Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alex_diabólico

Citação de: bozic em 10 de Agosto de 2013, 12:05
Posto isto, o Benfica é muito maior que LFV ou JJ ... por isso em todos os jogos torcerei pelo Benfica, espero que sejam 30 vitórias e em Maio estaremos a festejar o título.

Não confundam o Clube com as pessoas, como fazem os jogadores que tanto criticamos !

O0

lonstrup

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 12:06
Citação de: alex_diabólico em 10 de Agosto de 2013, 12:02
nogueira

porque é ele o responsável pelo futebol... deve ser isso...

Tudo é responsabilidade do JJ.
Isso é uma coisa que eu não percebo.
O futebol é responsabilidade dele. Pode não ser responsabilidade exclusiva, mas é responsabilidade dele, e o que se passa no campo então é tudo dele mesmo.

Bekambol

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 12:04
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 12:01
Citação de: BEKAMBOL em 10 de Agosto de 2013, 12:00
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:59
Citação de: bozic em 10 de Agosto de 2013, 11:54
Eu sou o primeiro a querer que o JJ saia, mas sinceramente acho que a maior fatia de culpa nem é dele.

Há alguém que devia ter percebido que no final da 3ª epoca já não havia condições para o Jorge continuar. Há alguém que devia fazer as contratações e tratar das saídas em Junho, ou pelo menos grande parte delas. Há alguém que devia dar o peito às balas em algumas situações. Há alguém que devia ter posto o Cardozo a dar a entrevista que deu esta semana no dia 27 de Maio. Há alguém que devia estar com a equipa em todos os momentos e não apenas quando se ganha ou na final da Liga Europa. Há alguém que já devia ter saido há mais tempo, primeiro que o Jorge.

Eu já aqui disse, que quando entrou JJ foi a salvação de Vieira, e quando sair será novamente a salvação de Vieira, porque ninguém quer saber daquilo que tu dizes.

sim, isso também vai ser a grande verdade....
Por isso é que se torna «engraçado» ver os defensores do Jesus a exigirem a saída daquele que tem sido o elemento que tem mantido o Jesus.
tu és muito bom a fazer trocadilhos. Vou tentar fazer algo do género.

Por isso é que se torna engraçado, ver os anti JJ, ignorarem a incompetência de quem o tem mantido na luz.  Inclusive lhe renova contratos.

certo amigo, digo o que penso e na altura que penso, aceito e respeito a tua boa intervenção, tem boa qualidade e é realista.

alex_diabólico

nogueira

mas não é esse o cargo dele?! Inclusive ele renovou com funções alargadas.. penso eu...

nogueira

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 12:07
Eu sou o primeiro a querer que o JJ saia, mas sinceramente acho que a maior fatia de culpa nem é dele.

Há alguém que devia ter percebido que no final da 3ª epoca já não havia condições para o Jorge continuar. Há alguém que devia fazer as contratações e tratar das saídas em Junho, ou pelo menos grande parte delas. Há alguém que devia dar o peito às balas em algumas situações. Há alguém que devia ter posto o Cardozo a dar a entrevista que deu esta semana no dia 27 de Maio. Há alguém que devia estar com a equipa em todos os momentos e não apenas quando se ganha ou na final da Liga Europa. Há alguém que já devia ter saido há mais tempo, primeiro que o Jorge.

Eu já aqui disse, que quando entrou JJ foi a salvação de Vieira, e quando sair será novamente a salvação de Vieira, porque ninguém quer saber daquilo que tu dizes.

Por isso é que se torna «engraçado» ver os defensores do Jesus a exigirem a saída daquele que tem sido o elemento que tem mantido o Jesus.

Por isso é que se torna engraçado, ver os anti JJ, ignorarem a incompetência de quem o tem mantido na luz.  Inclusive lhe renova contratos.

Ignorar? Como se ignora a incompetência de quem renova com este treinador?

Esta direcção não precisa do Jesus para ser considerada incompetente. Tem já um longo histórico a fazer merda.

O jesus é que sem esta direcção...
É o que estás a fazer. Aliás tu fazes isso e o seu oposto.
Eu não percebo como criticas a direcção, quando achas que dão todas as condições ao JJ, e que o Benfica não ganha porque este é fraco.

O que te leva então a achar a direcção incompetente, quando achas que o JJ tem todas as condições?
Alguma coisa não bate certo.

lonstrup

Citação de: alex_diabólico em 10 de Agosto de 2013, 12:07
Posto isto, o Benfica é muito maior que LFV ou JJ ... por isso em todos os jogos torcerei pelo Benfica, espero que sejam 30 vitórias e em Maio estaremos a festejar o título.

Não confundam o Clube com as pessoas, como fazem os jogadores que tanto criticamos !

O0
é dificil ter confiança e expectativas quando sabemos o que as pessoas fizeram no passado.

nogueira

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 12:03
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 12:01
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:51
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:43
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:39
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:35
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:30
Citação de: alex_diabólico em 10 de Agosto de 2013, 11:21
uma mão cheia de azar + alguma incompetência (por exemplo o processo do roderick) + roubos pontuais, destruiram o trabalho excelente que se fez ano passado...

ninguém está a valorizar nada, apenas a constatar factos... e sim, para mim começo a pensar que o tempo de jesus chegou ao fim... tal como mourinho no real o ano passado ou no 3º ao de chelsky, como referiram e bem em cima...
constatar factos... e depois «esquecer» o completo falhanço de objectivos, a todos os níveis. Mas sim, constatar factos.
O teu constatar de factos é:
-Ganhou, é bom
- Perdeu, é mau.

Basicamente é isto.

Mas tem calma meu amigo. Conhecendo quem nos lidera, brevemente será feita a vontade. Sairá JJ, virá outro qualquer e o Benfica continuará a não ganhar.

E lá voltaremos a constatar os mesmos factos:
- Perdeu é mau.

Este tem sido o ciclo do Benfica, e vai continuar a ser.

Como referi, fazer bons trabalhos fazem uns 10 treinadores todos os anos na 1ªliga.

O Benfica não contrata para fazer bons trabalhos, não paga o que paga, não compra o que compra para fazer bons trabalhos. Faz isso tudo para ganhar.

O Que jesus fez o ano passado é o objectivo de um sportem , do arsenal e de clubes dessa tarimba que não lutam pelo titulo nacional.

Ah esqueci-me desse pormenor. Os Benfiquistas ainda continuam a pensar, que somos os maiores. Continuam a pensar que basta o nome da camisola, e já ganhámos tudo.
Basta um boneco qualquer com o manto sagrado em cima, e aquilo obrigatoriamente rende.

O Benfica contrata muito e gasta muito dinheiro, mas isso não é sinónimo de qualidade bem pelo contrário.
O Benfica todos os anos parece que está a fazer captações. Mas captações caras.

JJ tem obrigação de colocar o Funes Mori a render 30 golos por época. Se não o fizer é fraco. Afinal gastámos dinheiro.

É à Benfica.

Chega a ser irónico «criticares» os benfiquistas por pensarem que ainda somos os maiores, quando andas a elogiar o trabalho de um treinador que se acha o mestre da táctica, que inventa momentos do jogo etc, e que nunca assume erros.

O Benfica precisa exactamente de um treinador contrário ao jesus, em vez de bazófias que pensa que somos os maiores, um que meta na cabeça dos jogadores que não ganhámos nada. O Benfica tem de ser o aliar da qualidade , talento, trabalho e humildade.

E temos talentos em quantidade e qualidade suficiente para ganhar a liga portuguesa. É preciso é que a acompanhar isso exista trabalho e humildade.
A minha opinião é que JJ é a face visível e a consequência de tudo o que de mal se faz no Benfica.

Só uma pergunta simples:
Porque razão a única pessoa que falou do Cardozo foi JJ?
Oi? O Moniz não falou dele faz tempo? No final de Junho ou princípio de Julho?

A minha opinião é que a continuidade do jesus só aconteceu porque temos uma direcção incompetente.
O Moniz falou onde?
Benfica TV.
Quando? Quando fez a entrevista ao JJ?

;D ;D

alex_diabólico

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 12:09
Citação de: alex_diabólico em 10 de Agosto de 2013, 12:07

O0
é dificil ter confiança e expectativas quando sabemos o que as pessoas fizeram no passado.

também tens razão... mas alguém tem de lá estar... é como o governo... tem de ter alguém lá... e sinceramente, antes não tivesse.

lonstrup

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 12:09

Esta direcção não precisa do Jesus para ser considerada incompetente. Tem já um longo histórico a fazer merda.

Eu não percebo como criticas a direcção, quando achas que dão todas as condições ao JJ, e que o Benfica não ganha porque este é fraco.

O que te leva então a achar a direcção incompetente, quando achas que o JJ tem todas as condições?

O que me leva a achar a direcção incompetente? A escolha do jesus. Isto não é só construir hospitais e escolas e esperar que funcionem. É preciso também escolher as pessoas para fazer as coisas funcionar.

De que servem as condições de trabalho, se depois se escolhem as pessoas erradas para fazer o trabalho?

A direcção é incompetente porque escolhe e mantêm um incompetente.

superPEPE

eu punha a mão no FOGO em que com os atuais planteis, trocando de treinadores, JJ no fcp e Paulo Fonseca no SLB...

este ANO ERAMOS CAMPEÕES!!!

e quem pensar o contrario tem os ultimos 3 anos para refletir.... e se mesmo assim vier com as desculpas de que a estrutura falhou e das arbitragens... então ficam bem com os segundos lugares!!

NENHUM treinador do SLB teve as condições que este teve!!
Muitos Outros tiveram também o sistema conta eles.. os arbitros.. a sorte.. mas não tinham planteis deste genero, nem podiam escolher os jogadores a sua vontade por falta de €€€

a estrutura falha em ter renovado com um perdedor, cedendo a chantagens... a estrutura falha em fazer do clube um entreposto de jogadores.. a estrutura falha no aumento do passivo...  mas à parte a renovação com perdedores a estrutura lá do norte também falha nos aspetos restantes.. e no entanto, o clube ganha!!

nos ultimos 3 anos os titulos perdidos são por culpa do treinador que pensava que tinha o rei na barriga:

10-11
campeonato perdido nas primeiras jornada ( vinha com o rei na barriga, que era o MAIOR, que sabia mais do que todos - o fcp tinha comprardo um bebe para treinar a equipa.. morte do artista )
taça de portugal vai ganhar 2-0 ao fcp e dps pensando que estava tudo decidido ou que os adversários não aprendem com os erros, repete a equipa e os erros e perde na sua casa a vantagem conseguida..

11-12
entra mais concentrado no campeonato, disputa ate as ultimas jornadas, tem uma vantagem de 5 pontos.. perde o campeonato em casa, depois de conseguir uma remontada pensa em golear o fcp, tira o AIMAR e mete o RODRIGO.. de genio.. perdemos o meio campo, sofremos o 2-2 em contra ataque..

12-13
disputa tudo até ao final, como em todos os anos a equipa ressente se fisicamente por meados de março/abril, tem uma vantagem no campeonato de 4 pontos e 3 jornadas para disputar - 3 jogos no espaço de 1 semana, 2 LE + 1 campeonato Estoril... repete o mesmo 11!!! Não estuda o estoril, sofre golos em contra ataque porque quer dar um passo maior que a perna.. perde no Dragão mais uma vez num golo sofrido em contra ataque aos 92' porque aos 90' a equipa com um fora a favor não sabe preservar a bola, perder tempo...
perde a Liga Europa porque sofre mais um golo em contra ataque, o 1º, numa final...
perde a taça de portugal...

nestes 4 ultimos anos aposta num jogador 95% dos jogos do campeonato, depois afasta o e acaba por dispensar no ano seguinte..
continua a apostar em jogadores escolhidos por si, mesmo falhando em momentos decisivos, e afasta outros que quando jogaram mostraram muito mais..
dispensa jogadores pela TV

para o JESUS tenho um ditado popular:

QUEM TUDO QUER TUDO PERDE

e tenho um adjetivo que o carateriza muito bem: INCOMPETENTE!!

nogueira

Citação de: alex_diabólico em 10 de Agosto de 2013, 12:09
nogueira

mas não é esse o cargo dele?! Inclusive ele renovou com funções alargadas.. penso eu...
Não. Não é, ou não devia ser. Se o é, só revela que a nossa direcção ainda mais incompetente é.

Então o JJ, é que tem de resolver os casos de indisciplina no plantel? É ele que tem de resolver o caso Cardozo?
Assim já percebo porque lhe chamam incompetente.

franciscoafonso

O caso JJ nem era caso nenhum. O final só podia ser um desde 2011. Vamos para 2014 e continua-se na mesma merda.

lonstrup

oh nogueira,

tu é que pareces dizer que a direcção é incompetente e uma valente merda, mas no meio da merda tiveram um momento de inspiração que foi quando contrataram e mantiveram o jesus.

nogueira

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 12:11
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 12:09

O que me leva a achar a direcção incompetente? A escolha do jesus. Isto não é só construir hospitais e escolas e esperar que funcionem. É preciso também escolher as pessoas para fazer as coisas funcionar.

De que servem as condições de trabalho, se depois se escolhem as pessoas erradas para fazer o trabalho?

A direcção é incompetente porque escolhe e mantêm um incompetente.
Pronto já percebi.
Tu disseste que tinha um longo histórico de incompetência, mas afinal parece que não pensas assim.

Achas esta direcção incompetente, apenas porque mantem o JJ.
É um ponto de vista, com o qual não concordo, porque isso para mim é a parte menos importante. Com uma estrutura forte, o papel do treinador, seria muito mais limitado.

lonstrup

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 12:12
Citação de: alex_diabólico em 10 de Agosto de 2013, 12:09
nogueira

Não. Não é, ou não devia ser. Se o é, só revela que a nossa direcção ainda mais incompetente é.

Então o JJ, é que tem de resolver os casos de indisciplina no plantel? É ele que tem de resolver o caso Cardozo?
Assim já percebo porque lhe chamam incompetente.

Mais vale tarde que nunca.

Está dificil de perceber que o Jesus desde a 2ªépoca está em modo «fuga pra frente». Percebendo que não tinha capacidade para mudar o destino das coisas começou a fuga pra frente, ou seja, poderes alargados aqui e ali, expectativa de nesse alargar fosse buscar os pontos positivos que abatessem aqueles negativos que ele sentia ser incapaz de mudar na equipa de futebol.