Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Android1974

É só dar uma vista de olhos pelos outros tópicos que já se sente a brisa revigorante que entra com a janela aberta pela saída do Jesus: querem mandar todos os jogadores embora! :ashamed: Que saudades doutros tempos, da maluqueira que era plantéis renovados todas as épocas que não valiam a ponta de um corno no final...
:smitten:

PAslb

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:30
4 cenários


-Se o Jorge renova com o Luis e fizermos uma temporada positiva (positiva a sério, não ao que eles chamam de positivo), saem os dois reforçados.
-Se o Jorge renova com o Luis, mas fizermos uma má temporada. Saem os dois fragilizados. Mas ainda há margem para o Luis.
-Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada positiva, é o que todos queremos. O Luis sai reforçado.
- Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada negativa, duas opções: 1) O Jorge foi para o fócul e ganhou, aqui finalmente o Luis vai começar a ser apertado pelos 83%. 2) O Jorge não foi para o fócul. O Luis é começado a ver com desconfiança, o Jorge sai ilibado. 3) O Jorge foi para o fócul e perdeu para nós. O Luis é reforçado.

Conclusão. O melhor é o Jorge sair e ir para o fócul. PAra nós, é uma situação sempre vencedora.
Menos nos títulos!

Mas agora isso já não interessa para nada!
Hã?
Sim, se defendes que o melhor é o JJ ir para os porcos, porque iria fragilizar o Vieira, dado que o Benfica não iria ganhar nada, estás a assumir que não iremos ganhar títulos! Certo?

José Águas

Não sendo o meu treinador favorito (acho que o treinador no Benfica devia/deve ser estrangeiro e com provas dadas) também não o considero um "problema". O mal está em quem (não) dirige...

ivodaniello

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...

E só porque ele acompanha o Benfica à não sei quantos anos é que isso passa a ser verdade??
eu conheço exemplos de pelo menos 3 ex-jogadores das equipas que ele fala, que podem apontar um dedo critico no sentido do muito que se aqui fala, no forum.
E não viram as coisas por fora, viram dentro. viveram aquilo tudo, sabem o que era o Benfica antes, sabem o que era antes e sabem o que pode ser depois!

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:33
Não.

É pior que isso.

Sinto que acredito em algo que nunca existe e dificilmente existirá.

Eu tenho de me adaptar à realidade e diminuir a exigência.

Campeão na bolsa e sentir me feliz.
Errado Faneca, tens de continuar a ser um tremendo Benfiquista, a acompanhar, a vibrar e a acreditar que é possivel.

O Benfica és tu e quem é como tu, não é o Vieira, o JJ ou o DSO. O Benfica são aqueles que largam tudo para o ver, para o acompanhar e não devemos deixar nunca isso cair porque pode demorar muito mas o Benfica vai voltar a ser Benfica porque quem o ama não o deixa cair.

Machete

Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:26
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Isso do Benfica estar mais competitivo com o porto e devido ao forte investimento que o Benfica tem feito nos últimos 5 anos.   

Antes contratava-se manus, manducas, miguelitos,   Agora gastamos 15M em salvios, 11M cardozo, 9M ola john, 8M gaitan, 7M ramires, 8M di marias etc. etc..

Essa sim tem sido o fator do Benfica estar mais competitivo.   

A que saber separar as coisas.   

O JJ nao melhorou nada, apenas esta a beneficiar de o Benfica finalmente estar a fazer grandes investimentos nos planteis.   
O JJ o que tem provado e que com grandes equipas continua a nao conseguir ganhar títulos, ganhar contra o fcp, ganhar jogos decisivos. 

Chegou a hora de mudar.   Se o  Benfica quiser dar um salto para outro patamar tem que mudar de treinador.

O JJ antes de chegar ao Benfica também era um ninguém.   E com uma grande equipa no Braga apenas so conseguiu o 5lugar. (o futebol bonito nao chega), essa mesma equipa do Braga que no ano seguinte acaba em 2lugar (e quase ganha o campeonato ao Benfica de JJ com uma super-equipa). 

Continuar com o JJ so vai mostrar mais uma vez que nao existe exigência no clube,  ele pode fazer o que lhe bem apetece que nao tem responsabilidades nenhumas,  vai continuar a meter os seus fetiches pessoais a frente dos objetivos do clube, meter apostas pessoais a frente de jogadores que rendem mais,  vamos continuar a comprar avançados e ter uma defesa de medíocre e de adaptações.

Com esta mentalidade nao vamos ganhar mais nada,  se nao ganhamos nos últimos 2 anos, com as vantagens que tivemos, nunca mais vamos ganhar com este treinador.

Francescoli

Citação de: joo.oliveira em 28 de Maio de 2013, 16:35
E mais... o problema não foi mais um ano a chuchar no dedo... isso faz até parte de evolução natural, reconhecida aliás pelos adversários... o problema foi a arrogância de alguns Benfiquistas que festejaram aquilo que não estava ganho... oque doeu a muitos não foi perder... foi o gozo do vizinho


A mim não me afectou minimamente. Acredito que tenhas razão, no entanto.

Afectou-me perder, isso sim. Tudo.

Os gozos não me atingem minimamente, atinge-me sim perder de forma sistemática. O Benfica deve ganhar sempre por si e nunca contra ninguém, deixo isso para clubes menores. Em espirito.

JG10

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Far(away) em 28 de Maio de 2013, 16:35
Querem que Jesus saia? Seus ingratos, querem voltar aos terceiros lugares?
pouco a pouco a mensagem vai ficar. Como eu disse antes do jogo da Taça, nem que tivesse levado 5-0.

O povo benfiquista está mais manso que lesmas
Esse é o verdadeiro retrato

dignidadeehonra

Esta história do Jesus ir para o porto é deja vu.

Ainda não perceberam que isso não assusta e jogam a cartada de ir para o rival se não ficar. E assim justificam porque vai renovar.

pcssousa

Citação de: xiribiti em 28 de Maio de 2013, 16:31
Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: luis.live em 28 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 16:20
O Peseiro não está sem clube. Ainda esta tarde se vai reunir com o Vieira.
É claro que é o Peseiro. A malta quer um treinador que ganhe, pois bem, Peseiro ganhou a Taça da Liga. A malta quer um treinador que ganhe ao Porto, pois bem, Peseiro só esta época fê-lo por duas vezes.
Experiência nacional e internacional (até no Real Madrid)...

também gosto do peseiro... mas mais a trabalhar na equipa tecnica, o homem percebe muito de futebol, agora com treinador principal tenho duvidas...
Eu acho é que este pode ser um ponto de viragem na história do Benfica. Se JJ sair LFV tem que justificar perante os sócios o porquê de andar a negociar a renovação com ele. Se ficar, terá que justificar a sua permanência e isso também não será fácil.

O castelo de LFV está-se a desmoronar.

eu acho que o LFV vai tentar aguentar a barca a ver se o porto anuncia o treinador, pois o medo dele é o JJ ir para lá e sendo campeão (o mais provavel) fica ele a arcar com as culpas

só que o porco está na mesma espectativa a ver se o Benfica apresenta o treinador para decidir se corre com o vitó ou não
(acredito que se o JJ cá ficar o porco renova tb com o vitó)
Mas como é que aguenta a barca? o JJ está em fim de contrato, pode negociar com quem quiser, logo parece-me que isso não faz sentido algum.

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:33
Não.

É pior que isso.

Sinto que acredito em algo que nunca existe e dificilmente existirá.

Eu tenho de me adaptar à realidade e diminuir a exigência.

Campeão na bolsa e sentir me feliz.
Errado Faneca, tens de continuar a ser um tremendo Benfiquista, a acompanhar, a vibrar e a acreditar que é possivel.

O Benfica és tu e quem é como tu, não é o Vieira, o JJ ou o DSO. O Benfica são aqueles que largam tudo para o ver, para o acompanhar e não devemos deixar nunca isso cair porque pode demorar muito mas o Benfica vai voltar a ser Benfica porque quem o ama não o deixa cair.

Tudo tem um limite na vida.

Vou lutar pelo Benfica que pretendo de outras formas.

Zlatan


Vieri

Incrível como após 3 anos de derrotas estrondosas, em que cada ano consegue ser mais humilhante do que o anterior, depois de tanto choro e tanto gozo (já nem consigo abrir o facebook), a malta está tolhida de medo de ficar sem este treinador, que ainda por cima nem parece ser uma pessoa altamente recomendável e até consta que nos chantageia.
Temos medo de perder, mas a jogar pior, de ficarmos a mais pontos do primeiro, de que vá para o porto, de que o porto ganhe com ele, de, de, de,...

Somos mesmo um clube derrotado, assustado, aprisionado pelo medo, pela impotência, pela incompetência, pela falta de visão, pela falta de liderança...
Pobre Benfica!

Endless

Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 16:34
Citação de: Grissom em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?

Em não sei quantos anos de história dos campeonatos, nunca o tinham feito. Em três anos, fazem-no por duas vezes. Nunca as ajudas por fora foram tão convenientes. Em trinta anos a ver futebol, nunca vi um golo do Benfica em fora de jogo nas Antas ou no Dragão. Em três anos, vi dois do Porto na Luz que nos custaram possivelmente outros tantos títulos. O Jesus pode ter culpa de muita coisa, mas não disso.

Kandaurov...Baía...Amaral...

É a questão da memória...

A do Amaral é épica...

PAslb

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:33
Não.

É pior que isso.

Sinto que acredito em algo que nunca existe e dificilmente existirá.

Eu tenho de me adaptar à realidade e diminuir a exigência.

Campeão na bolsa e sentir me feliz.
Errado Faneca, tens de continuar a ser um tremendo Benfiquista, a acompanhar, a vibrar e a acreditar que é possivel.

O Benfica és tu e quem é como tu, não é o Vieira, o JJ ou o DSO. O Benfica são aqueles que largam tudo para o ver, para o acompanhar e não devemos deixar nunca isso cair porque pode demorar muito mas o Benfica vai voltar a ser Benfica porque quem o ama não o deixa cair.
Completamente de acordo.

Apesar das nossas opiniões divergentes, aqui e ali, o Faneca é um grande Benfiquista e um exemplo para nós.