Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sergio19azb

Citação de: Festivus em 29 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: sergio19azb em 29 de Maio de 2013, 01:42
Citação de: Festivus em 29 de Maio de 2013, 01:39
Citação de: sergio19azb em 29 de Maio de 2013, 01:38
o que eu acho é que o Vieira quando sair , também deixa coisas positivas no clube. O próximo que entrar que pegue no bom trabalho realizado , mas que altere e faça uma remodulação em todos os pontos negativos deste presidente.

Para o treinador é a mesma situação! O Jesus deu muito ao Benfica, não falando de títulos, é verdade que deu, o Benfica melhorou, mas o próximo que vier, não vai ter que começar do zero, vai ter apenas que trabalhar mais a vertente defensiva e aproveitar do mesmo modo as rotinas ofensivas que esta equipa apresenta.
De positivo só vejo o que ele fez em termos de Marketing e de angariação de sócios.
investiu bastante no reforço das equipas, o Benfica aproximou-se do Porto nesse capitulo. Se podíamos gastar menos em jogadores que não são necessários ? Também é verdade, mas penso que é unanime, o Vieira trouxe muitos bons jogadores para o Benfica e vendeu muitos desses bons jogadores por quantias muito elevadas. Seria ainda mais positivo se esse mesmo dinheiro fosse utilizado de outra forma, mas essa é outra conversa, é a outra face da moeda ...
É estranho como no Verão de 2009 ele arranjou de repente tanto dinheiro para contratações tendo em conta o fracasso que tinha sido a época anterior a nível financeiro comparada com as anteriores devido à não ida à CL e à eliminação precoce da Taça UEFA.
de onde vem , acho que não interessa muito. Houvesse outra gestão e o passivo do clube não seria este, mas não é por falta de receitas, é por excesso de despesas ...
Depois da venda do Simão, o Benfica deu um salto qualitativo, quando se pensava que poderia ser o contrário. Falta ao Benfica mais rigor, quer na despesa, quer na tomada de decisão! Depois dentro do campo, é necessário quebrar barreiras psicológicas, temos que jogar contra os fantasmas e neste momento com o Jesus a treinador, não vejo que seja possivel.

marcopicos

Citação de: Thrain em 29 de Maio de 2013, 01:46
Cá para mim nem o Vieira sabe se o Jesus continua ou não.Faço ideia o desespero dele.

Vai dar a última palavra e vai ficar com ele e vai balcanizar a direcção toda.

VitorFernando

Citação de: Cyb3rNeo em 29 de Maio de 2013, 01:43
Eu acho é que o Vieira está numa encruzilhada daquelas...

- Se não renovar com o Jesus e o Jesus parar nos porcos, o JJ chega lá e desata a ganhar títulos e os Benfiquistas não vão perdoar isso ao Vieira. Resultado: Vieira cai!

- Se renovar e o Jesus não for campeão, Jesus terá de ser despedido e aí o Vieira terá de cair também, porque foi aposta pessoal contra tudo e contra todos.

Mediante isto, Vieira só se safa disto tudo, ficando Jesus e o Benfica sendo campeão à força toda... Como fará isso? Não sei, mas prevejo um investimento brutal no plantel esta época, o maior de sempre acredito. Porque depois disto tudo, com os adeptos descrentes, o Vieira sabe que só com um plantel fenomenal, com contratações sonantes, voltará a ter o apoio da grande maioria dos adeptos.
muito investimento para depois andarmos a jogar com o Ola John a defesa esquerdo e o Jardel a central, para continuarmos a jogar com 2 gajos no meio-campo e estarmos constantemente a perde-lo para equipas de meio da tabela, para não conseguirmos marcar um golo de canto ou de livre, para não sabermos defender bolas paradas nem contra-ataques, tanta tanta coisa que está mal e estes gajos preferem continuar.

A táctica de marcar mais golos que o adversário só funciona contra equipas mais fracas. contra equipas mais fortes temos de esperar que consigamos marcar mais do que um porque é certinho que vamos sofrer golo-

Zlatan

Citação de: lonstrup em 29 de Maio de 2013, 01:44
se jesus não sai agora, tirem o cavalinho da chuva, mesmo que continue a perder não sairá.

Comete-se a loucura de lhe pagarmos mais uma reforma ou enterramo-nos mais um bocadinho e vamos para a sexta época.

sardao

Citação de: lonstrup em 29 de Maio de 2013, 01:44
se jesus não sai agora, tirem o cavalinho da chuva, mesmo que continue a perder não sairá.
Não sai porque o paradigma nunca vai mudar: "não arranjamos melhor que ele".

Ele não fica porque ganha, fica porque "sem ele o Benfica vai afundar-se"

Ricardo Teixeira

Não tem o mínimo de condições para ficar...

Acho um erro...
E pior ainda quando há dúvida se fica ou não...
É sinal de que não há confiança total nele...

Thrain

A decisão é só dele.E é assim que tem de ser.

Eu reconheço que é uma decisão difícil para ele. Ainda há muitos benfiquistas que apoiam o Jesus.E caso a coisa corra mal para o ano fica com a cabeça a prémio.Acho mesmo que é o golpe final para ele.

4x4x2

Acabei de chegar do concerto da Rihanna e ainda não se sabe se este senhor já foi embora???

Chiça, estou a ver que está difícil.

Wach Wíinik

Citação de: Cyb3rNeo em 29 de Maio de 2013, 01:43
Eu acho é que o Vieira está numa encruzilhada daquelas...

- Se não renovar com o Jesus e o Jesus parar nos porcos, o JJ chega lá e desata a ganhar títulos e os Benfiquistas não vão perdoar isso ao Vieira. Resultado: Vieira cai!

- Se renovar e o Jesus não for campeão, Jesus terá de ser despedido e aí o Vieira terá de cair também, porque foi aposta pessoal contra tudo e contra todos.

Mediante isto, Vieira só se safa disto tudo, ficando Jesus e o Benfica sendo campeão à força toda... Como fará isso? Não sei, mas prevejo um investimento brutal no plantel esta época, o maior de sempre acredito. Porque depois disto tudo, com os adeptos descrentes, o Vieira sabe que só com um plantel fenomenal, com contratações sonantes, voltará a ter o apoio da grande maioria dos adeptos.

Plantel mais caro de sempre?

Eu até te digo mais, nem com o plantel de 09/10 o JJ seria campeão o próximo ano!

lPhoenix

O Jorge Jesus pôs o Benfica a jogar um futebol muito atractivo, nada mais do que isso.

Ganhar títulos ou tomar as decisões certas nos jogos decisivos, tá quieto.
Chega.

lPhoenix

Enquanto o JJ esteve no Benfica (tenho esperança), o fcp sagrou-se tri-campeão e ganhou uma liga europa (na qual fomos eliminados pelo braga).

Qual é o medo dele ir para o fcp?

Bailey

Citação de: lPhoenix em 29 de Maio de 2013, 01:56
Enquanto o JJ esteve no Benfica (tenho esperança), o fcp sagrou-se tri-campeão e ganhou uma liga europa (na qual fomos eliminados pelo braga).

que o porto seja campeão sem derrotas
...

...

nevermind

SunRider

Citação de: lPhoenix em 29 de Maio de 2013, 01:56

Eu não tenho medo nenhum, ele já devia lá estar desde a época passada.

Keiroxes

Citação de: Carlitos Tevez em 29 de Maio de 2013, 01:11
Citação de: Keiroxes em 29 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: Carlitos Tevez em 29 de Maio de 2013, 00:31
É só ler para abrir os olhinhos a muita gente, já tenho dito:

alguma forma de ler este livro na net?
Acho que não amigo, mas compra que não é caro... eu emprestava-te o que eu li mas é de um colega meu

Ok, vou ver isso O0