Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shinchan_17

Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 18:22
a minha critica tambem não é aos canecos perdidos, é á falta de tarimba pro clube que representa.  O0

Há algo que as pessoas não entendem ou não querem, o Benfica não se fez só de vitórias, fez-se também de derrotas.
Quando vão para  o tópico  de Cosme Damião pedir desculpas e não sei o quê mais, esquecem-se (ou não sabem), que ainda durante a presença deste no Benfica, estivemos 10 anos a jejuar sem qualquer troféu oficial, nem Campeonato de Lisboa nem Campeonato de Portugal, que só vencêmos pela primeira vez na sua 9ª edição.
Posto isto, o que distinguia o Benfica dos outros? éramos um clube lutador como mais nenhum, honrávamos as camisolas porque as suávamos até à exaustão... O que vimos nesta final da Taça? tudo menos isso. O que é que eu acho? campeonatos e restantes trofúes há muitos, perdemos mas temos sempre hipótese de ganhar no ano seguinte, mas Benfica há um e só um, há que ensinar aos jogadores e aos treinadores o que é o Benfica. É inadmissível um treinador do Benfica desvalorizar os feitos passados do clube, é inadmíssivel que venha dizer que conhece os feitos do passado pelas fotos que nem no corredor de acesso ao seu gabinete, é inadmissível que um capitão do Benfica diga que não sabia que o último troféu europeu ganho pelo clube tinha sido em Amesterdão... não conhecem a história nem os valores do Benfica e isso é grave, muito grave. É por estas e por outras que eu em tom de brincadeira mas falando muito a sério digo: campeonatos há muitos, Benfica só há um!

Agora pergunto: o que andam a fazer certos personagens dentro do clube? o que fazem certos ex-jogadores por lá que não transmitem isto aos demais?


Pois é, pois é... É que mais grave que ter perdido esta final da Taça é o facto de aquela equipa e aqueles jogadores terem desonrado o clube, os seus adeptos, o seu historial, aqueles que o representaram no passado. É por isto que JJ não pode continuar como treinador, é por isto que Luisão se calhar não devia ser capitão, é por isto que LFV devia sair, é por isto que os Rui Costas desta vida não deviam ficar.
O like aqui do forum  O0

Patrick_slb

Mais um dia quase passado e nenhum benfiquista teve uma palavra sobre tudo o que se passou. O Benfica cada vez mais é um business e não um clube.

Shoky

Depois do 2-1...o Benfica nem um remate à baliza fez.

pcssousa

Citação de: nfgl em 29 de Maio de 2013, 18:35
Eu não tenho a mínima dúvida de que os jogadores fizeram a cama ao homem no Jamor.


Fizeram-lhe a cama?
Se perderam de propósito então algo de muito grave está a falhar.
No passado, jogadores, adjuntos e velhas glórias queriam correr com um treinador execrável e que repudiavam, chamava-se Csernai. Desautorizaram-no no balneário, fizeram eles o onze e a tática, entraram em campo e espetaram 3 ao porto campeão nacional. Suaram a camisola e dignificaram o Benfica, sairam vencedores e o treinador foi embora. O Benfica é (ou era) isto.

Meio_metro

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:37
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.

PA...também eu queria.
Ele que chorasse baba e ranho no balneário. Não aos 80 minutos só porque sofreu um golo.
exacto... chorar depois de uma empate? em que tínhamos tudo para ganhar? mas que é isto? ele não um ganhador... ele tem mais medo de perder que vontade de ganhar.

Gog

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2013, 18:39
Há 2 explicações possiveis para o que ocorreu no Jamor:

1-Fim de época completamente frustrante, com muita desilusão, nervos e desmotivação.

2-Jogadores quiseram correr com o treinador a todo o custo.

Se foi a segunda eu corria era com os jogadores.
Epá..se fosse esse o caso eu corria com os jogadores e treinador! Ou fazem a cama ao treinador porque não gostam dos olhos dele?

Shoky

Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:38
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.
É um dos seus problemas. Pensar demasiado nele mesmo.
Nele, nos adeptos e no clube.

Para o JJ, seria muito fácil, amanha já estava no ladrão a assinar contrato e quero ver o que diriam aqui!
Ele está a ser homem com H grande, pôs a decisão nas mãos do Vieira e agora que decida.

Homem com h grande?
Ele está a ser rato. Está agarrado aos milhões que tem no contrato.

Homem com h grande era ter pedido desculpa no domingo e sair pelo próprio pé.
Mas de alguém que chantageou o Vieira depois do titulo, pouco se pode esperar.

Tr - 17

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:37
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.

PA...também eu queria.
Ele que chorasse baba e ranho no balneário. Não aos 80 minutos só porque sofreu um golo.

Eu também quase chorei quando vi a merdinha que Artur fez, ainda a bola não tinha entrado.

Mas concordo, um treinador não pode passar aquela imagem para dentro e para fora do campo. Por muita frustração que aquele golo tenha representado.

nfgl

Citação de: Pilar em 29 de Maio de 2013, 18:40
Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:36
Citação de: nfgl em 29 de Maio de 2013, 18:35
Eu não tenho a mínima dúvida de que os jogadores fizeram a cama ao homem no Jamor.


Só se faz a cama em  clubes amadores.
Num clube do tamanho do Benfica...isso nem me passa pela cabeça.
Se foi assim, nfgl, então as palavras escolhidas por ele e ditas no intervalo condicionaram essa tomada de atitude dos jogadores.

Também vou por aí.
Logicamente que não se perde de propósito, mas também não se faz muito mais para ganhar.

Pedro84

Enfim, não tenho muito mais a dizer. Enterrem a cabeça na areia.
Aceito a derrota no campeonato e na LE. Não aceito a da TP, porque temos uma equipa muito melhor e porque o que vi durante 90 minutos envergonhou-me. Despeçam o Jesus, não tenho duvidas que vamos continuar a perder.

Shinchan_17

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:41
Depois do 2-1...o Benfica nem um remate à baliza fez.
Já afirmei várias vezes o mesmo, é inadmissível. Depois do segundo golo o guimas sentiu-se nas nuvens...

PAslb

Vocês parecem aqueles cães que vão mijar na perna de um homem moribundo! FDX!  ;D

Zlatan

Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:38
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.
É um dos seus problemas. Pensar demasiado nele mesmo.
Nele, nos adeptos e no clube.

Para o JJ, seria muito fácil, amanha já estava no ladrão a assinar contrato e quero ver o que diriam aqui!
Ele está a ser homem com H grande, pôs a decisão nas mãos do Vieira e agora que decida.

Para ser homem com H maiúsculo, era ter-se demitido no final da Taça.

Agora estar a fazer o jogo do presidente, incutindo o medo com "olhem que eu posso ir para o Porto", não é de homem.

Devia era sair já.

Fly 13

Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:38
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.
É um dos seus problemas. Pensar demasiado nele mesmo.
Nele, nos adeptos e no clube.

Para o JJ, seria muito fácil, amanha já estava no ladrão a assinar contrato e quero ver o que diriam aqui!
Ele está a ser homem com H grande, pôs a decisão nas mãos do Vieira e agora que decida.
Eu estou a borrifar-me para o destino,logo que vá. Só tenho é pena de não ir sozinho,mas esse é outro assunto.

Tacuara7