Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flavius Julius

Citação de: nogueira em 29 de Maio de 2013, 10:46
É nestes momentos que se vê as lideranças.
E quando se é líder, não se é consensual, por isso mesmo é que é líder.

Para o bem e para o mal, o Presidente se tem uma posição, só tem de a assumir.
é isso mesmo!
Toda esta demora só revela fraqueza!
Se é para continuar ou não já deveria ter colocado o preto no branco e terminava com toda e qualquer duvida!

saab9573

Citação de: JPedroMS em 29 de Maio de 2013, 10:41
Citação de: Freddy_Adu em 29 de Maio de 2013, 10:35
http://www.coachworldranking.com/ranking-clubs.aspx

Curioso.

Neste ranking também devia tar o numero de melões

pois devia...e o foculporto nao estaria muito longe do SLB....com o melao APOEL, melao City, melao Malaga, melao 72 horas

LMAB89

Por acaso era menino para assinar por dois anos e começar a fazer merda de proposito para obrigar o Viera a manda-lo embora e ficar com o dinheiro..

Aguia_Rea1

Citação de: Vieri em 29 de Maio de 2013, 10:44
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 10:05
Citação de: Workaluk em 29 de Maio de 2013, 10:01
Citação de: Vieri em 29 de Maio de 2013, 09:53
A parte final então é top. Rui Faria recusou (eheh, o homem já nos recusou umas 10x sem pre que se fala em treinadores) e se o Paulo Fonseca recusar... à ganda Fonseca, vai agora baixar do Paços para o Benfica... para trás mija a burra!

Ó Vieira eu vendo o peixe conforme me disseram, e quem me disse sabe mais que tu, eu o PASLB e todos nós aqui juntos, pelo que acredito mais no que ele me disse, no que leio nos jornais.
:drunk:

Eu também só disse o que me disseram e digo mais: O JJ vai levar com os patins quando for decidido quem será o próximo treinador!

??
Estás a gozar, certo?

o LFV não está á espera de contratar novo treinador pra despedir-se do JJ...


.... o LFV está á espera do Pinto contratar pra se despedir do JJ


nfgl

Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 10:47
Citação de: nogueira em 29 de Maio de 2013, 10:46
É nestes momentos que se vê as lideranças.
E quando se é líder, não se é consensual, por isso mesmo é que é líder.

Para o bem e para o mal, o Presidente se tem uma posição, só tem de a assumir.
Pelo que se vê, ele que apresentar o mais rápido possível o sucessor e isso entende-se!
Eu acho que ele faz mal.
Eu não tenho pressa nenhuma

Chefe

Até no bom blog "Eterno Benfica" se pede a renovação do Jorge.  :disgust:


Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:43
Citação de: Workaluk em 29 de Maio de 2013, 10:40
Está tudo nas mãos do Vieira, ou ele aceita as exigências do JJ e vai contra os colegas da SAD, chamando á pedra o bluff deles se demitirem... Ou não renova com Jesus, aceitando assim a opinião dos membros da SAD...

Seja como fôr, LFV está entre a espada e a parede:

1º Renova com Jesus, e a direcção cai, como presidente do clube o mais certo é demitir-se e seguimos para eleições, Vieira caindo a direção da SAD, não fica como presidente, é orgulhoso em demasia para o fazer, convoca eleições nem que seja para mais uma vez mostrar que 80% estão com ele, e assim esmagar qualquer tipo de oposição que se levante entretanto.

2º Renova com Jesus e os outros membros estavam a fazer bluff, segue tudo como antes, com Jesus como o senhor todo poderoso do futebol benfiquista, á mais pequena desilusão ou perca de pontos, o clima em volta da equipa vai-se deteriorando, fazendo com que não reste a Vieira outra opção que não seja demitir Jesus e sair ele tambem.

Se não renovar com Jesus, este segue para o porko e faz o que 99% dos treinadores lá fazem, ganham titulos, ou o treinador que se segue no nosso plantel mostra qualidade e trabalho logo de inicio, ou vai viver cm o fantasma do Jesus em cima e não aguenta a pressão...

Eu diria que o futuro é negro para LFV seja qual fôr a sua opção, aparte de ter uma epoca como 2009/2010 outra vez, seja com Jesus(duvido que tenha condições para isso) ou com outro qualquer, quase todos os caminhos apontam para um futuro muito negro para o LFV e por consequência para nós tambem :(

e tu a dares-lhe, o LFV nunca será a parte fraca em cenário nenhum, ele controla aquilo tudo. O Futuro é negro é pro SLB não pro LFV

Tás a partir de um pressuposto errado, tás a partir do pressuposto que o LFV está-se a cagar para o que os sócios querem ou não, isso não podia estar mais longe da verdade... A sede de poder e megalomania do homem é muito maior que isso, ele ACREDITA  que os sócios estão todos com ele, se as coisas correrem mal, o LFV é o tipo de homem que só para calar as vozes de contestação, convoca eleições porque acha que só uma pequena franja dos sócios é que o contesta, e que a esmagadora maioria está sempre com ele, porque o vêm como o salvador do Benfica, esta é megalomania do LFV, ele acha-se um messias no Benfica, e se calhar até tem razão em pensar assim, se com 12 anos de desilusões e sem titulos conseguiu 83%, com uma epoca em que chegou a uma final europeia se calhar chega aos 90 ::) ::) ::)

maczmina

PAslb tu começas a dar-me esperanças depois quando ele renovar vais ter que me aturar  :drunk:

Arbuckle

Citação de: Paulo89 em 29 de Maio de 2013, 10:37
Eu respeito todas as opiniões, mas fica aqui algumas perguntas para quem defende a continuidade do JJ.

Têm noção que caso ele renove ao primeiro deslize é despedido e vai mais uma época perdida?
Como pensam recuperar o balneário?
O que acham que vai acontecer nas ultimas jornadas depois de tudo o que se passou esta época?
Recuperar o balneário, não é preciso, entre vendas e dispensas, poucos vão sobrar.

Nas últimas jornadas, não vai haver problema. A Champions já foi há meses, a distância pontual pode ser diferente e o jogo no dragão até pode ser na primeira volta.

Deslize nas primeiras jornadas é o maior perigo, mas se o plantel for um "pano remendado e roto" como o de 2012/2013, acontecerá com qualquer treinador.


Por mim o Jesus pode sair, se a alternativa for uma mais valia (o que não acredito).
Para vir um ZéTó qualquer, mais vale ficar o Jesus.

A vantagem de vir um Laudrup ou um Djukic, é que o Rui Costa poderia voltar a ser o DD, de onde não devia ter saído.

desertfox

Citação de: red_soul22 em 29 de Maio de 2013, 10:37
Citação de: desertfox em 29 de Maio de 2013, 10:31
Citação de: Trezeguet em 29 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: desertfox em 29 de Maio de 2013, 10:20
Eu estive recatado na minha casa a ponderar o que fazer, vou tornar publica minha opinião depois de tanto pensar e depois de eu proprio também ter tido a mesma opinião que a maioria dos que aqui comentam.
É certo e sabido que realmente o JJ tem errado constantemente, é certo e sabido que lhe falta algo para ser um treinador completo, mas também é certo e sabido que ele também produzido trabalho no clube. Ora então vamos lá ver com calma e ponderação não será errado neste momento depois desta ja longa caminha da pensar num treinador cometidos diferentes, com opiniões diferentes, e costumes diferentes...
Mas sinceramente a época que se avizinha tem sido ponderada por ele, possivelmente não será benéfico manda-lo embora neste momento de ascensão.
Não á duas sem três mas também há quem diga que á terceira é de vez.
Sinceramente dava-lhe uma terceira oportunidade agora sim com os ovos que ele queira, dentro do possível claro, construir dois planteis, e dar-lhe um apoio mais forte.
Vamos ver o que o homem faz...as pessoas aprendem com os erros, e eu acho que ele no fundo reflecte e sabe o que fez de errado tanto sabe que ele conseguiu corrigir alguns erros. Vamos focar-nos no próximo campeonato, e ver o que ele consegue fazer.
Eu próximo queria o Mancini mas esta altura é uma altura muito complicada e pode desmoronar tudo, pensei, pensei...e decidi. JJ deve se manter....
bla bla bla bla bla
Será que estão cientes dos riscos que é mudar agora destreinados???????será que as pessoas têm noção do que pode acontecer?????? Não olhem só para a frente olhem também para trás...sei que é bom inovar e até pode ser benéfico para o Benfica mas o passado diz-nos que são mais as possibilidades de correr mal do que correr bem. No FCPorto é que qualquer um que lá treine é bem sucedido, no Benfica as coisas são diferentes. Primeiro á que ter hábitos de vitoria. Atenção que JJ é um treinador que tem uma grande capacidade de fazer explodir jogadores, parece-me que o que Benfica precisa é mais apoio ao treinador de deixar de fazer coisas loucas como foi no inicio de época vender o Xavi e o witsel, e deixar sozinho o Matic e Enzzo não tenho duvidas nenhumas que se tivéssemos outros Enzo e outro Matic não teríamos perdido o jogo com o Estoril e aí estávamos a falar de coisas destintas. CALMA MUITA CALMA ANTES QUE POSSAMOS BORRAR A PINTURA TODA...

O que e´para ti correr mal? Terminar a 20 pontos do Porto - como fez o JJ na sua segunda epoca? - levar 5 cabacos no Dragao po campeonato, perder o campeonato para os corruptos em casa, levar 3 em casa outravez do Fc Porco depois de ter uma vantagem de 2golos e ser eliminado da final da Taça? Ser eliminado numa meia final europeia pelo colosso Braga? Levar 3 do Apoel? Ou perder 2 campeonatos ganhos e culminar uma epoca que tinha tudo para ser perfeita com um "triple vice"?
Eu respondo da seguinte maneira:

Tenho 42 anos só me lembro do Benfica jogar como jogou esta época quando fomos campeões também com JJ e quando tinha 20 anos.
Benfica perde apenas nas DESISOES
Benfica fica colocado no pote 1 novamente na ribalta do futebol.
Benfica esta colocado na sua melhor posição do ranking dos últimos 25 anos.
Benfica tem ganho dinheiro não só com a venda de jogadores, patrocínios, e bilheteira, alem de prémios de participação da Europa.

Isto é mau?????????


O que falta dão o ultimo salto, subir o ultimo degrau. Á quem diga que JJ já não consegue dominar o Ferrari que ele conduziu de á 5 anos para cá porque se tornou monstruoso. Pois eu digo-o de maneira diferente as pessoas que o acompanham é que têm que entrar noutra dimensão e pensar maior do que ficar sempre pelos lamentos.

Falta apenas espirito de vitoria e isso conquista-se. Defhor disse hoje uma coisa que estou plenamente de acordo. O Benfica quando chega ás DESISOES não sabe o que fazer com elas o FCPorto antes de entrar nas DESISOES ja sabe como as vai abordar.
Isso é trabalhado com psicólogos com pontes entre jogadores mais velhos e experientes e mais novos com rotinas de vitoria etc...etc...
Todos os treinadores cometem erros, olhem o Vitor Pereira.
ESPIRITO DE VITORIA MEUS AMIGOS......

Aguia_Rea1

Citação de: LMAB89 em 29 de Maio de 2013, 10:48
Por acaso era menino para assinar por dois anos e começar a fazer merda de proposito para obrigar o Viera a manda-lo embora e ficar com o dinheiro..

ninguem dava pela diferença  :coolsmiley:

Gonzalex

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:46
Citação de: VodkaBoy em 29 de Maio de 2013, 10:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: VodkaBoy em 29 de Maio de 2013, 10:26
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: Trezeguet em 29 de Maio de 2013, 10:19
isto para mim Vieira renove ou não JJ tivesse ganho ou não sempre disse Moniz iria assumir isto antes do Vieira fazer os 4 anos

já vos disse toda a direcção do clube, TODA, está e estará com o Vieira. Quem for contra não tem hipoteses nenhuma.
para quem nao tem fontes estás com umas certezas...

diz um só que tenha levantado a voz contra o Vieira nestes ultimos 10 anos? um só!
lá dentro? Muito poucos...
O Nazaré que depois foi corrido e voltou...
O Fernando Tavares, que antes de ser corrido rebentou com a estrutura do Benfica de alto a baixo por causa das modalidades
Mais um ou outro...

isso em todos os que passaram por sad e clube deve dar menos de 1% do total. Tudo dito. Sendo que as coisas sempre correram mal é fazer a matemática. O0

Por vezes temos surpresas. Basta o rastilho certo para incendiar aquele "saco de gatos"...

Até hoje acho que não houve nenhuma situação de tal clivagem, é que não é só o problema da SAD, é o problema da divisão dos adeptos em relação à renovação. Se os adeptos estivessem todos de um lado...mas não estão

BenficaSetsFire

Citação de: saab9573 em 29 de Maio de 2013, 10:48
Citação de: JPedroMS em 29 de Maio de 2013, 10:41
Citação de: Freddy_Adu em 29 de Maio de 2013, 10:35
http://www.coachworldranking.com/ranking-clubs.aspx

Curioso.

Neste ranking também devia tar o numero de melões

pois devia...e o foculporto nao estaria muito longe do SLB....com o melao APOEL, melao City, melao Malaga, melao 72 horas

Que falta de noção. Quem me dera os "melões" deles.

Vieri

Citação de: nogueira em 29 de Maio de 2013, 10:46
É nestes momentos que se vê as lideranças.
E quando se é líder, não se é consensual, por isso mesmo é que é líder.

Para o bem e para o mal, o Presidente se tem uma posição, só tem de a assumir.

Eu acho que ele não tem posição nenhuma, nem tinha plano B.
O jogo da taça é que o empurrou para esta posição e ele deve estar como o tolo no meio da ponte...

red_soul22

Citação de: obliquevoice em 29 de Maio de 2013, 10:40
Citação de: red_soul22 em 29 de Maio de 2013, 10:25
A época desportiva encerrou para o Benfica de uma maneira que nem o mais optimista dos adeptos rivais se atreveria a sonhar e nem o mais descrente dos adeptos benfiquistas anteveria. Há cerca de 2 semanas atrás o Benfica estava na final da Liga Europa, tinha 4 pontos de vantagem no campeonato e estava na final da Taça de Portugal, todo o trabalho para uma época de sonho estava feito e faltava apenas encerrar com chave de ouro uma época que tinha tudo para ser inesquecível. O campeonato parecia resolvido, bastando ganhar em casa ao Estoril e ao último classificado Moreirense para garantir o título, podendo dar-se ao luxo de jogar no Dragão a pensar na final da Liga Europa, com as inerentes poupanças. Contudo, após uma das melhores exibições dos últimos 10 anos em que atropelamos por completo o nosso adversário numa meia final europeia, regressando finalmente a um palco que nos fugia há mais de 20 e perante um estádio da Luz lotado, tendo pela frente o humilde Estoril, de forma inacreditável começou a desenhar-se este nefasto fim de época, o Benfica de JJ voltava a falhar num momento decisivo, com tudo a favor e a ressuscitar fantasmas de uma época anterior que parecia ter servido de aprendizagem. Talvez assombrado por essa recordação - da liga perdida no ano anterior - JJ apresentou o melhor ataque do campeonato a jogar no Dragão de cócoras, para não perder perante um Porto que pela primeira vez em anos estava perfeitamente ao alcance do Benfica. Assim, foi sem surpresa - ainda que com uma pitada de crueldade - que quem entrou de cócaras acabou de joelhos e que quem não quis ganhar acabou a perder, despedindo-se de um campeonato que estava mais que ganho. Sensação de Déjà vu, sentimento de injustiça e o prazer do regresso a uma final europeia "beliscado" pela forma catastrófica como foi perdido o campeonato. Eis então que o Benfica "bipolar" do Jorge Jejum se reinventa e aparece na dita final a jogar o melhor futebol da época e a dominar o na altura campeão europeu em título, a construir inúmeras oportunidades de golo, a jogar como nunca, mas como tristemente é o padrão do Benfica de JJ, a perder como sempre. Não obstante, nós ficamos orgulhosos da nossa equipa e sobretudo da imagem do clube e do nosso futebol que oferecemos a uma Europa que se rendeu à beleza do futebol que ali praticamos. Até os não crentes - em JJ - como eu, ousaram dar-lhe o benefício da dúvida, compadecerem-se com o seu sofrimento (nosso sofrimento) no estádio do Dragão e mentalizar-nos que este era o homem indicado para o Benfica continuar a evoluir, passando por uma breve perda de memória a curto prazo em relação às humilhações passadas. Faltava o fecho de época, mais uma final, contra um adversário que apresentou um score de 7-0 contra o Benfica nos jogos do campeonato e a oportunidade de culminar uma época que teve vários momentos de brilhantismo com um título, com uma alegria para nós adeptos que tão desiludidos havíamos sido e com a chance de o Jorge Jejum confirmar que não é um pé frio, que não falha sempre na hora H, que sabe motivar a equipa e que é um ganhador e não apenas uma versão muito melhor renumerada do Peseiro. Pois bem, apresentamo-nos nesse jogo como se de um torneio de Verão se tratasse, com 0 atitude, 0 vontade, 0 ambição e 0 profissionalismo. Uma tremenda falta de respeito para com os adeptos que sabe Deus com que custo gastam os seus últimos euros para os apoiar. Sem espanto a postura do Benfica foi recompensada com a derrota mais ridícula de que tenho memória, com 2 golos caricatos em menos de 3 minutos e com mais uma vantagem desperdiçada nos últimos minutos de jogo. Jorge Jejum ficou com 0 condições de orientar o Benfica na próxima época e a atitude do Cardozo é o espelho perfeito disso mesmo. E Pluribus Unum


Perfeito..... eu preferia borrar a minha cara de merda do que passar a vergonha de pedir pra ficar mais tempo numa posição que tivesse humilhado tanta gente...... que ódio a este pacóvio.  É digo já, se ficar nunca mais verei um jogo,  se me perguntarem porquê, responderei que já sei o que acontecerá... não vence o primeiro jogo, depois engata e joga bem até chegar aos jogos do porco e ser humilhado e ainda mais no fim..... p@#a que o p#@iu.
O Jorge Jejum tem os seus meritos, principalmente no que diz respeito `a potencializaçao dos jogadores, quem diria que apos a saida do Witsel e do Javi nos ultimos dias de mercado, sem que se tenha contratado ninguem, iriamos chegar a 15 dias do fim da epoca, com duas finais para jogar e com 4 pontos de vantagem no campeonato? So que o homem tem um problema mental nos jogos decisivos, que o leva a "inventar" em todos esses jogos e, salvo raras excepçoes, com resultados catastroficos. Acresce que este ano ainda conseguiu perder o balneario, como se viu pelas reacçoes do Cardozo e mesmo do Enzo apos a final de Amesterdão. A isso se soma a desconfiança da generalidade da direcçao do Benfica e dos proprios adeptos. Por isso sim, objectivamente, o Jorge Jejum tem 0 condiçoes de liderar o Benfica mais uma epoca.