Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ratm1904

Citação de: AguiaAtenta em 24 de Junho de 2013, 16:34
Treinadores vs FCPorto - Campeonato - Últimos 30 anos

Treinador - Jogos - Pontos Feitos/Pontos Possíveis - % Aproveitamento

1. Ronald Koeman - 2 - 6/6 - 100%

2. John Mortimore - 10 - 14/30 - 47%

3. Sven-Göran Eriksson - 10 - 13/30 - 43%

4. Toni - 10 - 12/30 - 40%

5. Mário Wilson - 6 - 7/18 - 39%

6. Quique Fores - 2 - 2/6 - 33%

Jupp Heynckes - 3 - 3/9 - 33%

Graeme Souness - 4 - 4/12 - 33%

9. Jorge Jesus - 8 - 5/24 - 21%

10.Giovanni Trapattoni - 2 - 1/6 - 17%

Fernando Santos - 2 - 1/6 - 17%

12. José Antonio Camacho - 4 - 1/12 - 8%

13. Manuel José - 1 - 0/3 - 0%

Paulo Autuori - 1 - 0/3 - 0%

Artur Jorge - 1 - 0/3 - 0%

Jesualdo Ferreira - 2 - 0/6 - 0%

Pál Csernai - 2 - 0/6 - 0%

Nesse aspecto o Jesus não é dos piores, anda pelo meio, nos últimos 30 anos ficaria em 9º num total de 17 treinadores que passaram pelo clube (deixei de fora treinadores adjuntos como Filipovic, Chalana, Shéu, que a algum ponto chegaram a estar à frente do clube).
Apesar do Jesus se ter visto icapaz de contradizer esta tendência não creio que seja culpado por esta continuar. É incrível como só 1 treinador conseguiu estar acima dos 50% de aproveitamento, a culpa não é dos treinadores de certeza.

Isto está errado, pelo menos as percentagens. Na epoca a vitória valia 2 pontos...

Aguia_Rea1

Citação de: supersueca em 24 de Junho de 2013, 14:27
O bloqueio contra o crac é antigo mas sem dúvida q piorou e muito com JJ. As equipas de JJ já não são baseadas em Manducas e Andrades, onde nós nos batemos taco a taco é na qualidade da equipa, o q só torna o complexo mais gritante. Já q se falou em nº gostava mesmo de saber se alguma vez houve um treinador q, dispondo duma equipa de qualidade equivalente ao crac, em 8 jogos para o campeonato (casa e fora) só tenha uma vitória.
Não será mais uma invenção dos adeptos do Sport vieira e JJ, na linha do "ganda futabol" e a "valorização de activos", para justificar as evidentes falhas do Mestre Peter?

Nesse aspecto o Jesus não é dos piores, anda pelo meio, nos últimos 30 anos ficaria em 9º num total de 17 treinadores que passaram pelo clube (deixei de fora treinadores adjuntos como Filipovic, Chalana, Shéu, que a algum ponto chegaram a estar à frente do clube).
Apesar do Jesus se ter visto icapaz de contradizer esta tendência não creio que seja culpado por esta continuar. É incrível como só 1 treinador conseguiu estar acima dos 50% de aproveitamento, a culpa não é dos treinadores de certeza.

:bah2:

supersueca

Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 15:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Junho de 2013, 15:19
Citação de: Vieri em 24 de Junho de 2013, 14:36
Citação de: supersueca em 24 de Junho de 2013, 14:27
O bloqueio contra o crac é antigo mas sem dúvida q piorou e muito com JJ. As equipas de JJ já não são baseadas em Manducas e Andrades, onde nós nos batemos taco a taco é na qualidade da equipa, o q só torna o complexo mais gritante. Já q se falou em nº gostava mesmo de saber se alguma vez houve um treinador q, dispondo duma equipa de qualidade equivalente ao crac, em 8 jogos para o campeonato (casa e fora) só tenha uma vitória.
Não será mais uma invenção dos adeptos do Sport vieira e JJ, na linha do "ganda futabol" e a "valorização de activos", para justificar as evidentes falhas do Mestre Peter?

O Koeman numa época tem mais vitórias para o campeonato do que o JJ em 4 !!!!!!!!
Mais um record para o JJ, mas estes não fazem capas...

vê lá se aparecem os homens que me estavam a dizer que isso era mentira  :smokin:

O que tu dizias era mentira.

Será preciso eu ir à wikipedia ou ao zerozero e colocar aqui os números para acabares com a choradeira?

A época do Koeman (no que aos jogos contra os corruptos diz respeito) foi a excepção nos últimos 20 anos.

E não serve de exemplo para nada por duas razões: por ter sido o único ano do Koeman no Benfica e porque mesmo ganhando os 2 jogos (6 pontos!) aos corruptos cometeu a proeza de ficar no extraordinário... 3º lugar atrás do zbording.  :winner:

::)

É justo dizer q JJ é tb nos últimos anos o treinador da Luz q mais vezes ganhou ao Beira-mar, Moreirense, Olhanense e ao pior zporte da história. Nem tudo foi mau, eu até gostei daquela tirada do Pascal.

xiribiti

"curiosamente" ou não, ao escrever "jesus" na pesquisa do google images , a SEGUNDA opção automática que aparece é "JESUS DE JOELHOS"...inadmissivel!!!!!

tnlemos

Citação de: Captain Ratchet em 24 de Junho de 2013, 17:32
Citação de: tnlemos em 24 de Junho de 2013, 17:26
Eu não falei da competencia ou não do treinador... Falei apenas do forum...
Tens todo o direito de sentir o que sentes pelo treinador.

Mas tu tens de perceber que existe razão pata que tal aconteça.

O Jorge Jesus não ganha nada.
Razão para insultos como aqui se verifica diariamente para com JJ, LFV, jogadores, Rui Costa, outros dirigentes, tudo o que esteja associado ao meu clube?
Discordo em pleno!
Razão para num forum de Benfica se colocar opinião de AVB nas usernews?
Discordo em pleno!
Mas sei que é dificil dominar gerir um forum tão grande nesse sentido (falando sobretudo nos insultos)!

Captain Ratchet

Citação de: tnlemos em 24 de Junho de 2013, 18:03

Mas tu tens de perceber que existe razão para que tal aconteça.

Razão para insultos como aqui se verifica diariamente para com JJ, LFV, jogadores, Rui Costa, outros dirigentes, tudo o que esteja associado ao meu clube?
Discordo em pleno!
Discordo em pleno!
Mas sei que é dificil dominar gerir um forum tão grande nesse sentido (falando sobretudo nos insultos)!

O Jorge Jesus baiscamente insulta-nos várias vezes, por isso..

supersueca

Citação de: AguiaAtenta em 24 de Junho de 2013, 17:18
Citação de: tnlemos em 24 de Junho de 2013, 16:56
Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 16:46
Citação de: tnlemos em 24 de Junho de 2013, 16:41
Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 16:38
Boa!  O0

Só falta acrescentar os jogos da Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga.
Não é dificil de perceber que vai melhorar a média...

2 vitórias na Taça da Liga
1 vitória e 1 derrota na Taça de Portugal
1 derrota na Supertaça

Eu sei que sim, mas se o objetivo é falar em bloqueio psicológico contra os corruptos então devem-se contabilizar todos os jogos contra eles em todas as competições para todos aqueles treinadores.

Concordo contigo!
Mas já devias ter percebido (talvez não, já que és iniciado) que o objectivo primordial por aqui é denegrir, rebaixar, enxovalhar tudo o que é Benfica ou associado ao Benfica... Independentemente de muitos conotarem este estilo de opinião às pessoas de cada post (jj, LFV, jogadores, outros dirigentes, etc.), o suminho final é que grande parte anda aqui a contribuir para esse produto final...
Aliás, a opinião de AVB até apareceu hoje nas usernews.
Conto em breve ver por aqui o artigo de opinião do Manuel Serrão, ou de alguma figura bem simbolica dos porcos, a opinar sobre o SLB!

Calma o meu objectivo não era denegrir ninguém, eu não publiquei isto num jornal ou qualquer outro lado, fiz só uma estatística para passar o tempo num forum e em resposta a um post inicial que falava em jogos para o campeonato apenas! E a minha conclusão foi que o Jesus não piorou nada nesse aspecto!
Para fazer uma estatística baseada em todas as competições não me podia basear em pontos porque não existem em eliminatórias, e não sei como contabilizaria empates num jogo a eliminar, posso é basear-me então em % de vitórias e aí empates no campeonato passam a valer 0 por exemplo. Mas vocês podem fazer a vossa tabela não precisam é de se chatear com isto!

Não sei qtas vezes tenho de dizer isto sem por tudo em maiúsculas.: A tendência para a falta de mentalidade com o crac piorou e mto com JJ!!!! Durante toda a década passada a principal razão por termos perdido com crac é q eles tinham equipas bem superiores. O facto de mtos dizerem q "estamos mais próximos do fcp" é pq se fez um grande investimento CONTINUADO na equipa tanto na equipa técnica como nos jogadores. A única coisa q separa as equipas neste momento ( a menos q haja alguém q o plantel deles superior) é a BORRA TOTAL.
A aproximação teria sempre acontecido com qq Csernai, Toni ou Autuori, tal como aconteceu com JJ. Mas um treinador superior, nas mesma circunstâncias, conseguiria ultrapassar este trauma e trazer títulos com regularidade. Só um cego é q pode acreditar q será JJ a conseguir quebrar esse trauma - um treinador q se põe literalmente de joelhos e chora só contribui para piora a situação. Faz parte do problema e não da solução.

xiribiti

eu ainda me lembro de ganhar ao fcp com o souness como treinador upsssss :-X

Captain Ratchet

Citação de: xiribiti em 24 de Junho de 2013, 18:11

O Jorge Jesus desde que teve aquele convite para ver a final da Taça de Portugal com o Pinto da Costa que pasou a borrar-se todo em todos os jogos contra o Porto.

:estrelas:

supersueca

Citação de: ratm1904 em 24 de Junho de 2013, 17:51

Isto está errado, pelo menos as percentagens. Na epoca a vitória valia 2 pontos...

Pois é nem estava a ver.

supersueca

três secos salvo erro. Com mintos e thomases e pembridges. Ai foi o oposto - só ganhamos pela superioridade mental.

Captain Ratchet

Citação de: supersueca em 24 de Junho de 2013, 18:16

três secos salvo erro. Com mintos e thomases e pembridges. Ai foi o oposto - só ganhamos pela superioridade mental.

Tahar El Khalej...

xiribiti

Citação de: supersueca em 24 de Junho de 2013, 18:16

3 secos na pá, se não me falha a memória, com tahares e outros que tais. E os gajos na altura eram muito mais fortes que estas equipas das últimas 2 épocas

tnlemos

Citação de: Captain Ratchet em 24 de Junho de 2013, 18:06
Citação de: tnlemos em 24 de Junho de 2013, 18:03

Mas tu tens de perceber que existe razão para que tal aconteça.

Discordo em pleno!
Discordo em pleno!

O Jorge Jesus baiscamente insulta-nos várias vezes, por isso..
Essa lógica segue para tudo o resto que referi... Rui Costa, jogadores, Direcção, tudo!
Dá-se uma vista de olhos ao forum e insulta-se tudo!!! Pá, eu não gosto, e já vem de trás... Já desde Quique, Camacho e por aí fora que era insulto atrás de insulto...

supersueca

Citação de: Vieri em 24 de Junho de 2013, 16:54
Citação de: AguiaAtenta em 24 de Junho de 2013, 16:46
Citação de: Vieri em 24 de Junho de 2013, 16:43
não percebo de estatísticas, mas essa não me parece bem, pelo menos as conclusões quanto a percenagens.
Dessa forma, um treinador que faça 2 jogos e empate ambos, faz 33% o que parece mau, mas não é, até pq o fcp faz os mesmos 33% e não 67%...

Tudo bem isto vale o que vale (pouco ou nada).
Olhei numa perspectiva como resultado positivo é Ganhar, não pensei no Porto.
Percebo o que dizes, tinha que ser uma estística com resultado positivo é Ganhar ou Empatar (Roubar pontos ao Porto), aí por exemplo o Quique Flores subiria bastante.

Um empate com o fcp não necessariamente bom, mas eu referia-me mais à tua conclusão quanto às percentagens abaixo de 50% serem más, o que não é necessariamente assim por causa dos empates.
imagina que em 4 jogos ganha 1  perde 1 e empata 2.
A percentagem de sucesso face ao fcp é de 50%, mas face à tua estatística é inferior a 50% (5 pontos em 12).
Daí os 43% do Erickson poderem eventualmente ser positivos e não negativos.
Repito, eu não percebo nada do que estou a dizer, mas parece-me fazer sentido.

Não se pode só olhar friamente p a estatística. No meio desses jogos do Eriksson por ex. há uma fantástica vitória numa final da Taça de Portugal contra o crac em plenas antas!!! Isso vale bem mais q 3pt. Lembro-me perfeitamente, foi uma final disputada no início da época seguinte! E ainda dizem q nos 80as não havia sistema....Grande polémica, até se falou em não ir, até Eriksson dizer "eles querem jogar em casa? Não faz mal, vamos lá e ganhamos" E assim foi, grande golo de Carlos Manuel.

Ainda há dias envolvi-me numa polémica com um bloguista benfiquista q escreveu um artigo em q defendia q esta época de JJ tinha sido superior à época de Eriksson em q fomos à final da Uefa e fizemos a dobradinha, pq JJ teve mais vitórias!!!!!!!!!! LOOOOOL.
Qdo a Jihad jesuita chega a este extremo, tentar argumentar com alguma racionalidade vale mto pouco.