Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maytay

Eu sempre achei o Jesus um grande treinador e defendia a sua contratação já no ano em que quique veio para o Benfica e acho que ele fez um trabalho espectacular na 1 época só que depois na 2º 3º e 4º época acho que fez coisas muito boas e não podemos esquecer disso ele recuperou muito terreno em relação ao porto e nós não temos as ajudas que o porto tem.... também é verdade que a partir da 2º época começou a inventar e o seu ego tornou-se gigante e fez tudo o que queria e lhe apetecia e o Vieira deixou , provavelmente o Jesus fez chantagem para conseguir o contrato da vida dele....mas se ele tivesse ganho mais títulos ninguém falava nisso mas a verdade é que titulos nem ver , teve o mérito de por os adeptos a sonhar com algo que já não sonhávamos a uns anos , mas também a desilusão que tivemos é merito dele , como também as humilhações ...... sempre defendi que caso ele não ganhasse nada este ano teria que sair porque ganha tantos €€€ e depois títulos zerinhos.... agora dou por mim a pensar se ele ficar não fico contente mas se sair também não ....

Jotenko

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:30
4 cenários

-Se o Jorge renova com o Luis e fizermos uma temporada positiva (positiva a sério, não ao que eles chamam de positivo), saem os dois reforçados.
-Se o Jorge renova com o Luis, mas fizermos uma má temporada. Saem os dois fragilizados. Mas ainda há margem para o Luis.
-Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada positiva, é o que todos queremos. O Luis sai reforçado.
- Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada negativa, duas opções: 1) O Jorge foi para o fócul e ganhou, aqui finalmente o Luis vai começar a ser apertado pelos 83%. 2) O Jorge não foi para o fócul. O Luis é começado a ver com desconfiança, o Jorge sai ilibado. 3) O Jorge foi para o fócul e perdeu para nós. O Luis é reforçado.

Conclusão. O melhor é o Jorge sair e ir para o fócul. PAra nós, é uma situação sempre vencedora.
Menos nos títulos!

Mas agora isso já não interessa para nada!
Hã?

LOLOLOL "Luís" :2funny:

Endless

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...

Eu facilmente arranjo dois benfiquistas ferrenhos com mais de 60 anos a ver e a sentir o Benfica que contradizem aquele post. Mais digo, que há muito "miúdo" que consegue ver melhor do que muito que quer puxar desses galões...

Chefe

Citação de: Far(away) em 28 de Maio de 2013, 16:35
Querem que Jesus saia? Seus ingratos, querem voltar aos terceiros lugares?
pouco a pouco a mensagem vai ficar. Como eu disse antes do jogo da Taça, nem que tivesse levado 5-0.

O povo benfiquista está mais manso que lesmas

Aakeonan

rocky

4 cenários

-Se o Jorge renova com o Luis e fizermos uma temporada positiva (positiva a sério, não ao que eles chamam de positivo), saem os dois reforçados.
-Se o Jorge renova com o Luis, mas fizermos uma má temporada. Saem os dois fragilizados. Mas ainda há margem para o Luis.
-Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada positiva, é o que todos queremos. O Luis sai reforçado.
- Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada negativa, duas opções: 1) O Jorge foi para o fócul e ganhou, aqui finalmente o Luis vai começar a ser apertado pelos 83%. 2) O Jorge não foi para o fócul. O Luis é começado a ver com desconfiança, o Jorge sai ilibado. 3) O Jorge foi para o fócul e perdeu para nós. O Luis é reforçado.

Conclusão. O melhor é o Jorge sair e ir para o fócul. PAra nós, é uma situação sempre vencedora.
Menos nos títulos!

mas quais titulos ? este ano ganhàmos tanto que os lagartos que fizeram a pior época de sempre

Android1974

É só dar uma vista de olhos pelos outros tópicos que já se sente a brisa revigorante que entra com a janela aberta pela saída do Jesus: querem mandar todos os jogadores embora! :ashamed: Que saudades doutros tempos, da maluqueira que era plantéis renovados todas as épocas que não valiam a ponta de um corno no final...
:smitten:

PAslb

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:35
4 cenários

Menos nos títulos!

Hã?
Sim, se defendes que o melhor é o JJ ir para os porcos, porque iria fragilizar o Vieira, dado que o Benfica não iria ganhar nada, estás a assumir que não iremos ganhar títulos! Certo?

José Águas

Não sendo o meu treinador favorito (acho que o treinador no Benfica devia/deve ser estrangeiro e com provas dadas) também não o considero um "problema". O mal está em quem (não) dirige...

ivodaniello

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...

E só porque ele acompanha o Benfica à não sei quantos anos é que isso passa a ser verdade??
eu conheço exemplos de pelo menos 3 ex-jogadores das equipas que ele fala, que podem apontar um dedo critico no sentido do muito que se aqui fala, no forum.
E não viram as coisas por fora, viram dentro. viveram aquilo tudo, sabem o que era o Benfica antes, sabem o que era antes e sabem o que pode ser depois!

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:33
Não.

É pior que isso.

Sinto que acredito em algo que nunca existe e dificilmente existirá.

Eu tenho de me adaptar à realidade e diminuir a exigência.

Campeão na bolsa e sentir me feliz.
Errado Faneca, tens de continuar a ser um tremendo Benfiquista, a acompanhar, a vibrar e a acreditar que é possivel.

O Benfica és tu e quem é como tu, não é o Vieira, o JJ ou o DSO. O Benfica são aqueles que largam tudo para o ver, para o acompanhar e não devemos deixar nunca isso cair porque pode demorar muito mas o Benfica vai voltar a ser Benfica porque quem o ama não o deixa cair.

Machete

Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:26

Isso do Benfica estar mais competitivo com o porto e devido ao forte investimento que o Benfica tem feito nos últimos 5 anos.   

Antes contratava-se manus, manducas, miguelitos,   Agora gastamos 15M em salvios, 11M cardozo, 9M ola john, 8M gaitan, 7M ramires, 8M di marias etc. etc..

Essa sim tem sido o fator do Benfica estar mais competitivo.   

A que saber separar as coisas.   

O JJ nao melhorou nada, apenas esta a beneficiar de o Benfica finalmente estar a fazer grandes investimentos nos planteis.   
O JJ o que tem provado e que com grandes equipas continua a nao conseguir ganhar títulos, ganhar contra o fcp, ganhar jogos decisivos. 

Chegou a hora de mudar.   Se o  Benfica quiser dar um salto para outro patamar tem que mudar de treinador.

O JJ antes de chegar ao Benfica também era um ninguém.   E com uma grande equipa no Braga apenas so conseguiu o 5lugar. (o futebol bonito nao chega), essa mesma equipa do Braga que no ano seguinte acaba em 2lugar (e quase ganha o campeonato ao Benfica de JJ com uma super-equipa). 

Continuar com o JJ so vai mostrar mais uma vez que nao existe exigência no clube,  ele pode fazer o que lhe bem apetece que nao tem responsabilidades nenhumas,  vai continuar a meter os seus fetiches pessoais a frente dos objetivos do clube, meter apostas pessoais a frente de jogadores que rendem mais,  vamos continuar a comprar avançados e ter uma defesa de medíocre e de adaptações.

Com esta mentalidade nao vamos ganhar mais nada,  se nao ganhamos nos últimos 2 anos, com as vantagens que tivemos, nunca mais vamos ganhar com este treinador.

Francescoli

Citação de: joo.oliveira em 28 de Maio de 2013, 16:35
E mais... o problema não foi mais um ano a chuchar no dedo... isso faz até parte de evolução natural, reconhecida aliás pelos adversários... o problema foi a arrogância de alguns Benfiquistas que festejaram aquilo que não estava ganho... oque doeu a muitos não foi perder... foi o gozo do vizinho

A mim não me afectou minimamente. Acredito que tenhas razão, no entanto.

Afectou-me perder, isso sim. Tudo.

Os gozos não me atingem minimamente, atinge-me sim perder de forma sistemática. O Benfica deve ganhar sempre por si e nunca contra ninguém, deixo isso para clubes menores. Em espirito.

JG10

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Far(away) em 28 de Maio de 2013, 16:35
Querem que Jesus saia? Seus ingratos, querem voltar aos terceiros lugares?
pouco a pouco a mensagem vai ficar. Como eu disse antes do jogo da Taça, nem que tivesse levado 5-0.

O povo benfiquista está mais manso que lesmas
Esse é o verdadeiro retrato