Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

NunoDuarte

Citação de: Meddler em 11 de Setembro de 2013, 17:33
Marco Silva era para ontem.

Tenho um amigo que é coordenador do futebol de formação de um conhecido clube de Aveiro e é portista doente. Ele também é treinador e um estudioso do jogo. E dá-se bem com grande parte dos treinadores da Liga Portuguesa. Sabem o que é que ele sempre me disse? Que sempre quis o Marco Silva para substituir o Vitor Pereira. A partir do momento em que foram buscar o Fonseca, ele disse-me que só rezava para que o Marco Silva não fosse para o Benfica, porque é melhor do que o PF.

Outro dia, pedi a opinião a outro amigo meu que estava na equipa técnica do Beira-Mar há uns anos. E também me deu uma resposta do género.

Posto isto, e face ao que vejo do trabalho do MS no Estoril, parece-me que seria uma escolha acertada.
Eu por acaso já calhei a falar com malta que foi treinada pelo PF e falaram mt bem do gajo. Ainda antes de ele começar a época no Paços.

|OnE|


PAslb

Citação de: Meddler em 11 de Setembro de 2013, 17:33
Marco Silva era para ontem.

Tenho um amigo que é coordenador do futebol de formação de um conhecido clube de Aveiro e é portista doente. Ele também é treinador e um estudioso do jogo. E dá-se bem com grande parte dos treinadores da Liga Portuguesa. Sabem o que é que ele sempre me disse? Que sempre quis o Marco Silva para substituir o Vitor Pereira. A partir do momento em que foram buscar o Fonseca, ele disse-me que só rezava para que o Marco Silva não fosse para o Benfica, porque é melhor do que o PF.

Outro dia, pedi a opinião a outro amigo meu que estava na equipa técnica do Beira-Mar há uns anos. E também me deu uma resposta do género.

Posto isto, e face ao que vejo do trabalho do MS no Estoril, parece-me que seria uma escolha acertada.
A mim ainda ninguém me disse nada sobre o MS e na Primeira Liga ainda não demonstrou nada de especial, pode ser que nesta época me convença.

PAslb

Citação de: superPEPE em 11 de Setembro de 2013, 17:33
o grande PAslb está de volta!! JESUS ou o ABISMO!!

mas não conheço abismo maior do que aquele em que vivemos os ultimos 3 anos... com a agravante de ter sempre ao dispor grandes orçamentos e grandes planteis...

jogos GRANDES nem no ano em que o apelidavam de mestre e de rolo compressor ganhava, exceptuando um ou outro em casa...

goleado foi umas 4/5 vezes.. humilhado pelo rival é quase jogo sim jogo sim...

ridiculo quem ainda o defende e pede para esperar coisas boas de um suposto treinador que não muda!! porque se acha o maior e aquilo algum dia tem de resultar... irrra
Não tens estado muito atento aos meus comentários, nem és obrigado a isso, mas eu defendi a saída do JJ no final da época passada!

Criam-se mitos e depois é complicado livrarem-se deles!

|OnE|

Citação de: PAslb em 11 de Setembro de 2013, 17:39
Citação de: Meddler em 11 de Setembro de 2013, 17:33
Marco Silva era para ontem.

Tenho um amigo que é coordenador do futebol de formação de um conhecido clube de Aveiro e é portista doente. Ele também é treinador e um estudioso do jogo. E dá-se bem com grande parte dos treinadores da Liga Portuguesa. Sabem o que é que ele sempre me disse? Que sempre quis o Marco Silva para substituir o Vitor Pereira. A partir do momento em que foram buscar o Fonseca, ele disse-me que só rezava para que o Marco Silva não fosse para o Benfica, porque é melhor do que o PF.

Outro dia, pedi a opinião a outro amigo meu que estava na equipa técnica do Beira-Mar há uns anos. E também me deu uma resposta do género.

Posto isto, e face ao que vejo do trabalho do MS no Estoril, parece-me que seria uma escolha acertada.
A mim ainda ninguém me disse nada sobre o MS e na Primeira Liga ainda não demonstrou nada de especial, pode ser que nesta época me convença.
Nada de especial?
Que tal ficar em 5º com uma equipa acabada de subir e estar na fase de grupos da LE?

PAslb

Citação de: |OnE| em 11 de Setembro de 2013, 17:42
Citação de: PAslb em 11 de Setembro de 2013, 17:39
Citação de: Meddler em 11 de Setembro de 2013, 17:33
Marco Silva era para ontem.

Tenho um amigo que é coordenador do futebol de formação de um conhecido clube de Aveiro e é portista doente. Ele também é treinador e um estudioso do jogo. E dá-se bem com grande parte dos treinadores da Liga Portuguesa. Sabem o que é que ele sempre me disse? Que sempre quis o Marco Silva para substituir o Vitor Pereira. A partir do momento em que foram buscar o Fonseca, ele disse-me que só rezava para que o Marco Silva não fosse para o Benfica, porque é melhor do que o PF.

Outro dia, pedi a opinião a outro amigo meu que estava na equipa técnica do Beira-Mar há uns anos. E também me deu uma resposta do género.

Posto isto, e face ao que vejo do trabalho do MS no Estoril, parece-me que seria uma escolha acertada.
A mim ainda ninguém me disse nada sobre o MS e na Primeira Liga ainda não demonstrou nada de especial, pode ser que nesta época me convença.
Nada de especial?
Que tal ficar em 5º com uma equipa acabada de subir e estar na fase de grupos da LE?
Mesmo assim não fiquei convencido.

|OnE|

Isso é diferente de "não demonstrou nada de especial".

Nramos

Citação de: |OnE| em 11 de Setembro de 2013, 17:46
Isso é diferente de "não demonstrou nada de especial".

Se fosse jesus, tinha acabado em 4º e entrava diretamente na fase de grupo da Liga dos Campeões.

Aakeonan

O Benfica que trate já de chegar a acordo com o Cesar Prandelli, que ainda ontem disse que vai voltar ao trabalho de clubes depois de 2014.  :victory:

Óptimo treinador.

Aguia_Rea1

o JJ que começa é a arrepiar caminho, já estamos a 5 pontos. Quero ser campeão  :metal:

Vieri

Citação de: PAslb em 11 de Setembro de 2013, 17:41
Citação de: superPEPE em 11 de Setembro de 2013, 17:33
o grande PAslb está de volta!! JESUS ou o ABISMO!!

mas não conheço abismo maior do que aquele em que vivemos os ultimos 3 anos... com a agravante de ter sempre ao dispor grandes orçamentos e grandes planteis...

jogos GRANDES nem no ano em que o apelidavam de mestre e de rolo compressor ganhava, exceptuando um ou outro em casa...

goleado foi umas 4/5 vezes.. humilhado pelo rival é quase jogo sim jogo sim...

ridiculo quem ainda o defende e pede para esperar coisas boas de um suposto treinador que não muda!! porque se acha o maior e aquilo algum dia tem de resultar... irrra
Não tens estado muito atento aos meus comentários, nem és obrigado a isso, mas eu defendi a saída do JJ no final da época passada!

Criam-se mitos e depois é complicado livrarem-se deles!


Se um sucessor está condenado a fazer igual ou, com maior probabilidade, pior, como defendes, porque defendeste a saída do JJ?

PAslb

#591941
Citação de: Vieri em 11 de Setembro de 2013, 17:59
Citação de: PAslb em 11 de Setembro de 2013, 17:41
Citação de: superPEPE em 11 de Setembro de 2013, 17:33
o grande PAslb está de volta!! JESUS ou o ABISMO!!

mas não conheço abismo maior do que aquele em que vivemos os ultimos 3 anos... com a agravante de ter sempre ao dispor grandes orçamentos e grandes planteis...

jogos GRANDES nem no ano em que o apelidavam de mestre e de rolo compressor ganhava, exceptuando um ou outro em casa...

goleado foi umas 4/5 vezes.. humilhado pelo rival é quase jogo sim jogo sim...

ridiculo quem ainda o defende e pede para esperar coisas boas de um suposto treinador que não muda!! porque se acha o maior e aquilo algum dia tem de resultar... irrra
Não tens estado muito atento aos meus comentários, nem és obrigado a isso, mas eu defendi a saída do JJ no final da época passada!

Criam-se mitos e depois é complicado livrarem-se deles!


Se um sucessor está condenado a fazer igual ou, com maior probabilidade, pior, como defendes, porque defendeste a saída do JJ?

Mudança de ciclo seria para resolver ou não (não sei se existe) alguma fadiga dos jogadores e dos adeptos em relação ao JJ. Apenas isso.
E por não ter atingido os objectivos desportivos.
Continuo a achar que enquanto tivermos esta direcção e esta estrutura, os resultados desportivos tenderão a ser os mesmos, independentemente de quem venha a ser o treinador no futuro. Mas como já referi, de futurologia percebo pouco, até posso estar enganado.

VALEBEM

Há coisas que convêm ser esclarecidas em relação ao Jorge Jesus, e ao seu trabalho.
O Jesus, a meu ver, é muito bom treinador, foi capaz de liderar um crescendo evidente de competitividade do Benfica, cá dentro e lá fora.
No entanto, falhou em algo fundamental para um treinador do Benfica: campeonatos, títulos! Portanto, e apesar de ser um treinador competente, devia e tinha que ter saído no final da época passada.
Porque ficou sem crédito, sem alma, sem crença, sem a total confiança dos próprios jogadores, e era necessário um abanão. Defender-se a sua saída não significa que se ache que ele é mau treinador.
E é evidente que falhou nalguns aspectos relevantes.

Vieri

Mudança de ciclo? Mas se tu achas que o ciclo a seguir será pior e nem às decisões chegamos!?!
Não te percebo.

Se, afinal, achas que ficamos na mesma com uma mudança eu arranjo-te 4 milhões de razões para mudarmos.

superPEPE

Valebem,

eu por acaso acho o JESUS um treinador FRAQUISSIMO, porque falhou sempre nos aspetos + importantes de uma equipa de futebol ( ou dos mais importantes )

- A questão FISICA da equipa, mesmo no ano do titulo....

- a questão GESTÃO do grupo que dispõe.. tens 3 jogadores na equipa que estão cá à tanto ou mais tempo que o JJ..

entre tantas outras...

um treinador que repete consequentemente os mesmo erros, à espera que algum dia resulte.. nem sequer pode ser considerado TREINADOR!!!