Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 00:44
Quando o treinador mandar e os jogadores não obedecerem, há um grave problema de liderança.

Isso só demonstra que não há liderança, pois esses problemas sucedem-se...

A saida de Cardozo não é liderança, é castigo, que raramente é a mesma coisa.

Thorondor

Citação de: RedJohn em 06 de Junho de 2013, 00:48
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 00:44
Quando o treinador mandar e os jogadores não obedecerem, há um grave problema de liderança.

Se tu achas que o Jesus é um grande líder e que o Cardozo se tornou num indisciplinado que não respeita ninguém, estás bem equivocado.

Eu comprrenedo o que diz o PASlb, mas neste caso não se aplica. Sempre defendi o JJ, mas neste caso da liderança ele é não é exemplo...

paulomaia1972

O verdadeiro líder não fala sempre no "eu", "eu", "eu", mas sim "nós", "nós", "nós".

PAslb

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Junho de 2013, 00:47
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 00:38
Citação de: RedJohn em 06 de Junho de 2013, 00:37
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 00:35
Onde é que já se viu, um jogador de dedo em riste virado contra o seu treinador, numa final e à vista de toda a gente!
Isso é inaceitável.

No mesmo clube onde já se viu um treinador de dedo em riste virado contra um jogador seu, à vista de toda a gente. Ou um jogador dar uma peitada num árbitro e o treinador e suplentes às risadas no banco.
Vou repetir: O treinador manda e os jogadores obedecem.
Isso já todos nós sabemos.
Mais ainda, acima do treinador manda o presidente. e depois?

Incompatibilidades com os jogadores, Rúben Amorim, César Peixoto;
Cenas tristes com jogadores esta época - Perez e Cardoso;
Jogadores que desrespeitam regras e normas de conduta - Luisão, Javi e o resto no jogo particular na Alemanha;
Finais de jogos tristes nas épocas anteriores - creio nacional, marítimo;
Ridicularizar colegas de profissão...

Chego à conclusão que a cena do Cardozo é grave, mas resolve-se com um pedido desculpas e uma multa pecuniária.
Todos temos direito a uma segunda oportunidade.
Eu aceitava isso, mas o Cardozo deveria tê-lo feito logo no final do jogo da Taça, mas parece-me a mim que a vontade de ficar no Benfica também não é muita! Portanto, o melhor é cada um seguir o seu caminho.

RedStar1982

Se ficou a receber o mesmo ordenado é uma péssima msg que passou para os sócios. Quer do presidente, quer dele...

The Horror

Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 00:36
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Junho de 2013, 00:35
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 00:33
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Junho de 2013, 00:31
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 00:30
Citação de: The Horror em 06 de Junho de 2013, 00:27
Não aceito a venda do Cardozo.

Obrigado.
Em relação a isso, discordo.
Apesar de gostar muito do Cardozo (até tenho uma camisola sua!), não deve continuar, tem de haver disciplina no clube e atitudes como ele teve na final da Taça, têm de ser punidas exemplarmente.
A exemplo daquilo que aconteceu com JJ nas épocas anteriores nos finais dos jogos...
São situações diferentes, o treinador manda e os jogadores obedecem!
Só por mandar pode andar como um tolinho a insultar e tentar agradar adversários...

liderança, diz-te alguma coisa? 
Liderança é o treinador mandar e os jogadores obedecerem! Isso é liderança!
Quem não estiver bem, sai! É simples!

PAslb, não te conheço, mas tenho respeito por ti. És um adepto coerente, apesar de discordarmos em relação ao jorge jesus. Gostas do jj, mas assumiste quando não tinha condições para continuar depois do Jamor.

Agora em relação à história do Cardozo, é outra da qual discordamos. O Jesus fez figuras ainda mais tristes com jogares e elementos do staff do Nacional, em nossa casa, e nada lhe aconteceu internamente!

Só levou um slap on the wrist da Liga e siga.

O jj manda demais no Benfica. A direcção do Benfica não pode ser estupida a esse ponto.

O Cardozo errou, apesar de eu ter gostado do que ele fez, pois mostra que sente o clube e sabe bem de quem foi a culpa do que se passou. Mas não devia ter sido feito em publico.

O que esta direcção de idiotas tem que fazer é promover um encontro entre os dois, ou com o plantel inteiro e mostrar que está tudo sanado, e que lutamos todos pelo mesmo objectivo. E não ceder mais uma vez aos caprichos do jorge jesus! Só isso.

Se o Cardozo sai por causa disto e o jj fica depois do filme com o Nacional, não acompanho o Benfica esta época. Há limites.

PAslb

Citação de: Huguenot em 06 de Junho de 2013, 00:50
O pior desta história toda é a época começar mal outra vez e termos de despedir o Jorge Fernando lá para Outubro ou Novembro com uma bruta indemnização.
Isso pode muito bem acontecer e depois quero ver o que vai dizer o Vieira!

Esta renovação é lesiva para os interesses do Benfica e tem tudo para correr mal.

paulomaia1972

As notícias afirmaram que o Cardozo pediu desculpa no balneário à equipa e ao treinador...

Huguenot

O facto dos jogadores obedecerem ao treinador e irem com ele até ao fim é um fruto ou uma consequência da liderança, não é a sua causa. Se Jorge Jesus é líder, os jogadores naturalmente obedecem-lhe e vão com ele até ao fim.

A atitude de desrespeito e insubordinação do Cardozo merece ser severamente punida mas também revela as fraquezas da liderança do Jorge Jesus. Isso é que merecia uma reflexão mais profunda de quem manda no Benfica (assumindo que é ainda LFV).

Francescoli

Mas ainda se discute esta merda?!

Não vamos ganhar nada pro ano com este nabo e o resto é música!

Há dúvidas?!

4 anos, quatro. QUATRO!
QUATRO!!!

Schweinsteiger

Ainda não me conformei com a renovação... é surreal.

Alento

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Junho de 2013, 00:51
O verdadeiro líder não fala sempre no "eu", "eu", "eu", mas sim "nós", "nós", "nós".

Verdade

PAslb

Citação de: The Horror em 06 de Junho de 2013, 00:53
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 00:36
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Junho de 2013, 00:35
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 00:33
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Junho de 2013, 00:31
Citação de: PAslb em 06 de Junho de 2013, 00:30
Citação de: The Horror em 06 de Junho de 2013, 00:27
Não aceito a venda do Cardozo.

Obrigado.
Em relação a isso, discordo.
Apesar de gostar muito do Cardozo (até tenho uma camisola sua!), não deve continuar, tem de haver disciplina no clube e atitudes como ele teve na final da Taça, têm de ser punidas exemplarmente.
A exemplo daquilo que aconteceu com JJ nas épocas anteriores nos finais dos jogos...
São situações diferentes, o treinador manda e os jogadores obedecem!
Só por mandar pode andar como um tolinho a insultar e tentar agradar adversários...

liderança, diz-te alguma coisa? 
Liderança é o treinador mandar e os jogadores obedecerem! Isso é liderança!
Quem não estiver bem, sai! É simples!

PAslb, não te conheço, mas tenho respeito por ti. És um adepto coerente, apesar de discordarmos em relação ao jorge jesus. Gostas do jj, mas assumiste quando não tinha condições para continuar depois do Jamor.

Agora em relação à história do Cardozo, é outra da qual discordamos. O Jesus fez figuras ainda mais tristes com jogares e elementos do staff do Nacional, em nossa casa, e nada lhe aconteceu internamente!

Só levou um slap on the wrist da Liga e siga.

O jj manda demais no Benfica. A direcção do Benfica não pode ser estupida a esse ponto.

O Cardozo errou, apesar de eu ter gostado do que ele fez, pois mostra que sente o clube e sabe bem de quem foi a culpa do que se passou. Mas não devia ter sido feito em publico.

O que esta direcção de idiotas tem que fazer é promover um encontro entre os dois, ou com o plantel inteiro e mostrar que está tudo sanado, e que lutamos todos pelo mesmo objectivo. E não ceder mais uma vez aos caprichos do jorge jesus! Só isso.

Se o Cardozo sai por causa disto e o jj fica depois do filme com o Nacional, não acompanho o Benfica esta época. Há limites.
Amigo, será que o próprio Cardozo quer ficar no Benfica? Será que não fez de propósito para sair? Eu próprio ainda não sei o que pensar sobre isso!

Para tudo há solução, a não ser para a morte! Se o Cardozo quisesse, resolvia-se internamente o problema, mas duvido que o queira resolver!
Pelo que se tem visto, há muitas propostas para o contratar e isso pode ter-lhe feito a cabeça!

paulomaia1972

Citação de: Francescoli em 06 de Junho de 2013, 00:58
Mas ainda se discute esta merda?!

Não vamos ganhar nada pro ano com este nabo e o resto é música!

Há dúvidas?!

4 anos, quatro. QUATRO!
QUATRO!!!

Que mais há para discutir, o outro têm 83%...

PAslb

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Junho de 2013, 00:54
As notícias afirmaram que o Cardozo pediu desculpa no balneário à equipa e ao treinador...
Porque é que não pediu diretamente em publico?