Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_slb

Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 14:08
Citação de: franciscoafonso em 28 de Maio de 2013, 14:05
Eu acho hilariante é fazerem uma conjuntura em que o Vieira se presta a dar 20 milhões por dois extremos e 5 milhões por um avançado de 30 anos do Braga mas se recusa a comprar um lateral-esquerdo. "Agora Jorge, levas com 30 milhões em avançados mas jogas sem lateral que te fodes! ARROTA!".

Achar que não há dedo deste tipo na situação do lateral...  :rir:

«Aposto contigo que não és campeão sem um lateral esquerdo!»
Challenge accepted!

TJSF

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 14:07
Citação de: TJSF em 28 de Maio de 2013, 14:05
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 14:04
Citação de: TJSF em 28 de Maio de 2013, 14:03
Para mim o plantel se tem poucas opções para defesa e meio campo é porque foi prioritário investir no ataque. Tudo bem, trouxemos Sálvio, Lima e Ola John e arranjamos remendos para meio campo e ataque. Acabamos por ser melhor ataque por uns 7 golos, mas a defesa traiu-nos com erros que secalhar melhor jogadores não fariam.
A questão é que este plantel foi contruido a pensar que ou Javi ou Witsel iriam ficar.
Fariamos pior com esses 2 do que Matic e Enzo, que resultam bem num 442 classico, muito melhor aliás que esses 2.
Se ficasse um deles, bastava um deles tudo seria diferente.

Era a opção que nos faltou para rodar no meio campo.
A opção foi o André Gomes que foi desenrascado á pressa e depois desapareceu. Mas ai secalhar alguem tem culpa de ficar com Martins e Aimar, 2 jogadores que pouco fizeram.

Francescoli

Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 14:08
Citação de: franciscoafonso em 28 de Maio de 2013, 14:05
Eu acho hilariante é fazerem uma conjuntura em que o Vieira se presta a dar 20 milhões por dois extremos e 5 milhões por um avançado de 30 anos do Braga mas se recusa a comprar um lateral-esquerdo. "Agora Jorge, levas com 30 milhões em avançados mas jogas sem lateral que te fodes! ARROTA!".

Achar que não há dedo deste tipo na situação do lateral...  :rir:

«Aposto contigo que não és campeão sem um lateral esquerdo!»

;D

supersueca

Já perdi a paciência para argumentar com os "jesuítas". Perante as evidências apresentadas durante 4 anos, continuam a defender o indefensável. Já é algo do foro mistico-religioso. Como acreditar q a hóstia se transforma no corpo de Cristo e o vinho em sangue na missa. Ou q o Elvis ainda está vivo. Não dá para contestar.
Agora se realmente a renovação for p frente só espero q seja um contrato vitalício, ou no mínimo associado aos mandato(s) q LFV ainda terá pela frente no Benfica. QQ argumento utilizado hoje será sempre válido para fracassos futuros, e pelo menos nós q não lhe reconhecemos mais condições para continuar à frente da equipa, podíamos focar  o nosso tempo em actividades mais úteis.

Lembro-me de ter ouvido um famoso professor dizer q se colocá-se-mos um macaco à frente duma máquina de escrever ele acabava por produzir um soneto de Shakespeare. Era só uma questão de tempo. É a única esperança q temos, nós q não somos "jesuítas".

nfgl

Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 14:07
Neste momento, o ponto de situação é o seguinte:

1. O JJ sabe que tem a porta aberta no ladrao;
2. Há um compromisso entre o Vieira e o JJ de renovação, mas existia a condição de vencer pelo menos 1 dos 3 títulos;
3. O JJ esticou a corda: Se estou disposto a honrar a minha palavra e continuar no Benfica, se não me quiserem, fico livre para assinar por quem bem entender;
4. O Vieira está com um grande dilema, acha por um lado que o JJ é o melhor para o Benfica, que mudar neste momento pode significar um retrocesso competitivo, ter de comecar tudo de novo e corre o risco do JJ ir para os porcos e ainda ser gozado por cima e por outro lado, está a ser pressionado pelos restantes membros da SAD para contratar um novo treinador!

O Vieira está neste momento a ponderar!

Entretanto enquanto passeia pela Baixa, no meio da sua meditação, encontra 2 sócios do Benfica, que imediatamente manda para o crl.
Senta-se numa esplanada, e banhado pelo sol, bebericando um capilé, relembra os tempos do Alverca, em que como intermediário, tinha uma vida muito mais fácil.

Revi

#541655
Citação de: jmcruz em 28 de Maio de 2013, 13:49
Jupp Heycknes. Pensem comigo. O futebol alemão é provavelmente o mais forte do Mundo neste momento e tem tendência a assim continuar. E porquê ? Porque apesar de serem ricos têm os jogadores com índices físicos fantásticos. Quem viu o Bayern contra o Barça percebe o que eu digo. Porque qualidade técnica o Barcelona tem mais. Mas isso cada vez se nota menos porque os jogadores são cada vez mais evoluídos tecnicamente e tacitamente. A formação de base é cada vez maior. O que vai fazer a diferença é o físico, é a preparação física. Jogadores como o Muller, o Schweinstiger impressionam pelo que correm durante um jogo. São mais rápidos, mais fortes, mais agressivos. E isso vem com a metodologia de treino. Com as condições que hoje temos de lhe puder dar jogadores tecnicamente evoluídos, não vai haver cá cansaço físico de Fevereiro nem coitadinhos porque fizeram muitos jogos. Eu continuo a querer este senhor no Benfica.

Para quem vê futebol há muitos anos sabe que sempre foi assim, são caracteristicas implementadas desde sempre.

Os Alemães sempre foram conhecidos pelos seus índices físicos
Os Brasileiros sempre foram conhecidos como os brinca na areia
Os Espanhóis pela sua capacidade de passe
Os Portugueses pela sua criatividade

E por aí fora, o que o Bayern fez este ano não foi a descoberta da polvora, é um sistema implementado na Alemanha desde sempre. O que foi feito na Alemanha foi um fortalecimento do campeonato interno, dantes ia para lá estrangeiros de 2ª e 3ª linha e agora já contratam bem. Além que de depois terem levado na boca em 2 mundiais seguidos, fizeram uma aposta bastante elevada para os clubes começarem a formar.

wilson93

Está a ponderar renovar ou não renovar?

J.P.

Citação de: Tr - 17 em 28 de Maio de 2013, 14:06
Citação de: J.P. em 28 de Maio de 2013, 14:02
Despachem-se com esta merda! Urge tomar decisões.

Por acaso não acho..

Não se devem alongar, mas seja para manter ou para mudar de treinador, tem de ser uma decisão bem ponderada.

Agora é altura de sanar as coisas, a revolta pelo que se passou há dois dias ainda está bem presente.

Primeiro acho lamentável nenhum dirigente do Benfica ter dito uma única palavra após o jogo de domingo, presidente à cabeça, óbvio.

Depois, esta indefinição não é boa para ninguém. Porque se é para JJ sair que saia já para que possamos ter em cima da mesa várias opções para a sua substituição. E quanto mais tempo for passando, menos opções vão ficando.

Se for para ficar, que fique (apesar de eu ser liminarmente contra esta decisão).

franciscoafonso

Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 14:08
Citação de: franciscoafonso em 28 de Maio de 2013, 14:05
Eu acho hilariante é fazerem uma conjuntura em que o Vieira se presta a dar 20 milhões por dois extremos e 5 milhões por um avançado de 30 anos do Braga mas se recusa a comprar um lateral-esquerdo. "Agora Jorge, levas com 30 milhões em avançados mas jogas sem lateral que te fodes! ARROTA!".

Achar que não há dedo deste tipo na situação do lateral...  :rir:

«Aposto contigo que não és campeão sem um lateral esquerdo!»
Esta tarde vai ser:

"Aposto que em 2 épocas com 90 milhões investidos voltas a não ganhar nada!"

Depois riem-se os dois e vão beber uns canecos à Casa do Porto em Lisboa.

Slb23

Citação de: TJSF em 28 de Maio de 2013, 14:09
A opção foi o André Gomes que foi desenrascado á pressa e depois desapareceu. Mas ai secalhar alguem tem culpa de ficar com Martins e Aimar, 2 jogadores que pouco fizeram.
Desapareceu depois de uma lesão, regressou e esteve horrivel em Istambul.

Quanto ao Aimar e ao Carlos concordo.

O meio campo era curto, curtinho.

Coluna The Great

Continua ou nao?! Que se decidam,pois ha uma pré-epoca para preparar meus artistas.

devil_eagle


Dudek

Tragam o Mano Menezes, já que o Bruno César mete no patamar do Jesus.

Aposto que seria um enorme sucesso..

4x4x2

O mais surpreendente disto tudo é que parece que Jesus ainda se pode dar ao luxo de decidir onde quer ficar - Luz ou Dragão.

Se Vieira soubesse que Jesus ao sair não iria para os corruptos, se calhar nem se colocava esta novela. Saia e pronto. Agora, tendo em conta a possibilidade de Jesus ir para lá, e de ganhar campeonatos por lá, Vieira sabe que isso poderá representar um grande tornado nas próximas eleições.

Para Vieira (e especulando!), o seu maior receio não é Jesus voltar a perder campeonatos na luz, mas sim ganhar campeonatos nos corruptos.

Este problema não existiria, se no ano após sermos campeões não tivesse negociado com este mercenário. O feitiço virou-se contra o feiticeiro.

TJSF

Já em Julho o Jesus apostava em Melgarejo, portanto entre ele e o Eliseu, que ataca melhor mas defender está quieto, ficaríamos provavelmente iguais.