Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

San Lucas

Citação de: supersueca em 12 de Agosto de 2013, 17:53
Citação de: San Lucas em 12 de Agosto de 2013, 17:24
Citação de: supersueca em 12 de Agosto de 2013, 17:10
Qdo me ouço falar em "falta de estrutura"... fds! Como disse aqui um user q infelizmente não me recordo - ESTRUTURA É GANHAR!!! A culpa de não conseguirmos recuperar a hegemonia no tugão na última década é da direcção, agora a culpa do crac ser tri-campeão tem um principal culpado q se chama Jorge Jesus.

Não leves a mal que não é pessoal, mas isso é de quem não vê mesmo mais que um palmo à frente dos olhos.

E depois interrogam-se (ou não) porque é que fulano no Benfica falhou e depois noutro lado limpou tudo.

Amigo, não te levo a mal. Mas gostava q me apontasses, o q eu já escrevi aqui "n" vezes, um outro treinador na história do Benfica q tenha beneficiado de tanta paciência e tanto apoio financeiro por parte dum único presidente durante tanto tempo.consecutivo no Glorioso.

Um erro não justifica outro erro.

Era a ter um treinador por ano que estávamos no bom caminho?
Era a despedir um treinador à primeira jornada (e competente na minha opinião) que estávamos no bom caminho?

O que não significa que não possas defender a saída dele, que já passou o seu tempo, nunca devia ter vindo, etc.

Mas nesse ponto vamos discordar, na medida em que eu o acho competente. Tão competente que tem disfarçado lacunas estruturais que persistem no no clube. E que a continuarem nos impedirão de ganhar de forma consistente e continuada. É por isso que para uns (corruptos) basta um treinador razoável para fazer de grosso modo o mesmo para o qual outros (nós) precisam de um super competente. O problema não está no treinador.

E isso da questão financeira é uma falácia.

Eu ganho actualmente muito mais do que o meu pai ganhava à 10 ou 15 anos atrás, mas nem por isso vivo melhor.

O Benfica gasta agora mais do que gastava à 5 ou 10 anos atrás? Gasta. Mas também vende muito mais caro!

E o rival? Gasta o mesmo que o Benfica ou gasta mais? E gasta o mesmo que gastava à 5 ou 10 anos atrás ou gasta mais?

É que o Benfica actual compete contra as outras equipas actuais (incluindo os corruptos) e não contra as equipas de à 5 ou 10 anos atrás. Por isso essa comparação de investimento actual vs investimento no passado simplesmente não faz sentido.

CPA

Quando o Jesus for corrido, também preferia que viesse o Marco Silva do Estoril.

Aguia_Rea1

Citação de: CPA em 12 de Agosto de 2013, 18:31
Quando o Jesus for corrido, também preferia que viesse o Marco Silva do Estoril.

tinha de ser um gajo batido e com colhoes pra bater o pé ao presidente, senao perdia matic, salvio garay a vesperas do fecho do mercado e tinha de por a jogar funes e cortez e ia acabar no olho da rua no natal

Rikurveojmal

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 18:33

tinha de ser um gajo batido e com colhoes pra bater o pé ao presidente, senao perdia matic, salvio garay a vesperas do fecho do mercado e tinha de por a jogar funes e cortez e ia acabar no olho da rua no natal

e achas que o jesus nao bate o pé ao presidente? porra renovações, ordenados elevados , o homem treme so de pensar que ele pode ir para o porto. e mesmo assim tira lhe jogadores no ultimo dia de transferencias

Aguia_Rea1

Citação de: Rikurveojmal em 12 de Agosto de 2013, 18:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 18:33

e achas que o jesus nao bate o pé ao presidente? porra renovações, ordenados elevados , o homem treme so de pensar que ele pode ir para o porto. e mesmo assim tira lhe jogadores no ultimo dia de transferencias

bate. bate. Pediu totais poderes pra ficar, nao o vejo a reclamar, e vejo tudo na mesma. Soma tudo e diz-me o resultado

Aakeonan

Eu gostava de sentir o que vocês sentem. Ou seja...sentir o conforto de saber que bastaria mudar de treinador para o Benfica dominar o futebol nacional ganhando títulos com alguma frequência.

Juro que gostava de acreditar nisso...mas não acredito.

E pela enésima vez...não, não acho que o Jesus tenha capacidade para ser treinador do Benfica, já provou que não tem.

Aguia_Rea1

Citação de: Aakeonan em 12 de Agosto de 2013, 18:40
Eu gostava de sentir o que vocês sentem. Ou seja...sentir o conforto de saber que bastaria mudar de treinador para o Benfica dominar o futebol nacional ganhando títulos com alguma frequência.

E pela enésima vez...não, não acho que o Jesus tenha capacidade para ser treinador do Benfica, já provou que não tem.

ora nem mais. O0

Elvecchio

Voçês ponto e virgula!

Podemos mudar o JJ como já mudámos de treinador tanta vez, podemos mudar o LFV como já mudámos de presidente outras tantas vezes que isso por si só, não vai fazer com que uma feze numa gaiola começe a cantar.

Está cientificamente provado que não canta.

KKK24

Enquanto não sentirmos raiva e ódio ao Porto, nunca na vida passámos para a frente deles, mude o que mudar. Eles ganham quase tudo devido ao facto de estar incutido neles um ódio enorme contra nós. Se pudessem, eles matavam os nossos em campo.

Elvecchio

Citação de: KKK24 em 12 de Agosto de 2013, 18:47
Enquanto não sentirmos raiva e ódio ao Porto, nunca na vida passámos para a frente deles, mude o que mudar. Eles ganham quase tudo devido ao facto de estar incutido neles um ódio enorme contra nós. Se pudessem, eles matavam os nossos em campo.

Se fosse assim, a mim tinham que me pôr um assaime!

O que tem que mudar é passarmos a escolher melhor os jogadores que vamos comprar.

Por muito que a nossa direcção, a CS, e uma boa parte dos nossos adeptos ache que o Benfica perde por causa do buraco do ozono, isso é MENTIRA.

O Benfica perde porque tem sistematicamente um amontoado de jogadores a que simpaticamente chama PLANTEL e porque tem 3 ou 4 "Arbeloas*" na equipa.

* Gajos que têm nome mas que jogam "muita poucachinho" ...

Dixi

Como as coisas mudam.
Ainda há pouco tempo andava de sorriso de orelha a orelha, a dar conferências na Universidade, a citar Pascal e outras pessoas com frases famosas.
Porém, quando chega a hora decisiva, a hora da verdade, revela a sua tacanhez, ajoelha-se  perante as dificuldades porque apercebeu-se que muitos Benfiquistas gostaram de ver as lágrimas de Enzo Perez, então toca a imitar o sofrimento, o fracasso, a tristeza.

supersueca

Citação de: San Lucas em 12 de Agosto de 2013, 18:17
Citação de: supersueca em 12 de Agosto de 2013, 17:53
Citação de: San Lucas em 12 de Agosto de 2013, 17:24
Citação de: supersueca em 12 de Agosto de 2013, 17:10
Qdo me ouço falar em "falta de estrutura"... fds! Como disse aqui um user q infelizmente não me recordo - ESTRUTURA É GANHAR!!! A culpa de não conseguirmos recuperar a hegemonia no tugão na última década é da direcção, agora a culpa do crac ser tri-campeão tem um principal culpado q se chama Jorge Jesus.

Não leves a mal que não é pessoal, mas isso é de quem não vê mesmo mais que um palmo à frente dos olhos.

E depois interrogam-se (ou não) porque é que fulano no Benfica falhou e depois noutro lado limpou tudo.

Amigo, não te levo a mal. Mas gostava q me apontasses, o q eu já escrevi aqui "n" vezes, um outro treinador na história do Benfica q tenha beneficiado de tanta paciência e tanto apoio financeiro por parte dum único presidente durante tanto tempo.consecutivo no Glorioso.

Um erro não justifica outro erro.

Era a ter um treinador por ano que estávamos no bom caminho?
Era a despedir um treinador à primeira jornada (e competente na minha opinião) que estávamos no bom caminho?

O que não significa que não possas defender a saída dele, que já passou o seu tempo, nunca devia ter vindo, etc.

Mas nesse ponto vamos discordar, na medida em que eu o acho competente. Tão competente que tem disfarçado lacunas estruturais que persistem no no clube. E que a continuarem nos impedirão de ganhar de forma consistente e continuada. É por isso que para uns (corruptos) basta um treinador razoável para fazer de grosso modo o mesmo para o qual outros (nós) precisam de um super competente. O problema não está no treinador.

E isso da questão financeira é uma falácia.

Eu ganho actualmente muito mais do que o meu pai ganhava à 10 ou 15 anos atrás, mas nem por isso vivo melhor.

O Benfica gasta agora mais do que gastava à 5 ou 10 anos atrás? Gasta. Mas também vende muito mais caro!

E o rival? Gasta o mesmo que o Benfica ou gasta mais? E gasta o mesmo que gastava à 5 ou 10 anos atrás ou gasta mais?

É que o Benfica actual compete contra as outras equipas actuais (incluindo os corruptos) e não contra as equipas de à 5 ou 10 anos atrás. Por isso essa comparação de investimento actual vs investimento no passado simplesmente não faz sentido.

Como acabas de confirmar nunca existiu um treinador q beneficiou das condições de JJ.

Eu concordo com a política de dar continuidade ao trabalho dum treinador. Depois de 10 anos a dar tiros p ar a ver se acerta em alguma coisa, LFV resolve apostar num treinador. O gde problema é q apostou no cavalo errado, apostou num treinador q o encostou à parede e cuja principal razão para continuar à frente do clube não tem a ver com os seu valor mas sim com o medo de o ver fugir p o crac. O gde culpado pela continuidade de JJ na Luz, por todas as razões erradas é de LFV, q é um líder fraco q se deixou encurralar por um funcionário. Claro q tb não fica bem a quem acabou de chegar e q nunca tinha ganho nada,vir com chantagens de fuga e com isso multiplicar por seis o seu ordenado.

Se a questão financeira é uma falácia (o q não é pq o nosso passiva apurado não só é superior em termos absolutos com em termos relativos ao deixado pelo Vale Azevedo) tb se deveria aplicar ao valor das vendas. A questão do salário de JJ não é uma falácia pq para comparar não é preciso de recuar ao passado, basta comparar com o ordenado do treinador bi-campeão nacional, q nem qdo saiu do país conseguiu um salário dessa ordem.
É bem mais fácil ter dinheiro e investir 7, 8 ou até 10 milh em jogadores jovens promissores e revendê-los. Assim se consegue fazer uma ou outra boa venda. Bem mais difícil é olhar para a equipa, analisar os pontos fracos, contratar em consonância, precaver saídas atempadamente, aumentar o potencial da equipa, e com isso ganhar titulos e assim valorizar TODO o plantel, mesmo o refugo. E já agora dar uma alegria aos adeptos.
Se é verdade q o crac tem acompanho e superado o aumento dos nossos orçamentos, os resultados estão à vista. Este ano venderam quem quiseram, ao preço q quiseram e qdo quiseram. Tiveram tempo p preparar época. Por outro lado JJ continua a preparar a equipa com se não sai-se  ninguém e nem se preocupa em colmatar lacunas q se repetem sucessivamente. Depois qdo sairem jogadores (pq nós temos q vender, mas não aos preços q oiço por ai..) a culpa é dos maus da direcção coitado de JJ a quem não dão condições!
De lembra q o q de bom teve esta direcção foi a aposta na diversificação de receitas. Nós sem vendas de jogadores temos receitas na ordem dos 100 milh, numa liga em q a maioria anda pelos 4 ou 5 milh. Isto tb acarreta responsabilidades, uma vez q nunca houve uma discrepância de receitas tão gde entre os dois primeiros e os restantes. E ainda por cima temos um sporting moribundo financeiramente. Por isso ficar em 2º em Portugal não tem mérito nenhum, e é esse o lugar habitual de JJ. Isso não vale 5 milhões/anos - sim para mim o ordenado de JJ são 5 milhões. Não concebo um treinador dum clube q oferece as condições q o Benfica oferece a quem o mínimo exigido não seja ser campeão. Na prática estamos oferecer a JJ 1 milhão de euros p ganhar um jogo.

Mas não quero-te chatear mais. Tu achas q JJ é um bom treinador. Eu não, e o pior é q nem considero isso o pior dos seus defeitos. Até agora os resultados têm, infelizmente para nós dois, sustentado a minha tese. Pode ser q as coisas mudem e q venham dar suporte à tuas opinião. Mas não é isso q irá mudar o meu apoio à sua saída. QQ coisa q eventualmente venha de bom já vem tarde. Já se passaram mtas coisas para as quais para mim não há perdão possível.
Saudações benfiquistas!

KKK24

Citação de: Elvecchio em 12 de Agosto de 2013, 18:55
Citação de: KKK24 em 12 de Agosto de 2013, 18:47

Se fosse assim, a mim tinham que me pôr um assaime!

O que tem que mudar é passarmos a escolher melhor os jogadores que vamos comprar.

Por muito que a nossa direcção, a CS, e uma boa parte dos nossos adeptos ache que o Benfica perde por causa do buraco do ozono, isso é MENTIRA.

O Benfica perde porque tem sistematicamente um amontoado de jogadores a que simpaticamente chama PLANTEL e porque tem 3 ou 4 "Arbeloas*" na equipa.

* Gajos que têm nome mas que jogam "muita poucachinho" ...
Nós sentimos raiva e ódio, mas os jogadores não e a mim parece-me que a direção está-se a cagar se  Benfica ganha ou não pois eles não sentem o Benfica.

lopi75slb

Tento perceber , a direção renovou contrato com o jorge jesus por 2 épocas , e não 1 época ,o 1 época com outra de opção caso conquiste o campeonato .
O jorge jesus custa mais 5M por época ao clube , salários + impostos ,tento perceber esta gestão da direção , e não  se avigura facil comprender a politica de  contratações , os interesses do Benfica passam para segundo plano , cortez , farina , silvio , pizzi , jogadores que não faziam falta e sem qualidade para o Benfica .

Olho para o plantel do porto , olho para o do Benfica , vejo uma com mais qualidade que a outra , em toda a defesa , no meio campo para a frente até temos qualidade , mas a defesa , tirando o Garay ,  outros estão mais lentos e em fim de ciclo .

KRF

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 18:40

ora nem mais. O0

X2