Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mojo_j0jo

eu gostei da atitude sinceramente, talvez tenha exagerado, mas gostei


P∑T∑7

Citação de: Aguia_da_Estrela em 23 de Setembro de 2013, 01:18

É aqui que dou os parabéns a este Homem? Sim Homem, pois não é qualquer um que tem a coragem para defender os nossos naquela maneira, para além de ser o obreiro por detras desta vitória sente o Benfica como poucos!

Se estava em duvidas quanto a sua continuidade hoje fiquei esclarecido, assinem contrato vitalício com este Homem por favor!

O Jesus sente o Benfica? Contrato vitalício?

;D ;D ;D

Das piadas mais geniais que vi escritas neste fórum.

Merece ser emoldurada, sem dúvida!

rlaranjeiro

Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:19
Citação de: Revi em 23 de Setembro de 2013, 01:14
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:11
O que eu não gosto mesmo, é a falta de posse de bola quando a equipa está a ganhar, isso sim, preocupa-me muito.

O JJ tem toda a responsabilidade, isso treina-se durante a semana.

E não é só neste jogo que se nota isso, a equipa do meio campo para a frente não consegue circular á bola.
Sim, mas se há coisa que se deve treinar e é simples de fazer, é isso.

Quando se está a vencer, tem de se segurar a bola, para evitar que o adversário a tenha e possa criar perigo, para além de os cansar ao correrem atrás dela.
Se eu estivesse com o JJ, era a primeira pergunta que lhe fazia: Porque é que o Benfica não sabe/consegue segurar a bola durante bastante tempo? E se o fizesse, não evitaria que o adversário criasse tanto perigo na nossa baliza?

Eu também perguntaria aos adeptos: nas raras ocasiões em que isso acontece porque é que o Estádio da Luz começa a assobiar imediatamente?

Schleich

Uma equipa profissional que tem uma matriz especifica de jogo, molda o seu comportamento durante o jogo, baseado no feedback que vem da bancada?

André Sousa

Citação de: Bilbo Baggins em 23 de Setembro de 2013, 01:19
De argoladas já percebi que percebes da poda.

Tu ou percebes ou não percebes o que eu digo.

Desistir NO INÍCIO do campeonato é ridículo, é isso que eu tenho andado a dizer.

Se não percebes isto é problema teu.

Não. O que tu disseste, e eu vou-te relembrar, é que se não acreditavam no título, mais valia não ver os jogos. Foi isto que tu disseste. Está escrito. Se não consegues ter memória suficiente para te lembrares do que escreveste há minutos atrás, a culpa não é minha.

xungaria

Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:19
Citação de: Revi em 23 de Setembro de 2013, 01:14
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:11
O que eu não gosto mesmo, é a falta de posse de bola quando a equipa está a ganhar, isso sim, preocupa-me muito.

O JJ tem toda a responsabilidade, isso treina-se durante a semana.

E não é só neste jogo que se nota isso, a equipa do meio campo para a frente não consegue circular á bola.
Sim, mas se há coisa que se deve treinar e é simples de fazer, é isso.

Quando se está a vencer, tem de se segurar a bola, para evitar que o adversário a tenha e possa criar perigo, para além de os cansar ao correrem atrás dela.
Se eu estivesse com o JJ, era a primeira pergunta que lhe fazia: Porque é que o Benfica não sabe/consegue segurar a bola durante bastante tempo? E se o fizesse, não evitaria que o adversário criasse tanto perigo na nossa baliza?

Aí concordo. A equipa ganhou mas continua muito intranquila. Muitas perdas de bola e abuso no Futebol directo pró Cardozo... o Djuricic não conseguiu pegar na batuta do jogo... o Markovic n ganhou um lance de 1x1... Nota-se que jogam sob brasas...
Note-se que do 11 normal... Enzo está fora de Posição, Matic está a jogar a 8, Fejsa é novo, Markovic chegou agora, Djuricic chegou agora e Cardozo está sem o Lima (ou esteve parte do tempo)... falta entrosamento a este 11

Theroux

Citação de: mojo_j0jo em 23 de Setembro de 2013, 01:22
eu gostei da atitude sinceramente, talvez tenha exagerado, mas gostei



JJ é assim, para o mal e para o bem. Quem dera a muitos de nós chegar à idade dele com  tanta paixão pelo que faz e gratidão para com quem o tornou possível.

Bilbo Baggins

Citação de: André Sousa em 23 de Setembro de 2013, 01:23
Citação de: Bilbo Baggins em 23 de Setembro de 2013, 01:19
De argoladas já percebi que percebes da poda.

Tu ou percebes ou não percebes o que eu digo.

Desistir NO INÍCIO do campeonato é ridículo, é isso que eu tenho andado a dizer.

Se não percebes isto é problema teu.

Não. O que tu disseste, e eu vou-te relembrar, é que se não acreditavam no título, mais valia não ver os jogos. Foi isto que tu disseste. Está escrito. Se não consegues ter memória suficiente para te lembrares do que escreveste há minutos atrás, a culpa não é minha.

Obviamente que tens ou problemas de leitura ou de compreensão ou não sei mais o quê.

Eu falei várias vezes em que desistir já com 5 jornadas de campeonato é ridículo.

Não venhas com invenções, pois já percebeste que provavelmente também achas ridículo pensar como tu próprio pensas.

A culpa é tua, minha não é certamente.

André Sousa

Citação de: Sequel em 23 de Setembro de 2013, 01:21
Vergonhoso! Onde é que isto já se viu?! :rir:

Eu até esperava aquilo de um tipo como ele, agora de ti, sinceramente, tinha-te como alguém mais inteligente.

PAslb

Citação de: Andris em 23 de Setembro de 2013, 01:17
Citação de: PAslb em 23 de Setembro de 2013, 01:11
O que eu não gosto mesmo, é a falta de posse de bola quando a equipa está a ganhar, isso sim, preocupa-me muito.

O JJ tem toda a responsabilidade, isso treina-se durante a semana.
A nossa equipa não sabe gerir com qualidade a posse de bola. Quando a temos, basta ver que parece que nos atrapalhamos todos e acabamos por perdê-la...
Eu entendo que o JJ treine muito as transições rápidas para o ataque, porque uma equipa como o Benfica, tem de aproveitar a velocidade dos avançados que temos, dos médios-ala e dos laterais ofensivos! Mas porra, com jogadores com tanta qualidade de passe e que são quase todos internacionais, não sabem segurar a bola 4 ou 5 minutos consecutivos?
Eu já joguei futebol muitos anos e treinava isso tanta vez! O posicionamento, dar no máximo 2 toques na bola, criar linhas de passe, etc.
Fazer correr os adversários...

rkc

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 01:06
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Setembro de 2013, 00:59
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 00:54
Há que pôr cobro a estes energumenos que são responsáveis pela "segurança"(?) nos Estádios de futebol em Portugal.

Jorge Jesus hoje gravou o seu nome a letras douradas na história do nosso clube, por esta sua brava atitude.

Manel, menos, muito menos!

Isso já é ultrapassar o limite da razoabilidade e do bom senso.

Queria acreditar que seria apenas ironia. Antes fosse...

Razoabilidade, não é para mim nem para qualquer pessoa com bom senso, derrubar adeptos para o solo, agredi-los, quando o clima ali era festa pela vitória arrancada a ferros.

Os senhores que fazem a segurança nos recintos desportivos, são manifestamente impreparados e absolutamente desqualificados para exercerem o cargo que ocupam.

O Benfica deve pôr-se ao lado dos seus adeptos e treinador contra esta cambada de boçais energumenos que grassa nos nossos campos!

Os adeptos que invadem o relvado?

André Sousa

Citação de: Bilbo Baggins em 23 de Setembro de 2013, 01:10
Só têm é de acreditar nesta época.

Senão nem vale a pena ver os jogos.

Mas pronto, és o Sonic Ocelot, o homem dos mil e um clones, por isso não vou insistir.

nunoism

Citação de: André Sousa em 23 de Setembro de 2013, 01:21
Sobre o jogo...

Uma merda. Uma valente merda.

Posse de bola medonha, e a maioria até deve ter sido no nosso meio campo, por isso é que tivemos superioridade, e zero oportunidades. É incrível a falta de mobilidade da equipa. Incrível. Para chegar com a bola controlada ao último terço do adversário, é o cargos dos trabalhões. É tudo aos repelões. Quer-se trocar meia dúzia de passes curtos, progredindo bem, e é mentira. O Matic não está na sua praia e acaba por sair muito do jogo, o Enzo faz-nos falta no transporte de bola no corredor central, já que não há um jogador tipo Saviola para descer, dar apoio frontal, e receber a bola, deixando-a jogável, o Markovic não tem bola a chegar-lhe, o Djuricic está constantemente de costas para a baliza... Pá, é uma miséria.

Defensivamente, é quase tão mau quanto isto. Só não o é, porque somos relativamente competentes a defender em bloco baixo, mas é estúpido estarmos com mais um jogador, com uma equipa com menos qualidade individual, e não conseguirmos ter bola, andando a meter a bola mais longe possível para, de seguida, voltar a ver o adversário atacar.

E quando tentamos pressionar alto, sai uma coisa totalmente anárquica, sem qualquer critério.
Tu queres é falar mal de qualquer coisa :)

Bilbo Baggins

#596638
Citação de: André Sousa em 23 de Setembro de 2013, 01:26
Citação de: Bilbo Baggins em 23 de Setembro de 2013, 01:10
Só têm é de acreditar nesta época.

Senão nem vale a pena ver os jogos.

Mas pronto, és o Sonic Ocelot, o homem dos mil e um clones, por isso não vou insistir.

Eu sou quem? Agora andas a imitar o Manpaz? Andas a imitar a cassete dele? O tal que acusaste de usar contas enquanto estava expulso? Andas brincalhão...

E citaste-me esse post? E os outros? Pois, não te convém.

Não sabes ler? Problema teu.

Não tens argumentos, toca lá a chutar para canto uma vez mais.

P∑T∑7

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 01:17
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Setembro de 2013, 01:11
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 01:06
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Setembro de 2013, 00:59
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 00:54
Há que pôr cobro a estes energumenos que são responsáveis pela "segurança"(?) nos Estádios de futebol em Portugal.

Jorge Jesus hoje gravou o seu nome a letras douradas na história do nosso clube, por esta sua brava atitude.

Manel, menos, muito menos!

Isso já é ultrapassar o limite da razoabilidade e do bom senso.

Queria acreditar que seria apenas ironia. Antes fosse...

Razoabilidade, não é para mim nem para qualquer pessoa com bom senso, derrubar adeptos para o solo, agredi-los, quando o clima ali era festa pela vitória arrancada a ferros.

Os senhores que fazem a segurança nos recintos desportivos, são manifestamente impreparados e absolutamente desqualificados para exercerem o cargo que ocupam.

O Benfica deve pôr-se ao lado dos seus adeptos e treinador contra esta cambada de boçais energumenos que grassa nos nossos campos!

Eu nunca me vou meter ao lado dum gajo incompetente e que tem feito um péssimo trabalho no Benfica para aquilo que lhe era exigível!

4 Milhões ao ano para pôr a equipa a jogar mal e porcamente e fazer figuras patéticas e alucinadas nos campos portugueses?

Não, obrigado!

Não é disso que estamos a falar.
Apesar de não termos feito uma boa exibição, a culpa não é do treinador mas sim dos jogadores (alguns) pagos também eles a peso de ouro.

As figuras que tu descreves como "patéticas e alucinantes" são algo que para quem acompanha o Benfica ao vivo e se desloca aos estádios, (tu não o fazes muito regularmente pois não? conta lá aqui á gente...)  sofrendo na pele os abusos da autoridade e falta de preparação das forças de segurança, se revestem de todo o sentido, e são sinónimo de bravura, altruismo e mistica.

A culpa de não jogarmos bem não é (também) do treinador?

Mas estás a alucinar ou quê?

A sério, nem sequer vou tecer mais qualquer comentário porque para mim isso já é gozar com a cara de quem de facto quer o melhor para o Benfica!

Sobre as atitudes patéticas e alucinadas, vê lá que nem percebeste o que escrevi... Estava a falar do treinador!

Sobre as minhas deslocações, peço desculpa, mas é, pura e simplesmente, conversa de merda, porque queres medir Benfiquismo e isso eu não faço com ninguém e não admito, nem a ti nem a ninguém, que façam comigo.