Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:57
Citação de: nfgl em 29 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: nfgl em 29 de Maio de 2013, 18:35
Eu não tenho a mínima dúvida de que os jogadores fizeram a cama ao homem no Jamor.


Fizeram-lhe a cama?
Se perderam de propósito então algo de muito grave está a falhar.
No passado, jogadores, adjuntos e velhas glórias queriam correr com um treinador execrável e que repudiavam, chamava-se Csernai. Desautorizaram-no no balneário, fizeram eles o onze e a tática, entraram em campo e espetaram 3 ao porto campeão nacional. Suaram a camisola e dignificaram o Benfica, sairam vencedores e o treinador foi embora. O Benfica é (ou era) isto.

Sousa, eu sei dessa história.
Eu não digo que perderam de propósito.
O que eu digo é que não houve grande vontade de ganhar.
E resto aconteceu naturalmente.

Agora, as posições de força são muito diferentes agora do que eram na altura do Cserna
Não houve grande vontade de ganhar? eu acho que não houve nenhuma...
O que mais me assusta é que me pergunto a mim próprio que género de pessoas não tem vontade de ganhar e não consigo chegar a uma conclusão.

Se não querem ganhar por eles, ganhem pelo clube. Aprendam o que é o clube, se não sabem, perguntem, pesquisem. Nem sei como é que o Benfica não tem quem ensine aos jogadores o que é o clube.
eu sou um bardamerdas, um borra-botas, mas se quiserem que mostre a umas prima-donas o que é o clube, faço gratuitamente dentro das minhas limitações. Mas estejam descansados que falo bem espanhol e inglês. Nunca joguei pelo Benfica mas cheguei a defrontá-lo e a primaiera vez que tal sucessedeu até me vieram lágrimas aos olhos quando vi aqueles emblemas à frente.
Sousa, já ouviste falar em estrutura do futebol?
Aquilo que já ando a pedir há anos!
Por isso é que coloquei outra vez a foto do Veiga, o Benfica precisa urgentemente de um bom diretor desportivo.

Semper Fidelis

Citação de: aguia20 em 29 de Maio de 2013, 17:43
Próximo treinador do Benfica: Marco Silva.

Quem o diz é o EQ...  :whistle2:

muito bom!
para se ser treinador do Benfica basta ter uma épocazita boa num clube de meio da tabela!
a ser verdade Benfica=Sporting

1entremilhoes

Citação de: Jonny-Venezuela em 29 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: rocky em 29 de Maio de 2013, 18:54
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.
tambem eu !!!

Pior que chorar è isto:


Ele representa um clube! isso foi vergonhoso.

Como se pode exigir mentalidade forte a os jogadores quando o DT nao a tem

De pé ou morto, nunca de cócoras!

cheio

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Maio de 2013, 18:57
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:54
Como é que se consegue motivar 11 jogadores dentro do campo, se eles não quiserem estar motivados?
"pensavamos que o 1-0 chegava..." JJ

é assim que se motiva!

O mesmo pensamento pairou pela cabeça do mestre no dragão ...

Meio_metro

Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:54
Como é que se consegue motivar 11 jogadores dentro do campo, se eles não quiserem estar motivados?
Se não querem estar motivados então o lugar deles não é no Benfica, isso te asseguro.
Isto a ser verdade é o fim...

ForçadoBloqueio

Citação de: rocky em 29 de Maio de 2013, 18:58
alguem sabe se o Marco Silva é Benfiquista ?

Não queiras entrar em pormenores relativamente a esse filho da puta.

PAslb

Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:54
Como é que se consegue motivar 11 jogadores dentro do campo, se eles não quiserem estar motivados?
Se não querem estar motivados então o lugar deles não é no Benfica, isso te asseguro.
Mas quem esta a representar a direção não faz nada, não toma medidas, não fala no balneário e não aperta com os jogadores!

xiribiti

Citação de: Jonny-Venezuela em 29 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: rocky em 29 de Maio de 2013, 18:54
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.
tambem eu !!!

Pior que chorar è isto:


Ele representa um clube! isso foi vergonhoso.

Como se pode exigir mentalidade forte a os jogadores quando o DT nao a tem

imagem do derrotado

por muito mal que estivesse e se sentisse, NUNCA, mas NUNCA, deveria ter tido esta atitude!!!!

Slb23

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Maio de 2013, 19:00
Citação de: rocky em 29 de Maio de 2013, 18:58
alguem sabe se o Marco Silva é Benfiquista ?

Não queiras entrar em pormenores relativamente a esse filho da puta.
:huh:

MCMIV

Citação de: Semper Fidelis em 29 de Maio de 2013, 18:59
Citação de: aguia20 em 29 de Maio de 2013, 17:43
Próximo treinador do Benfica: Marco Silva.

Quem o diz é o EQ...  :whistle2:

muito bom!
para se ser treinador do Benfica basta ter uma épocazita boa num clube de meio da tabela!
a ser verdade Benfica=Sporting

Em número de títulos, esta época, é igual de facto. E fazer querer que isso é bom, ou suficiente, também é à Sporting, não haja dúvidas.

Cor_rubrum

Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:55
Citação de: Gonzalex em 29 de Maio de 2013, 18:54
http://comunidade.xl.pt/record/blogs/bolanaarea/archive/2013/05/29/o-novo-treinador-do-benfica.aspx
Medo, muito medo!
Dos três jovens é capaz de ser a melhor aposta.
Mas é uma aposta de elevado risco e o Benfica não se deve transformar num laboratório de experiências como o Sporting.
Bom senso precisa-se !
Treinador estrangeiro com curriculum coadjuvado por um adjunto da casa.

pcssousa

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:57
Citação de: nfgl em 29 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: nfgl em 29 de Maio de 2013, 18:35
Eu não tenho a mínima dúvida de que os jogadores fizeram a cama ao homem no Jamor.


Fizeram-lhe a cama?
Se perderam de propósito então algo de muito grave está a falhar.
No passado, jogadores, adjuntos e velhas glórias queriam correr com um treinador execrável e que repudiavam, chamava-se Csernai. Desautorizaram-no no balneário, fizeram eles o onze e a tática, entraram em campo e espetaram 3 ao porto campeão nacional. Suaram a camisola e dignificaram o Benfica, sairam vencedores e o treinador foi embora. O Benfica é (ou era) isto.

Sousa, eu sei dessa história.
Eu não digo que perderam de propósito.
O que eu digo é que não houve grande vontade de ganhar.
E resto aconteceu naturalmente.

Agora, as posições de força são muito diferentes agora do que eram na altura do Cserna
Não houve grande vontade de ganhar? eu acho que não houve nenhuma...
O que mais me assusta é que me pergunto a mim próprio que género de pessoas não tem vontade de ganhar e não consigo chegar a uma conclusão.

Se não querem ganhar por eles, ganhem pelo clube. Aprendam o que é o clube, se não sabem, perguntem, pesquisem. Nem sei como é que o Benfica não tem quem ensine aos jogadores o que é o clube.
eu sou um bardamerdas, um borra-botas, mas se quiserem que mostre a umas prima-donas o que é o clube, faço gratuitamente dentro das minhas limitações. Mas estejam descansados que falo bem espanhol e inglês. Nunca joguei pelo Benfica mas cheguei a defrontá-lo e a primaiera vez que tal sucessedeu até me vieram lágrimas aos olhos quando vi aqueles emblemas à frente.

"Foi em Amesterdão? Não sabia não...coincidência gostosa, né?"
Quando soube disso, deu-me uma dor no peito... fdx, como é possível? como pode um sujeito desses estar no Benfica há uma década, ser capitão e não saber isso?
Como pode um sujeito desses saber que um ano antes os jogadores disseram no balneário que tinham que ganhar a Taça ao Barça nem que tivessem que morrer em campo? Fdx...

rocky

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Maio de 2013, 19:00
Citação de: rocky em 29 de Maio de 2013, 18:58
alguem sabe se o Marco Silva é Benfiquista ?

Não queiras entrar em pormenores relativamente a esse filho da puta.
:confused: està relacionado com o jogo Benfica-Estoril ?

PAslb

Citação de: Pilar em 29 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:54
Como é que se consegue motivar 11 jogadores dentro do campo, se eles não quiserem estar motivados?

A motivação é principalmente da pessoa. Óbvio que é importante ter um líder igualmente motivado e que saiba transmitir confiança e apresente uma organização de pensamento e exigência eficaz. Sendo o futebol colectivo é importante que todos sintam que estão a colaborar para o sucesso de todos e nisto o líder é importante.
Pois, mas isso é na teoria!
Na prática, temos que o JJ já perdeu o balneário!
A continuar, teria de fazer uma mudança profunda nos jogadores do plantel!

PS:Depois digam que não se discute futebol neste tópico.

karlussantus

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2013, 19:00
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Maio de 2013, 19:00
Citação de: rocky em 29 de Maio de 2013, 18:58
alguem sabe se o Marco Silva é Benfiquista ?

Não queiras entrar em pormenores relativamente a esse filho da puta.
:huh:

Licá, Carlos Eduardo, Josué, jogos da Champions. Qual será o futuro treinador do Porto!?
Marco Silva, Paulo Fonseca ou Jorge Jesus?