Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kyoto

Penso que a experiência europeia que muito se fala no futuro treinador é uma falsa questão, o Domingos p.e., tinha treinado Leiria e Academica antes de chegar a braga, com uma herança que muitos achavam complicada, que era um quinto lugar e uns oitavos-de-final da LE. Resultado: num ano dão água pela barba a uma super equipa do Benfica na disputa do titulo, no outro chegam a final da liga europa

Pablito10

Citação de: lonstrup em 28 de Maio de 2013, 11:57
Citação de: Pablito10 em 28 de Maio de 2013, 11:54
Citação de: jottab em 28 de Maio de 2013, 11:50
Citação de: Redskin em 28 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: jottab em 28 de Maio de 2013, 11:46
O problema jorge jesus é simples. Renovar por um ano com opcao de dois, reduzir mais do que nunca o salario pelos resultados obtidos e encaixe financeiro em caso de sucesso. Se nao quizer as portas estao abertas.

Era preciso que ele aceita-se isso de bom grado.
Nao tem mais hipoteses se ele quizer mostrar ambicao tem de aceitar e podem crer que nos momentos certos nao ira inventar. Ele nao esta em posicao de forca visto os resultados e ele sabe bem. E nunca mais ganhara este salario na vida foi um erro monumental.

Eu também acho que o ideal nesta situação e na pele do LFV, é renovar por um ano com um ou dois de opção, baixar o salário significativamente e fazer uma aposta forte no futebol!!
No fim da época, se ganhar alguma coisa fica tudo contente.. Caso corra mal, só há uma solução: Eleições antecipadas!
É esta a minha opinião.
é sempre pro ano é que é!

Eu percebo o desanimo e a frustração... mas o que é facto é que tivemos nas decisões.
Na minha opinião, neste momento, um presidente inteligente, apostava em dar todas as condições ao treinador! No final demitiasse se as coisas corressem mal.
O jesus é um bom treinador.. Não deixou de o ser em 2 semanas..

Matraquilho

Custa-me prescindir de um treinador que colocou o Benfica a jogar como já há 20 anos não se via mas depois de uma época como esta e especialmente com os incidentes que se verificaram na final da Taça de Portugal, Jorge Jesus não tem mais espaço no clube. Muito sinceramente, nenhum dos nomes que se fala (Paulo Fonseca, Rui Vitória, Marco Sousa) me  entusiasma particularmente mas oxalá que provem estar enganado. Com tanta desilusão à mistura, acho que é daquelas situações em que já só consigo ansiar pelo início rápido da temporada e esperar para ver quem aparece sentado no banco.

nfgl

Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 11:56
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 11:52
Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 11:46
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 11:41
O JJ só na 4ª época no Benfica aprendeu que tinha que começar a fazer rotação do plantel em Dezembro para não acabar a época de rastos. Porque nunca tinha estado num clube onde tivesse que fazer essa gestão. Tal como o Paulo Fonseca, o Vitória ou o Marco Silva não estiveram...

Aprendeu?

Não desistiu cedo demais?

E a quebra física não é só provocada pela não rotação...e isso ele não vai aprender nunca...

Lá andas tu com a quebra física.
Este ano não houve quebra física nenhuma.

No Estoril foi o quê? Depois de um jogo como foi feito com os Turcos, entrar com a mesma equipa foi o quê? Ao fim de 10 minutos todos víamos que alguns não podiam.

Se a rotação tivesse sido bem feita, não tínhamos que andar a lançar Urretas e Aimares sem minutos nas pernas, na final da Taça.

O Estoril, já te disse que não teve nada a ver com questões físicas.
Mas é bem pior que as questões físicas, é ter um treinador que não entende minimamente os homens que tem ao seu dispor e a sua condição psicológica para abordar um jogo.
E mais, é avançar para um jogo sem o ter preparado minimamente nem entender como o adversário joga.
É a incompetência em todo o seu explendor.

jottab

Citação de: MiguelPalma92 em 28 de Maio de 2013, 11:56
Citação de: lipe_slb em 28 de Maio de 2013, 11:55
Citação de: MiguelPalma92 em 28 de Maio de 2013, 11:52
Temos de jogar futebol italiano pa, e a solução, chega de correrias loucas, quero uma equipa cínica em campo, não precisam dominar, e ter as oportunidades e ser letal e ponto final.

Quando jogarmos assim, vêm para aqui todos criticar o futebol de merda que jogamos!

Para ter maiores probabilidades de ganhar precisamos de atacar!
Trapattoni says nooooooo
A realidade é que o trapatoni num campeonato destes acabava longe. Isto nestas ultimas epocas o minimo empate é fatal para o titulo. Lembram-se so que perdemos 1 jogo em qualquer campeonato seriamos campeoes.

SuperDuper

Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 11:55
Citação de: tixatixa em 28 de Maio de 2013, 11:35
Note-se que se começarmos a época sem médios e sem lateral-esquerdo, não há milagres...

Começámos a época com um guarda redes bom mas que não é excelente, sem alternativa ao Maxi (André Almeida é solução arranjada pelo JJ) com um central de grande categoria (Garay) mas com um cepo ao lado que tem dois presuntos que mais parecem uns tijolos e com a cabeça cheia de merda, com um roupeiro do Ikea como alternativa imediata a dupla titular, com um "Luisão" da formação mas nascido em Torres Vedras, com um extremo adaptado a lateral esquerdo que defende mal e ataca ainda pior e com um rapaz que veio de Paços de Ferreira tentar a sua sorte na "Metrópole".
No miolo começámos a época a perder Javi e Witsel (JJ inventa Enzo no lugar de Witsel, e ainda lança André Gomes, promove Matic á condição de "Melhor trinco do mundo" e quando precisou de poupar o sérvio nalguns jogos, olhou para o plantel e descobriu que se tinham esquecido de arranjar uma alterativa ao rapaz. A direita Salvio sempre bem mas com o mesmo problema do Matic: "Muita jogo no lombo". Alternativa? Não há!
Do outro lado, chega Ola John que ainda é muito tenrinho e não sei se alguma vez vai estar maduro ... Vamos ver. Gaitan foi dando uma ajuda nas folgas que tem no Aquaparque ... Para Maestro, Aimar que infelizmente já não pode mais. Carlos Martins que rivaliza com Luisão em quantidade de merda na cabeça. Em Janeiro vende Bruno Cesar que ja tinha atingido a plenitude do seu jogo (Exactamente o mesmo que quando chegou) e empresta um aranhiço ao Granada.
Na frente, chega um excelente jogador chamado Lima que acaba com o mito que não ha vida para alem de Cardozo. O paraguaio continua a marcar muitos golos mas metade são de penalty. Livres que era uma das especialidades da "casa" ... Nem um para amostra! Rodrigo está perdido entre a incapacidade de se afirmar de vez e eventualmente a estupidez de o colocar a jogar atrás do ponta de lança.
Roderick e Urreta são chamados de volta em Janeiro para ficarem com as culpas da merda que as vacas sagradas fazem o ano inteiro.

Em Setembro, NINGUEM acreditava que com um plantel destes conseguissemos o que quer que fosse, como aliás se veio a verificar. O problema é que com este monte de retalhos a que muitos chamam plantel (LOOOOOOOOOOOOLLLLL) chegámos a Maio com a possibilidade matemática e REAL de poder ganhar 3 competições.

Balanço final. JJ ... Finge que tas com vontade de cagar e pede pra sair.

Tudo dito!

Redskin

Citação de: slb2me em 28 de Maio de 2013, 11:58
Citação de: Redskin em 28 de Maio de 2013, 11:54
Citação de: jottab em 28 de Maio de 2013, 11:50
Citação de: Redskin em 28 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: jottab em 28 de Maio de 2013, 11:46
O problema jorge jesus é simples. Renovar por um ano com opcao de dois, reduzir mais do que nunca o salario pelos resultados obtidos e encaixe financeiro em caso de sucesso. Se nao quizer as portas estao abertas.

Era preciso que ele aceita-se isso de bom grado.
Nao tem mais hipoteses se ele quizer mostrar ambicao tem de aceitar e podem crer que nos momentos certos nao ira inventar. Ele nao esta em posicao de forca visto os resultados e ele sabe bem. E nunca mais ganhara este salario na vida foi um erro monumental.

Acho-o sem condições para continuar. Completamente desgastado tanto pelos adeptos, jogadores e alguns membros da direção é o primeiro passo para falhar.

É isso já não é só competência que não demonstrou, é estar desacreditado, mas alguém vai ao estádio ou adquirir Benfica TV com este perdedor, as pessoas já vaticinam o desfecho.

Vai mandar uns foguetes mas nunca iremos ver o fogo de artifício.

Ao primeiro deslize na próxima época é corrido ao pontapé se ficar, não tenho dúvidas nenhumas e teremos de lhe pagar 8M.

Ru10

Há pessoal que continua a pensar que o Jesus inventou porque ganha muito e que se o contrato fosse por objectivos já não inventava...
Parem um pouco para pensar.
As lágrimas do Jesus dizem tudo.Ele fez tudo o que sabe,e falhou.E chorou porque falhou a nível pessoal,não chorou 'porques estes adeptos mereciam' lol.

RicKurt

Alguns deviam apanhar multas por tanta barbaridade que se lê aqui, meu Deus...

Redskin

Citação de: Pablito10 em 28 de Maio de 2013, 11:59
Citação de: lonstrup em 28 de Maio de 2013, 11:57
Citação de: Pablito10 em 28 de Maio de 2013, 11:54
Citação de: jottab em 28 de Maio de 2013, 11:50
Citação de: Redskin em 28 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: jottab em 28 de Maio de 2013, 11:46
O problema jorge jesus é simples. Renovar por um ano com opcao de dois, reduzir mais do que nunca o salario pelos resultados obtidos e encaixe financeiro em caso de sucesso. Se nao quizer as portas estao abertas.

Era preciso que ele aceita-se isso de bom grado.
Nao tem mais hipoteses se ele quizer mostrar ambicao tem de aceitar e podem crer que nos momentos certos nao ira inventar. Ele nao esta em posicao de forca visto os resultados e ele sabe bem. E nunca mais ganhara este salario na vida foi um erro monumental.

Eu também acho que o ideal nesta situação e na pele do LFV, é renovar por um ano com um ou dois de opção, baixar o salário significativamente e fazer uma aposta forte no futebol!!
No fim da época, se ganhar alguma coisa fica tudo contente.. Caso corra mal, só há uma solução: Eleições antecipadas!
É esta a minha opinião.
é sempre pro ano é que é!

Eu percebo o desanimo e a frustração... mas o que é facto é que tivemos nas decisões.
Na minha opinião, neste momento, um presidente inteligente, apostava em dar todas as condições ao treinador! No final demitiasse se as coisas corressem mal.
O jesus é um bom treinador.. Não deixou de o ser em 2 semanas..

O mínimo exigível ao Benfica é estar sempre nas decisões, exigências...

jottab

Bem é ver o que a reuniao desta tarde da. A decisao ja esta tomada isto é certeza.

iKatz

So alguem sem juizo e que pode pensar que o JJ ainda consegue dar alguma coisa de util ao Benfica neste momento.

E como meter uma violada 2 dias depois no sitio onde foi violada..

Nramos

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 11:59
Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 11:56
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 11:52
Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 11:46
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 11:41
O JJ só na 4ª época no Benfica aprendeu que tinha que começar a fazer rotação do plantel em Dezembro para não acabar a época de rastos. Porque nunca tinha estado num clube onde tivesse que fazer essa gestão. Tal como o Paulo Fonseca, o Vitória ou o Marco Silva não estiveram...

Aprendeu?

Não desistiu cedo demais?

E a quebra física não é só provocada pela não rotação...e isso ele não vai aprender nunca...

Lá andas tu com a quebra física.
Este ano não houve quebra física nenhuma.

No Estoril foi o quê? Depois de um jogo como foi feito com os Turcos, entrar com a mesma equipa foi o quê? Ao fim de 10 minutos todos víamos que alguns não podiam.

Se a rotação tivesse sido bem feita, não tínhamos que andar a lançar Urretas e Aimares sem minutos nas pernas, na final da Taça.

O Estoril, já te disse que não teve nada a ver com questões físicas.
Mas é bem pior que as questões físicas, é ter um treinador que não entende minimamente os homens que tem ao seu dispor e a sua condição psicológica para abordar um jogo.
E mais, é avançar para um jogo sem o ter preparado minimamente nem entender como o adversário joga.
É a incompetência em todo o seu explendor.

Concordo com isso tudo.

Mas ao fim de 10 minutos, todos viram que o problema de alguns jogadores era físico. Parecia que o jogo com os Turcos tinha acabado, e tinham começado aquele.

Kyoto

o Bruno Cesar fez uma primeira epoca muito boa a jogar na direira, esta andou pela esquerda e pelo meio acabando por sair. esta saida foi um erro, pq teria dado muito jeito, para fazer descansar o salvio que acabou de rastos

lonstrup

Citação de: Matraquilho em 28 de Maio de 2013, 11:59
Custa-me prescindir de um treinador que colocou o Benfica a jogar como já há 20 anos não se via mas depois de uma época como esta e especialmente com os incidentes que se verificaram na final da Taça de Portugal, Jorge Jesus não tem mais espaço no clube. Muito sinceramente, nenhum dos nomes que se fala (Paulo Fonseca, Rui Vitória, Marco Sousa) me  entusiasma particularmente mas oxalá que provem estar enganado. Com tanta desilusão à mistura, acho que é daquelas situações em que já só consigo ansiar pelo início rápido da temporada e esperar para ver quem aparece sentado no banco.
matraquilho,

o benfica tem de entrar para ganhar. com objectivos concretos de ganhar.

com jesus, por muito futebol bonito que tenhamos, tu sabes que é muito improvável ganhar. a equação é simples. e estamos a falar de 4 anos a treinador, não é um caso em que não foram dadas oportunidades.

simples, jesus não consegue atingir os objectivos propostos.

agora, estes nomes que falam... enfim, é a imagem de quem nos lidera, que encara a sua pequena aldeia como o mundo inteiro. parecem espanhóis.

o mais notável é que para ir buscar jogadores vão lá fora e gastam dinheiro, para ir buscar um líder para a equipa tem de ser cá em Portugal sempre, e ir a um Estoril ou Paços de Ferreira.