pilar

Citação de: junkyarddog em 28 de Maio de 2013, 10:47
Existe aqui alguém que quer que o JJ continue?

Aqui duvido, mas há pouco ouvi um benfiquista dizer que seria um erro despedir agora o JJ. Deveria, sim, ser-lhe proposto um contrato mais comodido em termos de salário e tempo.

Elvecchio

Gostava tambem de saber as razões porque Paulo Fonseca e Rui Vitoria são desejados pelos sócios e que motivos vos levam a preferir um em detrimento do outro.
Já agora que tanto se fala no Paulo Fonseca e no Rui Vitória, gostava tambem de saber porque é que as campanhas do Paços de Ferreira e do Vitoria de Guimarães, foram melhores que a do Estoril do Marco Silva

Pergunto isto porque em tempos neste forum, o N.Gomes era excelente por variadissimas razões, inclusivamente por ser de Amarante e porque ontem cheguei a ler aqui "cartas abertas de benfiquistas do norte aos benfiquistas do sul".

Assim passou-me pela cabeça que gostem do Paulo Fonseca por ele ser de Santa Cita e é importante termos alguem lá da terra no comando técnico do nosso clube ...

Sparrow

Vou tentar analisar a situação de forma ponderada...
O presidente e o treinador deixaram a situação chegar a este ponto. Não quiseram tratar da renovação em Janeiro por exemplo (apesar de eu ser 100% contra a continuidade do treinador) convencidos que a época acabaria com conquistas. Não o fizeram e quando as coisas estavam muito bem encaminhados o presidente lá se lembrou de dizer que a continuidade do treinador era certa. Naquele momento parecia que fazia sentido a continuidade do treinador (continuava 100% contra). O problema foi a catástrofe que veio a seguir. E o presidente ficou colocado numa encruzilhada histórica, por culpa própria.

Neste momento o presidente pensa: "Caraças, vou dar 4M por época a um treinador que nada ganha, como explico isso a toda a gente?
Por outro lado, como vou substituí-lo? É que quando entreguei essa pasta a pessoas que supostamente percebiam muito disto (Rui Costa e Veiga) os últimos 3 que trouxeram foram: koeman, fernando santos e quique. Quando decidi fazer a vontade do povo, fiz regressar o espanhol. Quando me atravessei...trouxe um treinador melhor." Confere.

Resumindo, parece-me que o Vieira tem medo da transição de Jesus para outro treinador e não sabe para onde se virar. O Vieira tem medo de renovar com Jesus neste momento e acontecer algo do género que aconteceu com Fernando Santos. Tem medo de entregar a pasta ao Rui Costa. Parece-me claro, que não sabe como sair desta encruzilhada e poderia muito bem ser o momento de sair do clube (com alguns anos de atraso).

Em relação ao treinador, parece-me que ficou abalado com este final de época, nem nos piores sonhos imaginou isto. Fico com a sensação que vários jogadores não estão com ele...e não me refiro à atitude lamentável do Cardozo...refiro-me às cenas que fizeram durante os 90 minutos...

O que fazer em relação ao treinador? A saída seria algo inevitável. Como tenho dito, sinto-me capaz de dizer uns 30 nomes que fariam o que o Jesus tem feito (perder títulos) e com salários incrivelmente mais baixos. Não me sinto tão capaz de dizer quem faria melhor (claro que estou a excluir aqueles nomes utópicos).
No fundo é pensar que se o Cardozo marcasse 2 ou 3 golos por época e ganhasse 4M, era preferível contratar um ponta de lança ao arrifanense, que poderia fazer o mesmo nº de golos e ganharia 4 mil euros por ano.

Pilar

O Vieira e os seus medos infantis, a marioneta perfeita para o outro que joga com os seus medos. Que tristeza. :disgust:

junkyarddog

Citação de: Pilar em 28 de Maio de 2013, 10:50
Citação de: junkyarddog em 28 de Maio de 2013, 10:47
Existe aqui alguém que quer que o JJ continue?

Aqui duvido, mas há pouco ouvi um benfiquista dizer que seria um erro despedir agora o JJ. Deveria, sim, ser-lhe proposto um contrato mais comodido em termos de salário e tempo.

A mim sinceramente o Fonseca e o Vitoria nao me convencem embora ache que precisamos de sangue novo não tou a ver ninguem à altura em Portugal

DastanPT

O Rui Vitoria desde que chegou ao Vitória já fez:

6º lugar no campeonato na primeira época.

9ºlugar na segunda época e uma taça de portugal.

Não é muito é certo, mas tendo em conta as dificuldades que o Vitória tem vindo a passar, foi um grande trabalho.

Se for para continuar com um português, que seja o Rui Vitoria.

Rawkzter

Citação de: slb2me em 28 de Maio de 2013, 10:49
Citação de: Rawkzter em 28 de Maio de 2013, 10:45
Citação de: slb2me em 28 de Maio de 2013, 10:44
Mancini isso era era bonito, até o sporting os humilhou.

Disse que queria ser treinador do Benfica ficaram todos molhados...

O que caralho! Sabes ler?

Queres o quê?

Não peças no forum o que queres, que ainda te dão.

Só tu é que escreves?

Estavam outros users a pedir o Mancini.

Aqui não estavam.

Meddler

Não tenho um único amigo portista que queira o Jesus no Porto. Abominam completamente essa possibilidade. E olhem que ainda são bastantes.

abar85

Redady, acho que é uma bela análise que termina com uma frase que acho que diz tudo.

Para Vieira e não para o Benfica, é melhor que JJ continue.

bbonzo

Para mim, não há melhor solução em Portugal a um Jesus. Por isso é que se devia investir num treinador estrangerio. Apostaria num Italiano, ou Alemão, há muitos que por metade do que o Jesus ganha aceitariam logo o contrato.

Gonzalex

Citação de: xiribiti em 28 de Maio de 2013, 10:47
Citação de: Xerife Vermelho em 28 de Maio de 2013, 10:46
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 10:44
Citação de: MikeSLB4Ever em 28 de Maio de 2013, 10:43
Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Maio de 2013, 10:39
Citação de: MikeSLB4Ever em 28 de Maio de 2013, 10:37
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 10:33
Exacto. Mas nem todos podem comprar números de sócio, isso só a alguns está disponível.

Tens provas disso?

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

Obrigado, Luigi.

Deve-se ter esquecido...
Quem é que se deve ter esquecido?

Naõ conhecia....

Isto é mesmo veridico? Sempre ouvi boatos destes, mas não imaginava que pudesse ser verdade.

o homem na altura só tinha dinheiro para pagar as quotas de sócio do FCP

E tem uma parte II

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/ainda-sobre-o-nao-socio.html

franciscoafonso

Seja quem for, dificilmente ficarei totalmente convencido. Vai ser uma escolha fodida, não tem outra escolha de palavras possível.

abar85

Citação de: Meddler em 28 de Maio de 2013, 10:54
Não tenho um único amigo portista que queira o Jesus no Porto. Abominam completamente essa possibilidade. E olhem que ainda são bastantes.

É verdade, ainda ontem vários me disseram que nem pintado o queriam lá, e que só havia este suposto interesse como bluff para o Vieira manter a incerteza.